Off topic - Tony Carreira
Não gosto da sua música. Acho que jamais conseguiria assistir a um concerto dele.
Mas tem duas qualidades que muitos daqueles que criam as músicas que eu adoro ouvir não têm: Profissionalismo e simpatia.
Panizzi, tirando 1 ou 2 excepções gosto da música dos que citaste. Infelizmente, a muitos deles falta-lhe o profissionalismo e respeito pelo público que o Tony Carreira tem.
Por exemplo, de todos os da tua lista, Jorge Palma é o segundo artista que mais gosto (logo a seguir ao grande Carlos do Carmo). A qualidade das músicas, das letras faz dele um artista ímpar. Já assisti a 4 concertos dele e em 2 deles ele estava tão bêbado que a actuação foi absolutamente desastrosa. E eu pergunto: Um artista é isto?
Não gosto das músicas do Tony Carreira. Mas tenho pena que muitos dos "meus artistas" não aprendam algumas coisas com ele. (Não, por favor, o estilo não...
)
Um abraço,
Ulisses
Mas tem duas qualidades que muitos daqueles que criam as músicas que eu adoro ouvir não têm: Profissionalismo e simpatia.
Panizzi, tirando 1 ou 2 excepções gosto da música dos que citaste. Infelizmente, a muitos deles falta-lhe o profissionalismo e respeito pelo público que o Tony Carreira tem.
Por exemplo, de todos os da tua lista, Jorge Palma é o segundo artista que mais gosto (logo a seguir ao grande Carlos do Carmo). A qualidade das músicas, das letras faz dele um artista ímpar. Já assisti a 4 concertos dele e em 2 deles ele estava tão bêbado que a actuação foi absolutamente desastrosa. E eu pergunto: Um artista é isto?
Não gosto das músicas do Tony Carreira. Mas tenho pena que muitos dos "meus artistas" não aprendam algumas coisas com ele. (Não, por favor, o estilo não...

Um abraço,
Ulisses
Peço desculpa a todos , respeito cada um como é.
Mas esta porcaria é música ? É isto que é música portuguesa ? É isto que vale milhões ? É isto que merece tanta atenção ?
Mariza , Rui Veloso , Carlos do Carmo , Jorge Palma , Mafalda Veiga , João Pedro Pais , Represas , Paulo de Carvalho , Rui Reininho , André Sardet , Sara Tavares a própria Simone de Oliveira e outros que tais , o que é que a música de Tony Carreira tem de melhor ?
Aliás eu diria que só tem de pior , nem chega aos calcanhares e é completamente incomparável , nunca vi coisa tão "apimbalhada" com tanto sucesso , não consigo perceber o fenómeno , ás vezes dou por mim e penso que definitivamente vivo noutro país que não este Portugal.
Sem vos querer dar conselhos de bom samaritano , diria ..... assim não há artista que sobreviva em Portugal.
Mas esta porcaria é música ? É isto que é música portuguesa ? É isto que vale milhões ? É isto que merece tanta atenção ?
Mariza , Rui Veloso , Carlos do Carmo , Jorge Palma , Mafalda Veiga , João Pedro Pais , Represas , Paulo de Carvalho , Rui Reininho , André Sardet , Sara Tavares a própria Simone de Oliveira e outros que tais , o que é que a música de Tony Carreira tem de melhor ?
Aliás eu diria que só tem de pior , nem chega aos calcanhares e é completamente incomparável , nunca vi coisa tão "apimbalhada" com tanto sucesso , não consigo perceber o fenómeno , ás vezes dou por mim e penso que definitivamente vivo noutro país que não este Portugal.
Sem vos querer dar conselhos de bom samaritano , diria ..... assim não há artista que sobreviva em Portugal.
Em Alvalade apanhei um grnade susto...
Já foi há muitos anos, no fim de semana houve jogo para o campeonato SCP 4 VS BFC 1. Na quarta feira era para as meias finais da taça no mesmo estádio, mesmos adversários. Fui com a namorada da altura que era lagarta e, como sempre, equipado a rigor. O Boavista ganhou eliminando o sporting... os unicos boavisteiros que via mais naquele estádio replecto de lagartagem eram os jogadores. Bem, só ouvia umas bocas e via uns olhares fulminantes, mas que chegou para assustar lá isso chegou e foi do estádio até casa dela. Lá valiam os Benfiquistas que me iam dando os parabens na rua.
Dizem que os do Porto(cidade) são isto e aquilo, como sócio de BFC e Beira-mar apresento-me sempre nos jogos entre eles com cachecol de ambos, como sócio vou para a bancada a que tenho direito. Pois no Bessa nunca tive o minimo problema com isso, já no Mário Duarte tive e mais que uma vez embora nunca tenha tido necessidade de chegar a vias de facto. O mais próximo que tive foi quando um cromo foi para junto do relvado virado para mim, que estava a meio da bancada, a dizer para eu descer que me dava no focinho, levantei-me e disse-lhe que o metia dentro de um pão comendo-o de uma virada... foi ter com a mãe dele
Já foi há muitos anos, no fim de semana houve jogo para o campeonato SCP 4 VS BFC 1. Na quarta feira era para as meias finais da taça no mesmo estádio, mesmos adversários. Fui com a namorada da altura que era lagarta e, como sempre, equipado a rigor. O Boavista ganhou eliminando o sporting... os unicos boavisteiros que via mais naquele estádio replecto de lagartagem eram os jogadores. Bem, só ouvia umas bocas e via uns olhares fulminantes, mas que chegou para assustar lá isso chegou e foi do estádio até casa dela. Lá valiam os Benfiquistas que me iam dando os parabens na rua.
Dizem que os do Porto(cidade) são isto e aquilo, como sócio de BFC e Beira-mar apresento-me sempre nos jogos entre eles com cachecol de ambos, como sócio vou para a bancada a que tenho direito. Pois no Bessa nunca tive o minimo problema com isso, já no Mário Duarte tive e mais que uma vez embora nunca tenha tido necessidade de chegar a vias de facto. O mais próximo que tive foi quando um cromo foi para junto do relvado virado para mim, que estava a meio da bancada, a dizer para eu descer que me dava no focinho, levantei-me e disse-lhe que o metia dentro de um pão comendo-o de uma virada... foi ter com a mãe dele

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Caro Colega de repasto!
EU FUI.....não o meu tipo de musica preferida mas gostei bastante!
O tony é sempre um Sucesso...por causa disso já vem a Cantanhede a expofacic a 11 anos seguidos,e é sempre casa cheia (sempre mais de 50.000 visitantes) alguns (ALGUMAS) estão a espera em frente ao palco 7 horas antes do espectaculo começar!
Um abraço

EU FUI.....não o meu tipo de musica preferida mas gostei bastante!
O tony é sempre um Sucesso...por causa disso já vem a Cantanhede a expofacic a 11 anos seguidos,e é sempre casa cheia (sempre mais de 50.000 visitantes) alguns (ALGUMAS) estão a espera em frente ao palco 7 horas antes do espectaculo começar!

Um abraço
- Registado: 30/11/2007 21:12
TRSM Escreveu:Minha querida, no bom sentido:
Uii, que coisa meiguinha. Tou aqui com as penas a abanar de contentamento...
TRSM Escreveu:Fique sabendo que pode entrar no Dragão com o seu cachecol de lagarta, e ocupar lugares com o pessoal do PORTO, fique sabendo que ainda no ultimo Porto/Benfica estava á minha frente um casal, ele do Porto ela do Benfica e foram tratados dignamente.:
Bem, eu nunca fui ao Dragão. Ás Antas ainda cheguei a ir, mas ao Dragão não. Vou lá amanhã ver jogar o mais lindo jogador que o Porto tem (ora não fosse ter sido feito por mim...)
Não vou levar o cachecol de lagarta, que o pobre scpnuninhinho ia ficar traumatizado, mas conto ser tratada com a dignidade que a mãe do fututo Figo merece...
(só o amor que tenho por aquele menino me faria tirar o rabiote da cama a um feriado e ir para o Dragão!!! que mais me irá acontecer???)
Também posso informar o meu querido amigo que cheguei a levar o cara metade a Alvalade mais que uma vez e que ambos sobrevivemos...
Beijocas lagartas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
TRSM Escreveu:...fique sabendo que ainda no ultimo Porto/Benfica estava á minha frente um casal, ele do Porto ela do Benfica e foram tratados dignamente.
Era capz de apostar que o "gajo" era do tipo dois por três (dois de altura por três de largura). Mete-te tu com ele a ver como ficas!

Cumprimentos!
PS: Quanto ao tópico, os Carreiras não são bem o meu genero de artistas, muito embora tenha ouvido dizer que em termos de orquestração o pai é do melhor que anda por aí. E que trata muito bem os fãs!!
aah, TRSM, provocastes-me cá umas saudades daquele tempo. Voltaram-me as lágrimas aos olhos quando revi os golos contra o Mónaco.
Quanto ao Tony e filhos Lda, não aprecio, mas tenho de admitir que ele tem uma boa orquestra.
Nunca fui a um concerto dele nem nunca irei. Hei-de arranjar uma rapariga que não goste dele. Pena que a scpnuno já esteja ocupada
Quanto ao Tony e filhos Lda, não aprecio, mas tenho de admitir que ele tem uma boa orquestra.
Nunca fui a um concerto dele nem nunca irei. Hei-de arranjar uma rapariga que não goste dele. Pena que a scpnuno já esteja ocupada

Paulo Moreira
scpnuno Escreveu:Meus amigos, para que fique registado, só há 3 sitios no mundo onde eu ando com o cachecol do Sporting, a saber:
1 - Num estádio onde o dito jogue
2 - Na Av dos Aliados (esta é mazinha, mas dá cá um prazerzinho perverso)
3 - No hall de entrada de minha casa, enquanto aguardo que chegue o meu cara metade, quando o SCP ganha ao FCP...
(Jiboia, vê-se bem que não me viste no almoço - achar que "uma moça" podia ser eu...)
Beijocas
Minha querida, no bom sentido

Fique sabendo que pode entrar no Dragão com o seu cachecol de lagarta, e ocupar lugares com o pessoal do PORTO, fique sabendo que ainda no ultimo Porto/Benfica estava á minha frente um casal, ele do Porto ela do Benfica e foram tratados dignamente.
Mais lhe digo que tenho constado mais casos destes essencialmente no Dragão, pois no antigo estádio das Antas fui confrontado com atitudes animalescas, que eram pagas "olho por olho, dente por dente"
um beijo azulão

- Registado: 5/11/2002 11:30
scpnuno Escreveu:
Beijocas
Se o TRSM te vê lá corre contigo....

3 - No hall de entrada de minha casa, enquanto aguardo que chegue o meu cara metade, quando o SCP ganha ao FCP...
Essa tá boa

achar que "uma moça" podia ser eu
As moças já eram cinquentonas

Cumpts
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Meus amigos, para que fique registado, só há 3 sitios no mundo onde eu ando com o cachecol do Sporting, a saber:
(Jiboia, vê-se bem que não me viste no almoço - achar que "uma moça" podia ser eu...)
Beijocas
Beijocas
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Conheço superficialmente a música do Toni Carreira, apenas o que vejo em reportagens ou um ou outro programa de televisão o que é suficiente para perceber que não é o tipo de músicas que goste de ouvir.
Já como pessoa parece ser um tipo simpático, acessível que não se põe em bicos de pés, nem o sucesso lhe subiu à cabeça. E isso conta para ter bos impressão dele como pessoa.
Em relação a música portuguesa e como se falou em Rui Veloso vou mais por aqui e por exemplo não sei se se lembram do lado B do single que trazia o Chico Fininho.
Ele tem músicas melhores mas fiquei para sempre apaixonado pelo Saiu para a Rua, o lado B do seu primeiro single
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3yS1pbynL_s&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/3yS1pbynL_s&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Já agora a cidade do Porto tem outras coisas interessantes, como o Rui e o Carlos Tê, não à necessidade de misturar música com futebol.
Já como pessoa parece ser um tipo simpático, acessível que não se põe em bicos de pés, nem o sucesso lhe subiu à cabeça. E isso conta para ter bos impressão dele como pessoa.
Em relação a música portuguesa e como se falou em Rui Veloso vou mais por aqui e por exemplo não sei se se lembram do lado B do single que trazia o Chico Fininho.
Ele tem músicas melhores mas fiquei para sempre apaixonado pelo Saiu para a Rua, o lado B do seu primeiro single
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3yS1pbynL_s&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/3yS1pbynL_s&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Já agora a cidade do Porto tem outras coisas interessantes, como o Rui e o Carlos Tê, não à necessidade de misturar música com futebol.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
comentário
Cara SCONuno
Que saudades............!!!!!!
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4XWYefe9EzI&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4XWYefe9EzI&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Que saudades............!!!!!!
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4XWYefe9EzI&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4XWYefe9EzI&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
- Registado: 3/12/2007 20:31
Hehehehe
, esqueci-me de dizer uma coisa, o pessoal até tem razão num ponto....1 Toni Carreira tudo bem...agora 2 Toni Carreiras (toni + michael ) é que já é demais...só há lugar para um
.
Na reportagem estavam lá uma série de moças do sporting de cachecol..... a gritar pelo Toni mas facilmente se percebe que a Scpnuno não era uma delas

Na reportagem estavam lá uma série de moças do sporting de cachecol..... a gritar pelo Toni mas facilmente se percebe que a Scpnuno não era uma delas

Editado pela última vez por charles em 23/4/2008 22:50, num total de 1 vez.
Cumpt
Re: off topic
Clinico Escreveu:Se vamos falar de música, que tal os Beach Boys ou os Bee Gees?
Abraços
Clinico
Eu gosto dos Bee Gees (apesar de ele cantarem, segundo se consta, com roupa interior 2 numeros abaixo do que deviam para ter aquelas vozes) - mas a verdade é que eu gosto do resultado...
Ohh TRSM, tu vê lá se eu não ponho a roupa interior dos gragoes na maquina de secar para eles ficarem a falar fininho...
(há coisa mai linda do que "Rapaziada quer se possa ou se não possa, a vitoria será nossa...")
Cromio, Deus te pague, és um querido
Abraços
(aii se o Mech vê este topico)
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re: Off topic - Tony Carreira
Jiboia Cega Escreveu:NA RTP1, o programa "Em reportagem" de hoje é sobre este artista.
Acho que nunca se trocaram opiniões aqui no fórum sobre o fenómeno Tony Carreira.
Vá, acusem-se: quem é que já foi a um concerto dele?
Jiboia parece que a coisa não pegou lá muito bem.
Na minha opinião acho que é um cantor que está para Portugal como Iglesias para Espanha, pelo menos é o mais aproximado, tem uma carreira brilhante, acho que o segredo está na simplicidade, parece um excelente ser humano, é um bom cantor e não o considero de forma alguma um "pimba" como Emanueis e outros, ainda não tive oportunidade de ir a um concerto mas é provavel devido á pressão feminina que um dia destes aconteça, e se fôr não virá mal ao mundo.
Agora por vezes chateia um pouco estar sempre a levar com reportagens na tv sobre ele, aqui há uns tempos na TVI era demais, agora aqueles fãs que têm posters dele nas paredes acho ridiculo e exagerado, mas enfim ele vende, mas acima de tudo gabo-lhe a pachorra para atender todos os fãs depois dos concertos a dar autografos beijinhos tirar fotografias etc, não deve ser fácil

Cumpt
Presa35 Escreveu:scpnuno Escreveu:(confesso que o sr me provoca a mesma reacção que os morangos com açucar ou o manuel serrão - "entram" eles, saio eu...)
Vou levar nas orelhassssssssss
Atenção, para que não fiquem a pensar que estou armada em queque, eu gosto do Roberto Carlos (mais nas orelhasss)
Mas, pior que o pai Carreira, é o filho...
(pronto, eu vou embora)
E vão dois! (Excepto o Roberto Carlos. Se ainda fosse o mano Erasmo Carlos, ainda vá.)
Já alguma vez ouviram: Deep Purple, Jethro Tull, Yes, etc?
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-bId0R3ElrI&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-bId0R3ElrI&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
falem de coisas sérias...porra
abraço lampião

- Registado: 5/11/2002 11:30
scpnuno Escreveu:(confesso que o sr me provoca a mesma reacção que os morangos com açucar ou o manuel serrão - "entram" eles, saio eu...)
Atenção, para que não fiquem a pensar que estou armada em queque, eu gosto do Roberto Carlos (mais nas orelhasss)
(pronto, eu vou embora)
SCP, depois de ti mais nada...

scpnuno Escreveu:(confesso que o sr me provoca a mesma reacção que os morangos com açucar ou o manuel serrão - "entram" eles, saio eu...)
(pronto, eu vou embora)
E vão dois! (Excepto o Roberto Carlos. Se ainda fosse o mano Erasmo Carlos, ainda vá.)
Já alguma vez ouviram: Deep Purple, Jethro Tull, Yes, etc?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 86 visitantes