Irs em Fundos
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: mais-valias de fundos de investimento
pafs Escreveu:A minha duvida é se sou obrigado a declarar as mais-valias obtidas em fundos de investimento e em que anexo é feita a declaração se for caso disso?
Eu penso que estas mais-valias são equivalentes aos dividendos e por isso não sou obrigado a declarar, digam-me se estou errado?
Está correcto. Não tem de declarar.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
mais-valias de fundos de investimento
A minha duvida é se sou obrigado a declarar as mais-valias obtidas em fundos de investimento e em que anexo é feita a declaração se for caso disso?
Eu penso que estas mais-valias são equivalentes aos dividendos e por isso não sou obrigado a declarar, digam-me se estou errado?
- Registado: 29/11/2007 11:26
filipe1970 Escreveu:Nos fundos são retidos automaticamente os 20%. Não é preciso declarar nada no IRS.
declaras as mais valias e as menos valias...se as mais valias forem superiores optas por NÃO englobar...ou seja não acontece nada...
se tiveres menos valias... e não tiveste outros rendimentos de capital... podes englorar e receber algum irs.
se tiveres diferentes rendimentos, e uma vez que no englobamento obrigada a declarar tudo inclusivé juros, etc... o que aconselho é não englobar... declaramos mas a taxa de retenção autónoma é suficiente para o fisco pelo que não existe mais tributação...
na prática é mostrar o que fizeste mas não és tributado segunda vez porque as retenções na fonte foram suficientes.
- Registado: 1/4/2008 17:29
- Registado: 29/2/2008 16:48
Re: Irs em Fundos
filipevieira Escreveu:Gostaria que alguém me esclarecesse como procedo com as mais valias obtidas em fundos de investimento.
Como já são tributadas a uma taxa de 20%ainda assim teem de ser declaradas?
Há alguma hipotese de ir "buscar" algum do dinheiro que é retido aquando da venda dos fundos?
Desde já obrigado.
Só se optares pelo englobamento de rendimento é que declaras as mais valias e menos valias.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Irs em Fundos
Gostaria que alguém me esclarecesse como procedo com as mais valias obtidas em fundos de investimento.
Há alguma hipotese de ir "buscar" algum do dinheiro que é retido aquando da venda dos fundos?
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
- Registado: 29/11/2007 3:22
6 mensagens
|Página 1 de 1