Best Trading Pro ou GoBulling Pro ??
jertrudes, três posts seguidos?
A Orey é uma corretora de confiança, como são as que hoje em dia operam na nossa praça. Falando meio a sério meio a brincar, desde que alguns dos maiores Bancos do mundo foram à falência, alguém põe as mãos no fogo por alguma instituição financeira? Aqueles que pareciam autênticas caixas fortes ruiram como um castelo de cartas.
Um abraço,
Ulisses
A Orey é uma corretora de confiança, como são as que hoje em dia operam na nossa praça. Falando meio a sério meio a brincar, desde que alguns dos maiores Bancos do mundo foram à falência, alguém põe as mãos no fogo por alguma instituição financeira? Aqueles que pareciam autênticas caixas fortes ruiram como um castelo de cartas.
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 18/1/2008 23:22
V. Escreveu:salvadorveiga Escreveu:A diff broker por acaso andei l'a no site ha uns dias foi das primeiras que vi... mas ao ver os preçosé que a minha carteira é pequena 4 mil euros (à medida que vou ganhando uns trocos vou aumentando) e as comissões teriam um peso bastante grande penso eu.
Relativamente ao Best nao ter encargos é verdade, mas isso tambem se aplica a' LJ, realmente a LJ dentro da EuroNext parece ser muito competitiva... eu abri já conta no BEST mas apenas conta a ordem ficando pendente a possivel abertura do BEST PRO.
Para conta a ordem tem a melhor oferta de produtos financeiros sem duvida.
Será muito mau ter 2 carteiras ? 1 carteira para dentro da EURONEXT com a LJ e outra para o exterior com o BEST.![]()
A nivel da LJ também me disseram que iam rever os preços por isso pode vir a ser um ponto a favor...
Obrigado desde já pelas opiniões expressas.
Abraços e bons negócios
Eu acho o Best bom com banco (ano tenho experiência com a plataforma).
A DIF é excelente, mas os preçarios dependem do tipo de produtos.
Como sempre, acho que devias visitar pessoalmente as três DIF, BEST e LJ... Estou certo que no fim ias tomar a decisao acertada.
Das 3 ja visitei a LJ e o BEST, a Dif tive a olhar novamente para os preços e... 20 € só de comissão fazem-me pensar um bocadinho numa carteira pequena penso que seria muito peso das comissões no total...
Tenho que me decidir entre estas duas... vou realmente perguntar a LJ para quando a revisão do tarifario - disseram-me que iam sofrer alteração - o apoio que dão ao cliente, etc... E farei o mesmo com o BEST se bem que na abertura de conta, tenha ficado bastante satisfeito com o tratamento que me deram... Tanto num lado como noutro nada a apontar mesmo, asim que a abertura no Best da Conta Ordem ficar oficializada e receber os documentos, conversarei melhor com o meu gestor de conta e farei as tais perguntas pertinentes e loogo decidirei.
Obrigado pelo input de todos
um abraço e BN
Paul deAlex Escreveu:Olá,
Ninguém opina sobre a plataforma original do Saxo Bank?
Não será desse o preçário melhor, mais ainda que qualquer das "franchisadas", digo orey, gobulling pro ou best pro?
Um abraço a todos.
Paul deAlex,
Na altura analisei as condições do Saxo Bank e são ainda piores.
cumpts.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
salvadorveiga Escreveu:A diff broker por acaso andei l'a no site ha uns dias foi das primeiras que vi... mas ao ver os preçosé que a minha carteira é pequena 4 mil euros (à medida que vou ganhando uns trocos vou aumentando) e as comissões teriam um peso bastante grande penso eu.
Relativamente ao Best nao ter encargos é verdade, mas isso tambem se aplica a' LJ, realmente a LJ dentro da EuroNext parece ser muito competitiva... eu abri já conta no BEST mas apenas conta a ordem ficando pendente a possivel abertura do BEST PRO.
Será muito mau ter 2 carteiras ? 1 carteira para dentro da EURONEXT com a LJ e outra para o exterior com o BEST.![]()
A nivel da LJ também me disseram que iam rever os preços por isso pode vir a ser um ponto a favor...
Abraços e bons negócios
Eu acho o Best bom com banco (ano tenho experiência com a plataforma).
A DIF é excelente, mas os preçarios dependem do tipo de produtos.
Como sempre, acho que devias visitar pessoalmente as três DIF, BEST e LJ... Estou certo que no fim ias tomar a decisao acertada.
A diff broker por acaso andei l'a no site ha uns dias foi das primeiras que vi... mas ao ver os preços
é que a minha carteira é pequena 4 mil euros (à medida que vou ganhando uns trocos vou aumentando) e as comissões teriam um peso bastante grande penso eu.
Será muito mau ter 2 carteiras ? 1 carteira para dentro da EURONEXT com a LJ e outra para o exterior com o BEST.
Abraços e bons negócios

Será muito mau ter 2 carteiras ? 1 carteira para dentro da EURONEXT com a LJ e outra para o exterior com o BEST.

Abraços e bons negócios
salvadorveiga Escreveu:V. Escreveu:GoBulling ou Go Bullying?
Acho que o nome do serviço de trading online da LJ Carregosa foi infeliz (ainda que perceba a intenção)... Pois GoBulling e Go Bullying tem a mesma fonia, mas significados muito diferentes, tendo a ultima (que ainda por cima é o termo mais conhecido e hoje em "voga" na televisão) uma conotação muito negativa.
GoBullying
Sinceramente, apesar dos custos, se fosse a LJ, pensaria em alterar o nome.
A parte disso e porque certamente não há Bullying na LJ Carregosa, penso que o Best tem um preçário mais competitivo. No entanto não deixaria de consultar outras corretoras com serviços idênticos. Mas, mais importante, é apurar quem são as pessoas com quem o investidor tem de se relacionar, pois isso traduz um valor acima das comissões.
Entaonao se ve logo ?
Uma pessoa vai desancar o mercado a' chapada lol...
Nao agora a serio... continuando porque dizes que o BEST é mais competitivo ~?
Por exemplo a nivel de mercados tens logo 4 mercados importantes (Euronext) em que o BEST cobra mais de o dobro.
Agradecia que por favor elaborasses mais a tua opinao se não for maçada...
Relativamente ao apoio ao cliente não sei uma vez que ainda n sou cliente de nenhum...
dai perguntar para voces quais acham melhor e o porquê sobretudo.
Obrigado e bons negocios
Eu tenho uma conta residual no Best e nem sequer tenho o Best Trading Pro, mas tentarei responder ao que pedes:
1- O Best tem por trás uma estrutura muito mais segura que a LJ Carregosa, que é o BES.
1.a. As sinergias entre as BES e BEST podem beneficiar os clientes (em vários aspectos)
1.b. O compliance do Best, por força do BES, será (porventura) mais rigoroso do que o da LJ Carregosa. Ou seja, no Best deve estar incutida a cultura de grupo do BES.
2- O Best é banco, coisa que a LJ não é. Logo tem mais benefícios e produtos.
3- O preçário da LJ só é melhor signficativamente em Portugal, já em Frankfurt (principalmente) e EUA o Best é melhor. Para além disso os custos administrativos da conta sao inexistentes no Best.
4- Apesar do Best não ser a minha conta principal, estou extremamente contente com o serviço prestado. Nomeadamente porque não são estanques ao "pronto-a-vestir" e analisam outras possibilidades a "medida" do cliente "taylor made". Isso para mim tem um valor muito grande.
Agora, é como tudo, não há como ires a cada um dos intermediários, falares com as pessoas e tirares as tuas próprias conclusões.
Mas eu também não me ficava por aqui...
Iria visitar mais alguns locais.
Por exemplo, eu gosto muito da DIF broker... Pois a qualidade do serviço, ultrapassa largamente qualquer vantagem de preçário de outro intermediário.
Por fim, devo-te dizer uma coisa… Há uns anos atrás tive aquele que se podia dizer que era o melhor intermediário financeiro do mundo… As possibilidades que tinha junto dele, eram, senão maiores, pelo menos ao mesmo nível de muitos institucionais. De tal maneira o serviço e a relação era tão boa, que eu confiei plenamente nos tipos e nem conferia as contas (alias, nem recebia os extractos pois eles tinha desviado a correspondência – mas eu nunca me importei, pois a confiança que depositava neles era muito). Resultado… Fui roubado.
Só num ano, foram transaccionados no total várias dezenas de milhões de euros, que na sua grande (mesmo grande) maioria eu nem sabia da existência (só descobri depois de investigação da CMVM e aceder a um CD com todas as transacções). A conta esteve várias vezes a descoberto centenas de milhar de euros durante semanas e até meses… isto sem eu saber… E repetidas vezes, durantes anos, isto aconteceu… Cada vez o abuso era maior.
Por isso eu digo, na mais importante que a integridade do intermediario.
Sei de vários uders que têm conta na go bulling e não têm nada contra. Têm um serviço impecável e a nivel de PSI20 não encontras melhor.
Têm também a vantagem de poderes abrir conta, apenas com 500 euros (carteira do Quico) e sei que na Orey são 2.000 e nos best é mais também. Isto caso a carteira seja mesmo pequenina.
Abraço
JP
Têm também a vantagem de poderes abrir conta, apenas com 500 euros (carteira do Quico) e sei que na Orey são 2.000 e nos best é mais também. Isto caso a carteira seja mesmo pequenina.
Abraço
JP
Paionense Escreveu:Boas
Acho que tudo depende dos produtos que vais utilizar.
Em termos técnicos, são iguais. Portanto parece-se que se for para acções nacionais é mais go bulling, internacionais o best e cfd´s e forex a orey. Isto assim muito ao leve é o que me parece.
Logo, so temos de reflectir sobre o que vamos usar mais e aderir ao mais barato.
Vou usar apenas acções e tanto podem ser PSI-20, como NYSE ou NASDAQ
nestes termos é a bulling a mais barata nao é ?
Mas tambem as vezes o mais barato a nivel de serviço nem sempre garante... pode ser que o best a nivel de apoio, serviço prestado até valha a pena o $$ a mais dai tar a perguntar o nivel de serviço de cada uma...
Boas
Em termos técnicos, são iguais. Portanto parece-se que se for para acções nacionais é mais go bulling, internacionais o best e cfd´s e forex a orey. Isto assim muito ao leve é o que me parece.
Logo, so temos de reflectir sobre o que vamos usar mais e aderir ao mais barato.
se mais alguem tiver "comments" de agrado os ouvirei... ainda estou indeciso entre os dois... fui abrir conta no BEST ontem mas apenas conta a ordem...pareceram me super profissionais e simpaticos la no Centro de Investimento, no entanto pode ser artimanha de atrair a galinha a raposa (neste caso eu) lol...
alguem que tenha um dos serviços que dê a sua opiniao por favor...
alguem que tenha um dos serviços que dê a sua opiniao por favor...
Re: Orey
leal Escreveu:Na Orey aparece em conversação algumas dicas de investimento, tipo entrar longo em eur/usd ou curto em sp500 com target x e stop y, avisando quando atinge o objectivo ou o stop e a rentabilidade atingida. Sabem se nas outras plataformas existe também este tipo de dicas ?
as "dicas" que dão ´pelo menos do que tenho constatado do BEST provêm de casas de investimento... tipo "Casa X reforça posição de Hold para Strong Buy" etc... mas n creio ter visto efectivamente mesmo aoncselhamento.
Orey
Na Orey aparece em conversação algumas dicas de investimento, tipo entrar longo em eur/usd ou curto em sp500 com target x e stop y, avisando quando atinge o objectivo ou o stop e a rentabilidade atingida. Sabem se nas outras plataformas existe também este tipo de dicas ?
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
V. Escreveu:GoBulling ou Go Bullying?
Acho que o nome do serviço de trading online da LJ Carregosa foi infeliz (ainda que perceba a intenção)... Pois GoBulling e Go Bullying tem a mesma fonia, mas significados muito diferentes, tendo a ultima (que ainda por cima é o termo mais conhecido e hoje em "voga" na televisão) uma conotação muito negativa.
GoBullying
A parte disso e porque certamente não há Bullying na LJ Carregosa, penso que o Best tem um preçário mais competitivo. No entanto não deixaria de consultar outras corretoras com serviços idênticos. Mas, mais importante, é apurar quem são as pessoas com quem o investidor tem de se relacionar, pois isso traduz um valor acima das comissões.
Entaonao se ve logo ?
Uma pessoa vai desancar o mercado a' chapada lol...
Nao agora a serio... continuando porque dizes que o BEST é mais competitivo ~?
Por exemplo a nivel de mercados tens logo 4 mercados importantes (Euronext) em que o BEST cobra mais de o dobro.
Agradecia que por favor elaborasses mais a tua opinao se não for maçada...
Relativamente ao apoio ao cliente não sei uma vez que ainda n sou cliente de nenhum...
dai perguntar para voces quais acham melhor e o porquê sobretudo.
Obrigado e bons negocios
GoBulling ou Go Bullying?
GoBullying
GoBullying
duartini Escreveu:Boas. Falo por experiência própria, sem dúvida que gobulling pro não tem comparação possível. É muito melhor. No best uma vez efectuei uma ordem de compra e não é que me fizeram a compra a um preço muito superior ao preço de abertura do mercado. Telefonei para eles gastei uns 10euros. A chamada entretanto caiu de tanto ficar à espera. Passado uns 3 dias mandaram-me uma mensagem a pedirem desculpa, lá me resolveram a situação passados mais 3 dias. No gobulling podes falar com eles em tempo real através do chat que eles disponibilizam. No gobulling web consegues fazer negócio gastando 5euros. No best gastas 12euros, é uma diferença descomunal. No gobullung pro negoceias mercado americano a 15 dólares a ordem. No best são 18dólares. Só consigo ver vantagens. Um abraço.
Vejo o teu ponto de vista mas fazendo de "devil's advocate" dizes tudo isso do Best eu ultimamente tenho tido as plataformas demo de cada uma... a nivel de informação o Best parece-me ser melhor mandando noticias de actualização, noticias "frescas" etc muito mais vezes que o GoBulling que o fazem atraves do chat em menor numero. (nao estou a falar da caixa de noticias da reuters e isso).
GoBulling Pro a nivel de Euronext acho imbativel 5€ e não se fala mais nisso incluindo tudo (taxas de bolsa etc etc), Best Pro sao 10 €.
Mercados americanos no BESTPRO sao 10,40 USD na GoBulling 15 USD.
Frankfurt no BEST 10 EUROS; na GoBulling 20 EUROS
De resto anda tudo muito igual.
No best nao pagas guarda de titulos nem dividendos.
Na GoBulling n pagas guarda de titulos, relativamente a dividendos não tenho a certeza mas penso que não.
Tomando estas considerações e de pessoal que tenha experienca com ambas estas opções podem dar um testemunho das vossas experieencias com as duas "corretoras" ?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 49 visitantes