Caldeirão da Bolsa

Off topic - banda larga móvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 27/4/2008 18:33

Tojo Escreveu:Reparo que quase todos se referem á TMN. E a Vodafone será que os problemas são iguais?

Devo dizer que sou cliente da Vodafone desde o início (1994) e nunca tive problemas com eles.

Só recentemente quando mudei de uma placa Connect Card de ligação internet para uma Connect Box deram-me um novo cartão e passei a usar o novo e deitei o anterior fora que era pós-pago ao fim do mês.

Às tantas o novo cartão deixou de funcionar e depois de os contactar dizem-me que esse cartão era pré-pago e tinha acabado o saldo. Não tinha percebido isso antes porque não me tinham dito nada e na caixa não dizia nada disso. Mas depois de esclarecida a coisa mandaram-me uma 2ª via do cartão anterior e ficou tudo bem.

Trataram da coisa rapidamente e a assistência a cliente (call center) é bastante rápida, bem como por e-mail. Têm um serviço de apoio on line tipo chat que funciona, não sei se os outros também têm.

A ligação à net é que tem uma velocidade que nunca chega ao que anunciam - mas isso acontece com todas as outras. Eles dizem 7.2 Mbps em certa zonas e 1.8 M em geral. Mas a ligação nunca passa de 1 M reais. Já o upload é que é quase igual e isso até é melhor que a netcabo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Riqueiii » 27/4/2008 16:21

TP1 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:há sempre quem repare... cumprimentos tp1...
eu houve uma fase em que também ligava a isso.
com o novo acordo...


viste os israelitas ?achaste graça ou nem por isso ?

cumprimentos


Não leves a mal a cena do "H"... ( o meu SCP deixou-me mal disposto)

Quanto aos Israelitas, pelo que li, são redes wireless desenvolvidas até 100 Mbps. Desenvolvimento da IEEE 802.11, á qual chamam wide band technology. Está de acordo com o que estava a dizer.
Um abraço!

PSSSS: O novo acordo não vai tirar o "H" ao verbo haver ( embora seja mudo)


Sou engenheiro do IST e sou do SCP...mas não está correcto escrever-se "á" mas sim "à".
Abraço
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 12:37

por Tojo » 27/4/2008 12:16

Reparo que quase todos se referem á TMN. E a Vodafone será que os problemas são iguais?
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por kostta » 26/4/2008 23:10

Atomez Escreveu:"banda larga móvel" ???

isso é piada ou branding, só pode

uso vodafone connect box 7.2M e parece um modem de há 20 anos


eu uso tmn com +-600kb e a net funciona 5 estrelas. so se nota diferença em videos, mais nada.
depende myuito do local onde está
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17/1/2006 23:16
Localização: AMARANTE

por atomez » 24/4/2008 23:44

"banda larga móvel" ???

isso é piada ou branding, só pode

uso vodafone connect box 7.2M e parece um modem de há 20 anos
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Bzidroglio » 24/4/2008 15:35

Não obstante ter lido já algumas críticas, eu uso Zapp (com a antena que vendem à parte) e estou satisfeito. Nos locais que utilizei sempre tive rede e a uma velocidade razoável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 5/2/2008 17:53
Localização: Santarém

por artista_ » 24/4/2008 14:25

Parece que agora é que me vão resolver o problema, no seguimento do telefonema de ontem à tarde voltaram a ligar-me à noite para fazer uns testes... parece que os chips dos cartões produzidos por um determindado fabricante não são compativeis com as placas 3G da TMN... só que estiveram 4 meses e meio para me dizer isso! não percebi se não me contactaram antes porque não sabiam como resolver o problema ou por desorganização?!?!

Entretanto, como já lhes tinha enviado um mail a dizer que não queria o contrato, perguntaram-me se estava de acordo em deslocar-me a uma loja da TMN para resolver o problema da placa. Respondi-lhes que havia dois probelmas para resolver: o técnico e o do contrato.

O primeiro esperava que ficasse resolvido com a tal ida à loja da TMN; o segundo, eu só manterei o contrato se a TMN me apresentar uma proposta em que eu sinta que, embora não haja nada que pague tudo o que passei por causa deles, eles estão conscientes dos problemas que me causaram e do péssimo serviço que me prestaram... se ficar satisfeito, ou pelo menos minimamente compensado manterei o contrato!!

A pessoa que me ligou respondeu-me que a minha "particular situação" está a ser analisada e serei contactado em breve...

Enfim pode ser que este relato ajude outros, com problemas idênticos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 23/4/2008 16:14

Nem a propósito... mais de quatro meses depois ligaram-me da TMN!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (sinceramente apetece-me abrir uma garrafa de champanhe)

A pessoa com quem falei não conecia bem o processo, duvido que alguém conheça, e ás tantas até me disse que achava incrível que eu tivesse saído da loja da TMN, no dia 15 de Dezembro de 2007, sem o meu problema resolvido!!!!!... e eu perguntei-lhe, e não acha incrivel que vocês só me contactem mais de 4 meses depois de eu ter ficado sem acesso à net, mesmo tendo eu reclamado de todas as formas possiveis e imaginárias?!...

Também lhe disse que não tinha palavras para qualificar o péssimo serviço que estava a ter por parte da TMN... o telefonema acabou como muitos outros, "Obrigado pelo tempo que nos dispensou, vamos fazer tudo para resolver o mais rapido possível este problema!!!!"... provavelmente vou ter de esperar mais 4 meses por outro contacto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MCMAD1977 » 23/4/2008 12:53

A não exigência dos consumidores é um dos motivos para os péssimos serviços em Portugal. Cada um deve aprender a ser exigente para que tudo possa ser cada vez melhor.

O Caldeirao é prova disso ! :mrgreen:
 
Mensagens: 313
Registado: 25/2/2008 17:23

por artista_ » 23/4/2008 11:32

Ok pvg, nem vou comentar isso porque já estou tão habituado ao mau atendimento e aos maus serviços em Portugal que...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pvg80713 » 23/4/2008 9:38

artista Escreveu:Olá pvg, mas não o que está em causa é um serviço de telecomunicações, não estou a falar do acordo do portátil... esse só se vier a polícia cá a casa é que o entrego! :)

Não achas que o contrato da banda larga que não funciona nem resolvem o problema tem a ver com a anacom?! de qualquer forma já tirei o número de telefone deles para lhes ligar!

Um abraço


artista,
eu fiquei sem telefone em casa durante meses o fio que ligava a minha casa até ao poste mais próximo estava quebrado, e a Clix, não resolveu o problema... escrevi à Anacom que me respondeu a dizer... que não tinha nada que ver com isto...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por kostta » 22/4/2008 22:36

cancelei recentemente o sapo adsl e o telefone da PT e nao tenho qualquer razão de queixa. no mes seguintee estava a receber facturas com o saldo de 0 euros.

claro que recebi algumas chamadas para tentar convencer a nao cortar o serviço, nao tendo passado disso.


Agora pago 6 euros com 200 minutos de chamadas da tvabo, mantendo o mesmo n´mero e 17,50 euros da internet da tmn.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17/1/2006 23:16
Localização: AMARANTE

por artista_ » 22/4/2008 15:48

Olá pvg, mas não o que está em causa é um serviço de telecomunicações, não estou a falar do acordo do portátil... esse só se vier a polícia cá a casa é que o entrego! :)

Não achas que o contrato da banda larga que não funciona nem resolvem o problema tem a ver com a anacom?! de qualquer forma já tirei o número de telefone deles para lhes ligar!

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pvg80713 » 22/4/2008 13:22

artista,
a anacom, não vai querer saber... vai dizer que isso são acordos entre a empresa e a pessoa, e os tribunais etc...
esquece a anacom.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por JimmyRogers » 22/4/2008 13:01

Cada um tem a sua história...

A mim a mais mirabolante que me aconteceu foi quando os Senhores da TMN se enganaram e atribuiram o meu número de telémovel a uma senhora que tinha aderido ao servivço UZO!!!
Resultado: fiquei durante 1 semana sem telemovel e só recebia chamadas para casa a dizerem que no meu tm estava a atender uma velhinha.

Quanto ao serviço de call center deles era miserável, primeiro que alguem soubesse resolver o problema chegavam a mudar de operador 4 a 5 vezes na mesma chamada :twisted: .

Bem... pode ser que o Bava ponha travão a isto...

abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 9/4/2008 11:51

por artista_ » 22/4/2008 12:07

Jiboia Cega Escreveu:artista,

no teu post da altura referi que o meu familiar tem o mesmíssimo problema que tu e continua também sem conseguir por termo à prepotência da TMN que insiste com as ameaças, mesmo depois de das cartas, das horas de espera ao telefone, etc etc etc...

Eu acho que a Fujitsu não aceita de volta os portáteis porque os vendeu à TMN num pacote gigante de milhares deles com o respectivo desconto que um negócio destes implica. No fundo, uma confusão tremenda do jogo do empurra.


Olá Jibóia, a questão do portátil é outra, eu não lhes devolvo o portátil, mas também não quero saber do contrato da banda larga...

O portátil não o devolvo porque tenho muito trabalho aqui (Programas que instalei, projectos etc) e não posso ser ainda mais prejudicado pelo serviço inqualificável da TMN...

Quanto ás cartas de ameaças, eu acho que nem isso são, são cartas que saiem automaticamente, tal como as facturas para pagamento... eu nem lhes ligo, guardo-as mas não pago!!!

um abraço

PS: 55mgw, Obrigado pelo link da anacom!!! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pvg80713 » 22/4/2008 10:26

055mgw

telemovel tmn, nunca mais também !

mas no 3g a vodafone não funciona bem naquela zona... mas vou tentando e quando voltar a dar volto a cancelar a tmn...

tp1,
scp... eu sabia que havia qualquer coisa boa em ti.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

TMN

por 055mgw » 22/4/2008 0:02

já agora conto mais uma.
A tmn atribuí-me um n.º y de telem. q eu nunca pedi e nunca utilizei. Chegaram as facturas, reclamei e, como é óbvio continuaram a vir mais as ameaças.

Mantive o n.º X q já tinha onde, estupidez minha q nunca mais faço, tinha autorizado o débito bancário.

Os senhores da tmn não tiveram meias medidas, como o NIF era o mesmo, vai de descontar as facturas de Y no banco BCP (está em todas).

Reclamei no banco mas nada.

Cancelei a autorização do débito, passie a pagar X no MB e não paguei mais nada do q veio de Y.

Tribunal de Injunção de Lisboa. +/- 3 anos. Putativa dívida de 30€. Foi-me dada razão pela juíza. Gastei em viagens, txs. tribunal, alimentação correio registado, etc, mais de 1000€

Mas não paguei a m**** dos 30€ :twisted:

Entretanto, por via da minha actividade profissional, já mudei mais de 200 clientes da tmn para a vodafone. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 4
Registado: 11/12/2007 15:13
Localização: 11

por Jiboia Cega » 21/4/2008 23:46

artista,

no teu post da altura referi que o meu familiar tem o mesmíssimo problema que tu e continua também sem conseguir por termo à prepotência da TMN que insiste com as ameaças, mesmo depois de das cartas, das horas de espera ao telefone, etc etc etc...

Eu acho que a Fujitsu não aceita de volta os portáteis porque os vendeu à TMN num pacote gigante de milhares deles com o respectivo desconto que um negócio destes implica. No fundo, uma confusão tremenda do jogo do empurra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

...

por 055mgw » 21/4/2008 23:37

experimentei tentar, só tentar, desistir do n.º fixo da PT que têm lá em casa.

Mudei o da minha irmã para o vodafone fixo (10 €/mês c/chamadas ilimitadas para fixos) e digo-vos que não têm conta o n.º de chamadas q lhe fizeram para a demover.

É claro que as facturas continuaram a vir depois da migração. Só pararam qdo enviei a documentação(carta desistência, mails, facturas posteriores,...) digitalizada para a Anacom.

Passado um mês a minha irmã não recebeu mais nada.

A estratégia deles é vencer (obrigar o cliente a pagar o q não deve), pelo cansaço.

Como diz um tio meu: ''Há 3 grupos legalmente mandatados pelo Estado para roubar: bancos (comp. seguros incluídas), advogados e médicos''

Ele já tem quase 80 anos. A realidade agora é outra. Para além dos 3 primeiros, vieram juntar-se mais 3: As Companhias de água e electricidade, as operadoras de telemóveis e o Estado como um todo.
 
Mensagens: 4
Registado: 11/12/2007 15:13
Localização: 11

Re: Anacom

por JM72 » 21/4/2008 23:33

Faltou queixares-te na Anacom:

http://www.anacom.pt/template25.jsp?categoryId=129061
[/quote]

[b]055mgw Bem Vindo ao Forum

Vem visto não tinha pensado nisso

Um Abraço[/b]
 
Mensagens: 220
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Figueira da Foz

TMN e PT

por 055mgw » 21/4/2008 23:25

Tenho 2 empresas q em virtude de terem mudado de local/sede, tive de cancelar o serviços da PT (Telf. fixo, Sapo ADSL).

Mesmo após carta de desistência, fax igual, mail c/comprovativo de entrega e leitura, telefonemas para o nº apoio,...., nada, continuam a emitir a factura de cada mês e, agora, com carta coerciva com ameaças, ...

É prática corrente do grupo PT este tipo de expediente. Algumas pessoas acabam por pagar, outras já tinham activado a transf. bancária e, tudo somado, são muitos milhões que dão sempre jeito para pagar as contas do golfe na Escócia e os cartões de crédito 'à la gardere'
 
Mensagens: 4
Registado: 11/12/2007 15:13
Localização: 11

Anacom

por 055mgw » 21/4/2008 23:17

artista Escreveu:TMN nunca!!!! Lembram-se de um tópico que coloquei aqui há uns tempos sobre os problemas que tive com a TMN no programa e-escola?!?! pois mantêm-se, e continuam tão baralhados que nem me contactam nem deixam de me mandar as facturas para pagar (eu não pago claro) e uns avisos que saem todos automaticamente... uns dizem que me cortam o serviço (qual serviço?!?! isso queria eu) se não pagar até o dia x (que já passou há muito tempo) outros que tenho um factura em atraso (uma?!? já não pago dede Novembro de 2007!!!!!!!), ainda hoje recebi uma para pagar este mês, como se estivesse tudo normal...

A confusão é tão grande que já desisti, fiz tudo o que estava ao meu alcance, escrevi-lhes, telefonei-lhes, fui onde me mandaram (lojas da TMN e PC Clinic), reclamei na Deco, reclamei num centro de arbitragem em Lisboa (ainda estou à espera para ver no que dá, mas duvido que dê alguma coisa?!), até ao ministério da Educação escrevi (nem me responderam!) e nada!!!

... e isto tudo passa-se com a maior operadora de telecomunicações portuguesa!!!! é por estas e por outras que as minhas idas recentes aos states têm despertado em mim, e de que maneira, a vontade de sair daqui para fora...

Boa sorte


Faltou queixares-te na Anacom:

http://www.anacom.pt/template25.jsp?categoryId=129061
 
Mensagens: 4
Registado: 11/12/2007 15:13
Localização: 11

por artista_ » 21/4/2008 23:02

JM72 Escreveu:....e resolveram pedir o livro de reclamações!


Epa, faltou-me essa!!! Mas não vai demorar, a próxima vez que for ao forum Almada passo pela loja da TMN... :)

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por JM72 » 21/4/2008 22:56

Boa noite!

Artista...

Concordo contigo! Das duas ultimas vezes que tive de ir a uma loja TMN,para fazer uma configuração do meu tlm, estive lá 1 hora a espera porque para ser atendido.
porque estavam lá 2 senhores com o mesmo problema do teu...eu tive que ouvir a conversa deles....tal e qual como tu dizes...já tinham entregue a placa tmn e continuavam a receber as facturas em casa para pagar...ambos já tinham ido a deco....e resolveram pedir o livro de reclamações!

Estão recordados da entrevista na TVI do nosso Big Ulisses...

Ele apareceu na entrevista de portatil e uma placa VODAFONE...quem sabe sabe...


Abraço
 
Mensagens: 220
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Figueira da Foz

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 74 visitantes