Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Encontrei petróleo, quer dizer…

por pbtek » 15/4/2008 17:41

Eu tb encontrei petróleo, quer dizer… não fui bem eu. Mas é como se fosse [...]

Podem ler o resto no meu blog. Comentem. link abaixo! :P
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!

Registado: 29/11/2007 11:41

por Sitting Bull » 15/4/2008 17:16

Boas,
Mas que volume teve hoje esta menina!
Fechou em máximos, muito próximo dos 8%, grande coincidência em relação à Petrobras no dia anterior! Parece que o tal “lag” do nosso PSI20 em relação à Bovespa está em sintonia. :)
Vamos ver como fecha hoje a Petrobras…neste momento está em recuperação da má abertura. Pode ser que as noticias se confirmem brevemente, mas que existe grande especulação lá isso existe…faz parte da bolsa! :mrgreen:
Power to the people

Registado: 4/3/2008 18:16

por mlra » 15/4/2008 17:10

Boas!

Eu acabei por sair hoje. Foi pena não ter saido só no fecho!!!!

Isto hoje é que foi transaccionar!!!! Quase 10.000.000 de accoes negociadas!!!!

Boa sorte para quem esta dentro.

cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por habanero04 » 15/4/2008 16:45

Enslaved Escreveu:Hoje a galp é a galinha de ovos de ouro (quem as tem) de muita gente :lol:. E não é para ficar contente :?? De tristezas já estamos fartos :x. Como anteriormente dei uma visão bear a curto prazo tenho que admitir que a minha previsão não foi a mais correcta. No entanto, quando a fiz disse: "se a galp quebrasse a LTd de curto prazo e a MM20". Neste sitio quem ganharam foram definitivamente os touros e quem estava curto levou com uma lambada bem forte :twisted: (eu estou como o Mech, a ver de lado).

Vamos falar de análise técnica? Quem a duvida deverá abrir bem os olhos e ver como a galp se comportou nestes últimos dias. 1º reage positivamente a uma situação complicada (teste da MM20 e LTd) e 2º contra ataca com um forte movimento ascendente, fazendo um teste positivo à MM50. Como se pode ver, nestes últimos dias, teve um comportamento perfeito mostrando que em situações complicadas e/ou de grande especulação a análise técnica poderá ser uma boa ferramenta para qualquer investidor/especulador.

Os mais críticos deste movimento devem se lembrar de que é feito a bolsa. Não é especulação :roll:? Sem ela isto perdia muita piada.

Os que estão dentro devem agora comemorar sem nunca esquecer do stop loss e stop profit

Grande abraço a todos :mrgreen:.

Será que vai ter força suficiente para quebrar a zona dos 16.6/17€? A avaliar pelos desmentidos e falta de clareza das notícias e das autoridades brasileiras não me parece que ultrapasse esta fasquia, mas como também não percebo nada disto a ver vamos... Eu se estivesse dentro tinha vendido hoje, mas infelizmente também ando a olhar só para elas.

Registado: 8/11/2007 17:14

por TP1 » 15/4/2008 16:12

Parabéns Enslaved!!

Falaste na análise anterior, colocaste um novo ponto de vista. Chamaste a atenção para os stops e deste os parabéns a quem está dentro. Parabéns para ti, pois, em nada te incomoda esta subida.

Registado: 30/11/2007 21:13

por NuTav » 15/4/2008 16:08

Resina, de acordo!
Já agora, não fiz nenhuma observação sobre teres ou não teres Galp!

Peço desculpa aos moderadores, eu sei que o Caldeirão não é um chat!

Cumprimentos e BN

Registado: 13/10/2006 16:00

por Enslaved » 15/4/2008 16:00

Hoje a galp é a galinha de ovos de ouro (quem as tem) de muita gente :lol:. E não é para ficar contente :?? De tristezas já estamos fartos :x. Como anteriormente dei uma visão bear a curto prazo tenho que admitir que a minha previsão não foi a mais correcta. No entanto, quando a fiz disse: "se a galp quebrasse a LTd de curto prazo e a MM20". Neste sitio quem ganharam foram definitivamente os touros e quem estava curto levou com uma lambada bem forte :twisted: (eu estou como o Mech, a ver de lado).

Vamos falar de análise técnica? Quem a duvida deverá abrir bem os olhos e ver como a galp se comportou nestes últimos dias. 1º reage positivamente a uma situação complicada (teste da MM20 e LTd) e 2º contra ataca com um forte movimento ascendente, fazendo um teste positivo à MM50. Como se pode ver, nestes últimos dias, teve um comportamento perfeito mostrando que em situações complicadas e/ou de grande especulação a análise técnica poderá ser uma boa ferramenta para qualquer investidor/especulador.

Os mais críticos deste movimento devem se lembrar de que é feito a bolsa. Não é especulação :roll:? Sem ela isto perdia muita piada.

Os que estão dentro devem agora comemorar sem nunca esquecer do stop loss e stop profit

Grande abraço a todos :mrgreen:.
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (51.25 KiB) Visualizado 5017 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por GodsDead_JNEG » 15/4/2008 15:58

Boa tarde.
Já anteriormente referi e volto a repetir:
Acho muito estranho o nível de informação que está a chegar aos mercados, isto é, se as coisas estão a acontecer e novas descobertas estão para acontecer, seria de toda a lógica um representante, devidamente credenciado e mandatado para o efeito, fazer uma comunicação ao mercado (aos accionistas) de forma a mante-los informados da evolução dos projectos em curso.
Actualmente isto não está a acontecer, as informações que chegam cheiram a fuga de informação, com pouco nivel de confiança.

Parece-me que o risco é muito elevado: já foi aos 19,50, veio aos 14,xx e está nos 16,4x. Para onde irá? Espero que seja para cima, mas o nivel de especulação está muito alto.

Cumprimentos
PS: Tou fora!

Registado: 29/11/2007 3:38

por Resina » 15/4/2008 15:53

Por acaso até estou bastante calmo...
O que disse em nada afirma que tenho ou não tenho Galp, mas que é pura especulação, lá isso é...
A Galp não tem participação nesse poço, e apesar de estar ao lado em nada significa que o dela tenha...
Pode ter e pode não ter, por isso não passa de pura especulação...
A Galp subir, é em todos os contextos optima... Leva o Psi20 atras e leva as outras, sem contar com quem está dentro...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por NuTav » 15/4/2008 15:47

Será Resina? Relembro mais uma vez o poço de Tupi, muita gente achou que no primeiro dia subiu o que tinha a subir e vendeu logo. O que aconteceu nos dias seguintes não é preciso relembrar. A realidade é que nem eu nem tu sabemos o que realmente se passa. Quem entrou bem pode arriscar, quem não entrou agora tem medo. É normal, é lógico e é legitimo! Se é especulação ou não, sinceramente acho que ninguém sabe, assim como ninguém sabe se ainda tem muito para dar. Sabe tanto do que se passa quem diz que é especulação assim como quem garante que os poços da Galp estão cheios de petróleo. A realidade é que saiu uma noticia, ela subiu, arrefeceu e mesmo com o fecho a aproximar esta em maximos! Espero para ver.

Cumprimentos e BN

por iurp » 15/4/2008 15:46

lutav Escreveu:caro iurp, esses posts nao te fazem nada bem ao estomago pah...

relaxa; antes havia OPA's, agora ha petroleo, e no futuro, haverá outras coisas...

é como dizes; é preciso é ganhar, e quando nao ganhamos, ficar contente por quem ganha...

beijos e abraços :)

:lol: :lol: :lol:

Esta é a parte mais bonita do mercado...as grandes especulações. Estou fora, mas dá-me gozo na mesma.E tenho um estomago bom... :lol:

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por kevin_ » 15/4/2008 15:45

ACN1 Escreveu:Ainda vai ser definida a data na próxima assembleia geral mas a partida será na mesma data do ano passado.
Se venderes hoje não tens dividendos

Ok, obrigado

Registado: 15/4/2008 14:21

por lutav » 15/4/2008 15:45

Resina Escreveu:
NuTav Escreveu:Se com um tiro ao lado sobe assim, quando sairem os resultados dos poços da Galp ninguem a segura!!! :lol:

Cumprimentos e BN

Por essa lógica tens razão...
Mas a galp é pura especulação...

é especulacao, é como as OPAS, ou as obras que se espera ganhar; especular sobre futuro.. é isso a bolsa: negociar expectativas...

independentemente disso, as regras sao as mesmas de sempre: saber porque se entrou, qual o valor de saida, stops, etc etc...

eu por exemplo, nao ganhei nada com OPA à PT; amigos meus ganharam; fui dando os parabens... e a subida de hoje da GALP, comparada com os movimentos da SonaeComa desses tempos, é coisa de meninos...

uma coisa é estar de fora, e apelar à prudencia.. outra, é ser meio azedo (falta de smiles?) porque um papel que nao temos, sobe...

(nao Resina, nao é boca para ti; apenas me "aproveitei" do teu post)

beijos e abraços
Editado pela última vez por lutav em 15/4/2008 15:51, num total de 1 vez.

Registado: 22/9/2006 22:36

por TP1 » 15/4/2008 15:45

Resina Escreveu:
NuTav Escreveu:Se com um tiro ao lado sobe assim, quando sairem os resultados dos poços da Galp ninguem a segura!!! :lol:

Cumprimentos e BN

Tá mal Resina. Não é especulação, é dinheiro!
Como dizia o outro, "another day another euro" . Não estejas preocupado...

Registado: 30/11/2007 21:13

por Resina » 15/4/2008 15:34

Cumprimentos e BN

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por NuTav » 15/4/2008 15:26

Se com um tiro ao lado sobe assim, quando sairem os resultados dos poços da Galp ninguem a segura!!! :lol:

Cumprimentos e BN

por lutav » 15/4/2008 15:25

caro iurp, esses posts nao te fazem nada bem ao estomago pah...

relaxa; antes havia OPA's, agora ha petroleo, e no futuro, haverá outras coisas...

é como dizes; é preciso é ganhar, e quando nao ganhamos, ficar contente por quem ganha...

beijos e abraços :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por iurp » 15/4/2008 15:13

Sitting Bull Escreveu:De facto a Galp costuma dar gozo e bons resultados aos seus investidores, mas a Petrobras, hoje está vermelhinha, será que já esta em correcção dos 8% de ontem… :roll:

Então o poço é da Petrobras e esta já cai?!!! Não se preocupem que o "nosso" é ao lado e também da Petrobras...só que eles devem saber um pouco mais do que nós. Mas amigos ...o que é preciso no mercado é ganhar. E aproveitem que o petróleo é que está a dar.
Até a UBS recomenda!!!É que eles vão abrir um buraco que vem directamente ter a Portugal. Sines ou Matosinhos tanto faz.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Mais algumas achas para a fogueira ...

por bullentusiast » 15/4/2008 15:04

Caros,

Aqui vai uma hierarquia actualizada da capacidade existente nas maiores reservas conhecidas e um mapa com os poços exploratórios.
Anexos
petrobras-drilling.jpg
Poços exploratórios
petrobras-drilling.jpg (40.18 KiB) Visualizado 5325 vezes
petrobras-exploit-ranking.gif
Petrobrás a vermelho
petrobras-exploit-ranking.gif (39.17 KiB) Visualizado 5337 vezes
"A chave para investir com sucesso consiste na compra de acções de bons negócios quando os mercados divergem em grande medida do valor desses negócios" W. Buffett

Registado: 8/8/2007 18:47

por Sitting Bull » 15/4/2008 14:56

De facto a Galp costuma dar gozo e bons resultados aos seus investidores, mas a Petrobras, hoje está vermelhinha, será que já esta em correcção dos 8% de ontem… :roll:
Power to the people

Registado: 4/3/2008 18:16

por ACN1 » 15/4/2008 14:32

Ainda vai ser definida a data na próxima assembleia geral mas a partida será na mesma data do ano passado.
Se venderes hoje não tens dividendos
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

por kevin_ » 15/4/2008 14:28

Desculpem lá a ignorância, mas se vender hoje a minha participação na galp, tenho direito aos dividendos ou não! Caso não, até quando tenho de aguentar as acções para receber esses dividendos?

Cumprimentos

Registado: 15/4/2008 14:21

por Manequim » 15/4/2008 12:54

Boa tarde caros foristas!

Embora este não seja um post sumarento, não queria deixar de dar uma bicadazinha, recordando uma frase que aqui foi usada há algum tempo e, na minha opinião, mal usada porque hoje sim.....

"hoje está a dar-me gozo!!!"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

Amorim Energia prepara entrada de parceiros

por bullentusiast » 15/4/2008 12:48

A Amorim Energia está a preparar a entrada dos seus parceiros Sonangol e Gazprom na GALP. A proposta será discutida na próxima AG no dia 6 de Maio.
"A chave para investir com sucesso consiste na compra de acções de bons negócios quando os mercados divergem em grande medida do valor desses negócios" W. Buffett

Registado: 8/8/2007 18:47

por MNFV » 15/4/2008 11:46

Mech, eu sei.

Estou também a acrescentar mais um foguete (informação) ao fogo de artificio.

Não são meia duzia de iludidos que movimentam 5M (há uma hora) na GALP, penso eu.

Registado: 28/12/2007 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 76 visitantes