Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Virgilio67 » 2/5/2008 23:03

lutav Escreveu:www.pro-realtime.com (anda muito na moda agora, e com funcionalidades de "trends")

beijos e abraços

Muito obrigado, vou considerar esta possibilidade.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por lutav » 2/5/2008 12:50

www.pro-realtime.com (anda muito na moda agora, e com funcionalidades de "trends")

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

metastock

por Virgilio67 » 1/5/2008 22:46

Antes de mais, dar-vos os parabéns pelo fórum e agradecer deixarem-me fazer parte dele. Já acompanho algum tempo "do lado de fora".
Neste mundo é tudo muito novo para mim e a vossa ajuda foi, e é, fundamental nesta aprendizagem.
Em relação à questão informática, esta é a seguinte. Comecei a utilizar o Visual Chart com algum sucesso. É complicado, mas parece que a pouco e pouco vou conseguindo alguns progressos.
Com o MetaStock a conversa é outra. Não consigo que funcione, não sei se por ter o windows vista no pc, se por qq outro motivo de falha na instalação. Será que alguém me pode dizer qual será o possivel problema e, ou onde posso ver algum tutorial sobre o programa?
Também agradeço a vossa opinião em relação a qual dos programas dar preferência e vantagens de um ou outro.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por Crómio » 1/5/2008 21:37

Já agora, quando ligares o portátil à corrente liga sempre primeiro os 220V e só depois o cabo ao portátil.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 1/5/2008 21:06

Viva,

o cenário é o seguinte,hà cerca de 1 mês começei a utilizar o portatil tendo-lhe retirado a bateria, isto porque me parecia que por baixo o pc estava a aquecer muito na zona da bateria.

Por outro lado acontece que quando desligo o pc desligo-o tambem da tomada, que é uma daquelas tipo supressores de picos de corrente que têm um botão luminoso, entretanto a hora fica desacertada, penso que devido a uma pilha (tipo relogio) que está no interior julgo eu precisamente para manter a hora

mas como já me aventurei hoje a desmonatar o PC :twisted: e retirei-lhe a pilha amanhã compro uma igual e espero resolver a questão da hora, é que ao desacertar a hora e a data o grave é que o PC não reconhece certificados de segurança por exemplo para entrar nos bancos, quanto à bateria até ver vou mantê-la fora do pc.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Crómio » 1/5/2008 20:04

Viva Charles,

Recomendo a utilização do portátil sem bateria e ligado à corrente.

Porquê? Por experiência pessoal as baterias duram muito mais tempo por não as submeter a ciclos desnecessários ou incompletos (por exemplo utilizar 15% da bateria).

Carrega a bateria, retira-a do encaixe e trabalha a corrente sempre que puderes.

Usa a bateria quando tiveres necessidade.

Em relação ao relógio, tens uma pilha interna do tipo bolacha.
Se não estás à vontade não vale a pena estares a desmontar o portátil e vai a uma casa da especialidade, é rápido e barato uma substituição de pilha da bios.

Em princípio se deixares o portátil sempre à corrente ele não te perde a memória, mesmo estando desligado (o portátil, não o carregador) é uma questão de experimentares.

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 1/5/2008 2:01

Queria deixar aqui uma questão, em relação à qual após ter consultado varios foruns sobre o assunto, as minhas duvidas mantêm-se, retirei a bateria pq me parecia que o pc aquecia demasiado, e com receio da bateria estar em sobrecarga:

VANTAGENS OU DESVANTAGENS / USAR OU NÃO USAR

-portatil ligado directamente à corrente com ou sem bateria inserida?

P.S. Alguem sabe onde fica a pilha que mantem as horas, parece-me que deve estar gasta, pois sem bateria a hora fica desacertada, e deixou de reconhecer certificados de segurança, modelo do PC - ACER 1690.

Abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Re: fusos horários

por Fibonacci » 30/4/2008 9:55

buli Escreveu:Bom dia meus amigos.

Preciso de um site onde possa ver as horas que são nos outros países.

O meu obrigada.

http://www.timeanddate.com/worldclock/
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

fusos horários

por buli » 30/4/2008 9:20

Bom dia meus amigos.

Preciso de um site onde possa ver as horas que são nos outros países.

O meu obrigada.

Registado: 13/11/2004 11:43

por charles » 24/4/2008 23:42

Obrigado a todos pelas dicas ,se tiver tempo vou tentar resolver no fim de semana.
Cumpt

por pesconde » 24/4/2008 9:37

exprimenta fazer deste modo.

googlas por "cdburnerxp" que é um programa de gravação de cds e dvds incluindo RW, que é gratuito e funcional.

em vez de fazeres por " arrasto de pasta" vais fazer adicionar pasta directamente do programa de gravação.
( não te esqueças de abrir uma sessão de dados.

Imagem

Imagem

boa sorte!
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por charles » 23/4/2008 23:50

pesconde Escreveu:
charles Escreveu:
pesconde Escreveu:charles não copies essa pasta.
o erro que está a dar - deve ser por se tratar de uma pasta do prório windows.
tenta copiar o conteudo dessa pasta para outra pasta e depois arrasta para gravares.

cumps

sim ok foi só para dar o exemplo do erro, aparece em qq situação.

então tenta o que indiquei acima.

olha aqui neste exemplo vou directo as fotos... e nada...... dá erro :roll:
Anexos
erro gravação.bmp
erro gravação.bmp (272.81 KiB) Visualizado 6758 vezes
erros.bmp
erros.bmp (237.18 KiB) Visualizado 6749 vezes
Cumpt

por pesconde » 23/4/2008 23:48

charles Escreveu:
tenta copiar o conteudo dessa pasta para outra pasta e depois arrasta para gravares.

cumps

então tenta o que indiquei acima.
— B. Spinoza

por charles » 23/4/2008 23:43

cumps

Cumpt

por charles » 23/4/2008 23:42

zguibz Escreveu:Deixem-me lá dar a minha opinião nessa questão dos cd's ou dvd's.

Há leitores/gravadores que se recusam terminantemente a gravar determinadas marcas de cd´s.

Já experimentaste outra marca?

Já experimentaste outro soft de gravação, por exemplo o Nero?

Por outro lado, pode também ser o gravador a dar o berro.

Este tipo de situações por vezes nem têm explicação, é uma questão de se ir tentando por eliminação de tentativas de resolução.

abraços
zguibz

Dvds tenho aqui duas marcas diferentes e numa delas anteriormente ja tinha gravado, agora não dá nada.

Vou tentar no fim de semana com mais tempo para ver se descubra a marca do gravador e fazer algum upgrade, ou mesmo reinstalá-lo.

Pesconde obrigado pela explicação que no media market não souberam responder :wink:, sobre os rw eu sabia a duvida era entre os -enos e os +ais
Cumpt

por pesconde » 23/4/2008 23:38

charles não copies essa pasta.

cumps
— B. Spinoza

por zguibz » 23/4/2008 23:26

Deixem-me lá dar a minha opinião nessa questão dos cd's ou dvd's.

Há leitores/gravadores que se recusam terminantemente a gravar determinadas marcas de cd´s.

Já experimentaste outra marca?

Já experimentaste outro soft de gravação, por exemplo o Nero?

Por outro lado, pode também ser o gravador a dar o berro.

Este tipo de situações por vezes nem têm explicação, é uma questão de se ir tentando por eliminação de tentativas de resolução.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por charles » 23/4/2008 23:26

Rsacramento

será q estás a usar 1 cd já gravado/usado?

Negativo comprei 10 dvds novos, para salvar as fotos e pequenos filmes caso haja algum problema com o pc, curiosamente no inico de ter o portatil gravei na boa, bastou arrastar as fotos e correu tudo normal neste momento parece mala-pata com estas coisas de gravar :| , se tenho o outro de secretaria muito lento que tem de ser formatado, neste era suposto correr tudo normal, mas pelo contrario, o gravar é simples só não percebo pq dá o erro "o windows encontrou um erro ao gravar estes ficheiros", este erro é quando se arrasta os items
Anexos
erro a gravar.bmp
erro a gravar.bmp (212.69 KiB) Visualizado 6784 vezes
Editado pela última vez por charles em 23/4/2008 23:34, num total de 2 vezes.
Cumpt

por pesconde » 23/4/2008 23:25

charles Escreveu:
charles Escreveu:Não consigo gravar :mrgreen: eu rio-me pq não é para menos,pq se no PC desktop não tenho gravador, no portatil tenho e não me serve de nada :x , o que acontece é que bótu o DVD-R 16X 4,7GB/120MIN, selecciono as fotos e os filmes através do NTI-CD-DVD MAKER o programa assume tudo dá indicação de começo e progresso de gravação vai até ao fim, chega ao fim da gravação faz eject ao disco...e para meu espanto após varias tentativas de gravar o dvd ele fica pura e simplesmente vazio, não ficou com nada gravado :shock: , tenho galo com os computadores vs gravações :cry: , alguem me pode ajudar :?:

Os DVDS SEREM +R OU -R tem alguma influência, que diferençla entre os dois, de qq maneira já utlizei os dois.

Quem me dá ai umas dicas :roll:

boas

a ver se posso dar umas dicas.
começa mais ou menos assim:
os fabricantes de cd/dvd começaram a lançar para o mercado material para gravar ( cd/dvd) a velocidades mais rápidas.
acontece que os leitores/gravadores muitas vezes não estão habilitados a ler/gravar esses discos a essas velocidades porque o firmware ou driver não suporta essa velocidade.
neste caso em especial podes sempre ir à pagina do fabricante do leitor de dvd e instalar o firmware mais recente.

sobre os dvds +r ou -r aqui vai a explicação

DVDs Graváveis

* DVD-R: somente permite uma gravação e pode ser lido pela maioria de leitores de DVDs;
* DVD+R: somente permite uma gravação, pode ser lido pela maioria de leitores de DVDs e é lido mais rapidamente para backup; - por exemplo para discos de boot ou arranque uma vez que roda autom+áticamente sem passar pela RAM do computador

Diferença entre DVD+R e DVD-R

DVD+R e DVD-R possuem a mesma função e a mesma capacidade. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R. Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos de dados, isto é, usar como uma mídia de backup. Já que para assistir filmes, o desempenho é o mesmo[2].
DVD+R só pode ser lido e gravado em gravadores DVD+R, e DVD-R só em gravadores DVD-R. Existem no mercado gravadores que conseguem gravar os dois tipos de mídia, chamados gravadores DVD±R.

Diferença entre DVD+RW e DVD-RW

A diferença, além do que já foi dito, é que o DVD+RW suporta gravação aleatória (o que significa que é possível adicionar e remover arquivos sem a necessidade de apagar todo o disco para recomeçar), sendo mais parecido com um disco rígido removível, enquanto que o DVD-RW não (se for necessário mudar alguma coisa, será preciso limpar todo o disco e recomeçar). A desvantagem do DVD+RW é o seu custo maior.

voltando ao firmware
A memória ROM (acrónimo para a expressão inglesa Read-Only Memory) é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. São memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente. esta ROM que permite a leitura dos dvd/cds e necessita de ser actualizada por firmware encontra-se dentro das drives e é tipo um chip soldado numa placa de circuitos impressos.

Dá-se o nome de firmware para o software gravado dentro da ROM para o funcionamento dos aparelhos. O firmware de um aparelho é para ele como um sistema operacional, que além de fazer a comunicação entre o usuário e o aparelho, tem funções pré-programadas para execução quando solicitadas pelo usuário ou por um outro aparelho nele acoplado. O firmware pode ser atualizado caso seja necessário por alguma eventualidade ou erro de programação, mas para isto o aparelho deve estar funcional para poder fazer a atualização.

depois disto tudo... as dicas:
1 tenta fazer o upgrade do firmware do leitor gravador.
2 gravar a uma velcidade mais baixa possivel.
3 gravar ou outro tipo de conteudo, musicas por exemplo, ou usar uns cds/dvs que nºão sejam tão rápidos na leitura ( exprimenta em vez dos de 16X os de 8x)
4 usar outro programa de gravação

cumps

créditos wikipédia
:mrgreen:
Editado pela última vez por pesconde em 23/4/2008 23:31, num total de 1 vez.
— B. Spinoza

por Sulla » 23/4/2008 23:20

Funcionou! :mrgreen:
Obrigado Zguibz.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por rsacramento » 23/4/2008 23:15

será q estás a usar 1 cd já gravado/usado?

Registado: 29/11/2007 12:50

por charles » 23/4/2008 23:13

Sim..sim ok, só que não aocntece nada arrasto as fotos e pequenos filmes e dá um erro qualquer, tentei fazer a traves do nti cd dvd maker e corree tudo bem dá sinal de ter gravado ejecta o dvd no fim da gravação mas vais a ver o cd tem 0 Bytes :roll:
Cumpt

por rsacramento » 23/4/2008 22:57

@charles
no meu XP, copio todos os ficheiros que quero para o clipboard (rato), coloco um cd na drive, e faço colar (paste) na drive onde está o cd; o windows buzina, e sigo as instruções...

Registado: 29/11/2007 12:50

por charles » 23/4/2008 22:49

rsacramento Escreveu:
charles Escreveu:Não consigo gravar :mrgreen: eu rio-me pq não é para menos,pq se no PC desktop não tenho gravador, no portatil tenho e não me serve de nada :x , o que acontece é que bótu o DVD-R 16X 4,7GB/120MIN, selecciono as fotos e os filmes através do NTI-CD-DVD MAKER o programa assume tudo dá indicação de começo e progresso de gravação vai até ao fim, chega ao fim da gravação faz eject ao disco...e para meu espanto após varias tentativas de gravar o dvd ele fica pura e simplesmente vazio, não ficou com nada gravado :shock: , tenho galo com os computadores vs gravações :cry: , alguem me pode ajudar :?:

Os DVDS SEREM +R OU -R tem alguma influência, que diferençla entre os dois, de qq maneira já utlizei os dois.

um cd ou dvd R é apenas read - gravável uma única vez; rw é (readwrite) re-gravável

bom, dito isto, não faço ideia do que se está a passar...
não consegues tentar gravar usando simplesmente o windows (caso tenhas XP)?

Como assim o Windows? o media player?
Cumpt

por zguibz » 23/4/2008 22:46

Sulla Escreveu:Boas.

Zguibz, na pasta intel não aparece LANdesk.
tem: chipset, display, igdi, inflnst e psis.

Não quer dizer que a chave seja exactamente igual, quando muito será parecida.

Mas já vi que é capaz de ser um bocadito complicado para ti.

Esquece e vamos tentar de uma maneira mais fácil.

Vai aqui:
http://service1.symantec.com/SUPPORT/ts ... 3108162039

Faz o download do pequeno ficheiro, lê e segue as instruções; é capaz de ser mais fácil.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 143 visitantes