Caldeirão da Bolsa

Houve 42 milhões de malas perdidas em 2007

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por petar » 27/4/2008 18:30

trial Escreveu:Com o codigo de barras, cada mala sabe o seu destino
mas acontecem alguns devios ,a policia aparece e até há prisões, as companhiasn não gostam

Ora ai esta Trial..bom ponto. deve responder a muitas das 42mil...
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por trial » 27/4/2008 17:56

Com o codigo de barras, cada mala sabe o seu destino
mas acontecem alguns devios ,a policia aparece e até há prisões, as companhiasn não gostam

Registado: 18/1/2008 16:20

por tiagopt2 » 27/4/2008 12:30

Provavelmente serão malas desviadas, não perdidas definitivamente. Eu próprio perdi a conta à quantidade de vezes que a TAP me perdeu as malas, mas acabavam sempre por aparecer. Também não conheço ninguém que tenha ficado sem elas em definitivo. A pessoa que ficou mais próxima disso foi um colega meu, que ficou sem elas cerca de 3 meses. Chegaram-lhe a pagar a indemnização mas depois apareceram. Mas que é inaceitável, isso é

Registado: 24/11/2007 23:02

por artista_ » 27/4/2008 10:53

Não percebi uma coisa, trata-se de malas que se perdem mas acabam por aparecer, ou nunca mais os donos as vêm?!

Penso que se trata do primeiro caso porque acho que não conheço ninguém que tenha ficado sem uma mala, e a mim também já me aconteceu muitas vezes não ter as malas quando chego ao aeroporto mas depois entregam-mas em casa ubs dias depois... por acaso nunca me aconteceu na ida, todas as vezes que isso me aconteceu foi na chegada a Lisboa!

Bom Domingo para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Keyser Soze » 27/4/2008 10:45

27.ABR.2008 - 01:03

As companhias aéreas tiveram um prejuízo de 2,4 mil milhões de euros em 2007 devido ao extravio de 42 milhões de malas nos aeroportos de todo o mundo. As malas perdidas valem 2 por cento do total das processadas [2,25 mil milhões de unidades], "mas ainda assim estamos a falar de um grande problema", referiu o líder da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Giovanni Bisignani citou os dados da SITA, que monitoriza o fluxo de volumes na indústria aérea. Metade dos extravios deve-se a erros no handling entre voos. Este valor atingia 61 por cento em 2005.

As restantes causas relacionam-se com malas não embarcadas (16 por cento), erros de segurança e inserção de dados (14 por cento), deficiência a processar malas já desembarcadas (8 por cento) e restrições de peso (5 por cento). Como solução, a SITA sugere a tecnologia RFID, a identificação por rádio frequência, em testes nalgumas aerogares.

Na Europa, a companhia aérea portuguesa TAP é a que perde mais malas (27,8 em mil), diz a Associação de Companhias Aéreas Europeias. Por outro lado, o operador de handling Groundforce sublinha que no aeroporto de Lisboa perdeu-se 400 malas por dia, tornando-o num dos piores do velho continente, com "níveis verdadeiramente inaceitáveis", vincou em Setembro a Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT), que acusou o Governo de não actuar no assunto.

Por NP | Alma de Viajante
http://www.almadeviajante.com/travelnews/001948.php

Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 82 visitantes