Custa-me muito declarar as mais-valias no meu IRS
Vejamos, se uma pessoa que tem que comprar um computador, fizer a escolha de o comprar a 31 de Dezembro ou a 1 de Janeiro, nao está a fugir aos impostos. Está a decidir em que anos fiscal apresentará uma dedução a que tem direito LEGAL. Não declarar é ilegal (além de imoral para com todos os que cumprem, ás vezes com grande dificuldade).
E há que considerar (eu vou ter que começar a cobrar honorários, que estou sempre a defender os nossos adms) a posição da administração. De caminho está aqui alguém a perguntar onde é que se compra droga barata e boa
Ou se lança um topico a perguntar qual a melhor maneira de enganar a esposa sem ser apanhado (sem duvida que haverá por aqui quem o faça, mas o 1º que o revelar vai ter-me à perna)
E há que considerar (eu vou ter que começar a cobrar honorários, que estou sempre a defender os nossos adms) a posição da administração. De caminho está aqui alguém a perguntar onde é que se compra droga barata e boa
Ou se lança um topico a perguntar qual a melhor maneira de enganar a esposa sem ser apanhado (sem duvida que haverá por aqui quem o faça, mas o 1º que o revelar vai ter-me à perna)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Pode doar desde a AMI, Abraço, Casa do Gil, ... etc e acredite que estas instituições farão melhor uso do dinheiro que as finanças
Rosario, não vou obviamente explicar as razões mas até me arrepia

Eu apesar de tudo acredito mais nas finanças e no estado.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
rosario Escreveu:Sonasol Escreveu:rosario Escreveu:O que eu faço, é no caso de ter que pagar, prefiro doar parte desse valor a quem realmente precisa do que entregar tudo de mão beijada às finanças.
Então o que estás a fazer é fugir também aos impostos
Não, não estou, o que estou a fazer é o que qualquer pessoa pode fazer, ou seja, pode doar um valor, que posteriormente vai entrar na declaração de IRS como dedução.
Pode doar desde a AMI, Abraço, Casa do Gil, ... etc e acredite que estas instituições farão melhor uso do dinheiro que as finanças.
Sim, mas somente doas 0,5% do IRS que vais pagar. E continuo a não entender a relação entre a declaração de mais-valia de acções com a doação a instituições. Porque o que se doa são sempre 0,50%.
- Registado: 17/4/2008 15:14
aHh......
agora entendi aquela das 3O.OOO sonae´s na carteira de longo prazo e as 6.OOO no curto prazo...
Só uma pergunta se me quiser responder: como as de longo prazo são só para vender daqui a 1 ou 2 anos, presumo que essas sejam as mais valias da carteira de curto prazo,... as tais 6.OOO...
Desde já os meus parabéns, pela abantajada rentabilidade da sua carteira, deve ter aí umas menos balias minhas...
Mas é assim a bida...
Cumprimentos.
nb: relatibamente aos impôstos, eu acho que não debia fugir a eles, e naum foi de bom ton, solicitar-nos upinion se debia ou não declara-los, desculpe a minha fraunquezza

Só uma pergunta se me quiser responder: como as de longo prazo são só para vender daqui a 1 ou 2 anos, presumo que essas sejam as mais valias da carteira de curto prazo,... as tais 6.OOO...

Desde já os meus parabéns, pela abantajada rentabilidade da sua carteira, deve ter aí umas menos balias minhas...
Mas é assim a bida...
Cumprimentos.
nb: relatibamente aos impôstos, eu acho que não debia fugir a eles, e naum foi de bom ton, solicitar-nos upinion se debia ou não declara-los, desculpe a minha fraunquezza
Editado pela última vez por msoares36 em 22/4/2008 19:50, num total de 1 vez.
- Registado: 3/12/2002 19:50
Eu sempre declarei as minhas mais-valias e também este ano irei declarar. Só que este ano está a ser dificil, tendo em conta o elevado valor e dar 10% de mão beijada ao estado custa bastante. E queria saber se há alguém na mesma situação e que saiba como reduzir.
Em relação a impostos, a última coisa coisa que eu faria era não declarar as mais valias.
Além de ser um dever, com a informatização que já existe, é um risco enorme.
Bem sei que é dificil que as finanças possam controlar tudo, mas se tiveres azar, depois pagas o que deves com juros e multas à mistura.
Mas cada um faz como muito bem entender.
abraços
zguibz
Além de ser um dever, com a informatização que já existe, é um risco enorme.
Bem sei que é dificil que as finanças possam controlar tudo, mas se tiveres azar, depois pagas o que deves com juros e multas à mistura.
Mas cada um faz como muito bem entender.
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Sonasol Escreveu:rosario Escreveu:O que eu faço, é no caso de ter que pagar, prefiro doar parte desse valor a quem realmente precisa do que entregar tudo de mão beijada às finanças.
Então o que estás a fazer é fugir também aos impostos
Não, não estou, o que estou a fazer é o que qualquer pessoa pode fazer, ou seja, pode doar um valor, que posteriormente vai entrar na declaração de IRS como dedução.
Pode doar desde a AMI, Abraço, Casa do Gil, ... etc e acredite que estas instituições farão melhor uso do dinheiro que as finanças.
Custa-me muito declarar este valor no IRS para dar 5.348,08 EUR ao estado
Ai custa? A mim o que me custa é arranjar dinheiro todos os meses para pagar infantário, Crádito habitação, luz, agua, cabovisão, gas, ss, comida, roupa, telm, irs, is, seguros, emp domestica... talvez queiras que pague também o que te cabe a ti pagar!?!?
DEPDCC

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Se quiser, poderá colocar questões do género: "que formas há, dentro da legalidade, de minimizar os impostos".
Isto é, pode elaborar ou questionar as formas que tem legais de pagar o valor menor possível. Isso é outra coisa...
Agora, se vai ou não fugir aos impostos é uma história completamente diferentes e nós não podemos permitir que se discutam aqui procedimentos ilegais. Vai contra as regras do Forum inclusivamente!
Não se podem promover aqui práticas ilegais.
Isto é, pode elaborar ou questionar as formas que tem legais de pagar o valor menor possível. Isso é outra coisa...
Agora, se vai ou não fugir aos impostos é uma história completamente diferentes e nós não podemos permitir que se discutam aqui procedimentos ilegais. Vai contra as regras do Forum inclusivamente!
Não se podem promover aqui práticas ilegais.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sonasol Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Está a sugerir que deve (ou gostaria de) fugir aos impostos?
Gostaria de saber se há alguém que não declara os impostos. (Provavelmente há bastantes)
Sim, provavelmente haverá bastantes pessoas a não declarar, mas acha que vinham para aqui se gabar disso? Só se fossem tótós...
O que eu faço, é no caso de ter que pagar, prefiro doar parte desse valor a quem realmente precisa do que entregar tudo de mão beijada às finanças.
E eu a pensar que o Sonasol deixava tudo limpinho!
Impressionante alguma resistente alma lusitana que insiste no pensamento da fuga aos impostos, nem que a fuga desse cadeia o pessoal pagaria tudo o que é obrigado legalmente, ainda o mais impressionante é vir declara-lo publicamente.
Eu sempre declarei tudo o que sempre ganhei incluido o relativo à bolsa, em anos de mais ou menos valias.
Impressionante alguma resistente alma lusitana que insiste no pensamento da fuga aos impostos, nem que a fuga desse cadeia o pessoal pagaria tudo o que é obrigado legalmente, ainda o mais impressionante é vir declara-lo publicamente.
Eu sempre declarei tudo o que sempre ganhei incluido o relativo à bolsa, em anos de mais ou menos valias.
Editado pela última vez por charles em 22/4/2008 19:42, num total de 2 vezes.
Cumpt
Se calhar há. Mas isso é coisa que não vamos discutir aqui no Forum...
Isso é com cada um, da responsabilidade de cada investidor, quer do ponto de vista ético quer do ponto de vista legal.
Não vamos trazer um tema desses para o forum.
Isso é com cada um, da responsabilidade de cada investidor, quer do ponto de vista ético quer do ponto de vista legal.
Não vamos trazer um tema desses para o forum.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Desculpa lá, mas não percebi
Queres-te gabar das mais valias?
Queres solidariedade na fuga aos impostos??
Queres saber quem declara ou não - estando o Caldeirão, como entidade publica que é, sujeita a que as finanças exijam os dados de quem aqui vier declarar que não declara???
Como não percebi, deixo a "minha declaração" - eu declaro tudo - o que ganho, o que perco, o que gasto, o que recebo. Prefiro ser eu a queixar-me deles que eles a andar atras de mim.
Queres-te gabar das mais valias?
Queres solidariedade na fuga aos impostos??
Queres saber quem declara ou não - estando o Caldeirão, como entidade publica que é, sujeita a que as finanças exijam os dados de quem aqui vier declarar que não declara???
Como não percebi, deixo a "minha declaração" - eu declaro tudo - o que ganho, o que perco, o que gasto, o que recebo. Prefiro ser eu a queixar-me deles que eles a andar atras de mim.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Sonasol, eu não compreendo bem este post.
Está a sugerir que deve (ou gostaria de) fugir aos impostos?
Ou foi só para dizer o montante das mais valias?
Não me leve a mal, mas queria apenas entender o propósito do post e o valor acrescentado que trás para o Forum antes que descambe!
Está a sugerir que deve (ou gostaria de) fugir aos impostos?
Ou foi só para dizer o montante das mais valias?
Não me leve a mal, mas queria apenas entender o propósito do post e o valor acrescentado que trás para o Forum antes que descambe!
Ou seja:
"Custaba-lhe muito declaraaaaar"!
Abraço.
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KdUPaM_iwmw&hl=pt-br"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KdUPaM_iwmw&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
"Custaba-lhe muito declaraaaaar"!

Abraço.
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KdUPaM_iwmw&hl=pt-br"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KdUPaM_iwmw&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Editado pela última vez por Quico em 22/4/2008 19:34, num total de 1 vez.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Custa-me muito declarar as mais-valias no meu IRS
Boas,
Estive agora a fazer as contas das minhas mais-valias para o IRS de 2007, que atingiram um valor bastante elevado
Custa-me muito declarar este valor no IRS para dar xxxxx EUR ao estado
Alguém na mesma situação ?
Estive agora a fazer as contas das minhas mais-valias para o IRS de 2007, que atingiram um valor bastante elevado
Custa-me muito declarar este valor no IRS para dar xxxxx EUR ao estado

Alguém na mesma situação ?
Editado pela última vez por Sonasol em 22/4/2008 19:36, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 85 visitantes