Menos valias englobar ou não englobar?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Menos valias englobar ou não englobar?
AFACTURAR Escreveu:sadinos Escreveu:No meu caso tenho menos valias e estou com dúvidas se devo englobar ou não, já li muita coisa por aqui mas não xeguei a conclusão nenhuma. Enfim de uma coisa tenho a certeza adorava pagar ao estado![]()
Embora na generalidade aconselhem a englobar as menos valias porque deduz ao nosso escalão de IRS, penso que deverá ser muito bem pensado porque quem englobar um ano, tem obrigatóriamente de englobar nos dois anos seguintes, mesmo que tenha mais valias.
Abços
Não deduz ao escalão de IRS ... serve para deduzir durante os 2 anos seguintes as possiveis mais valias que possas vir a ter, para além de o facto de automaticamente levantares o sigilo bancário
Peço desculpa para perguntar se, de facto, os juros dòs certificados de aforro são passíveis de obrigação de englobamento, quando se opte por este. E,em caso afirmativo, quando é que tal se processa, u,a vez que os juros só sevencem trimestralmente, por acumulação nos certificados, sendo de facto arrecadados apenas quando se procede ao resgtate dos mesmos. Obrigado pelo esclarecimento que certamente chegará dos mais entendidos...
- Registado: 15/12/2007 20:23
O problema põe-se a quem tem, essencialmente, depósitos a prazo, certificados de aforro e afins, já que optando pelo englobamento terão necessariamente de declarar esses rendimentos que em muitos casos penalizam no valor a receber ou a pagar, assim sendo não compensa optar pelo englobamento....
É um pau de 2 bicos, já que não optando pelo englobamento não se pode deduzir essas menos valias nos anos seguintes.
É um pau de 2 bicos, já que não optando pelo englobamento não se pode deduzir essas menos valias nos anos seguintes.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
- Registado: 29/11/2007 1:48
Re: Menos valias englobar ou não englobar?
sadinos Escreveu:No meu caso tenho menos valias e estou com dúvidas se devo englobar ou não, já li muita coisa por aqui mas não xeguei a conclusão nenhuma. Enfim de uma coisa tenho a certeza adorava pagar ao estado![]()
Embora na generalidade aconselhem a englobar as menos valias porque deduz ao nosso escalão de IRS, penso que deverá ser muito bem pensado porque quem englobar um ano, tem obrigatóriamente de englobar nos dois anos seguintes, mesmo que tenha mais valias.
Abços
- Registado: 29/11/2007 2:04
Menos valias englobar ou não englobar?
No meu caso tenho menos valias e estou com dúvidas se devo englobar ou não, já li muita coisa por aqui mas não xeguei a conclusão nenhuma. Enfim de uma coisa tenho a certeza adorava pagar ao estado

- Registado: 12/10/2007 18:33
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 39 visitantes