Galp...
Resina Escreveu:vinas69 Escreveu:Parece que o mercado gostou dos resultados ainda que não finais passados na sexta-feira.
Continua acima da LTA o que é bom , julgo que com a serenidade em que as bolsas estão a começar a entrar , é uma acção para rumar muito a Norte!
Estou dentro
Acho que não é pelo facto dos resultados, mas sim porque a Galp nas ultimas sessões corrigiu bastante e tambem porque tudo sobe neste momento...
Abraço
Também sou da mesma opinião.
Ulisses, não queres fazer uma análise aqui à "menina"?! (Desde já o meu obrigado)
Wiki:
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"
vinas69 Escreveu:Parece que o mercado gostou dos resultados ainda que não finais passados na sexta-feira.
Continua acima da LTA o que é bom , julgo que com a serenidade em que as bolsas estão a começar a entrar , é uma acção para rumar muito a Norte!
Estou dentro
Acho que não é pelo facto dos resultados, mas sim porque a Galp nas ultimas sessões corrigiu bastante e tambem porque tudo sobe neste momento...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Esqueci-me de dizer que o target mais provavel deste movimento serão, na minha opinião, os 13.5-14.10, zona onde os mais agressivos poderão pensar em reabrir posições... não é o meu caso, sou muito calmo!
Os 15.40 têm vindo a perder importância, já que nos últimos movimentos tem passado por ali sem grandes reacções...
Boa sorte e bons negócios

Os 15.40 têm vindo a perder importância, já que nos últimos movimentos tem passado por ali sem grandes reacções...
Boa sorte e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A Galp tem feito topos mais baixos mas também fundos superiores... tem evoluído como esperava (isso raramente acontece
) num movimento de consolidação lateral depois das fortes subidas que levaram o título aos máximos de sempre a 19.50!!!
Resta esperar que esta lateralização seja resolvida, em alta ou em baixa, para tomar decisões mais seguras... neste momento a tendência de curto prazo é de baixa pelo que não se devem ter posições longas!!!
Bons negócios

Resta esperar que esta lateralização seja resolvida, em alta ou em baixa, para tomar decisões mais seguras... neste momento a tendência de curto prazo é de baixa pelo que não se devem ter posições longas!!!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Apresentação de resultados adiada para 21 de Maio
Vendas de refinados da Galp Energia caem no primeiro trimestre
A Galp Energia adiou a apresentação de resultados para o dia 21 de Maio devido à assembleia geral que vai decorrer no dia 6 do mesmo mês. A petrolífera emitiu um comunicado com alguns dados preliminares, onde consta que as vendas do segmento de refinação.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Galp Energia adiou a apresentação de resultados para o dia 21 de Maio devido à assembleia geral que vai decorrer no dia 6 do mesmo mês. A petrolífera emitiu um comunicado com alguns dados preliminares, onde consta que as vendas do segmento de refinação.
"Em virtude da eleição de novos órgãos sociais da Galp Energia, a realizar no próximo dia 6 de Maio de 2008, na assembleia geral de accionistas, a aprovação dos resultados do primeiro trimestre de 2008 pelo conselho de administração foi adiada para dia 21 de Maio de 2008, pelo que a divulgação ao mercado só ocorrerá nesse mesmo dia após o fecho da Euronext Lisbon", revela a petrolífera em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ainda assim, a Galp revelou alguns dados preliminares, informação que "está sujeita a alterações".
Assim, os dados revelam que no segmento de refinação e distribuição as vendas de produtos refinados caíram 1,8% para 3,9 milhões de toneladas no primeiro trimestre do ano, quando comparado com igual período do ano passado. E as vendas a clientes directos desceram 0,7% para os 2,3 milhões de toneladas.
A produção média no segmento de exploração e produção também diminuiu, segundo o mesmo comunicado.
Outro indicador relevante é a descida da margem de refinação no mercado de referência para Portugal que no primeiro trimestre de 2007 estava nos 3,5 dólares por barril e que desceu para os 2,8 dólares por barril nos primeiros três meses deste ano.
A Galp adianta que "este documento foi elaborado com a finalidade de fornecer maior informação, sobre os resultados esperados, aos investidores e potenciais investidores".
Vendas de refinados da Galp Energia caem no primeiro trimestre
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
"Em virtude da eleição de novos órgãos sociais da Galp Energia, a realizar no próximo dia 6 de Maio de 2008, na assembleia geral de accionistas, a aprovação dos resultados do primeiro trimestre de 2008 pelo conselho de administração foi adiada para dia 21 de Maio de 2008, pelo que a divulgação ao mercado só ocorrerá nesse mesmo dia após o fecho da Euronext Lisbon", revela a petrolífera em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ainda assim, a Galp revelou alguns dados preliminares, informação que "está sujeita a alterações".
Assim, os dados revelam que no segmento de refinação e distribuição as vendas de produtos refinados caíram 1,8% para 3,9 milhões de toneladas no primeiro trimestre do ano, quando comparado com igual período do ano passado. E as vendas a clientes directos desceram 0,7% para os 2,3 milhões de toneladas.
A produção média no segmento de exploração e produção também diminuiu, segundo o mesmo comunicado.
Outro indicador relevante é a descida da margem de refinação no mercado de referência para Portugal que no primeiro trimestre de 2007 estava nos 3,5 dólares por barril e que desceu para os 2,8 dólares por barril nos primeiros três meses deste ano.
A Galp adianta que "este documento foi elaborado com a finalidade de fornecer maior informação, sobre os resultados esperados, aos investidores e potenciais investidores".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
vold Escreveu:penso que o suporte mais consistente da galp é a lta de longo prazo. testou-a em Março com sucesso e antes dos resultados, que saiem a 14/5, e da divulgação de informaçoes sobre o BS-8 no Brasil penso que não se afastará muito desta com um possível teste à vista por volta dos 15.15
fica o grafico ainda sem a sessao de hoje
Não sei se estarei a ver bem a coisa, mas acho mais razoavel esta lta, a memória está mais fresca.
Cumprimentos
PS: Desculpa lá usar o teu gráfico (eu sei que não tenho o estatuto da SCPNUNO!!!

- Anexos
-
- galp.JPG (62.67 KiB) Visualizado 5747 vezes
penso que o suporte mais consistente da galp é a lta de longo prazo. testou-a em Março com sucesso e antes dos resultados, que saiem a 14/5, e da divulgação de informaçoes sobre o BS-8 no Brasil penso que não se afastará muito desta com um possível teste à vista por volta dos 15.15
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (13.07 KiB) Visualizado 6042 vezes
Silverwolf Escreveu:Epa uma coisa é correcção, outra são estas quedas sem volume... simplesmente não aparece comprador...
pergunta para os mais experientes, que costuma isto dizer? quedas sem volume nas vesperas de resultados e de possiveis noticias sobre bloco 8?
Abraço
por acaso, até costuma acontecer... se vires no grafico, os volumes antes do disparo dos 11 euros, poderás encontrar algum "conforto"! Problema, é que isto é como os prospectos dos fundos: nem sempre passado se repete... mas eu até confesso que estou a apostar que se repete

só tenho Galp e Visa... vamos a ver

Tiopatinhas, ou isto vira muito, ou então vou ter muita dificuldade em ver velas bonitas, engraçadas ou com piada!!!
Felizmente, vendi metade das que tinha relativamente bem. Se hoje não for para cima da linha que mostras, que é a minha referência no curto prazo, ficarei fora ainda hoje. A ver vamos...
Cumprimentos e BN...

Cumprimentos e BN...
Editado pela última vez por Visitante em 30/4/2008 9:07, num total de 1 vez.
Nao preciso de muito, so de sorte...
- Registado: 13/10/2006 16:00
Aqui há tempos alguém disse que estando longo n se deve andar a ver cotações todos os dias. É impróprio pra cardíacos.
Ultimamente já só analiso as cotações semana a semana senão tenho a impressão que passava mts noites sem dormir.
Relativamente à galp só se passar abaixo dos 15.50 é que me começo a preocupar e então se vier abaixo dos 15 faço tal qual o tio patinhas disse bye bye galp.
Pelo gráfico dá-me a parecer que esta pode bem andar a variar entre um suporte nos 15 e uma resistência nos 17 durante mais umas semanas. Mas eu sou um zero em AT por isso é uma opiniao com pouco valor...
Ultimamente já só analiso as cotações semana a semana senão tenho a impressão que passava mts noites sem dormir.
Relativamente à galp só se passar abaixo dos 15.50 é que me começo a preocupar e então se vier abaixo dos 15 faço tal qual o tio patinhas disse bye bye galp.
Pelo gráfico dá-me a parecer que esta pode bem andar a variar entre um suporte nos 15 e uma resistência nos 17 durante mais umas semanas. Mas eu sou um zero em AT por isso é uma opiniao com pouco valor...
- Registado: 17/10/2007 14:35