Luis Filipe Menezes demite-se
karnuss Escreveu:Na sequência da notícia do abandono de Meneses, já vai surgindo uma lista interminável de proto-candidatos à liderança do PSD. Dá para identificar quatro tipos distintos:
1. Os habituais, que estavam à espera que o partido batesse no fundo em 2009 para então avançarem e que se vão ter de chegar à frente antes do seu tempo: Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite, Rui Rio, António Capucho
2. Santana Lopes, a jogar por fora mas com o sonho de se tornar o Berlusconi de Portugal
3. Os que pensam que podem ser candidatos, só porque o seu nome surge em alguma blogosfera* : Pedro Passos Coelho, Aguiar Branco
4. E o D. Sebastião acabadinho de aterrar vindo da Goldman Sachs para salvar o PSD: António Borges
Feliz anda Pacheco Pereira, com o seu frenesim de postas no Abrupto...
ainda nao percebi a tua orientacao politica (poderá ser relevante), mas nao consigo concordar em nada do que dizes... (Nem nas listagens, nem no juizo de valor inerente a cada uma delas... memoria curta ou apenas falta de informacao?)
beijos e abraços
(Manuela go go go!

scpnuno Escreveu:artista Escreveu:Eu não tenho qualquer partido, o que me parece importante é que pelo menos os dois maiores partidos portugueses tenham pessoas crediveis, e estabilidade... por isso ainda bem, a ver se agora se "organizam"!
Pergunto eu, meu amigo: e aonde, por Deus, é que tu arranjas dois politicos sejam pessoas crediveis?
Bastava um, mas nem isso.

Na sequência da notícia do abandono de Meneses, já vai surgindo uma lista interminável de proto-candidatos à liderança do PSD. Dá para identificar quatro tipos distintos:
1. Os habituais, que estavam à espera que o partido batesse no fundo em 2009 para então avançarem e que se vão ter de chegar à frente antes do seu tempo: Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite, Rui Rio, António Capucho
2. Santana Lopes, a jogar por fora mas com o sonho de se tornar o Berlusconi de Portugal
3. Os que pensam que podem ser candidatos, só porque o seu nome surge em alguma blogosfera* : Pedro Passos Coelho, Aguiar Branco
4. E o D. Sebastião acabadinho de aterrar vindo da Goldman Sachs para salvar o PSD: António Borges
- Registado: 14/3/2008 22:37
MarcoAntonio Escreveu:Atomez Escreveu:Aquilo no PSD está tão mal, mas mesmo tão mal, que até o Alberto João Jardim passa por lider viável...
Valha-nos Jesus F. Christ!
Eu de repente até pensei que falavas do Benfica...
Era agora só trocares "Alberto João" por "Joe Berardo" e nem o sotaque era preciso alterar.
Será que isto não passa duma jogada dos dois para tomarem o País?
Põem o Pestana a Ministro do Turismo, o treinador do Nacional a Min Neg Estrangeiros, o Joe no Desporto e Finanças, o gajo que anda sempre ao cacete quando o PSD encontra o PS na rua a Min Admin Interna, O Cristiano a Ministro do Desporto e Juventude e a Fatima Lopes a Ministra da Cultura e do JetSet e quase que tinhamos governo...
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Na minha opinião o PSD está demasiado "partido" e o PS controla bem demais a comunicação social.
Qualquer que seja o lider escolhido, vai ter de enfrentar a oposição interna, mas principalmente (porque o objectivo creio que é ganhar as eleições em 2009) terá de enfrentar os jornalistas que são claramente favoráveis ao PS.
Terá de ser uma personalidade muito forte.
Um grande problema parece-me ser o facto de a generalidade dos apoiantes/membros do PSD não defenderem opções muito diferentes das que têm sido tomadas pelo governo do PS... assim fica difícil afirmar a alternativa.
Onde é que o PSD pode ser diferente do PS? O que é que o governo podia fazer diferente/melhor?
Qualquer que seja o lider escolhido, vai ter de enfrentar a oposição interna, mas principalmente (porque o objectivo creio que é ganhar as eleições em 2009) terá de enfrentar os jornalistas que são claramente favoráveis ao PS.
Terá de ser uma personalidade muito forte.
Um grande problema parece-me ser o facto de a generalidade dos apoiantes/membros do PSD não defenderem opções muito diferentes das que têm sido tomadas pelo governo do PS... assim fica difícil afirmar a alternativa.
Onde é que o PSD pode ser diferente do PS? O que é que o governo podia fazer diferente/melhor?
- Registado: 30/11/2007 21:12
Bom dia a todos.
Como a maioria, também estou desencantado com os políticos em geral.
Tal como os mercados, também a política tem imprevisibilidade, olhar para trás é fácil, prever o próximo acontecimento já tem que se lhe diga.
Só por uma questão de considerar outras hipóteses, então e o Pacheco Pereira, sendo uma das vozes públicas mais críticas, juntamente com Marcelo, não poderá ser desta vez que avança?
Abraços.
Como a maioria, também estou desencantado com os políticos em geral.
Tal como os mercados, também a política tem imprevisibilidade, olhar para trás é fácil, prever o próximo acontecimento já tem que se lhe diga.
Só por uma questão de considerar outras hipóteses, então e o Pacheco Pereira, sendo uma das vozes públicas mais críticas, juntamente com Marcelo, não poderá ser desta vez que avança?
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
A fazer fé na Comunicação Social o Aguiar Branco e o Pedro Passos Coelho deverão avançar.
Qanto ao desencanto aqui manifestado quanto aos partidos e aos políticos permito-me citar o Wiston Churchill "A Democracia é o pior dos regimes políticos, com excepção dos que já foram tentados até hoje"
Qanto ao desencanto aqui manifestado quanto aos partidos e aos políticos permito-me citar o Wiston Churchill "A Democracia é o pior dos regimes políticos, com excepção dos que já foram tentados até hoje"
- Registado: 19/5/2003 22:47
Não querendo despertar discussões:
Por aqui também não tenho filiação partidária nem nutro q.q. simpatia pelos politicos no geral
Neste momento dentro do PSD não vejo outras figuras dentro desse partido que queiram sacrificar-se a perder as eleições a favor do Socras.
O Menezes será candidato e esta manobra de diversão teve como objectivo principal calar alguns criticos dentro do PSD que lhe estão a causar algum mau estar.
o Menezes vai voltar! vão ver!
por aqui é o que me parece
cumprimentos e BN
Por aqui também não tenho filiação partidária nem nutro q.q. simpatia pelos politicos no geral

Neste momento dentro do PSD não vejo outras figuras dentro desse partido que queiram sacrificar-se a perder as eleições a favor do Socras.
O Menezes será candidato e esta manobra de diversão teve como objectivo principal calar alguns criticos dentro do PSD que lhe estão a causar algum mau estar.
o Menezes vai voltar! vão ver!

por aqui é o que me parece
cumprimentos e BN
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Não acho que é questão de ser do Norte ou não.
A questão é que o agora ex-presidente do PSD não tem nada de bom que se aponte. Foi o mesmo problema do "baixinho" que lá esteve antes.
Vamos ver que "pato" sai do forno.
Se ficar tempo demais o PS só tem de fazer em 2009 o que fez em 2005, uma campanha a mentir descaradamente mas com poucas intervenções e está ganho.
Vamos lá ver a que palhaçada vamos assistir agora.
A questão é que o agora ex-presidente do PSD não tem nada de bom que se aponte. Foi o mesmo problema do "baixinho" que lá esteve antes.
Vamos ver que "pato" sai do forno.
Se ficar tempo demais o PS só tem de fazer em 2009 o que fez em 2005, uma campanha a mentir descaradamente mas com poucas intervenções e está ganho.
Vamos lá ver a que palhaçada vamos assistir agora.
- Registado: 12/1/2008 22:04
MozHawk,
Eu não estava a defender o Luis Filipe Menezes, disse aquilo porque na altura em que ele foi eleito, em conversa com amigos comentamos que sendo um presidente de câmara do Norte não ia ter grandes hipóteses de sobreviver fizesse ele o que fizesse.
Não sei se é por falta de capacidades ou se por haver uma certa pressão, a verdade é que normalmente acabam por ser afastados, o que não invalida arranjarem depois grandes "tachos"...
Além disso, acho que era do conhecimento geral que o LFM nunca seria candidato a primeiro ministro.
Para que fique claro, não tenho partido pq nenhum me convence, não discuto politica pq acho que é tempo perdido, e apesar de realmente parecer que fiz uma referência "maldosa" à rivalidade que infelizmente existe entre Norte e Sul, não foi minha intenção.
Só espero que vá para o cargo alguém competente e com visão.
Cumps
Eu não estava a defender o Luis Filipe Menezes, disse aquilo porque na altura em que ele foi eleito, em conversa com amigos comentamos que sendo um presidente de câmara do Norte não ia ter grandes hipóteses de sobreviver fizesse ele o que fizesse.
Não sei se é por falta de capacidades ou se por haver uma certa pressão, a verdade é que normalmente acabam por ser afastados, o que não invalida arranjarem depois grandes "tachos"...
Além disso, acho que era do conhecimento geral que o LFM nunca seria candidato a primeiro ministro.
Para que fique claro, não tenho partido pq nenhum me convence, não discuto politica pq acho que é tempo perdido, e apesar de realmente parecer que fiz uma referência "maldosa" à rivalidade que infelizmente existe entre Norte e Sul, não foi minha intenção.
Só espero que vá para o cargo alguém competente e com visão.
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Oportunidade...
Oposição, a Luís Filipe Menezes, têm agora a oportunidade de surgir como alternativa. E qual? só uma personagem credível e formação em economia, daí concluir não ser o Prof. Marcelo mas sim, Manuela Ferreira Leite.
...
RDO
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
...
RDO
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
MarcoAntonio Escreveu:Atomez Escreveu:Aquilo no PSD está tão mal, mas mesmo tão mal, que até o Alberto João Jardim passa por lider viável...
Valha-nos Jesus F. Christ!
Eu de repente até pensei que falavas do Benfica...
Era agora só trocares "Alberto João" por "Joe Berardo" e nem o sotaque era preciso alterar.
E já agora LF vieira por LF menezes
Ulisses Pereira Escreveu:Não batam no mensageiro, nem no profeta. Mas estou plenamente convicto que o Prof. Marcelo irá avançar.
Não tenho partido político nem gosto de discutir política porque as pessoas são muito tendenciosas e fanáticas nas discussões. Por isso, não digo se gosto ou não do Prof. Marcelo.
Mas "cheira-me" que avançará.
Um abraço,
Ulisses
Nah, duvido muito.
Qualquer que seja a personalidade, seja credível ou não, se não tiver um programa claro e credível terá o mesmo caminho que o Marques Mendes e o Menezes.
Paulo Moreira
Não batam no mensageiro, nem no profeta. Mas estou plenamente convicto que o Prof. Marcelo irá avançar.
Não tenho partido político nem gosto de discutir política porque as pessoas são muito tendenciosas e fanáticas nas discussões. Por isso, não digo se gosto ou não do Prof. Marcelo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
scpnuno Escreveu:artista Escreveu:Eu não tenho qualquer partido, o que me parece importante é que pelo menos os dois maiores partidos portugueses tenham pessoas crediveis, e estabilidade... por isso ainda bem, a ver se agora se "organizam"!
Pergunto eu, meu amigo: e aonde, por Deus, é que tu arranjas dois politicos sejam pessoas crediveis?
Estava com esperanças que fosses tu a ajudar-me a encontrá-los

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Não me espanta o pedido de demissão. De qualquer modo, não deixo de achar interessante a afirmação do Fiódor... "Mais um homem do norte"? lolololol Fiódor, a minha família é toda do norte menos eu e a maninha. E, mesmo assim, não consigo fazer esse tipo de leituras.
Quanto ao António Borges, será um excelente profissional com um percurso assinalável já como político... a sua prestação, após a queda de Santana Lopes, no mesmo espaço onde se digladiaram Marques Mendes e Luís Filipe Menezes pela primeira vez foi, de forma clara e inequívoca, muito fraca, sem chama, sem grande convicção. Contrária à das tertúlias. Não é o líder para o principal partido da oposição. Venham novos valores!
MozHawk
Quanto ao António Borges, será um excelente profissional com um percurso assinalável já como político... a sua prestação, após a queda de Santana Lopes, no mesmo espaço onde se digladiaram Marques Mendes e Luís Filipe Menezes pela primeira vez foi, de forma clara e inequívoca, muito fraca, sem chama, sem grande convicção. Contrária à das tertúlias. Não é o líder para o principal partido da oposição. Venham novos valores!
MozHawk
Cubriclas Escreveu:Quem vai ser o sucessor de Menezes vai ser a Dra. Manuela Ferreira Leite. Já estou em conversações com a própria!![]()
Pelo menos tem carisma e punha ordem no partido!
Era a minha preferida para ter avançado à 6 meses. Agoro duvido que avance mas se o Cubriclas diz que tá em conversações com ela fico mais esperançado.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

por amori di diu. non bateri nos politiquis causi sono bonos ragaços!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
TP1 Escreveu:Que entre o Prof. Antonio Borges...
O Prof. António Borges tem credibilidade mas em directas não me parece que se safe. Este tipo de disputa ganha-se no "terreno",e nas bases e aí o prof. António Borges não tem qualquer domínio do chamado "aparelho". Infelizmente as regras dos partidos quase que obrigam que não se escolham as melhores personalidades para os liderar.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 80 visitantes