[Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros
É preciso ter atenção com os preços nos States, dos carros e de tudo o resto.
Os preços que eles indicam nos anúncios são sem impostos. Em cima disso é preciso acrescentar pelo menos o Sales Tax que varia conforme o estado entre 5% e 12%.
Cá em Portugal os carros são caríssimos, em especial os de cilindradas mais altas, por causa do IA que depois ainda tem o IVA em cima. Há países como os EUA, Alemanha, em que não há IA, um carro só paga o IVA como outro produto qualquer.
Até em relação a Espanha se nota a diferença da carga fiscal. Pelo preço que custa cá um carro de 2000 cc em Espanha compra-se um de 3000 cc, ou de outro modo, um de 2000 cc custa em Espanha o mesmo que aqui um de 1600 cc
Os preços que eles indicam nos anúncios são sem impostos. Em cima disso é preciso acrescentar pelo menos o Sales Tax que varia conforme o estado entre 5% e 12%.
Cá em Portugal os carros são caríssimos, em especial os de cilindradas mais altas, por causa do IA que depois ainda tem o IVA em cima. Há países como os EUA, Alemanha, em que não há IA, um carro só paga o IVA como outro produto qualquer.
Até em relação a Espanha se nota a diferença da carga fiscal. Pelo preço que custa cá um carro de 2000 cc em Espanha compra-se um de 3000 cc, ou de outro modo, um de 2000 cc custa em Espanha o mesmo que aqui um de 1600 cc
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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Caros colegas vao perdoar-me mas apesar de gostar gostar de todos esses carros nao trocaria o meu carro por nenhum dos referidos, possuo um Fiat Punto com 600.000 quilometros apesar de o meu Pai possuir um Stand de Automoveis novos e usados, e me querer ter oferecido um veiculo mais seguro sempre foi um bocado de me afeiçoar as coisas principalmente compradas com o meu suor.
Mesmo antes de tirar a carta ja tinha conduzido uma serie de carros, na terra dos meus pais evidentemente, desde Mercedes , Smart, Todo-terreno, monovolumes, tractores, um mini com o dobro da minha idade descapotavel e que fiquei desulidido por se ter desfeito dele devido a uma oferta irrecusavel.
Porem nao trocaria os momentos que passei com o referido Fiat, por nenhuma das belezas por voces referidas, pois desde que tirei a carta me foi aventurando sempre que tinha um tempinho pelo País fora, mas mesmo assim sempre que penso no ultimo verao nao posso deixar de ficar nostalgico pois apesar de tudo o que me avisaram e eu proprio esperar que a certa altura o carro me ia deixar numa situaçao embaraçosa, nao esperava correr o pais de norte a sul literalmente e novamente para norte mas desta vez pelo interior, pois parti da Guarda, cidade onde resido ate viana do castelo e depois pelo litoral ate ao Algarve e novamente para norte porem pelo interior, num imaginei que a zona do alentjo,etc fosse tao bela e tudo isto por estradas antigas de forma a nao perder aquilo que realmente me fez afastar da civilizaçao, a natureza.
Dois meses e meio na estrada e uns poucos milhares quilometros depois fiquei espantado com a fiabilidade do carro e extremamente orgulhoso da compra que efectuei, este verao espero que tenha o mesmo desempenho por terras dos nossos irmaos.
Em relaçao a marcas e preferencias sempre foi um grande amante da BMW, e é das poucas marcas que me fascinam.
Mesmo antes de tirar a carta ja tinha conduzido uma serie de carros, na terra dos meus pais evidentemente, desde Mercedes , Smart, Todo-terreno, monovolumes, tractores, um mini com o dobro da minha idade descapotavel e que fiquei desulidido por se ter desfeito dele devido a uma oferta irrecusavel.
Porem nao trocaria os momentos que passei com o referido Fiat, por nenhuma das belezas por voces referidas, pois desde que tirei a carta me foi aventurando sempre que tinha um tempinho pelo País fora, mas mesmo assim sempre que penso no ultimo verao nao posso deixar de ficar nostalgico pois apesar de tudo o que me avisaram e eu proprio esperar que a certa altura o carro me ia deixar numa situaçao embaraçosa, nao esperava correr o pais de norte a sul literalmente e novamente para norte mas desta vez pelo interior, pois parti da Guarda, cidade onde resido ate viana do castelo e depois pelo litoral ate ao Algarve e novamente para norte porem pelo interior, num imaginei que a zona do alentjo,etc fosse tao bela e tudo isto por estradas antigas de forma a nao perder aquilo que realmente me fez afastar da civilizaçao, a natureza.
Dois meses e meio na estrada e uns poucos milhares quilometros depois fiquei espantado com a fiabilidade do carro e extremamente orgulhoso da compra que efectuei, este verao espero que tenha o mesmo desempenho por terras dos nossos irmaos.
Em relaçao a marcas e preferencias sempre foi um grande amante da BMW, e é das poucas marcas que me fascinam.
Não compensa com o que terías de pagar na Alfandega. Tu tens de pagar o IA e etc na mesma para legalizar a viatura e num automovel destes os Impostos são metade ou mais do preço final.
Nem era preciso ir para os Estados Unidos para ver diferenças tão grandes. Mesmo dentro da Europa existe uma falta de uniformidade enorme ao nível dos Impostos Automóveis: IA's diferentes, países que aplicam em cima ainda o IVA e outros não, etc, etc.
Nem era preciso ir para os Estados Unidos para ver diferenças tão grandes. Mesmo dentro da Europa existe uma falta de uniformidade enorme ao nível dos Impostos Automóveis: IA's diferentes, países que aplicam em cima ainda o IVA e outros não, etc, etc.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
JM, tu dizes que não consegues imaginar um americano a levar um Mercedes para o emprego e um Lexus sim.
Os preços dos Mercedes como podes ver não são nada do que imaginavas, a Lexus não é chinesa como imaginavas...
e a partir daqui podes extrapolar o resto.
Mas nota que eu respeito a tua opinião e tens todo o direito a ela.
Isto de automóveis 50% é paixão. Gosta-se de uma marca e pronto...
A marca do teu coração é a Mercedes e eu acho que não há mal nenhum nisso (eu até gosto dos Mercedes e na minha opinião tem vários pontos fortes).
Os preços dos Mercedes como podes ver não são nada do que imaginavas, a Lexus não é chinesa como imaginavas...
e a partir daqui podes extrapolar o resto.

Mas nota que eu respeito a tua opinião e tens todo o direito a ela.
Isto de automóveis 50% é paixão. Gosta-se de uma marca e pronto...
A marca do teu coração é a Mercedes e eu acho que não há mal nenhum nisso (eu até gosto dos Mercedes e na minha opinião tem vários pontos fortes).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Já agora aqui ficam os valores para alguns modelos:
http://www.dealernet.com/Make.aspx?make=Mercedes-Benz
2008 Mercedes-Benz C-Class
Invoice Price: $29,388 - $34,317
MSRP: $31,600 - $36,900
(a partir de 20 mil euros).
Em Portugal: de 40.000 a 50.000 euros
2008 Mercedes-Benz E-Class
Invoice Price: $47,616 - $80,026
MSRP: $51,200 - $86,050
(a partir de 31 mil euros)
Em Portugal: de 50.000 a 160.000 euros
O Salário Médio nos Estados Unidos é bem superior a Portugal. Cerca de 45% da população ganha anualmente 50.000 dolars ou mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Household_ ... ted_States
Não quero de forma alguma, entrar em polémica relativamente aos melhores carros do mundo.
As culturas dos diversos povos, bem como a sua predisposição para a "recepção" das mensagens de MKT, são de uma certa formas, fundamentos para a compra de um determinado bem.
Na minha perpectiva, não querendo menosprezar a qualidade do LEXUS, a MERCEDES como carro de prestigio, qualidade, conforto, marca,status social, etc, é a melhor marca do mundo.
No entanto, reconheço o esforço da toyota de lançar o LEXUS para tentar combater a mercedes, BMW e PORCHE no mercado americano, e de certa forma alcançou esse objectivo.
Não estou a ver um americano a ir para o emprego de MERCEDES, mas pelo contrário leva um LEXUS.
Relativamente ao salário médio americano ser superior ao portuguê, que é um facto, depois de descontados os impostos, será concerteza muito inferior aos salários de muitos portugueses que não pagam impostos. Não é por acaso que a dívida americana é a maior do mundo, e o seu povo o mais endividado. O subprime americano veio revelar a fragilidade do povo americano e dos milhões em situação critica a nível económico.
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Já agora aqui ficam os valores para alguns modelos:
http://www.dealernet.com/Make.aspx?make=Mercedes-Benz
2008 Mercedes-Benz C-Class
Invoice Price: $29,388 - $34,317
MSRP: $31,600 - $36,900
(a partir de 20 mil euros).
Em Portugal: de 40.000 a 50.000 euros
2008 Mercedes-Benz E-Class
Invoice Price: $47,616 - $80,026
MSRP: $51,200 - $86,050
(a partir de 31 mil euros)
Em Portugal: de 50.000 a 160.000 euros
O Salário Médio nos Estados Unidos é bem superior a Portugal. Cerca de 45% da população ganha anualmente 50.000 dolars ou mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Household_ ... ted_States
http://www.dealernet.com/Make.aspx?make=Mercedes-Benz
2008 Mercedes-Benz C-Class
Invoice Price: $29,388 - $34,317
MSRP: $31,600 - $36,900
(a partir de 20 mil euros).
Em Portugal: de 40.000 a 50.000 euros
2008 Mercedes-Benz E-Class
Invoice Price: $47,616 - $80,026
MSRP: $51,200 - $86,050
(a partir de 31 mil euros)
Em Portugal: de 50.000 a 160.000 euros
O Salário Médio nos Estados Unidos é bem superior a Portugal. Cerca de 45% da população ganha anualmente 50.000 dolars ou mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Household_ ... ted_States
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
jm4330, um Mercedes custa menos nos Estados Unidos do que em Portugal e nos Estados Unidos o salário médio é bem mais elevado que em Portugal.
Os Mercedes não são para qualquer um em qualquer lado do mundo, nem os BMW nem os Lexus nem nenhum os outros automóveis concorrentes.
E daí?
Os Mercedes não são para qualquer um em qualquer lado do mundo, nem os BMW nem os Lexus nem nenhum os outros automóveis concorrentes.
E daí?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Atomez Escreveu:jm4330 Escreveu:Para mim, só conheço dois tipos de carros. UM Mercedes novo e por outro lado um Mercedes usado. Tudo o resto é "paisagem".
És taxista?
Continua assim. Com "fanáticos" desses é que o Mercedes e o Benz continuam a sobreviver...
E nunca, mas mesmo nunca, experimentes outros porque podes ficar com dúvidas.While the interior craftsmanship of Mercedes-Benz vehicles has consistently been top notch, the brand’s reliability has been poor for several years, with the brand placing 33rd of 36 in our latest rankings for predicted reliability.
REALMENTE ESTA FRASE, FOI DITA POR UM TAXISTA EM LISBOA. NO ENTANTO, PARA MIM SÓ EXISTE DOIS CARROS. MERCEDES PORSCHE. BEM TENTAN ENTRAR NESRE NICHO DE MERCADO, MAS NÃO CONSEGUEM.
SABEM QUANTO CUSTA UM MERCEDES NOS USA.
NÃO É QUALQUER PESSOA QUE COMPRA UM.
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Hehehe, já não vou comprar LEXUS, acabei de ver este carro, e já não tenho duvidas, alguem sabe quanto custa
posso vos assegurar que estava brutalmente mais artilhado que este, os pneus eram 325...a côr era igual a esta
HUMMER

posso vos assegurar que estava brutalmente mais artilhado que este, os pneus eram 325...a côr era igual a esta
HUMMER
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Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo



Essa marca é a Aston Martin

"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."
Qualidade e fiabilidade de carros
Queres trocar de carro vai 5 e 6 de Abril á EXPONOR...É NO NORTE MATOSINHOS..
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Boas
É como tudo, temos opiniões tão diversificadas como a oferta de automoveis, quero aqui deixar apenas mais uma nacionalidade de construtores...Coreanos, concretamente com a KIA, que está a conseguir com um novo modelo o Ceed desenhado e fabricado na Europa, atrair muitos olhares, agora se é uma marca de status, claramente não será por enquanto, mas esta abordagem ao mercado europeu em termos de design, pode em poucos anos mudar a imagem.
Claramente, apesar de nao ter nenhum japones ou coreano, acredito que sao os mais fiaveis.
A kia esta a dar 7 anos de garantia e com preços muito competitivos.
É como tudo, temos opiniões tão diversificadas como a oferta de automoveis, quero aqui deixar apenas mais uma nacionalidade de construtores...Coreanos, concretamente com a KIA, que está a conseguir com um novo modelo o Ceed desenhado e fabricado na Europa, atrair muitos olhares, agora se é uma marca de status, claramente não será por enquanto, mas esta abordagem ao mercado europeu em termos de design, pode em poucos anos mudar a imagem.
Claramente, apesar de nao ter nenhum japones ou coreano, acredito que sao os mais fiaveis.
A kia esta a dar 7 anos de garantia e com preços muito competitivos.
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jm4330 Escreveu:Para mim, só conheço dois tipos de carros. UM Mercedes novo e por outro lado um Mercedes usado. Tudo o resto é "paisagem".
És taxista?
Continua assim. Com "fanáticos" desses é que o Mercedes e o Benz continuam a sobreviver...
E nunca, mas mesmo nunca, experimentes outros porque podes ficar com dúvidas.
While the interior craftsmanship of Mercedes-Benz vehicles has consistently been top notch, the brand’s reliability has been poor for several years, with the brand placing 33rd of 36 in our latest rankings for predicted reliability.
Dilson, a Lexus está na frente em vendas há mais de 15 anos...
Não é de agora e obviamente não é por culpa do Euro-Dolar (cerca de metade do tempo o Dolar esteve "mais caro" que o Euro).
Já agora, sobre a estética, os Japoneses têm dado nos últimos anos um tremendo salto depois de muitos anos em que de facto nesse aspecto deixavam bastante a desejar.
Deixo umas fotos do Toyota Camry (o equivalente ao Avensis que está a ser vendido cá na Europa)...
Não é de agora e obviamente não é por culpa do Euro-Dolar (cerca de metade do tempo o Dolar esteve "mais caro" que o Euro).
Já agora, sobre a estética, os Japoneses têm dado nos últimos anos um tremendo salto depois de muitos anos em que de facto nesse aspecto deixavam bastante a desejar.
Deixo umas fotos do Toyota Camry (o equivalente ao Avensis que está a ser vendido cá na Europa)...
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- 800px-2007_Toyota_Camry_Sportivo_01.jpg (81.42 KiB) Visualizado 2426 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E porquê a lexus está assim tão bem cotada?
Será que é devido a qualidade ou ao preço?
Bem....simplificado as coisas e querendo ser o mais objectivo possível, as marcas europeias mercedes, bmw, ferrari, entre outras mas principalmente estas, estão muitissimo bem cotadas em TODO O MUNDO.
E mais não digo pois é inquestionável a sua qualidade....felizmente sou um dos quais que não se fiam pela manipulação dos numeros, prefiro constatar realidades, de preferência ao meu alcance
Também é inquestionável o valor da toyota principalmente pela sua fiabilidade, e por sua vez a lexus, mas já que falaram em questões estéticas, de beleza, as marcas europeias estão á frente anos luz, falando de um modo geral obviamente....
Será que é devido a qualidade ou ao preço?
Bem....simplificado as coisas e querendo ser o mais objectivo possível, as marcas europeias mercedes, bmw, ferrari, entre outras mas principalmente estas, estão muitissimo bem cotadas em TODO O MUNDO.
E mais não digo pois é inquestionável a sua qualidade....felizmente sou um dos quais que não se fiam pela manipulação dos numeros, prefiro constatar realidades, de preferência ao meu alcance

Também é inquestionável o valor da toyota principalmente pela sua fiabilidade, e por sua vez a lexus, mas já que falaram em questões estéticas, de beleza, as marcas europeias estão á frente anos luz, falando de um modo geral obviamente....
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
MarcoAntonio Escreveu:Ed Escreveu:É preciso perceber que a perceppção de qualidade de estudos feitos nos EUA não tem nada a ver com a realidade europeia. Grande parte destes estudos são feitos através de estudos de opinião com pessoas que nunca conduziram esses carros e atribuem grande parte das pontuações pela percepção que ganharam através do marketing e publicidade. A Volvo consegue o topo na segurança essencialmente através do trabalho em segurança passiva alcançado nos anos 70 e 80 e numa campanha de marketing muito forte em relação a isso na altura. De notar que estes estudos são o resultado de publicidade orientada pelas marca para aquilo que querem vender, pois grande parte dos americanos nunca tocou nem num mercedes, nem num bmw ou porsche.
Olha que não: um dos estudos mais cotado (o que aparece logo no início deste tópico) é Europeu e feito aos donos dos carros. E a Lexus ganha esse estudo!
Eu estava a referir-me a estes estudos:
Toyota and Honda top automotive brands in consumer perception
Top five in brand perception by categoryThe What Car?/JD Power Customer Satisfaction Survey is the largest of its kind in the UK, with 18,187 car owners giving their views on 113 models from 33 car makers. Cars owners were asked to fill out a detailed questionnaire asking them what they liked about their vehicles and whether the service they got at their dealerships was up to scratch.
How it is scored
Eight categories are measured and they contribute to an overall customer satisfaction (CSI) percentage. The eight categories are: mechanical problems, interior problems, exterior problems, vehicle performance, vehicle interior, vehicle exterior, dealer service, and ownership costs.
The overall score is weighted in favour of quality and reliability, followed by vehicle appeal, dealer service and then ownership costs.
São Europeus e são donos dos automóveis em questão neste estudo.
Este eu não tinha lido. Mea culpa


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É verdade, não conheço o Lexus apesar de ter conhecimento da aceitação deste carro nos U.S.A.
O que queria dizer, para mim, como europeu, prefiro marcas europeias e produtos europeus.
Sou um europeu convicto, e as minhas escolhas recaiem preferencialmente para produtos europeus.
O luxo eos acessórios incorporados no Lexus, não é mais do que fazer frente à Mercedes.
Lembro que a BMW, tem uma fábrica nos USA, o que provoca uma força de vendas substancial nos USA.
A instação da BMW nos USA, não foi mais do que a obtenção de custos de trabalho mais baratos e implementação da marca nos USA.
Boa noite
O que queria dizer, para mim, como europeu, prefiro marcas europeias e produtos europeus.
Sou um europeu convicto, e as minhas escolhas recaiem preferencialmente para produtos europeus.
O luxo eos acessórios incorporados no Lexus, não é mais do que fazer frente à Mercedes.
Lembro que a BMW, tem uma fábrica nos USA, o que provoca uma força de vendas substancial nos USA.
A instação da BMW nos USA, não foi mais do que a obtenção de custos de trabalho mais baratos e implementação da marca nos USA.
Boa noite
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Ed Escreveu:É preciso perceber que a perceppção de qualidade de estudos feitos nos EUA não tem nada a ver com a realidade europeia. Grande parte destes estudos são feitos através de estudos de opinião com pessoas que nunca conduziram esses carros e atribuem grande parte das pontuações pela percepção que ganharam através do marketing e publicidade. A Volvo consegue o topo na segurança essencialmente através do trabalho em segurança passiva alcançado nos anos 70 e 80 e numa campanha de marketing muito forte em relação a isso na altura. De notar que estes estudos são o resultado de publicidade orientada pelas marca para aquilo que querem vender, pois grande parte dos americanos nunca tocou nem num mercedes, nem num bmw ou porsche.
Olha que não: um dos estudos mais cotado (o que aparece logo no início deste tópico) é Europeu e feito aos donos dos carros. E a Lexus ganha esse estudo!
The What Car?/JD Power Customer Satisfaction Survey is the largest of its kind in the UK, with 18,187 car owners giving their views on 113 models from 33 car makers. Cars owners were asked to fill out a detailed questionnaire asking them what they liked about their vehicles and whether the service they got at their dealerships was up to scratch.
How it is scored
Eight categories are measured and they contribute to an overall customer satisfaction (CSI) percentage. The eight categories are: mechanical problems, interior problems, exterior problems, vehicle performance, vehicle interior, vehicle exterior, dealer service, and ownership costs.
The overall score is weighted in favour of quality and reliability, followed by vehicle appeal, dealer service and then ownership costs.
São Europeus e são donos dos automóveis em questão neste estudo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Já agora uma foto do modelo mais vendido nos States, o RX.
Penso que é um optimo carro, principamente a versão hibrida, que é inovadora. Conseguem-se consumos de 8 l/100 num carro deste tamanho e cilindrada e com mais de 300cv. Em portugal, enquanto tivermos a distorção da cilindrada a entrar no ISV este modelo não terá muito sucesso no nosso mercado, principalmente por ser a gasolina. Comparando com um Mercedes de valor identico, passados 5 anos valerá 1/3 do valor do Mercedes. É o problema que a Lexus terá de resolver na Europa, é que em termos de carros de luxo, enquanto nos EUA não tinha grande concorrencia dos construtores locais (que não tinham nem design nem fiabilidade alguma) quando se iniciou nesse mercado, usando o novo nome para se descolar da imagem dos carros japoneses pequenos, na Europa terá que dar muito mais para ultrapassar os alemães.
De notar que grande parte da inovação em termos de componentes, segurança e design está ainda centrada na Europa, sendo o gosto neste ultimo item muito diferente na europa daquilo que é nos EUA e na Ásia, tanto mais que até os japoneses já procuram designers europeus.
Aquilo que a Toyota (e Lexus) está a fazer bem, é ganhar uma grande reputação e experiencia em hibridos e carros ecologicamente correctos, o que num futuro irá ser um forte trunfo para eles. Basta ver que não existe nenum hibrido melhor no mundo que o Lexus. Será que vale a pena comprar acções deles..???
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jm4330 Escreveu:Para mim, só conheço dois tipos de carros. UM Mercedes novo e por outro lado um Mercedes usado. Tudo o resto é "paisagem".

Eu conheço outra versão: Existem dois tipos de carros: os Mercedes e os outros todos.

P.S. Sou tendencioso uma vez que tenho um mercedes (2ª mão).

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
jm, não é preciso ir fazer os estudos de mercado, eles já estão a ser feitos e são feitos praticamente todos os anos, vários ao ano. A lexus tem batido a Mercedes do outro lado do atlântico consistentemente há mais de 15 anos.
Do lado de lá, a marca melhor cotada das alemãs actualmente é a BMW.
A Mercedes esteve lá bem cotada durante os anos 80.
Eu devo dizer até que gosto bastante das marcas alemãs, em especial Mercedes e BMW. É uma questão de gosto e para isso conta bastante coisa...
Mas os estudos, nomeadamente de fiabilidade têm dado vantagem à Lexus. Que de chinesa não tem nada nem nunca teve!
Eu percebo que gostes mais de Mercedes, mas dizer que pensavas que a Lexus é chinesa e que ainda tem muito que andar (olha para as fotos de cima!) para chegar aos Alemães diz-me a mim que não estás a par do que é a Lexus, nada mais.
Do lado de lá, a marca melhor cotada das alemãs actualmente é a BMW.
A Mercedes esteve lá bem cotada durante os anos 80.
Eu devo dizer até que gosto bastante das marcas alemãs, em especial Mercedes e BMW. É uma questão de gosto e para isso conta bastante coisa...
Mas os estudos, nomeadamente de fiabilidade têm dado vantagem à Lexus. Que de chinesa não tem nada nem nunca teve!
Eu percebo que gostes mais de Mercedes, mas dizer que pensavas que a Lexus é chinesa e que ainda tem muito que andar (olha para as fotos de cima!) para chegar aos Alemães diz-me a mim que não estás a par do que é a Lexus, nada mais.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu prefiro um carro alemão ou francês, do que um japones.
Apesar da globalização, prefiro carros europeus.
Para mim, o nome Lexus não me diz nada, daí dizer carro chin~es, apesar de saber que é um modelo da Toyota, para entrar no nicho do mercado dos carros de luxo.
Façam um estudo de mercado nos U.S.A, e verão que um factor de não compra de um Mercedes, é o factor preço.
Os acessórios incorperado no Lexus, não é mais do que uma tentativa de alcançar um público alvo no sector dos carros de luxo.
Para mim, só conheço dois tipos de carros. UM Mercedes novo e por outro lado um Mercedes usado. Tudo o resto é "paisagem".
Apesar da globalização, prefiro carros europeus.
Para mim, o nome Lexus não me diz nada, daí dizer carro chin~es, apesar de saber que é um modelo da Toyota, para entrar no nicho do mercado dos carros de luxo.
Façam um estudo de mercado nos U.S.A, e verão que um factor de não compra de um Mercedes, é o factor preço.
Os acessórios incorperado no Lexus, não é mais do que uma tentativa de alcançar um público alvo no sector dos carros de luxo.
Para mim, só conheço dois tipos de carros. UM Mercedes novo e por outro lado um Mercedes usado. Tudo o resto é "paisagem".
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Atomez Escreveu:jm4330 Escreveu:Não querendo questionar a Lexus, até á pouco tempo pensava que era uma marca chinesa,terá um caminho a percorrer até chegar à Mercedes e Porsche, carros que possuo.
Ó goodwill destas duas marcas, por si só, são uma caracteristica quase imbativel.
Este nicho de mercado, é só para alguns, e neste caso a lexus terá de "andar" muito e suar bastante até chegar ao nível destas duas marcas.
Deves estar a referir-te à Europa. Nos States a "imagem de marca" da Lexus já está à frente das europeias.
Do outro lado de lá do lago Audi não existe, Mercedes é crap, Porsche é o melhor dos carros pequenos, só os Bimmers é que ainda têm alguma credibilidade.
Toyota and Honda top automotive brands in consumer perception
Top five in brand perception by categoryWhile the interior craftsmanship of Mercedes-Benz vehicles has consistently been top notch, the brand’s reliability has been poor for several years, with the brand placing 33rd of 36 in our latest rankings for predicted reliability.
É preciso perceber que a perceppção de qualidade de estudos feitos nos EUA não tem nada a ver com a realidade europeia. Grande parte destes estudos são feitos através de estudos de opinião com pessoas que nunca conduziram esses carros e atribuem grande parte das pontuações pela percepção que ganharam através do marketing e publicidade. A Volvo consegue o topo na segurança essencialmente através do trabalho em segurança passiva alcançado nos anos 70 e 80 e numa campanha de marketing muito forte em relação a isso na altura. De notar que estes estudos são o resultado de publicidade orientada pelas marca para aquilo que querem vender, pois grande parte dos americanos nunca tocou nem num mercedes, nem num bmw ou porsche.
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