Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Ayrton Senna, 15 anos depois.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por hugangelo » 1/5/2008 4:46

apenas e só o meu ídolo de infância. a F1 acabou naquela dia.
 
Mensagens: 61
Registado: 14/10/2007 19:31
Localização: Lisboa

por ptmasters » 1/5/2008 3:09

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zuq3qDH8-XM&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zuq3qDH8-XM&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por ptmasters » 1/5/2008 2:34

Deixo igualmente o meu tributo, áquele que me fez gostar de F1, e com a sua morte, fez com que eu deixasse então de gostar de F1.

Fazia o mesmo, tentava não perder um domingo de F1 e ainda fui a alguns GP's do Estoril. A imagem de marca que me ficou foi igualmente a do Lotus preto com a pub à "John Player Special".

A competitividade que havia na altura, com a qualidade dos pilotos existentes, dava gosto ver um GP: a raposa do Prost, o imprevisível Nigel Mansel, o fantástico Senna. Ainda havia o Piquet, o Alboreto (por pouco mais tempo), o Nannini, o Gerard Berger, Riccardo Patrese, já para não falar nos "dinaussauros" que vi pouquíssimas vezes (e que tenho pouca memória) como Lauda e o Keke Rosberg.

O Schumacher, talvez para muitos dos melhores pilotos de todos os tempos, nunca gostei dele. Talvez influenciado por aquele fatídico dia de à 14 anos, em que ele foi vencedor. Talvez por nunca ter havido (depois da retirada de todos aqueles pilotos) nenhum à altura que lhe fizesse frente e a F1 passou a ser sempre um pouco mais do mesmo.

Hoje em dia, raramente acompanho, mas aquilo que conheço de F1, está inevitavelmente ligado ao Senna.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por charles » 1/5/2008 2:20

Incrivel já 14 anos :roll: , Nemo eu tenho um filme documentário sobre a vida dele - FEBRE DA VELOCIDADE - e é uma delicia ouvir as explicações dele sobre o mundo da F1 e a forma como ele encarava a profissão, vê-lo a explicar e simular passagens de caixa :mrgreen: como se estivesse a pilotar ...... uma perda grande , embora continue a gostar da F1 e em geral de desportos motorizados, e tenha adorado assistir ao vivo, - e recomendo a quem poder assistir, - quer F1 quer campeonato alemão de turismo DTM, no entanto após a morte dele perdi as referências na F1, eu gostava bastante de o ver correr, então com chuva era absolutamente espetacular, para mim vai ser sempre o melhor, o CAMPEÃO.

PS Eu já ouvi que tinha saido o filme versão II tenho de ver se o arranjo.

:clap:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/a1FIAJS09oM&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/a1FIAJS09oM&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

P.S. tive de mudar o video que este já estava postado pelo JAM, mas fica aqui um ´pouco do que me parece ser o filme que falei
Editado pela última vez por charles em 1/5/2008 2:40, num total de 3 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por Sei lá » 1/5/2008 2:17

Excelente post :clap:

A Toleman não deu origem à Jordan, mas sim à Benetton.

Se Senna foi o melhor de sempre ou não, é dificil de afirmar. Foi o melhor de sempre à chuva, isso penso que é indiscutível, mas no computo geral há imensos factores a ponderar. P

enso que foi o melhor da época dele, ficando para sempre a duvida se ele seria capaz de bater o Schumacher quando o alemão tivesse mais 1 ou 2 anos de experiência.

A morte dele foi, para mim, um enorme balde de água fria. Não sei porquê, mas ainda me emociono a ver as imagens... Era o meu piloto... nunca tinha tido semelhante aficcion por nenhum até então, e nunca tive por aficcion igual por mais nenhum...

Fica para a história um título a menos para o Senna e um a mais para o Prost, porque o célebre incidente de Suzuka nunca deveria ter entregue ao título ao Prost.

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/EgqnJpIz0Io&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/EgqnJpIz0Io&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>[/url]

Suzuka 89:
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/M7X3qH7RVzg&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/M7X3qH7RVzg&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Suzuka 90: O pagamento...

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CPluSNWZLsE&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CPluSNWZLsE&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Editado pela última vez por Sei lá em 1/5/2008 2:25, num total de 1 vez.
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!? :shock: Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 942
Registado: 19/7/2007 0:21
Localização: 14

Off Topic - Ayrton Senna, 15 anos depois.

por Capitão Nemo » 1/5/2008 1:40

Faz hoje 14 anos sobre a morte de Ayrton Senna para mim o melhor piloto de Fórmula 1 de sempre.

Lembro-me dele quando chegou em 1984 à Toleman, uma equipa sem grandes ambições que viria a dar lugar creio à Jordan.

Mas logo aí Senna deu nas vistas no GP do Mónaco onde sob chuva intensa deu um bailarico a todos os adversários e partindo do meio da grelha conquistou o 2º lugar. Só não conquistou a vitória a Prost porque o director da corrida decidiu acabá-la por falta de condições, numa atitude inexplicável, antes do seu final.

Em 1985 já na Lotus, ainda a linda Lotus preta, Senna conquistou a sua primeira vitória em corrida precisamente em Portugal, curiosamente sob muita chuva num GP em Abril.

Lembro-me de Senna depois já na McLaren com os motores da Honda a conquista de 3 campeonatos – 1998, 1990 e 1991 – mas sempre com grande rivalidade, ora com Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, no final já com Schumacher e ainda correu no tempo de Nikki Lauda. De facto naquela época as corridas eram de uma intensidade enorme e sempre disputadas entre pilotos campeões.

Não perdia aos almoços de Domingo as corridas e ao Sábado as qualificações e vibrava como grande fã que era de Ayrton Senna.

Em 1994 transferiu-se para a Williams para ter hipótese de lutar pelo título, mas aconteceu aquele fim de semana trágico, demasiadamente surreal com o acidente mortal de Ratzenberger nos treinos, também nos treinos o grave acidente de Barrichelo que o levou para o hospital e não disputou a corrida. No Domingo o acidente de Pedro Lamy que feriu 2 espectadores aquando da partida que levou à entrada do pace car e, depois o acidente de Ayrton Senna.

Foi um daqueles fins de semana que nunca deveriam existir, triste e absurdo e é difícil aceitar que alguém parta aos 34 anos com tantos projectos e ambições e tanta vida pela frente.

Deixo esta homenagem sentida a Ayrton Senna.


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YPRnMorFVI4&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YPRnMorFVI4&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>


Em 1993 no GP da Europa no circuito de Donnigton em Inglaterra, Senna fez aquela que muitos consideram a sua melhor corrida.

No McLaren, um carro mal construído e desadaptado ao motor Ford V8, mas uma vez mais a chuva que faz desaparecer as diferentes capacidades dos carros, dos motores e até dos pneus, mas faz realçar o talento e a arte dos pilotos conseguirem manter os carros em pista.

E piloto para piloto, homem para homem, Senna não dava hipóteses a ninguém. Que o digam Schumacher, Wendlinger, Damon Hill e Prost em apenas 1 volta.


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1BzSSfJ7Gpw&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1BzSSfJ7Gpw&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Editado pela última vez por Capitão Nemo em 1/5/2009 13:37, num total de 1 vez.
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, Mar58, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 42 visitantes