Caldeirão da Bolsa

Irs em Fundos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: mais-valias de fundos de investimento

por dvck » 29/4/2008 22:49

pafs Escreveu:A minha duvida é se sou obrigado a declarar as mais-valias obtidas em fundos de investimento e em que anexo é feita a declaração se for caso disso?
Eu penso que estas mais-valias são equivalentes aos dividendos e por isso não sou obrigado a declarar, digam-me se estou errado?

Está correcto. Não tem de declarar. :wink:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

mais-valias de fundos de investimento

por PAFS » 29/4/2008 22:44

A minha duvida é se sou obrigado a declarar as mais-valias obtidas em fundos de investimento e em que anexo é feita a declaração se for caso disso?
Eu penso que estas mais-valias são equivalentes aos dividendos e por isso não sou obrigado a declarar, digam-me se estou errado?

Registado: 29/11/2007 11:26

por CerealKiler » 9/4/2008 15:19

filipe1970 Escreveu:Nos fundos são retidos automaticamente os 20%. Não é preciso declarar nada no IRS.

declaras as mais valias e as menos valias...se as mais valias forem superiores optas por NÃO englobar...ou seja não acontece nada...

se tiveres menos valias... e não tiveste outros rendimentos de capital... podes englorar e receber algum irs.

se tiveres diferentes rendimentos, e uma vez que no englobamento obrigada a declarar tudo inclusivé juros, etc... o que aconselho é não englobar... declaramos mas a taxa de retenção autónoma é suficiente para o fisco pelo que não existe mais tributação...

na prática é mostrar o que fizeste mas não és tributado segunda vez porque as retenções na fonte foram suficientes.

Registado: 1/4/2008 17:29

por filipe1970 » 8/4/2008 20:29

Nos fundos são retidos automaticamente os 20%. Não é preciso declarar nada no IRS.

Registado: 29/2/2008 16:48

Re: Irs em Fundos

por gato_vadio » 8/4/2008 20:17

filipevieira Escreveu:Gostaria que alguém me esclarecesse como procedo com as mais valias obtidas em fundos de investimento.
Como já são tributadas a uma taxa de 20%ainda assim teem de ser declaradas?
Há alguma hipotese de ir "buscar" algum do dinheiro que é retido aquando da venda dos fundos?

Desde já obrigado.

Só se optares pelo englobamento de rendimento é que declaras as mais valias e menos valias.

Registado: 15/10/2007 23:22

Irs em Fundos

por filipevieira » 8/4/2008 14:42

Gostaria que alguém me esclarecesse como procedo com as mais valias obtidas em fundos de investimento.
Como já são tributadas a uma taxa de 20%ainda assim teem de ser declaradas?
Há alguma hipotese de ir "buscar" algum do dinheiro que é retido aquando da venda dos fundos?

Desde já obrigado.

Registado: 29/11/2007 3:22

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, iniciado1, LCRLCR, nickforum, PAULOJOAO, rg7803 e 109 visitantes