Caldeirão da Bolsa

ACEITA-SE CRITICAS - (Public, NYSE:TMA) -

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ops

por vhe » 11/4/2008 1:33

pois É "COMPANEIRO"... andei lá e claro afligi-me lol
e bem
apanhei-as a 1.38 e despachei-as 1.39

+/- 7 dias e claro não valeu o risco

OBRIGADO PELA TUA OPINIÃO
ABRAÇO
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

por Fibonacci » 8/4/2008 17:03

vhe,

Não sou eu que antecipo a falência.
Fiz uma busca muito rápida e o que me surgiu foi:
- Thornburg Drops as Citigroup Sees Possible Bankruptcy
- Thornburg Sells Securities to Revive Home Lending
- (...) Margin calls (...) lending cuts....

Ou seja, é uma empresa que vale agora 238M USD de market cap mas tinha (e tem?) empréstimos de 34B USD no final de 2007.

Foi apanhada mesmo no meio do turbilhão. Tem um portfolio de empréstimos à habitação, cujo valor desceu rapidamente (apesar de não ter qualquer dado sobre a qualidade, ou não, do mesmo), o que fez com que tivessem mesmo que vender alguns dos activos (possivelmente os de melhor qualidade) e os ganhos deles provinham principalmente da diferença das taxas que conseguia com estes empréstimos e os custos dos empréstimos obtidos.

Apesar da queda da taxa do FED, as condições de mercado foram muito penalizadas. Conseguir "rolar" esses empréstimos deve ser muito complicado para este tipo de empresas.

Do ponto de vista técnico, uma acção que desceu 95% no último ano, está a antecipar a sua falência também...

Isto é a minha visão. Agora depende da tua "jogada". Depende do teu perfil e da forma como consideras o título. Variações intraday de 2 dígitos são mais que habituais neste título. A possibilidade de ganhar e perder dinheiro facilmente é muita...
Não se enquadra no meu perfil mas poderá enquadrar-se no teu.

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por vhe » 8/4/2008 16:50

Fibonacci Escreveu:vhe,

Suportas o risco de falência?

Fibo

de certa forma (faço investimento na ordem dos 3000 papeis); julgo que é um risco com a oscilação que exibe...mas sempre em day trade no máximo 15 dias

.mas é assim tão certo a queda brutal do papel em questão!?
obrigado
good look

por Fibonacci » 8/4/2008 10:07

vhe,

Suportas o risco de falência?

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

ACEITA-SE CRITICAS - (Public, NYSE:TMA) -

por vhe » 8/4/2008 3:04

Thornburg Mortgage, Inc. (Public, NYSE:TMA) 1.38 USD
52Wk High: 28.40 USD
52Wk Low: 0.69 USD
Avg VOLUME: 31.76M

Olá boa noite....
Existe recomendações para o valor de acção de 0,50 a 1,00 USD...
e a TMA está relacionada com as hipotecas nos states e geralmente acontece que não consegue satisfazer a liquidação de algumas... ou seja o seu financiamento está a ser "obra de arte"; mas percebe-se que é uma das entidades que pode ganhar mais com a crise... ou seja gerir bens hipotecados derivados do subprime...

gostaria de apostar neste titulo.... sei que esta directamente ligado com a crise no states... (perigoso...mas...)
será que me podiam dar uma vossa opinião

sou nobb... e nesse sentido uma opinião é muito bem vinda...

(a minha precepção do english também nao é das mais seguras...)
OBRIGADO.... COMPRIMENTOS

GOOD LOOK

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, Phil2014 e 400 visitantes