Caldeirão da Bolsa

Brisa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 6/4/2008 20:43

1/8 ou 0.125 é a mesma coisa :wink:

0.125
1.25
12.5
125
1250
12500
125000

é tudo a mesma coisa :wink:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por manicospic » 6/4/2008 20:40

Com o estado de euforia que se vive nos mercados espero que a noticia do incêndio dos escritórios da brisa não vá influenciar a cotação dela amanhã, até porque o incêndio que aconteceu é uma gota no oceano que é a brisa, mas com o medo instalado não sei não...

Registado: 16/10/2006 18:03

por rsacramento » 6/4/2008 20:32

@arnie
quando li qualquer coisa acerca da teoria dos oitavos, persuadi-me que funcionaria (se funcionasse) nos mercados norte-americanos, onde esse hábito se enraizou, mas jamais neste cantinho ocidental, com sistema métrico internacional e uso corrente de números decimais com a legítima vírgula...

Registado: 29/11/2007 12:50

por TRSM » 6/4/2008 19:01

Oi Fernando

Não estiveste presente no almoço, mas fica sabendo que falamos e muito da tua pessoa e do nosso amigo allen

Para quem não conheceu o allen deixo aqui uma pequena amostra do modo como este senhor faz análise técnica.

Só conheço 2 pessoas que fazem isto, allen e o nandinho

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=

Onde andas tu allen? Votos que estejas de optima saude :clap: :clap:

Registado: 5/11/2002 11:30

por arnie » 6/4/2008 17:11

Grande Tito,

Perdoa-me a intromissão...

Desde o inicio do ano que tenho recolhido os files que o LS aqui que coloca mas ainda não tinha actualizado a BD :oops: e quando vi o teu grafico da BRI pensei...é hoje, deixa ver como é que anda o mercado portuga.

Naturalmente que abri o gráfico da BRI e saiu-me isto.

What say you oh mighty TRSM?

Este gráfico ajuda alguma coisa na tua leitura da BRI?

Quem quiser ver se há algo mais para além das linhas que coloquei, podem ver os restantes oitavos para ver se se consegue ver mais semelhanças entre valores quebrados e testados.

um abraço,
arnie
Anexos
bri_06-04-2008.png
bri_06-04-2008.png (11.63 KiB) Visualizado 4909 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Brisa

por TRSM » 6/4/2008 16:45

Pequenissimo comentário sobre a Brisa

Ontem em conversa com os convivas da minha mesa tinha chamado a atenção da BRI, que na minha opinião poderia estar numa fase de distribuição, pelo tipo de lateralização num range alargado (8,85/10,45) que tem vindo a efectuar desde inicio de 2007 e não nos ultimos 6 meses como referi ontem.

Também podemos observar que no período do Bear market 2000/2003 após uma subida no primeiro ano, ela fez uma formação algo semelhante à que está a fazer neste momento.

Afirmarmos que um determinado título está em fase de distribuição ou acumulação em antecipação é sempre algo arriscado, pois a maior parte das vezes só conseguimos detectar essa fase à posterior.

Apesar de tudo e como a BRI está muito próximo da base da lateralização, poderemos estar perante uma óptima oportunidade de compra, desde que se cumpra religiosamente o stop loss na quebra em fecho dos 8,85.

Caso se venha a verificar essa quebra, com respectiva confirmação poderá ser tempo de dizer que acabou o estado de graça da BRI, que o tal titulo de refugio já era e que chegou a fase do nosso amigo do Charuto, conterrâneo do Paulinho dos queixos :lol: (curto), até lá a Brisa continua a ser um título recomendado do lado longo, e aqui estamos do lado daquele ser de carne e osso como nós, o tal, o do tal canal, esse mesmo, o do cachecol, pois, é isso mesmo :wink:
Anexos
bri.png
bri.png (30.63 KiB) Visualizado 4971 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 60 visitantes