Portucel - Tópico Geral
bolo Escreveu:TP1 Escreveu:Não quero cantar vitória antes do tempo, mas depois da queda e dos respectivos ajustes, a Portucel está a revelar-se tremendo investimento. Forte volume, boa subida. Espero que seja para continuar.
TP1,
não me faças prevaricar, sff!
Sou gajo para comprar 1 ou 2 mas não dizer nada a ninguém! Só para matar o bicho!
Vou ver como durmo hoje! Se não precisar não compro!
Bolo desculpa lá a pergunta, obviamente não me diz respeito mas fiquei curioso (a curiosidade é uma coisa terrivel)...quando falas em prevaricar...comprar 1 ou 2... refereste a quê? será por acaso 1 ou 2 milhões de euros? Porque é essa a ideia com que fiquei e se assim for eu digo-te, compra, compra com confiança que ela pelo menos nesse dia sobe. E já agora, em vez de ser só para matar o bicho, compra á séria tipo...10 ou 20...

Como já aqui referi algumas vezes estou longo, há muito tempo, na Portucel, sentadinho...esperando duplicar...não está fácil, mas contra as leis do mercado nesta tenho sido teimoso. Que a sorte nos ajude.
Nao sei se alguém pode por aqui um gráfico, mas parece-me que passou uma resistência horizontal e uma ltd já longuinha. Amanhã poderá confirmar se tem perspectivas para continuar ou não. Por outro lado é sempre bom ouvirmos falar que o dólar vai recuperar apartir dos próximos meses. Tudo o que a PTI precisa mesmo é que o dólar recupere rápido, o resto ela já tem.
Cumprimentos e BN
Cumprimentos e BN
- Registado: 13/10/2006 16:00
Agora só falta mesmo confirmar a quebra do nivel de resistência, a sessão de hoje parece-me bastante convincente mas nunca se sabe!!
bons negócios
bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
TP1 Escreveu: No entanto espero que se engane e, a Portucel não pare a sua subida...![]()
Abraços!
Patife, esteve a ouvir a nossa conversa e aproveitou o nosso entretem para se por nos 2,28! Ela quis responder e não viu outra forma!
Pronto filha, já te percebemos! Amanhã falamos!

Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
bolo Escreveu:TP1 Escreveu:Não quero cantar vitória antes do tempo, mas depois da queda e dos respectivos ajustes, a Portucel está a revelar-se tremendo investimento. Forte volume, boa subida. Espero que seja para continuar.
TP1,
Sou gajo para comprar 1 ou 2 mas não dizer nada a ninguém! Só para matar o bicho!

Por favor não vás por mim... como sabes não tenho experiência suficiente...
Estou feliz, claro que estou. Fiz um ajuste a 1.98 que se revelou fundamental. Hoje já apresento uma boa mais valia e dividendos. Quero que continue a subir. O volume de hoje dá-me alguma tranquilidade. Vamos ver. Agora, claro que o Ulisses é que percebe muito disto, nada como o ler. No entanto espero que se engane e, a Portucel não pare a sua subida...

Abraços!
PS: América no verdinho, espero que o S&P rapidamente rasgue os 1380 pontos
TP1 Escreveu:Não quero cantar vitória antes do tempo, mas depois da queda e dos respectivos ajustes, a Portucel está a revelar-se tremendo investimento. Forte volume, boa subida. Espero que seja para continuar.
TP1,

- Registado: 2/1/2008 18:12
Ulisses,
depois de ler os teus conselhos, olhei para o teu avatar e pensei: bate certo!
Já respirei fundo e decidi não premir nenhum gatilho! Por agora! Talvez consiga manter a calma e a paz na barraca por mais algum tempo ainda.
As I go this far, I'm sensing the smell of next pale profits!
Talvez assim consolide alguma aprendizagem, agora a custo zero. Muitas das que fiz até aqui foi na base do experimentalismo e custaram-me uma pipa de massa.
Daí o meu Obrigado!
Como diz a Tina:
Revenge is a kiss,
This time I won't miss,
Now I've got you in my sights!!!
tantan tammmm
o pessoal sem negociar, sem se enervar, não rende, mas divertir-se na mesma!
depois de ler os teus conselhos, olhei para o teu avatar e pensei: bate certo!
Já respirei fundo e decidi não premir nenhum gatilho! Por agora! Talvez consiga manter a calma e a paz na barraca por mais algum tempo ainda.
As I go this far, I'm sensing the smell of next pale profits!
Talvez assim consolide alguma aprendizagem, agora a custo zero. Muitas das que fiz até aqui foi na base do experimentalismo e custaram-me uma pipa de massa.
Daí o meu Obrigado!
Como diz a Tina:
Revenge is a kiss,
This time I won't miss,
Now I've got you in my sights!!!
tantan tammmm
o pessoal sem negociar, sem se enervar, não rende, mas divertir-se na mesma!
bolo, se os mercados estiverem mesmo em "Bear Market" prolongado, não há fundamentais que salvem a Portucel. É muito raro empresas portuguesas resistuirem a um "Bear Market" (normalmente há sempre 1 ou 2 apenas que contrariam a tendência).
O que eu te digo é o seguinte: Se queres entrares no pale, não o faças perto de uma resistência. Estás a entrar na zona onde é mais provável apanhares uma correcção. Se isto for mesmo para subir, é preferível deixares escapar uns pozinhos mas entrares com segurança depois da resistência quebrada, sendo tamb+em muito mais fácil depois definires os stops.
Um abraço,
Ulisses
O que eu te digo é o seguinte: Se queres entrares no pale, não o faças perto de uma resistência. Estás a entrar na zona onde é mais provável apanhares uma correcção. Se isto for mesmo para subir, é preferível deixares escapar uns pozinhos mas entrares com segurança depois da resistência quebrada, sendo tamb+em muito mais fácil depois definires os stops.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
faz sentido na projecção para o futuro, desejar tanto a entrada na casa dos 2.30, como temer uma ida à casa dos 2.01?
Estou desertinho para pecar novamente (já estou 100% em estado líquido há mais de 1 mês! Pena não serem 8!), mas não queria ser castigado outra vez por isso! Por isso, agora vou pensar 3 vezes antes de voltar a prevaricar, digo investir, uma para cima, outra para baixo e outra para desempatar!
A minha pergunta deve-se ao facto de facilmente a ver a subir e não a descer. Olhei outra vez e tenho dificuldade em idealizar o gráfico a trazê-la cá para baixo novamente. A somar a isso também não vejo razões "fundamentais" no negócio ou emocionais no mercado para que se possam efectuar novas correcções de larga monta, mesmo que os resultados financeiros se mantenham no "dificuldades aqui e downgrade ali", ou seja o pânico poderá estar digerido. No entanto, como tudo isto, e refiro-me ao valor das coisas, é relativo, nada é garantido mas certamente haverá uma probabilidade maior, no tempo, para um dos lados.
Estás a ver qual é?!
faz sentido na projecção para o futuro, desejar tanto a entrada na casa dos 2.30, como temer uma ida à casa dos 2.01?
Estou desertinho para pecar novamente (já estou 100% em estado líquido há mais de 1 mês! Pena não serem 8!), mas não queria ser castigado outra vez por isso! Por isso, agora vou pensar 3 vezes antes de voltar a prevaricar, digo investir, uma para cima, outra para baixo e outra para desempatar!
A minha pergunta deve-se ao facto de facilmente a ver a subir e não a descer. Olhei outra vez e tenho dificuldade em idealizar o gráfico a trazê-la cá para baixo novamente. A somar a isso também não vejo razões "fundamentais" no negócio ou emocionais no mercado para que se possam efectuar novas correcções de larga monta, mesmo que os resultados financeiros se mantenham no "dificuldades aqui e downgrade ali", ou seja o pânico poderá estar digerido. No entanto, como tudo isto, e refiro-me ao valor das coisas, é relativo, nada é garantido mas certamente haverá uma probabilidade maior, no tempo, para um dos lados.
Estás a ver qual é?!

Deixo aqui os meus gráficos actualizados da Portucel.
Depois de um "Bull Market" bastante duradouro, a Portucel atingiu o seu topo no Verão do ano passado, à semlhança do que fizeram a maioria das acções portuguesas. A quebra da linha de tendência ascendente de longo prazo foi o sinal inequívoco que me fez vestir o fato de urso em termos de longo prazo (uma decisão que me valeu alguns dos mails mais idiotas que recebi desde a criação do Caldeirão há 5 anos atrás).
Depois de uma clara abertura de pânico, no final de Janeiro deste ano (volume forte a confirmar essa inversão de tendência de curto prazo e exaustão de vendas), a Portucel criou uma tendência ascendente de curto prazo, com os touros a dominarem. Tal como o Artista disse, aproxima-se agora de um dos seus primeiros grandes testes: A resistência horizontal na casa dos 2,27 euros. Uma ruptura, consistente, desta resistência abriria caminho até à mais forte de todas as resistências na casa dos 2,55/2,6.
Em suma, domínio dos ursos no longo prazo e dos touros no curto prazo. E com uma resistência muito perto que pode servir de reunião de força dos ursos...
Um abraço,
Ulisses
Depois de um "Bull Market" bastante duradouro, a Portucel atingiu o seu topo no Verão do ano passado, à semlhança do que fizeram a maioria das acções portuguesas. A quebra da linha de tendência ascendente de longo prazo foi o sinal inequívoco que me fez vestir o fato de urso em termos de longo prazo (uma decisão que me valeu alguns dos mails mais idiotas que recebi desde a criação do Caldeirão há 5 anos atrás).
Depois de uma clara abertura de pânico, no final de Janeiro deste ano (volume forte a confirmar essa inversão de tendência de curto prazo e exaustão de vendas), a Portucel criou uma tendência ascendente de curto prazo, com os touros a dominarem. Tal como o Artista disse, aproxima-se agora de um dos seus primeiros grandes testes: A resistência horizontal na casa dos 2,27 euros. Uma ruptura, consistente, desta resistência abriria caminho até à mais forte de todas as resistências na casa dos 2,55/2,6.
Em suma, domínio dos ursos no longo prazo e dos touros no curto prazo. E com uma resistência muito perto que pode servir de reunião de força dos ursos...
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pti1.GIF (30.15 KiB) Visualizado 6856 vezes
-
- forum-pti2.GIF (28.14 KiB) Visualizado 6862 vezes
-
- forum-pti3.GIF (26.12 KiB) Visualizado 6853 vezes
A Portucel está numa zona importante, é aqui que tem perdido força nos movimentos de subida anteriores, uma eventual quebra destes níveis será um excelente indicador para o título, quanto a mim a confirmação da inversão de tendência... mas como se pode ver não está fácil, aqui há vendedores fortes e a luta entre longos e curtos é forte, o volume alto é reflexo disso mesmo!!
Bons negócios
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
fitas Escreveu:Só posso entender este volume como alguém a entrar.
BN´
Fitas
Posso estar enganado porque não tenho certeza, mas penso que este volume foi maioritariamente despejos, alguem é capaz de confirmar???

Abços
- Registado: 29/11/2007 2:04
Resina Escreveu:JM72 Escreveu:Já Passou os 2.000.000 Superou o volume maximo dos ultimos 30 dias...
Acredito num bom fecho da pti
Um Abraço
Agora se fecha bem ou fecha mal, isso não sei e tão pouco me interessa, o que sei é que os mercados estão a inverter e qualquer entrada é arriscada...
Abraço
Não entendi, dizes que os mercados estão a inverter e que é arriscado entrar, então se eles até agora estiveram claramente bear..., e se dizes estão a inverter, então só pode ser para bull, porque é que é assim tão arriscado entrar? considerando que qualquer entrada em qualquer altura terá de ser sempre bem estudada e fundamentada, como acho que é evidente para todos.
Continuo a dizer e com a opinião que esta vai trazer grandes alegrias.
- Registado: 29/11/2007 2:04
JM72 Escreveu:Já Passou os 2.000.000 Superou o volume maximo dos ultimos 30 dias...
Acredito num bom fecho da pti
Um Abraço
Acreditas num bom fecho porquê?
Isto não é nada mais nada menos que fundos a fazerem das suas... A subida de ontem dos 2.17 para o fecho de 2.21 foi com grande volume por isso não é qualquer um...
Agora se fecha bem ou fecha mal, isso não sei e tão pouco me interessa, o que sei é que os mercados estão a inverter e qualquer entrada é arriscada...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
espera....espera....espera....
espera....espera....espera.... espera sempre pela última das últimas...espera....espera.... volta a esperar..... e depois pimba, lá mesmo no fim!
- Anexos
-
- pti.GIF (27.17 KiB) Visualizado 4784 vezes
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Dragon56, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 229 visitantes