Caldeirão da Bolsa

Logica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 24/4/2008 18:20

Parece que alguém concorda comigo :wink:

Para mim o target é 150.

LogicaCMG upgraded to "buy"

LONDON, April 23 (newratings.com) - Analyst Mark Bryan of Deutsche Bank upgrades LogicaCMG Plc (LOG-GBX) from "hold" to "buy." The target price is set to 145p.

In a research note published this morning, the analyst mentions that the company’s restructuring plan aims at lowering overhead costs, increasing offshoring and improving sales focus. LogicaCMG expects these initiatives to boost margins 50 bps in 2009 and by 50-100bps in 2010, the analyst says. The company’s balance sheet appears robust enough to support the restructuring programme against the backdrop of the current difficult macroeconomic scenario, according to Deutsche Bank.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por salvadorveiga » 24/4/2008 3:17

Atomez Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Vejo ai mais um H&S invertido (se considerares a Handle esquerda da tua cup) :D

Sim, tb pode ser visto assim.

De qualquer modo é um sinal de inversão de tendência.

Sim sim concordo... mas eu tambem tinha falado num grafico q tinha visto e falei no Cup & Handle e disseram que isso n acontece para inversao de tendência...realmente fui confirmar ao livro e é vdd o Cup& Handle apenas acompanha a tendencia (C&H normal em tendencia bull) e invertido para bear...

no entanto thanks pelo grafico um abraco

Registado: 12/3/2008 22:06

por atomez » 24/4/2008 2:39

salvadorveiga Escreveu:Vejo ai mais um H&S invertido (se considerares a Handle esquerda da tua cup) :D

Sim, tb pode ser visto assim.

De qualquer modo é um sinal de inversão de tendência.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por salvadorveiga » 24/4/2008 2:34

Boas... se há coisa que aprendi ha coisa de 45 minutos foi que o Cup & Handle é na cotninuaçao da tendencia ascendente...coisa que este não está logo essa figura será invalida...

Vejo ai mais um H&S invertido (se considerares a Handle esquerda da tua cup) :D

Registado: 12/3/2008 22:06

Logica

por atomez » 24/4/2008 2:08

Não, não é a cartesiana nem a da batata.

É a LOGICA PLC (LSE:LOG). Uma empresa inglesa cotada em Londres, na área de serviços e outsourcing informático.

É uma multinacional europeia, em Portugal tem uma presença importante nesta área porque comprou a Edinfor à EDP e tem toda a área informática da EDP em outsourcing, além de outras nacionais, Brasil e Espanha. A sede em Lisboa é a sede Ibérica.

Olhando para os gráficos vê-se que depois da bolha tecnológica de 2000 estabilizou na última meia dúzia de anos e criou uma boa base de sustentação.

No curto prazo fez um duplo ou mesmo triplo fundo nos 90, ao nível do mínimo histórico. Além disso fez um "cup & handle" nos últimos 2 meses e está a atacar uma resistência nos 116 (note-se que são 116 pence = 1.66 £)

Mudaram de CEO recentemente e puseram em prática um processo de reestruturação interna que parece estar a agradar ao mercado.

Cá para mim parece-me uma excelente oportunidade de entrada quer a curto prazo -- perspectiva de uma ganho de uns 30% em 2 ou 3 meses -- quer a longo prazo.

Disclaimer: Por motivos profissionais tenho contactos com esta empresa
Anexos
LOG230408.PNG
LOG230408.PNG (29.59 KiB) Visualizado 537 vezes
LOG230408-10Y.PNG
LOG230408-10Y.PNG (23.74 KiB) Visualizado 534 vezes
Editado pela última vez por atomez em 24/4/2008 3:51, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 98 visitantes