Caldeirão da Bolsa

Off topic - Tony Carreira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 25/4/2008 12:29

Penso que o assunto deste tópico está esgotado e já está tudo a voltar às suas músicas preferidas. Como tal, tranco este tópico e vou reabrir um tópico que esteve trancado durante algum tempo para que se pudesse discutir outros off-topics semelhantes (livros, viagens e filmes) mas que agora se justifica que se reabra de novo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

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por charles » 25/4/2008 11:48

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Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
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por JCS » 25/4/2008 10:20

E isto em Portugal dia 30 deste mês? :wink: (reparem a partir dos 1:52s) Muito bom!


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JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
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por TRSM » 25/4/2008 7:39

LS Escreveu:
Presa35 Escreveu:Bem, pelos vistos não há muita malta que aprecie os ditos:
Jethro Tull, Deep Purple e Yes (entre outros: Genesis com Peter Gabriel, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Van Morrison, Eric Clapton, B B King, John Cale, Etc Etc.

Bem sei que os tempos são outros, que agora a música faz mais sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm e yóo yóo num sabe nadar, yóo...

mas, Toni Carréra? Se ainda fosse Porche Carrera, ainda vá.

E discos de Vinil? alguém sabe o que são?


Calma. Há quem conheça. Jethro Tull, Yes ,Genesis com Peter Gabriel, Pink Floyd, Eric Clapton, assisti a concertos de todos. Uns cá dentro, outros lá fora.

Yes. Quase 30 anos depois. Aquela voz não é de Deus como alguém disse. É de John Anderson, que continuava a ser uma das melhores vozes de sempre do rock e não só. E um Steve Howe igualmente genial.

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Genesis (antes de tudo). É um desafio reconhecer o Peter Gabriel e o Phil Collins. Foi assim que eu os conheci.
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Da minha lista de preferencias e de audições da época, e que me lembre, posso ainda acrescentar:
Chick Korea
Frank Zappa
George Benson
Stanley Clarke
Brian Ferry e Roxy Music
Jim Capaldi

Black Sabath e a musica mais tocada na máquina de discos do Belo Horizonte, Costa da Capriica, década de 70. Meu Deus, que serões pela noite fora...

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E ainda:
Deep Purple
The Who
David Bowie
Al di Meola
John McLaughlin
Paco de Lucía
Emerson, Lake & Palmer
Procol Harum
Manfred Mann's Earth Band
Camel
Barclay James Harvest
The Doors
Jimi Hendrix
Joe Cocker
Madness
Ian Dury
Elvis Costello
Joe Jackson


Ah, e os velhos Uriah Heep que a banda do Herman José tocava com algum jeito:
Uriah Heep
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Agora ando a re-ouvir:
Peter Hammil, outra voz fabulosa com os Van der Graaf Generator
Gentle Giant
King Crimson

In the court of the Crimson King

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Revisitar o Apolipse Now e a força das suas imagens ao som dos King Crimson (Epitaph)

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PS-A ordem é completamente arbitrária. Claro que também gosto de outras correntes musicais, MPB, reggae, jazz, etc.. E também apaixonado pela musica clássica.


ai tu tb és da velha guarda, julgava-te mais novito. :lol:
Deves ser da década de 50 ou 60 está tudo dito.... olha, ouve esta, é mais nova mas diz respeito à bolsa.... :wink: :wink: tks pelas cotações

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por LS » 25/4/2008 3:43

Presa35 Escreveu:Bem, pelos vistos não há muita malta que aprecie os ditos:
Jethro Tull, Deep Purple e Yes (entre outros: Genesis com Peter Gabriel, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Van Morrison, Eric Clapton, B B King, John Cale, Etc Etc.

Bem sei que os tempos são outros, que agora a música faz mais sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm e yóo yóo num sabe nadar, yóo...

mas, Toni Carréra? Se ainda fosse Porche Carrera, ainda vá.

E discos de Vinil? alguém sabe o que são?


Calma. Há quem conheça. Jethro Tull, Yes ,Genesis com Peter Gabriel, Pink Floyd, Eric Clapton, assisti a concertos de todos. Uns cá dentro, outros lá fora.

Yes. Quase 30 anos depois. Aquela voz não é de Deus como alguém disse. É de John Anderson, que continuava a ser uma das melhores vozes de sempre do rock e não só. E um Steve Howe igualmente genial.

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Genesis (antes de tudo). É um desafio reconhecer o Peter Gabriel e o Phil Collins. Foi assim que eu os conheci.
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Da minha lista de preferencias e de audições da época, e que me lembre, posso ainda acrescentar:
Chick Korea
Frank Zappa
George Benson
Stanley Clarke
Brian Ferry e Roxy Music
Jim Capaldi

Black Sabath e a musica mais tocada na máquina de discos do Belo Horizonte, Costa da Capriica, década de 70. Meu Deus, que serões pela noite fora...

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E ainda:
Deep Purple
The Who
David Bowie
Al di Meola
John McLaughlin
Paco de Lucía
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Jimi Hendrix
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Ah, e os velhos Uriah Heep que a banda do Herman José tocava com algum jeito:
Uriah Heep
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Agora ando a re-ouvir:
Peter Hammil, outra voz fabulosa com os Van der Graaf Generator
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King Crimson

In the court of the Crimson King

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Revisitar o Apolipse Now e a força das suas imagens ao som dos King Crimson (Epitaph)

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PS-A ordem é completamente arbitrária. Claro que também gosto de outras correntes musicais, MPB, reggae, jazz, etc.. E também apaixonado pela musica clássica.
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por charles » 25/4/2008 0:55

Já não sei quem deixou no post sobre musica um video dos NATURALY7 no metro de Paris...estava espetacular....mas aquele som não me era totalmente estranho, e já que o JCS o mencionou aqui fica a canção do Phil Colins(obviamente isto não tem rigorosamente nada a ver com o Toni Carreira)...quem se lembra da canção...excepcional :clap:

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por JCS » 25/4/2008 0:29

A mensagem desta musica está muito bem colocada e a parte final com os coros e a variação da voz principal fica excelente.

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JCS
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por charles » 24/4/2008 23:35

The Mechanic Escreveu:
Para quem não sabe, a Mónica Sintra é minha prima . Acompanhei mais ou menos a sua ascensão desde pequenina e digo-vos que não é pra qualquer um .

...


A tua sorte é que o forum está associado a um Jornal sobre Economia, se fosse imprensa côr de rosa amanhã sairia publicada esta grande noticia:

M.S. É PRIMA DO THE MECHANIC
era ver os Paparazi correr atrás dela a ver se conseguiam "chegar" até The Mechanic tentar saber coisas a respeito do mito, tentar conseguir um exclusivo .... :mrgreen: .
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por charles » 24/4/2008 23:19

Panizzi Escreveu:Peço desculpa a todos , respeito cada um como é.

Mas esta porcaria é música ? É isto que é música portuguesa ? É isto que vale milhões ? É isto que merece tanta atenção ?

Mariza , Rui Veloso , Carlos do Carmo , Jorge Palma , Mafalda Veiga , João Pedro Pais , Represas , Paulo de Carvalho , Rui Reininho , André Sardet , Sara Tavares a própria Simone de Oliveira e outros que tais , o que é que a música de Tony Carreira tem de melhor ?

Aliás eu diria que só tem de pior , nem chega aos calcanhares e é completamente incomparável , nunca vi coisa tão "apimbalhada" com tanto sucesso , não consigo perceber o fenómeno , ás vezes dou por mim e penso que definitivamente vivo noutro país que não este Portugal.

Sem vos querer dar conselhos de bom samaritano , diria ..... assim não há artista que sobreviva em Portugal.


Só uma pergunta por se gostar de um cantor, neste caso Tony Carreira, quer dizer que não se pode ter um leque tão alargado de gostos musicais que ficamos inibidos de gostar dos que referis-te?


Se comeres Pizza não podes gostar de um bom cabrito ou de um bom cozido à Portuguesa, ou de um bom Bacalhau no Forno?

Cada coisa no seu lugar eu tanto ouço Xutos scorpions Jorge Palma Mariza Zeca Afonso Rui Veloso )só para citar exemplos variados)......etcccc como se me apetecer passo uma noite a ouvir Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Tchaikovsky Mozart e outros mais (dou estes exemplos só por serem extremos opostos).

Por acaso se formos a uma festa de aldeia vamos ouvir lá os musicos que citas-te :!: acho que em certos momentos as coisas encaixam na perfeição, mas para isso tambem temos de ter o espirito aberto a um leque de gostos variado, e isso é aplicavel em tudo na vida a música não é excepção.

Quanto a mim Toni Carreira, podemos dar outro exemplo que é o Marco Paulo, goste-se ou não mereçem respeito como profissionais e continuo a achar que estes exemplos não têm nada a ver com musica Pimba.

È só o meu ponto de vista.
Cumpt

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por CerealKiler » 24/4/2008 18:11

:mrgreen: ovos podres...
 
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por Bapista » 24/4/2008 17:58

tunes Escreveu:Achei muito divertida esta crónica do RAP :lol:

Anástrofe e incerteza em Tony Carreira

Quem é, hoje, o mais conhecido e apreciado poeta português? A Academia divide-se, o que demonstra, uma vez mais, que a Academia não percebe nada do assunto. Inúmeros portugueses sabem de cor os seus versos - e, no entanto, a Universidade despreza-o, a crítica ignora-o, as selectas barram-lhe a entrada. Valha-nos o povo, especialmente aquela parcela do povo que é constituída por pessoas maiores de 50 anos que o venera. O mais famoso poeta da actualidade é, sem dúvida nenhuma, Tony Carreira. Fazia falta um estudo sério sobre a sua obra. Um pouco vergado sobre o fardo de ser sempre pioneiro a fazer o que faz falta, aqui o apresento.

O primeiro aspecto que o leitor de Tony Carreira deverá ter em conta é o seu universo vocabular. Carreira definiu um vocabulário restrito, não porque queira, como Eugénio de Andrade, estabelecer um conjunto de vocábulos essenciais e, a partir desse núcleo, obter uma expressividade reforçada pelos contextos inesperados em que eles surgem, mas, ao que tudo indica, porque conhece poucas palavras. E a maior parte das que conhece não tem muitas sílabas. Tony Carreira não perde tempo a procurar o adjectivo certo. Na dúvida, é tudo "lindo". É o caso da vida, no poema Não chores mais (« Não chores mais/ não nunca mais/ que a vida é tão linda»), da mãe, em Mãe querida («Hoje velhinha estás, querida mãezinha/ Mas para mim serás sempre tu a mais linda»), de uma casa, em Coração perdido («Hoje vives numa linda casa»), ou de várias coisas, no poema Ai que saudades ( nele, o herói parte de «uma casinha branca tão linda», recorda «esse cantinho doce e tão lindo» e anseia pelo regresso à «ilha linda (...) que o viu nascer», que é, evidentemente, a «a linda Madeira»).

Mas quem é, no fundo, Tony Carreira? No essencial, talvez um vagabundo.

O poeta apresenta-se como «Um eterno vagabundo» (em Quem era eu sem ti), declara: «Sou vagabundo, não vou parar» ( em A minha guitarra ), descreve-se como «Um romântico, meio vagabundo» (em Será que sou feliz), adianta que «Ninguém conseguia mesmo parar /O meu lado vagabundo» (em Um homem muda), define-se como um «Vagabundo feliz» ( em A vida que eu escolhi )e, no belíssimo Eterno Vagabundo, confessa:«Já pensei ter mulher / Ter um lar a condizer / Mas não deu / Porque o meu coração / É vagabundo / Até mais não.» Talvez o melhor retrato do poeta seja, de facto, o deste «vagabundo até mais não», uma vez que, como vimos, há muita indigência na poesia de Carreira ( e aqui estou a ser tão denotativo quanto conotativo ).

Enquanto poeta, Tony Carreira está preocupado com dois problemas principais: a quantidade de frases que, não terminando numa palavra acabada em «ar», não podem rimar com outras frases que terminem numa palavra acabada em «ar» ( e por isso recorre com frequência a belas anástrofes, como em Morena Bonita: «Um dia destes eu com ela vou falar / Vou fazer tudo p'ra seu amor conquistar»); e as idiossincrasias do amor, e as perplexidades que elas causam. Neste capítulo, são exemplares os poemas Qualquer dia posso-me cansar («E quando as coisas correm mal porque é que tu me ofendes / Se ao fim da noite queres fazer as pazes na cama?») e Cai nos meus braços, Maria ( Tu que estás aí dançando / Faz aquilo que eu desejo / Vem para mim bamboleando / Escorrega nos meus lábios»), sendo que este último parece alertar para o carácter traiçoeiro dos beijos, que ora fazem tropeçar ora saem de lábios escorregadios.

A registar por quem, desejando entregar-se aos prazeres do amor, não queira, ainda assim, partir uma perna.

Fica o incentivo para uma leitura atenta da poesia de Tony Carreira - que, por ser inclassificável, não me sinto capaz de adjectivar. A não ser, talvez, com a expressão:«muito linda».



Ricardo Araújo Pereira

Visão


oh meus amigos se fossemos a olhar para as letras das músicas até ficavamos abismados se tivessemos atenção a algumas letras de músicas de sucesso. Espremidas não sai nada.

Mas pronto, eu para ser sincero gosto de algumas (muitas) das músicas do Tony. Culpa da minha Maria que de tanto ouvir o homem fez as canções entrar no ouvido e quando se dá conta tá-se a cantarolar. Quanto a concertos já fui a 1 (Atlântico). E para ser sincero em termos de espectaculo não ficou a dever nada às ditas estrelas nacionais e internacionais.

O pessoal não gosta de pimba (que considero que o Tony actual não se encaixa) mas nas festinhas bem gostam de dar um pezinho de dança ao som dessas músicas. Eu não sou esquisito quanto a musicas. Depende do momento. Desde música clássica, música country, Tecno, Fado, ouço um pouco de tudo.

Fiquem bem e sempre com boa música.
 
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por tunes » 24/4/2008 17:21

Achei muito divertida esta crónica do RAP :lol:

Anástrofe e incerteza em Tony Carreira

Quem é, hoje, o mais conhecido e apreciado poeta português? A Academia divide-se, o que demonstra, uma vez mais, que a Academia não percebe nada do assunto. Inúmeros portugueses sabem de cor os seus versos - e, no entanto, a Universidade despreza-o, a crítica ignora-o, as selectas barram-lhe a entrada. Valha-nos o povo, especialmente aquela parcela do povo que é constituída por pessoas maiores de 50 anos que o venera. O mais famoso poeta da actualidade é, sem dúvida nenhuma, Tony Carreira. Fazia falta um estudo sério sobre a sua obra. Um pouco vergado sobre o fardo de ser sempre pioneiro a fazer o que faz falta, aqui o apresento.

O primeiro aspecto que o leitor de Tony Carreira deverá ter em conta é o seu universo vocabular. Carreira definiu um vocabulário restrito, não porque queira, como Eugénio de Andrade, estabelecer um conjunto de vocábulos essenciais e, a partir desse núcleo, obter uma expressividade reforçada pelos contextos inesperados em que eles surgem, mas, ao que tudo indica, porque conhece poucas palavras. E a maior parte das que conhece não tem muitas sílabas. Tony Carreira não perde tempo a procurar o adjectivo certo. Na dúvida, é tudo "lindo". É o caso da vida, no poema Não chores mais (« Não chores mais/ não nunca mais/ que a vida é tão linda»), da mãe, em Mãe querida («Hoje velhinha estás, querida mãezinha/ Mas para mim serás sempre tu a mais linda»), de uma casa, em Coração perdido («Hoje vives numa linda casa»), ou de várias coisas, no poema Ai que saudades ( nele, o herói parte de «uma casinha branca tão linda», recorda «esse cantinho doce e tão lindo» e anseia pelo regresso à «ilha linda (...) que o viu nascer», que é, evidentemente, a «a linda Madeira»).

Mas quem é, no fundo, Tony Carreira? No essencial, talvez um vagabundo.

O poeta apresenta-se como «Um eterno vagabundo» (em Quem era eu sem ti), declara: «Sou vagabundo, não vou parar» ( em A minha guitarra ), descreve-se como «Um romântico, meio vagabundo» (em Será que sou feliz), adianta que «Ninguém conseguia mesmo parar /O meu lado vagabundo» (em Um homem muda), define-se como um «Vagabundo feliz» ( em A vida que eu escolhi )e, no belíssimo Eterno Vagabundo, confessa:«Já pensei ter mulher / Ter um lar a condizer / Mas não deu / Porque o meu coração / É vagabundo / Até mais não.» Talvez o melhor retrato do poeta seja, de facto, o deste «vagabundo até mais não», uma vez que, como vimos, há muita indigência na poesia de Carreira ( e aqui estou a ser tão denotativo quanto conotativo ).

Enquanto poeta, Tony Carreira está preocupado com dois problemas principais: a quantidade de frases que, não terminando numa palavra acabada em «ar», não podem rimar com outras frases que terminem numa palavra acabada em «ar» ( e por isso recorre com frequência a belas anástrofes, como em Morena Bonita: «Um dia destes eu com ela vou falar / Vou fazer tudo p'ra seu amor conquistar»); e as idiossincrasias do amor, e as perplexidades que elas causam. Neste capítulo, são exemplares os poemas Qualquer dia posso-me cansar («E quando as coisas correm mal porque é que tu me ofendes / Se ao fim da noite queres fazer as pazes na cama?») e Cai nos meus braços, Maria ( Tu que estás aí dançando / Faz aquilo que eu desejo / Vem para mim bamboleando / Escorrega nos meus lábios»), sendo que este último parece alertar para o carácter traiçoeiro dos beijos, que ora fazem tropeçar ora saem de lábios escorregadios.

A registar por quem, desejando entregar-se aos prazeres do amor, não queira, ainda assim, partir uma perna.

Fica o incentivo para uma leitura atenta da poesia de Tony Carreira - que, por ser inclassificável, não me sinto capaz de adjectivar. A não ser, talvez, com a expressão:«muito linda».



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por macumba » 24/4/2008 17:07

ele é tão pimba na musica portuguesa como a maioria dos cantores?? na lingua inglesa ou outra qualquer

é a chamada musica ligeira:musica igual em todo o ,undo,e depois se traduzirem as letras para português tb são iguais.

cantores a sério,inovadores e que acrescentam de facto algo à musica,seja em que pais for,há muito poucos.eu tenho a minha opinião de quais são:uns são até famosos,outros nem por isso,mas o que me interessa é que gosto de os ouvir.

agora dentro do género, o Tony Carreira é tão bom como aqueles de lingua inglesa ou espanhola por ex,que vendem milhões de discos e estão sempre a passar nas rádios.(sem esquecer que foi há poucos anos considerado uma das melhores vozes europeias na tal musica ligeira)
 
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por Presa36 » 24/4/2008 16:30

Tou Pasmado! :shock: :shock: :shock:
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por Presa36 » 24/4/2008 16:28

Bem, pelos vistos não há muita malta que aprecie os ditos:
Jethro Tull, Deep Purple e Yes (entre outros: Genesis com Peter Gabriel, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Van Morrison, Eric Clapton, B B King, John Cale, Etc Etc.

Bem sei que os tempos são outros, que agora a música faz mais sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm sssssskummmm e yóo yóo num sabe nadar, yóo...

mas, Toni Carréra? Se ainda fosse Porche Carrera, ainda vá.

E discos de Vinil? alguém sabe o que são?
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por Mariachi » 24/4/2008 14:18

"É melhor cair em graça do que ser engraçado!"
Acho que este ditado se aplica bem a este "fenómeno" Tony Carreira! Tal como o Mech, não sei o que quer dizer fenómeno, mas acho que se aplica bem aqui! :lol:

O homem tem aquilo que muitas mulheres querem, ou quase todas! Sabe falar com elas, sabe ouvi-las e sabe fazer com que elas se sintam felizes e contentes, não só a ouvir a sua musica, como também o espectaculo que tem montado.
Muitas das letras, retratam a vida dele e muita gente se vê retratado nessa mesmas musica, daí ter tanta gente nos concertos. Então os emigrantes, todos eles o adoram. Atenção não estou a criticar ninguem por gostar!
A música dele não me fascina, mas posso dizer que também não me afecta minimamente. É um cantor que sabe bem o que faz dentro e fora do palco. Soube gerir bem a sua "carreira" e ate deu para lançar o filho neste negócio.
É sem dúvida um artista inteligente, o que começa a escassear nos dias que correm...
 
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por rosario » 24/4/2008 13:58

Já vai na 2ª página... :roll:

Parece que também há muitos fãs dele por aqui... este tópico em breve bate o tópico da PAD em posts :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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por TRSM » 24/4/2008 13:52

The Mechanic Escreveu:Vocês arranjam com cada tópico pra se alhearem dos Mercados...!

...mas , vamos lá...

Sou muito eclético em termos de música . E se soubesse o que quer dizer eclético, desenvolvia mais , mas não tenho bem a certeza.Ouvi alguem dizer isto e pareceu-me bem dizê-lo tambem. A oportunidade surgiu aqui, e eu não a deixei escapar .

Para quem não sabe, a Mónica Sintra é minha prima . Acompanhei mais ou menos a sua ascensão desde pequenina e digo-vos que não é pra qualquer um .

Qualquer um pode atirar com o jargão de "pimba" para cima destes artistas , mas eles tem, efectivamente, muito valor .

Tem valor ao construir uma carreira ao longo dos anos, tocando desde o principio ,em terreolas carregadas de gente bebeda , a ouvir todo o tipo de bocas e mantendo um sorriso .

Tem valor ao desenvolver a sua musica , o seu estilo , a sua marca , enfim , um todo que vái sendo refinado em direcção ao sucesso .

Tem valor por chegarem onde chegam e terem a apreciação de muita gente que, efectivamente , compra os cd`s deles( Não é como a maioria de vocês , bando de piratas , que saca musicas da net enão contribuem para os musicos comprarem mansões com piscina e Porches !! ) .

Como o Ulisses diz, eu já vi reportagens sobre o Tony Carreira , e o homem é de um profissionalismo extremo ! O homem , vende todos os lugares nos concertos que dá , e não sái de lá(!!)até que não haja nem mais uma fã a pedir-lhe um autografo !!
Não é como muitos que dão o concerto e passam a correr , lançam dois ou três rabiscos à laia de autografo e está feito .
Mas isto é só um exemplo do profissionalismo do home .

Eu não sou dos que compram a musica dele , mas já o tenho ouvido cantar e não desgosto . São musicas que ficam no ouvido, "tocam" muita gente por serem "reais", não são pimbas , nem lamechas .

"Pimbas " são aquelas do "an-da cá que eu dou-te uma ! an-da cá que eu dou-te u-ma !!!...caricia... chupa , chupa, chupa no dedo ...! " e tretas assim que parecem ter sido escritas por um gajo com Alzheimer . ( ...e mesmo os "pimbas" , vendem ! )


Há que dar valor a estas pessoas como musicos de verdade que são. E o Tony Carreira é um exemplo .



Um abraço ,

The Mechanic

Ps - se os Mercados continuam a cair, por este andar , não tarda muito estamos a discutir tópicos como " o sabor do sabão azul é mau " ou " Lili Caneças partiu uma unha e foi hospitalizada " ...


És muito mentiroso, :lol: , então no almoço quanto te servi aqueles ovos de codorniz, disseste que eras fã do Emanuel, logo só posso depreender que já foste a um concerto do Tonyzinho... o algodão não engana pá..... parabéns pela tua prima :lol: :lol:
 
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por Panizzi » 24/4/2008 13:34

Vocês devem estar a pensar "Queres vêr que este tem o mesmo vício do Palma ?"

Mas não , esta gente é que tem um humor do mais refinado que existe :lol:

Que grande risada com essa última parte Sir.The Mechanic :lol:
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por The Mechanic » 24/4/2008 13:26

Vocês arranjam com cada tópico pra se alhearem dos Mercados...!

...mas , vamos lá...

Sou muito eclético em termos de música . E se soubesse o que quer dizer eclético, desenvolvia mais , mas não tenho bem a certeza.Ouvi alguem dizer isto e pareceu-me bem dizê-lo tambem. A oportunidade surgiu aqui, e eu não a deixei escapar .

Para quem não sabe, a Mónica Sintra é minha prima . Acompanhei mais ou menos a sua ascensão desde pequenina e digo-vos que não é pra qualquer um .

Qualquer um pode atirar com o jargão de "pimba" para cima destes artistas , mas eles tem, efectivamente, muito valor .

Tem valor ao construir uma carreira ao longo dos anos, tocando desde o principio ,em terreolas carregadas de gente bebeda , a ouvir todo o tipo de bocas e mantendo um sorriso .

Tem valor ao desenvolver a sua musica , o seu estilo , a sua marca , enfim , um todo que vái sendo refinado em direcção ao sucesso .

Tem valor por chegarem onde chegam e terem a apreciação de muita gente que, efectivamente , compra os cd`s deles( Não é como a maioria de vocês , bando de piratas , que saca musicas da net enão contribuem para os musicos comprarem mansões com piscina e Porches !! ) .

Como o Ulisses diz, eu já vi reportagens sobre o Tony Carreira , e o homem é de um profissionalismo extremo ! O homem , vende todos os lugares nos concertos que dá , e não sái de lá(!!)até que não haja nem mais uma fã a pedir-lhe um autografo !!
Não é como muitos que dão o concerto e passam a correr , lançam dois ou três rabiscos à laia de autografo e está feito .
Mas isto é só um exemplo do profissionalismo do home .

Eu não sou dos que compram a musica dele , mas já o tenho ouvido cantar e não desgosto . São musicas que ficam no ouvido, "tocam" muita gente por serem "reais", não são pimbas , nem lamechas .

"Pimbas " são aquelas do "an-da cá que eu dou-te uma ! an-da cá que eu dou-te u-ma !!!...caricia... chupa , chupa, chupa no dedo ...! " e tretas assim que parecem ter sido escritas por um gajo com Alzheimer . ( ...e mesmo os "pimbas" , vendem ! )


Há que dar valor a estas pessoas como musicos de verdade que são. E o Tony Carreira é um exemplo .



Um abraço ,

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por carrancho » 24/4/2008 13:19

Esses 2 concertos que assististe do Jorge Palma o problema não foi ele estar bebado, foi estar sóbrio. Aquilo já só funciona assim e não é com alcool.

Quanto ao Tony, tem o seu mercado e sabe muito bem aproveitá-lo tendo muito mérito nisso. Não me parece que o sucesso deste artista ocupe o lugar aos que referiste panizzi porque são publicos bem distintos. O pimba tem o seu espaço e nele, o Tony é provavelmente o melhor. O Toy por exemplo, odeio tal musica mas que o homem tem um vozeirão lá isso tem, mesmo não gostando tem de se reconhecer os méritos.

Se eu for à festa da Nª Srª da Saude não espero lá ver um fadista, era um fiasco, embora eu aprecie muito o fado. Se for à concentração de faro seria um desastre o Paulo de Carvalho lá cantar. Por isso acho errado estar a comparar coisas diferentes, de pimba nada percebo nem gosto, mas parece-me que o Tony é do melhor que temos (então se formos comparar com aquela loura do algarve que foi ao BB) essa é que não compreendo é horrivelllll, péssima voz, letra... nada se aproveita.
Quem viu Quim Barreiros numa queima das fitas e não vibrou com aquilo?

Abraço,

Carrancho

PS- Nunca vi Tony, nem espero ver, desconheço as suas musicas, mas lá que deve ter o seu mérito deve.
Abraço,
Carrancho
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por Panizzi » 24/4/2008 13:18

pedrom Escreveu:E já agora quem gosta de quim barreiros??? Já fui a tantos concertos dele (era presença obrigatória na semana académica), mas não me lembro muito bem como aquilo acabava, pois naquele tempo (de escola) as vitaminas de cevada causavam-me amnesia!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Já agora, deve haver aqui alguém que gosta daquela cena que se canta aos berros com os gajos aos pulos e a bater nos instrumentos que até parecem serralheiros ou mecanicos a bater no metal!!! Eu com esse tipo de "música" é que sou obrigado a mudar mesmo o rádio!!!


Parti-me por completo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que não te lembravas dos concertos do Quim no dia seguinte , se não ias vêr o que era uma ressaca a sério !!!!!
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por Panizzi » 24/4/2008 13:15

Ulisses Pereira Escreveu:Não gosto da sua música. Acho que jamais conseguiria assistir a um concerto dele.

Mas tem duas qualidades que muitos daqueles que criam as músicas que eu adoro ouvir não têm: Profissionalismo e simpatia.

Panizzi, tirando 1 ou 2 excepções gosto da música dos que citaste. Infelizmente, a muitos deles falta-lhe o profissionalismo e respeito pelo público que o Tony Carreira tem.

Por exemplo, de todos os da tua lista, Jorge Palma é o segundo artista que mais gosto (logo a seguir ao grande Carlos do Carmo). A qualidade das músicas, das letras faz dele um artista ímpar. Já assisti a 4 concertos dele e em 2 deles ele estava tão bêbado que a actuação foi absolutamente desastrosa. E eu pergunto: Um artista é isto?

Não gosto das músicas do Tony Carreira. Mas tenho pena que muitos dos "meus artistas" não aprendam algumas coisas com ele. (Não, por favor, o estilo não... :) )

Um abraço,
Ulisses


Concordo , mas só até certo ponto.

Já vi concertos de quase todos eles e acho que dizeres que não têm profissionalismo e simpatia é algo injusto. Todos eles são do mais profissional que vi até hoje.Nenhum deles mesmo é menos profissional ou simpático que Tony Carreira. Têm tanto ou mais respeito pelo público que tem este último.

Infelizmente Jorge Palma é um caso á parte , digamos que é um músico viciado. Se formos a vêr também uma das grandes vozes do momento , Amy Winehouse , tem os seus vicios mas o seu talento é indiscutível , tal como é Jorge Palma , embora quer um quer outro a nível de profissionalismo não sejam do melhor que há.
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por pedrom » 24/4/2008 13:12

Eu não costumo ouvir o tony, mas se passar numa rádio que esteja a ouvir não a vou mudar!!!

Gostos não se discutem, mas uma coisa é certa se tem tanta popularidade e se move milhões é porque muita gente gosta!!!

Quem é que nunca foi a uma festa da aldeia dar um pé de dança? De quem é a musica nessas festas? Ah pois é!!! :mrgreen: É do tony e de outros músicos portugueses!!!

A musica do tony é como as acções da PAD, ninguém gosta delas, toda a gente fala mal, mas anda toda a gente à espera de ganhar aquele cêntimo que vai dar a independência financeira!!!

E já agora quem gosta de quim barreiros??? Já fui a tantos concertos dele (era presença obrigatória na semana académica), mas não me lembro muito bem como aquilo acabava, pois naquele tempo (de escola) as vitaminas de cevada causavam-me amnesia!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Já agora, deve haver aqui alguém que gosta daquela cena que se canta aos berros com os gajos aos pulos e a bater nos instrumentos que até parecem serralheiros ou mecanicos a bater no metal!!! Eu com esse tipo de "música" é que sou obrigado a mudar mesmo o rádio!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
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por nunofaustino » 24/4/2008 13:02

Eu não gosto do Tony Carreira, mas se o David Fonseca pegasse numa música dele e a passasse para Inglês (como fez com a !afinal havia outra" da Mónica Sintra) havia muita gente que até achava a música gira...

E pedia para fazerem o oposto... peguem na letra de algumas bandas de culto inglesas e americanas (U2, Ah-Ah, Roling Stones) e vejam se algumas tb não podem ser consideradas pimba...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
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