Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AFACTURAR » 17/4/2008 19:50

Por um lado, dizer que a PTI está Bull parece-me um bocado forçado, mas, se está, decididamente não é a única porque há outros títulos em situações idênticas, assim de cabeça, a Altri, a Martifer, a novabase, (embora esta duas tenham pouco volume) a Cimpor, a Motaengil... deve haver mais mas agora só me lembro dessas!

Bons negócios[/quote]

Cara Artista,

Sinceramente não vejo porque é forçado considerar Bull, um papel que se saiba continua com bons fundamentais, que tem vindo a subir progressivamente desde Fevereiro, naturalmente com uma ou outra correcção, ultrapassou a resistencia dos 2.27 com muito bom volume, transformou-a, em principio, em suporte, continuou em subida clara até aos actuais 2.43€ com a força e com volume que se vê... enfim, não entendo o que é mais preciso para considerar que está com tendencia Bull...

Abços

Registado: 29/11/2007 2:04

por TP1 » 17/4/2008 19:18

Portucel apresentou projecto de 3 mil milhões de dólares ao governo uruguaio
Representantes da Portucel apresentaram ao ministro dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai, Victor Rossi, um projecto de investimento que poderá rondar os 3 mil milhões de dólares, disse hoje à Lusa a embaixadora de Portugal no país.

Diário Económico Online/Lusa

"Existe a possibilidade de avançar para um investimento que rondará os 3 mil milhões de dólares", afirmou Luísa Bastos de Almeida.

"Naturalmente que um investimento desta envergadura leva o seu tempo a ser analisado e aprofundado, mas tudo leva a crer que existem grandes hipóteses para a Portucel construir a maior fábrica de papel da América do Sul aqui no Uruguai", disse à Lusa a embaixadora.

A agência Lusa contactou a Portucel em Portugal para obter esclarecimentos, mas fonte oficial escusou-se a comentar o assunto.

Em declarações ao jornal uruguaio La Republica, o presidente executivo da Portucel, José Honório, disse que o Uruguai é uma grande oportunidade de investimento para a empresa.

"O Uruguai continua a ser uma oportunidade muito séria para investirmos numa unidade de celulose e uma fábrica de papel, mas a decisão final para avançarmos com esse investimento depende única e exclusivamente do governo do Uruguai", afirmou Honório, citado pelo jornal.

O governo do Uruguai vai nomear nos próximos dias um coordenador do projecto apresentado pela Portucel.

"Certamente que vão analisar de forma detalhada os aspectos concretos que nós apresentamos e nos próximos dias talvez tenhamos uma proposta concreta", sublinhou José Honório.

"O Brasil tem uma excelente produção de eucaliptos, mas nós continuamos interessados em construir a nossa fábrica de celulose no Uruguai", disse o responsável.

Na terça-feira, a comitiva da Portucel reuniu-se com os ministros Ernesto Agazzi (Agropecuária), Carlos Colacce (Meio Ambiente) e Danilo Astori (Economia) e na quarta-feira com o ministro da Indústria, Daniel Martínez.

"Os estudos e projectos que apresentamos aos ministros uruguaios foram feitos com muita seriedade e profissionalismo, mas o investimento que a Portucel pretende fazer só depende da palavra final do governo do Uruguai", afirmou José Honório.

Numa primeira fase, o investimento que a Portucel tenciona fazer no Uruguai oscilará entre 1,6 e os 1,9 mil milhões de dólares e visa apostar no desenvolvimento de uma base florestal apropriada para a plantação de eucaliptos.

O objectivo é que a produção de eucaliptos possa garantir 1,1 milhões de pasta de celulose anualmente.

A Portucel está interessada em desenvolver dois projectos de grande envergadura internacional.

Para isso está a desenvolver estudos em cinco países: Uruguai, Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.

http://www.diarioeconomico.iol.pt/edici ... 13422.html

Registado: 30/11/2007 21:13

por artista_ » 17/4/2008 18:56

Resina Escreveu:Com a escalada até aos 2.43, parece-me a unica acção bull no nosso mercado!
Abraço

Por um lado, dizer que a PTI está Bull parece-me um bocado forçado, mas, se está, decididamente não é a única porque há outros títulos em situações idênticas, assim de cabeça, a Altri, a Martifer, a novabase, (embora esta duas tenham pouco volume) a Cimpor, a Motaengil... deve haver mais mas agora só me lembro dessas!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TP1 » 17/4/2008 18:48

Resina Escreveu:Ulisses, analisa a Portucel se faz favor...
Com a escalada até aos 2.43, parece-me a unica acção bull no nosso mercado!
Abraço

Unica Bull? Então e a GALP REN e MARTIFER? Acho que tal como a Portucel, estão todas muito Bull. Só espero é rapidamente ver o Psi Bull... Já dá sinais... :wink:

por Resina » 17/4/2008 18:33

Ulisses, analisa a Portucel se faz favor...
Com a escalada até aos 2.43, parece-me a unica acção bull no nosso mercado!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por tonando » 17/4/2008 17:30

Boa tarde.

Bem, a primeira parte do teu pedido eu resolvo....a segunda parte é melhor deixar para outro :wink:

Abraço.
Anexos
portucel.jpg
portucel.jpg (118.68 KiB) Visualizado 5400 vezes
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por TP1 » 17/4/2008 17:26

artista Escreveu:
TP1 Escreveu:Alguém pode por favor, colocar um gráfico e fazer uma pequena análise?
Obrigado.

Mais logo trato disso porque pediste por favor :mrgreen: Agora não posso porque não estou no meu PC e não tenho aqui o Metastock...

De qualquer forma não há mto a dizer em relação a ontem, depois de quebrar aquela zona de resistência o título tem demonstrado força e parece-me que os 2.25 (por ai) foram definitivamente quebrados e passaram a suporte!!!

Um abraço

Muito obrigado Artista!! Fico a aguardar.

por artista_ » 17/4/2008 17:24

TP1 Escreveu:Alguém pode por favor, colocar um gráfico e fazer uma pequena análise?
Obrigado.

Mais logo trato disso porque pediste por favor :mrgreen: Agora não posso porque não estou no meu PC e não tenho aqui o Metastock...

De qualquer forma não há mto a dizer em relação a ontem, depois de quebrar aquela zona de resistência o título tem demonstrado força e parece-me que os 2.25 (por ai) foram definitivamente quebrados e passaram a suporte!!!

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por TP1 » 17/4/2008 17:20

Alguém pode por favor, colocar um gráfico e fazer uma pequena análise?
Obrigado.

por artista_ » 17/4/2008 14:46

BestBraga Escreveu:Os Warrants da Portucel C 2 06-08 CBZ,estão em alta a valorizar aproximadamente 13%.Bom indicador,parece-me...

Um warrant não é um indicador, nem bom nem mau... a sua cotação varia em função do activo subjacente mas está alavancada por isso as variações são mais expressivas, tanto para cima como para baixo! Se a PTI estivesse a cair 2% provavelmente o warrant também estaria a cair 10%...

Bons negócios

por BestBraga » 17/4/2008 12:38

Os Warrants da Portucel C 2 06-08 CBZ,estão em alta a valorizar aproximadamente 13%.Bom indicador,parece-me...

Registado: 29/11/2007 11:22

Pois, [b]a transpirar[/b]...

por msoares36 » 17/4/2008 10:59

artista Escreveu:Acordei à pouco e voltei a ter um pesadelo... sonhei que o Benfica sofreu 5 golos em 25 minutos!!!! Até acordei a transpirar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

msoares, esse gráfico está muito esquisito, nem parece da Portucel, ou melhor é da PTI mas falta-lhe um bom bocado... não estou a ver o interesse nele, a linha que desenhaste a vermelhor já é passado recente!

é coisa que aqueles jogadores, nem imaginam o que significa... :mrgreen:

Relativamente á linha vermelha ela no meu entender reflete uma barreira que no imediato os touros em pti terão que vencer, ... o gráfico, bem..., encontrava-se já encostado ás boxes á cerca de 3 meses, foi retocado, mas concordo que não espelha a informação que uma análise mais rigorosa requer.
Agora mais desperto, deixo aqui um novinho em folha... 8-)
Anexos
PTI.JPG
PTI.JPG (119.78 KiB) Visualizado 5827 vezes

Registado: 3/12/2002 19:50

por artista_ » 17/4/2008 10:14

Acordei à pouco e voltei a ter um pesadelo... sonhei que o Benfica sofreu 5 golos em 25 minutos!!!! Até acordei a transpirar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

msoares, esse gráfico está muito esquisito, nem parece da Portucel, ou melhor é da PTI mas falta-lhe um bom bocado... não estou a ver o interesse nele, a linha que desenhaste a vermelhor já é passado recente!

Tem no imediato a zona dos 2.40€...

por msoares36 » 17/4/2008 0:38

para lhe travar um bocado o impeto, mas é claramente a zona dos 2,57 a resistência-mor, pelo que se tiver força para escalar até lá, logo veremos...
Ia colocar aqui uma imagem, mas vou optar por esta, com as devidas salvaguardas de direitos de autor 8-)

Cumprimentos
Soares

NB: Está ali rasurada a vermelho, e corresponde somente a uma leitura adicional da minha inteira e unica responsabilidade... :mrgreen:
Anexos
portucel.bmp
portucel.bmp (403.45 KiB) Visualizado 6063 vezes

Registado: 3/12/2002 19:50

por tonando » 16/4/2008 23:46

Boa noite.

A Portucel teve nos últimos dias um comportamento muito bom, tendo rasgado a resistência nos 2,27 e tendo-se mantido acima deste valor.

Continua cheia de força...pelo menos parece. Tem um gap para fechar entre os 2,44 e os 2,49.

Fica o gráfico.

Abraço.
Anexos
portucel.jpg
portucel.jpg (116.13 KiB) Visualizado 6151 vezes
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Nyk » 15/4/2008 19:16

Delegação da Portucel no Uruguai para estudar hipóteses de investimentos
Representantes da Portucel estão no Uruguai em reuniões com o governo local para estudar hipóteses de investimentos, que poderão passar pela construção de uma fábrica de celulose e de papel, num investimento superior a 1.000 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

Representantes da Portucel estão no Uruguai em reuniões com o governo local para estudar hipóteses de investimentos, que poderão passar pela construção de uma fábrica de celulose e de papel, num investimento superior a 1.000 milhões de euros.

Em declarações à agência Lusa, fonte da papeleira portuguesa apenas confirmou que "está uma delegação da Portucel no Uruguai, representada por elementos da administração, a ter reuniões com o governo daquele país, para estudar as possibilidades de investimento no Uruguai", sem especificar quais.

Segundo a agência espanhola EFE, citando fontes oficiais, os empresários portugueses reuniram-se hoje com o ministério da Economia e Indústria para negociar a possível construção de uma fábrica de celulose e de papel naquele país por 2.500 milhões de dólares (cerca de 1.582 milhões de euros), depois de segunda-feira terem sido recebidos no ministério dos Transportes e Obras Públicas para examinar o projecto.

Caso avance a construção da fábrica, acrescenta a EFE, "este será o maior investimento efectuado no Uruguai, mais importante que o da empresa finlandesa Botnia na construção da sua fábrica em Fray Bentos, no Oeste uruguaio, ou da espanhola ENCE, para a construção de outra fábrica na localidade de Conchillas, cujo investimento se calcula em 1.250 milhões de dólares (791 milhões de euros)".

Após a reunião com a delegação da Portucel, o ministro dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai, Victor Rossi, manifestou o seu optimismo perante a possibilidade de concretização do projecto português, noticia a EFE.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por AFACTURAR » 15/4/2008 12:10

Posso estar enganado, mas hoje nem o fecho a safa :? Se bem que o volume é pequeno...

por clevver » 11/4/2008 23:44

a minha briosa e a minha portucel...hoje foi só golos :)
Ai ai ai

Registado: 29/11/2007 2:40

por AFACTURAR » 11/4/2008 23:05

artista Escreveu:Epa nem queiram saber o que me aconteceu, acordei agora, estive a dormir e tive um pesadelo horrivel, sonhei que o Benfica estava a perder em casa com a Académica e eram golos uns atrás dos outros para eles e os vermelhos não jogavam nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enfim, ainda vem que acordei e lembrei-me logo das alegrias que a portucel me está a dar :)

Bom fim-de-semana

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , pode ser que se pegue á bolsa e para a semana o vermelho também perca.

por artista_ » 11/4/2008 22:44

Epa nem queiram saber o que me aconteceu, acordei agora, estive a dormir e tive um pesadelo horrivel, sonhei que o Benfica estava a perder em casa com a Académica e eram golos uns atrás dos outros para eles e os vermelhos não jogavam nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enfim, ainda vem que acordei e lembrei-me logo das alegrias que a portucel me está a dar :)

Bom fim-de-semana

por AFACTURAR » 11/4/2008 17:07

Fecho a 2.32€ com volume de quase 3 milhoes de acções, parece-me bastante bom, e tanto ontem como hoje mostrou-se com força, principalmente quando hoje olhamos para todas as praças mundiais em queda.

por artista_ » 11/4/2008 16:24

A sessão ainda não acabou mas para já está a confirmar a quebra da resistência com volume mais baixo mas sempre acima da LT... resta esperar pelo fecho mas não parece que vá desiludir!

Bons negócios

por fitas » 11/4/2008 9:41

Para já começa a ter bom volume. Já não é mau sinal!!!

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por StockGalaxy » 11/4/2008 0:33

vinas69 Escreveu:È impressão minha ou há um GAP para fechar em meados de Dezembro ?

Nem todos os GAP são fechados. Dou mais validade a uma resistência do que a um target num fecho de GAP.
Além disso pelos meus cálculos tem uma resistência semanal nos 2.43/2.45 que pode culminar com a reentrada dos Ursos em cena.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por vinas69 » 10/4/2008 23:18

È impressão minha ou há um GAP para fechar em meados de Dezembro ?

Registado: 12/3/2008 17:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, dragom, fosgass2020, Google [Bot], Heldroo, KAWA, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, smog63, trilhos2006, TTM62 e 202 visitantes