Galp...
O Brasil poderá ter até 70 mil milhões de barris de petróleo nos poços localizados na costa atlântica do país, entre os estados de Espírito Santo e Santa Catarina, de acordo com o "Estado de São Paulo".
Segundo o jornal brasileiro, que não revela onde obteve a informação, estas reservas poderão estar abaixo da camada de sal nos campos "offshore". Estas estimativas estão ainda a ser discutidas pelo executivo brasileiro.
Caso seja confirmada a existência destes 70 mil milhões de barris de petróleo em reservas, o Brasil, que conta actualmente com reservas oficiais de 14 mil milhões, passará a integrar a lista dos dez países com maiores reservas da matéria-prima.
Afinal o outro é capaz de ter razão, deu foi com a lingua nos dentes antes da hora.
Segundo o jornal brasileiro, que não revela onde obteve a informação, estas reservas poderão estar abaixo da camada de sal nos campos "offshore". Estas estimativas estão ainda a ser discutidas pelo executivo brasileiro.
Caso seja confirmada a existência destes 70 mil milhões de barris de petróleo em reservas, o Brasil, que conta actualmente com reservas oficiais de 14 mil milhões, passará a integrar a lista dos dez países com maiores reservas da matéria-prima.
Afinal o outro é capaz de ter razão, deu foi com a lingua nos dentes antes da hora.
Re: se amanha
pbtek Escreveu:se amanha sair uma noticia sobre petroleo é bem capaz de subir mais uns centimos!
Faz-me lembrar o futebol... "nao te aproximes de mim que eu caio e faço falta" mas neste caso é mais do tipo "a cotação nao pode descer senão eu lanço mais uma descoberta de petroleo"
Treco nao stress, boa sorte para a entrevista
- Registado: 3/11/2006 12:56
Re: ALTRI
jm4330 Escreveu:Amanhã, em alta acentuada.
Spin-Off da F. Ramada, será catalizador para a subida desta cotada.
Os Touros vão dominar esta acção, no entanto, entramos definitavmente em mercado BULL.
Bons negócios
Desculpem a intromissão, mas isto não está no sítio errado ?
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
se amanha
se amanha sair uma noticia sobre petroleo é bem capaz de subir mais uns centimos!
Faz-me lembrar o futebol... "nao te aproximes de mim que eu caio e faço falta" mas neste caso é mais do tipo "a cotação nao pode descer senão eu lanço mais uma descoberta de petroleo"
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
Poucas acções
Parecem-me muitos interesses para tão poucas acções logo no início ...
- Registado: 1/4/2008 12:43
Parece que foi fogo de vista...a quantidade inicialmente especulada era para todo o Sugar Loaf!
Brazil Field Smaller Than Claimed, Credit Suisse Says (Update1)
By Joe Carroll
April 16 (Bloomberg) -- Brazil's Carioca prospect may have 98 percent less crude than a figure cited by the country's oil agency, Credit Suisse Group said, challenging claims that the field is the biggest-ever discovery outside the Middle East.
Haroldo Lima, director of Brazil's National Oil Agency, sent shares of Petroleo Brasileiro SA and other Carioca stakeholders higher when he said April 14 that the offshore field may hold 33 billion barrels of oil. That figure is ``way off the mark,'' Mark Flannery, a Credit Suisse analyst in New York, said today on a conference call with clients.
An estimate of about 600 million barrels ``sounds reasonable,'' Flannery said, adding that the firm isn't yet giving an official assessment of its own. The estimate cited by Lima was probably intended for the entire subsea geological formation known as Sugar Loaf, which encompasses multiple fields, Credit Suisse said.
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home
Rui
Brazil Field Smaller Than Claimed, Credit Suisse Says (Update1)
By Joe Carroll
April 16 (Bloomberg) -- Brazil's Carioca prospect may have 98 percent less crude than a figure cited by the country's oil agency, Credit Suisse Group said, challenging claims that the field is the biggest-ever discovery outside the Middle East.
Haroldo Lima, director of Brazil's National Oil Agency, sent shares of Petroleo Brasileiro SA and other Carioca stakeholders higher when he said April 14 that the offshore field may hold 33 billion barrels of oil. That figure is ``way off the mark,'' Mark Flannery, a Credit Suisse analyst in New York, said today on a conference call with clients.
An estimate of about 600 million barrels ``sounds reasonable,'' Flannery said, adding that the firm isn't yet giving an official assessment of its own. The estimate cited by Lima was probably intended for the entire subsea geological formation known as Sugar Loaf, which encompasses multiple fields, Credit Suisse said.
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home
Rui
- Registado: 29/11/2007 13:00
Sporting estabelece parceria com Galp
O Sporting e a Galp Energia associaram-se para criar um cartão exclusivo para sócios do Sporting: o cartãofast S3G.
Este novo cartão está disponível a todos os sócios do Clube «leonino», bastando preencher o formulário que seguiu com o seu novo Cartão de Sócio ou fazer o download aqui.
Se já tem um cartãofast só terá de associar o número do seu cartão antigo e esperar comodamente pelo envio do novo para sua casa, sendo que os pontos do seu cartão antigo serão integralmente transferidos para o seu novo cartão!
Depois é só começar a somar pontos e mais pontos! E a duplicar! Para além de continuar a somar pontos fast, o novo cartãofast S3G permite-lhe acumular pontos S3G para a sua conta Sporting passíveis de serem rebatidos por camisolas, cachecóis, entradas no Estádio, pagamento de quotas, experiências Sporting, entre muitas outras coisas, com todas as possibilidades a poderem ser consultadas aqui.
http://www.sporting.pt/S3G/Noticias/not ... _42510.asp
A Petrobras não mexia e levou-me a abandonar esta acção ( GALP ), neste momento já desce ( PETROBRAS )agora deve corrigir pois também julgo que ela subiu devido á pressão especulativa, no entanto se ela corrigir entro novamente porque em algum dos 3 blocos em exploração devem enconrar ouro preto...
cumprs
cumprs
- Registado: 1/3/2008 13:15
Petrobras prevê ter estimativa sobre megacampo em três meses
Petrobras prevê ter estimativa sobre megacampo de Carioca em três meses
Plantão | Publicada em 16/04/2008 às 08h51m
Valor Online
BRASÍLIA - «A Petrobras espera ter, em três meses, as primeiras estimativas sobre o potencial do megacampo de Carioca, como é conhecido o bloco BM-S-9. O prazo para a conclusão de testes e avaliações foi dado ontem pelo diretor de exploração e produção da estatal, Guilherme Estrella. Temos procedimentos técnicos que só nos permitem começar a especular sobre estimativas depois da análise concreta. Em três meses, talvez, a gente possa já ter as primeiras condições concretas de pensar em estimativas.
Estrella evitou entrar em detalhes sobre a descoberta do megacampo. Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, ele foi questionado por parlamentares se as reservas do bloco seriam mesmo de 33 bilhões de barris - volume mencionado anteontem pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, que corresponde a até seis vezes as reservas calculadas de Tupi. Foi a notícia que apareceu nos jornais , limitou-se a responder. Ao término da audiência, o executivo acrescentou: Não tem nada de concreto nessas estimativas, e a Petrobras só trabalha com dados técnicos. (...)»
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/04/16/petrobras_preve_ter_estimativa_sobre_megacampo_de_carioca_em_tres_meses-426866808.asp
Plantão | Publicada em 16/04/2008 às 08h51m
Valor Online
BRASÍLIA - «A Petrobras espera ter, em três meses, as primeiras estimativas sobre o potencial do megacampo de Carioca, como é conhecido o bloco BM-S-9. O prazo para a conclusão de testes e avaliações foi dado ontem pelo diretor de exploração e produção da estatal, Guilherme Estrella. Temos procedimentos técnicos que só nos permitem começar a especular sobre estimativas depois da análise concreta. Em três meses, talvez, a gente possa já ter as primeiras condições concretas de pensar em estimativas.
Estrella evitou entrar em detalhes sobre a descoberta do megacampo. Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, ele foi questionado por parlamentares se as reservas do bloco seriam mesmo de 33 bilhões de barris - volume mencionado anteontem pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, que corresponde a até seis vezes as reservas calculadas de Tupi. Foi a notícia que apareceu nos jornais , limitou-se a responder. Ao término da audiência, o executivo acrescentou: Não tem nada de concreto nessas estimativas, e a Petrobras só trabalha com dados técnicos. (...)»
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/04/16/petrobras_preve_ter_estimativa_sobre_megacampo_de_carioca_em_tres_meses-426866808.asp
lutav n duvides da minha boa vontade eu sou daqueles especialmente interessados em que elas subam
o que ta a acontecer é que a galp apesar de tar a corrigir um bocado ta a corrigir cada vez menos, nao me admirava que acabe o dia ao preço de fecho ou a subir, porque está com cada vez mais vontade para seguir o mercado, porque apesar desta noticia os rumores ainda sao muito fortes.
no caso da repsol que ontem registou uma subida maior e essa tem mesmo participação no bloco, esta noticia foi mesmo ignorada, recuperou da correcção e ja inverteu. galp poderá fazer o mesmo, se os donos do bloco acreditam o vizinho continua a acreditar.

o que ta a acontecer é que a galp apesar de tar a corrigir um bocado ta a corrigir cada vez menos, nao me admirava que acabe o dia ao preço de fecho ou a subir, porque está com cada vez mais vontade para seguir o mercado, porque apesar desta noticia os rumores ainda sao muito fortes.
no caso da repsol que ontem registou uma subida maior e essa tem mesmo participação no bloco, esta noticia foi mesmo ignorada, recuperou da correcção e ja inverteu. galp poderá fazer o mesmo, se os donos do bloco acreditam o vizinho continua a acreditar.
vold Escreveu:engraçado .. atribuia-se esta subida ao anúncio do petróleo.. o "individuo" que a anunciou disse que foram os especuladores que "empolaram" o que ele disse e que nao ha nada confirmado, mas as acções mantem-se como estavam
é... é por aí.. depois ha tambem a versao rebuscada: o gajo até está a dizer verdade, mas alguem nao gostou que falasse "cedo" (ou sem consulta prévia...).
mas que cotaçoes parecem muito estaveis, parecem; é uma especulacao moderna

beijos e abraços
StockGalaxy
"Target nos 22.40 euros no médio longo/prazo."
Como é que chegaste a este valor?
e já agora...
os 16 são um bom suporte?
Vendi ontem pois também não acredito muito na teoria de "ir acampar ao lado da casa do A. Amorim a ver chove notas de 500€".
Tenho grande vontade de estar dentro mas não tenho a certeza se deverei faze-lo já ou só na proxima 2ª.
Que acham?
"Target nos 22.40 euros no médio longo/prazo."
Como é que chegaste a este valor?
e já agora...
os 16 são um bom suporte?
Vendi ontem pois também não acredito muito na teoria de "ir acampar ao lado da casa do A. Amorim a ver chove notas de 500€".
Tenho grande vontade de estar dentro mas não tenho a certeza se deverei faze-lo já ou só na proxima 2ª.
Que acham?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], paul_invest, PAULOJOAO e 137 visitantes