Mercury MRCY - Ter medo dá nisto !
10 mensagens
|Página 1 de 1
Fica a lição. Sim concordo que o setup n era grande coisa... mas pergunto aquela vela que tem um volume enorme em que o maximo da sessão passou largamente a resistencia no entanto veio fechar novamente ca abaixo poderia ser um indicio de força compradora ?
Alias, como disse, tenho vindo a reger-me apenas por resistencias e suportes e tendência como é do teu aprazo uma vez que vi enalteceres esses "sinais" como os mais fortes... das que tenho em carteira foi o que fiz e posso dar-me por muito contente.
Faço apenas uma pergunta: é descabido ao vermos uma acção numa situação de resistencia precavermos os dois sentidos ? Por-mos ordem de compra caso rompa a resistencia e uma ordem de venda caso ressalte na resistencia ? Talvez seja matéria para novo tópico inves de o fazer aqui...
Alias, como disse, tenho vindo a reger-me apenas por resistencias e suportes e tendência como é do teu aprazo uma vez que vi enalteceres esses "sinais" como os mais fortes... das que tenho em carteira foi o que fiz e posso dar-me por muito contente.
Faço apenas uma pergunta: é descabido ao vermos uma acção numa situação de resistencia precavermos os dois sentidos ? Por-mos ordem de compra caso rompa a resistencia e uma ordem de venda caso ressalte na resistencia ? Talvez seja matéria para novo tópico inves de o fazer aqui...
Desta vez discordo, scpnuno.
Em análise técnica o mais importante de tudo é a objectividade e na minha opinião neste caso há uma série de coisas a assinalar que são de muito maior utilidade do que manifestar solidarieadade.
Estou plenamente convicto que estou a ajudar mais o salvador com o post acima do que manifestando solidariedade.
Provavelmente ele preferia a última, mas nem sempre o melhor para nós é aquilo que gostariamos de ter/ouvir.
Sem querer ser paternalista!...
Em análise técnica o mais importante de tudo é a objectividade e na minha opinião neste caso há uma série de coisas a assinalar que são de muito maior utilidade do que manifestar solidarieadade.
Estou plenamente convicto que estou a ajudar mais o salvador com o post acima do que manifestando solidariedade.
Provavelmente ele preferia a última, mas nem sempre o melhor para nós é aquilo que gostariamos de ter/ouvir.
Sem querer ser paternalista!...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:
Não creio que se possa dizer que era um setup muito forte. E daí passo para a outra coisa que pretendia escrever neste post: evita ficar "aborrecido" porque um cenário que tinhas vislumbrado acabou por se concretizar, vais tender a sobrevalorizar essas oportunidades perdidas e isso irá levar no futuro a que entres em setups fracos.
E claro, uns vão resultar mas muitos outros não...
Pois!!! Exacto. Esta é a conclusão que queria chegar. Daí o meu "aviso"...
- Registado: 6/11/2002 16:28
Sem querer ser chato (já que duas pessoas já o assinalaram) queria também salientar que não vejo aí qualquer H&S invertido.
Porquê?
> A neckline é extremamente inclinada quando devia ser horizontal ou proximo disso;
> Os ombros são praticamente inexistentes, especialmente o esquerdo (aliás, para teres escolhido aquele tão pequeno podias ter escolhido outro abaixo de tamanho semelhante que sempre a neckline ficava mais horizontal).
Agora, parecia existir ali uma resistência horizontal pelos 6.3 que foi quebrada em alta e com gap-up na quebra (e algum volume mas nada de especial).
Não creio que se possa dizer que era um setup muito forte. E daí passo para a outra coisa que pretendia escrever neste post: evita ficar "aborrecido" porque um cenário que tinhas vislumbrado acabou por se concretizar, vais tender a sobrevalorizar essas oportunidades perdidas e isso irá levar no futuro a que entres em setups fracos.
É o eterno "se eu tivesse entrado estava a ganhar".
Pois, mas noutros casos "se tivesses entrado estavas a perder" e esses esquecemos (ou nem reparamos) com muito mais facilidade...
Porquê?
> A neckline é extremamente inclinada quando devia ser horizontal ou proximo disso;
> Os ombros são praticamente inexistentes, especialmente o esquerdo (aliás, para teres escolhido aquele tão pequeno podias ter escolhido outro abaixo de tamanho semelhante que sempre a neckline ficava mais horizontal).
Agora, parecia existir ali uma resistência horizontal pelos 6.3 que foi quebrada em alta e com gap-up na quebra (e algum volume mas nada de especial).
É o eterno "se eu tivesse entrado estava a ganhar".
Pois, mas noutros casos "se tivesses entrado estavas a perder" e esses esquecemos (ou nem reparamos) com muito mais facilidade...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Peço desculpa.
...não chamei "expert" a ninguém...
Só alertei para a tentativa de ver figuras, onde elas simplesmente não existem... Este é um bom exemplo...
Parece que ultimamente se vêm em todo o lado C&H e H&S.... o "&" deve estar na moda...

...não chamei "expert" a ninguém...
Só alertei para a tentativa de ver figuras, onde elas simplesmente não existem... Este é um bom exemplo...
Parece que ultimamente se vêm em todo o lado C&H e H&S.... o "&" deve estar na moda...

Re: Mercury MRCY - Ter medo dá nisto !
salvadorveiga Escreveu:Pois bem... andava com ela debaixo de olho e via a formar-se um H&S invertido...
So me apetrece bater a mim mesmo e porque não confiei em mim... se calhar até foi o mais sensato...
deixo aqui a imagem para dizerem de vossa justiça...
Bolas, pá, vocês são mesmo mauzinhos.
Vem aqui o colega com o coração nas mãos desabafar e só dizem mal da analise dele, nem um bocadinho de solidariedade... enfim
Salvador, eu não sou muito de graficos, mas sou solidaria. Se queres bater em ti próprio, vai em frente! Nós estamos contigo!! (vê lá é se não te apetece comecar a bater nos colegas...)
Abraços
P.S. Se sobreviveres, depois diz se resulta com anti stressante. Sempre deve ser mais barato que prozac...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
SirPatrickBateman Escreveu:Vem para aqui a malta de corpinho bem feito... e dá nisto...![]()
H&S... onde? aquele meio "marreco" que aparece ali com as linhas a azul?
Penso que tentar desenhar essa figura neste gráfico, é 100% wishfull thinking... Cuidado com esses desenhos forçados...
Eu não disse que era nenhum expert fiz bem caso disso...que não confio nas minhas análises dai tambem não ter entrado... um H&S nao precisa ser perfeito mas concordo que este (se é que existe) é muito subjectivo...
Sim mas estes desenhos e pela minha análkise mais que que dúbia tenho vindo a aprender com o ilustre Ulisses e Marco António sobretudo dar valor a resistencias/suportes... prefiro assim. Mas ali o cruzamento da MM20 com a MM20 com a MM50 podia antever tambem alguma força...após o ganho de 17% pensei que viesse a corrigir o que o fez 4% mas hoje reagiu com força bruta (20%)

Editado pela última vez por salvadorveiga em 28/4/2008 17:23, num total de 1 vez.
Vem para aqui a malta de corpinho bem feito... e dá nisto...
Penso que tentar desenhar essa figura neste gráfico, é 100% wishfull thinking... Cuidado com esses desenhos forçados...

Mercury MRCY - Ter medo dá nisto !
Pois bem... andava com ela debaixo de olho e via a formar-se um H&S invertido... no entanto o facto de ele ser super imperfeito e de eu ainda nao ter confiança nas minhas analises de gráficos levaram me a ter medo e não entrei... bem o gráfico mostra desde entao subiu 17 % num dia e desceu 4% no outro... hoje segue a valorizar 20 %.
So me apetrece bater a mim mesmo e porque não confiei em mim... se calhar até foi o mais sensato...

10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 67 visitantes