Custa-me muito declarar as mais-valias no meu IRS
GodsDead_JNEG Escreveu:Tenho a informar os meus caros colegas caldeireiros que vou ter de pagar 283,38 € de impostos!!! SIM, duzentos e oitenta e três euros e trinta e oito cêntimos!!!
Estou tentado a sair do país para não ter que dar nada a voces (outros contribuintes), pensei no Brasil (mas com esta maquia provavelmente não ia ter descanso), pensei na República Centro Africana (mas como não me dou lá muito bem com o calor, não lhes ía dar descanso), pensei em Tuvalu (mas desconfio que para chegar lá o meu bote de encher a pulmão ainda tem de crescer um bocadito).
Bem, acho que vou "cair na real" e... pagar esta dinheirama toda.
MAS, vou dar luta... só pago no último dia do prazo!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos
só em low cost...

- Registado: 1/4/2008 17:29
Boas
Há aqui uma coisa que não percebo! Ó sonasol, deixa la ver bem se percebi o que estas a tentar dizer.
Tu tiveste mais valias, ou seja, tiveste ganhos com os teus negócios em bolsa e agora dessas mais valias, achas que o estado não tem direito a uma parte. É isso não é?
Então deixa-me só perguntar isto. Eu tive menos valias, bem como muita gente por aqui. Declarei tudo o que tinha a declarar as finanças e não é que os gajos não me vão dar um tusto pelas minhas menos valias...
Quem é que achas que ficou melhor, fui eu e os outros que perdemos dinheiro, ou tu que ganhaste dinheiro???
Se vais ter que entregar parte das mais valias ao estado, é porque tiveste lucro. Desde o inicio que já sabias que as regras do jogo são estas e agora queres saltar fora e fazer as tuas próprias regras???
Muito sinceramente, é por causa de pensamentos destes que nós portugueses não andamos para a frente e não passamos da cepa torta!
Tenho dito!
Um abraço
Há aqui uma coisa que não percebo! Ó sonasol, deixa la ver bem se percebi o que estas a tentar dizer.
Tu tiveste mais valias, ou seja, tiveste ganhos com os teus negócios em bolsa e agora dessas mais valias, achas que o estado não tem direito a uma parte. É isso não é?
Então deixa-me só perguntar isto. Eu tive menos valias, bem como muita gente por aqui. Declarei tudo o que tinha a declarar as finanças e não é que os gajos não me vão dar um tusto pelas minhas menos valias...
Quem é que achas que ficou melhor, fui eu e os outros que perdemos dinheiro, ou tu que ganhaste dinheiro???
Se vais ter que entregar parte das mais valias ao estado, é porque tiveste lucro. Desde o inicio que já sabias que as regras do jogo são estas e agora queres saltar fora e fazer as tuas próprias regras???
Muito sinceramente, é por causa de pensamentos destes que nós portugueses não andamos para a frente e não passamos da cepa torta!
Tenho dito!
Um abraço
- Registado: 25/6/2007 11:05
Tenho a informar os meus caros colegas caldeireiros que vou ter de pagar 283,38 € de impostos!!! SIM, duzentos e oitenta e três euros e trinta e oito cêntimos!!!
Estou tentado a sair do país para não ter que dar nada a voces (outros contribuintes), pensei no Brasil (mas com esta maquia provavelmente não ia ter descanso), pensei na República Centro Africana (mas como não me dou lá muito bem com o calor, não lhes ía dar descanso), pensei em Tuvalu (mas desconfio que para chegar lá o meu bote de encher a pulmão ainda tem de crescer um bocadito).
Cumprimentos

Cumprimentos
O único conselho que dou, é no preenchimento opte POR NÃO englobar e essas mais valis são só tributadas a 10%...valor mais baixo que fosse com englobamento:
Planeamento fiscal:
PPR
Crédito habitação baixo ou moderado
donativos
equipamento aproveitar energias renováveis (já não colide com o crd habitação)
filhos, muitos filhos, lol.
Planeamento fiscal:
PPR
Crédito habitação baixo ou moderado
donativos
equipamento aproveitar energias renováveis (já não colide com o crd habitação)
filhos, muitos filhos, lol.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Sonasol Escreveu:E queria saber se há alguém na mesma situação e que saiba como reduzir.
Existe uma, e é bastante simples!Que ainda não foi mencionada neste tópico.
Imagine:
Compre as acções,guarde-as bem guardadinhas, esqueça que as tem!E só comece a pensar vende-las passado 1 ano.Julgo que o Estado já não tributa as mais valias de acções mantidas em carteira por mais de 1 ano.
Não se esqueça de separar os lotes de acções do mesmo título compradas em alturas diferentes.
- Registado: 23/2/2008 0:35
pesconde Escreveu:bolo Escreveu:Bons Dias,
Os bancos ou as correctoras não fazem a famosa retenção na fonte para entrega mensal, em primeiríssima mão, ao Estado?!
Julgava que sim, sinceramente.
tenho ideia que só o fazem aos dividendos.
as mais valias são tributadas pela máquina fiscal
a 10 %
é verdade!
Não recebi qualquer informação do banco para declarar as mais-valias! Nem sei o que isso é!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
bolo Escreveu:Bons Dias,
Os bancos ou as correctoras não fazem a famosa retenção na fonte para entrega mensal, em primeiríssima mão, ao Estado?!
tenho ideia que só o fazem aos dividendos.
as mais valias são tributadas pela máquina fiscal
a 10 %
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Bons Dias,
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Re: Mas faz o esforço...
msoares36 Escreveu:pedrom Escreveu:Não li quase nada do que escreveram mas a mim o que me custa é declarar menos valias!!!!
porque para o ano se Deus quiser e com o que aqui, se vai aprendendo, poderás usá-las para subtrair á Mais Valias, que concerteza já serão algumas, ou melhor Muitas....
Que os deuses te ouçam!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Mas faz o esforço...
pedrom Escreveu:Não li quase nada do que escreveram mas a mim o que me custa é declarar menos valias!!!!
porque para o ano se Deus quiser e com o que aqui, se vai aprendendo, poderás usá-las para subtrair á Mais Valias, que concerteza já serão algumas, ou melhor Muitas....

- Registado: 3/12/2002 19:50
Boa ideia e que tal uma doação ao Caldeirão
, ou aos Caldeireiros 

Editado pela última vez por charles em 22/4/2008 23:58, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Caro Sonasol !
Eu caa para nao pagar impostos atee fujo das Mais-Valias...
Mas, neste caso, humanamente lhe digo:
passe-me essa massa para o meu NIB que eu... humildemente as vou declarar ao fisco e pagar os impostos e alcavalas que reacaiam sobre tao generosa oferta !

Mas, neste caso, humanamente lhe digo:
passe-me essa massa para o meu NIB que eu... humildemente as vou declarar ao fisco e pagar os impostos e alcavalas que reacaiam sobre tao generosa oferta !

- Registado: 22/4/2003 23:12
rosario Escreveu:Caro Sonasol, esqueça os 0,50%, esse valor é o que você pode dar dos seus impostos.
O que eu estou a falar é que pode doar o que quiser, até pode doar todas as mais valias que teve no ano...
Para finalizar, o que costumo fazer é simular quanto terei que pagar e consoante esse valor faço uma doação a uma instituição para anular o pagamento.
Exemplo, tenho que pagar 100€ pelas mais valias e rendimentos auferidos no ano passado, ao simular vejo que se fizer um donativo de 70 ou 80€ anulo esse pagamento, pelo que prefiro fazer uma doação do que pagar às finanças.
Isso é muito estranho, pois já estive a ver isso os anos passados, onde verifiquei que só uma percentagem do donativo é que é abatido do IRS (já não me lembro de quanto, mas é semelhante às despesas de saúde) e sempre se acaba por pagar mais.
editado:
Aqui está :
1. Donativos em dinheiro
. Mecenato Social - Deduções nos impostos em conformidade com a Lei do Mecenato Social;
. IRC - Sem qualquer limite, deduzindo à matéria colectável (até à sua concorrência), 140% do montante total dos donativos;
. IRS - Dedução à colecta de 25% do montante dos donativos, acrescidos de 40% não podendo este valor ultrapassar 15% da colecta.
N.B. De todas as importâncias recebidas será emitido o correspondente recibo, para efeitos fiscais, bem como dos donativos em espécie quando facturados à instituição.
- Registado: 17/4/2008 15:14
Caro Sonasol, esqueça os 0,50%, esse valor é o que você pode dar dos seus impostos.
O que eu estou a falar é que pode doar o que quiser, até pode doar todas as mais valias que teve no ano...
Para finalizar, o que costumo fazer é simular quanto terei que pagar e consoante esse valor faço uma doação a uma instituição para anular o pagamento.
Exemplo, tenho que pagar 100€ pelas mais valias e rendimentos auferidos no ano passado, ao simular vejo que se fizer um donativo de 70 ou 80€ anulo esse pagamento, pelo que prefiro fazer uma doação do que pagar às finanças.
Seryon Escreveu:charles Escreveu:
Pode doar desde a AMI, Abraço, Casa do Gil, ... etc e acredite que estas instituições farão melhor uso do dinheiro que as finanças
Rosario, não vou obviamente explicar as razões mas até me arrepia,são coisas objectivas que se vão sabendo, eu acho que deves continuar a doar o teu dinheiro....é pena é não saberes para onde ele vai parar.
Eu apesar de tudo acredito mais nas finanças e no estado.
Tal e qual o que penso.
Rosario, se entendes por bem doar uma % dos teus impostos, faz-lo para a colectividade do bairro. Aí o dinheiro será certamente melhor empregue.
Eu apenas referi umas que são conhecidas, há centenas de associações que recebem donativos e passam recibo para podermos deduzir no IRS.
Para deduzir mais sempre se pode abrir uma empresa e declarar as despesas.
charles Escreveu:
Pode doar desde a AMI, Abraço, Casa do Gil, ... etc e acredite que estas instituições farão melhor uso do dinheiro que as finanças
Rosario, não vou obviamente explicar as razões mas até me arrepia,são coisas objectivas que se vão sabendo, eu acho que deves continuar a doar o teu dinheiro....é pena é não saberes para onde ele vai parar.
Eu apesar de tudo acredito mais nas finanças e no estado.
Tal e qual o que penso.
Rosario, se entendes por bem doar uma % dos teus impostos, faz-lo para a colectividade do bairro. Aí o dinheiro será certamente melhor empregue.
Deixem que me dê a minha opinião de maçarico!!! Com este post, pelo menos já aprendi que a dedução para o estado é 10% !!!
Claro que as minhas mais valias são irrisórias ... mas pelo menos com as poucas dezenas de euróis que me sobram ainda deve dar pra ir beber umas imperiais e papar uns belos pires de caracóis num tasco qq da caparica, qd voltar à tugolândia lá para a semana que vem!!!
Cumprimentos e BN,

Claro que as minhas mais valias são irrisórias ... mas pelo menos com as poucas dezenas de euróis que me sobram ainda deve dar pra ir beber umas imperiais e papar uns belos pires de caracóis num tasco qq da caparica, qd voltar à tugolândia lá para a semana que vem!!!

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
isto está interessante...a mim tb me custa ter de os pagar, mas temos de ver o lado positivo da coisa: ter de pagar os 10% é sinal de que houve lucro.
Mas mais interessante ainda foi o tema proposto pela scpnuno. Talvez ela nos possa fazer o favor de ensinar umas coisas...
Mas mais interessante ainda foi o tema proposto pela scpnuno. Talvez ela nos possa fazer o favor de ensinar umas coisas...

- Registado: 9/4/2008 20:50
Re: Custa-me muito declarar as mais-valias no meu IRS
Sonasol Escreveu:Boas,
Estive agora a fazer as contas das minhas mais-valias para o IRS de 2007, que atingiram um valor bastante elevado
Custa-me muito declarar este valor no IRS para dar xxxxx EUR ao estado
Alguém na mesma situação ?
Tou no mesmo saco e não me custa nada pagar o IRS,no mesmo dia que receber vai ficar liquidado.
Quando vendo ponho de parte os 10% para o Estado,portanto não custa nada.
Donativos para a AJUDA DE BERÇO.
Bons negocios.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 69 visitantes