Caldeirão da Bolsa

F.C. Porto é tri-campeão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O mais engraçado é que são sempre os mesmos a reclamar!!!

por mjaguiar » 7/4/2008 2:32

Desde que vi o meu clube ser campeão ao fim de 19 anos sofridos e tanta vez "roubado" (sim que para termos sido campeões nesse ano fomos muitissimo melhor que aconcorrencia e mesmo assim quase que não chegava), ele não parou de me dar alegrias. Foram mais 16 campeonatos! (17 em 30 anos, quase 57%!!!)

Acho curioso que as "pretenças" ilegalidades que vão a tribunal dizem respeito a dois jogos em que nada a a apontar. So uma visão sectária é que pode "ver" outros factores, que não o valor da equipa do Porto, num ano em que que o clube ganhou tudo o que poderia ganhar.

Para os mais esquecidos nessa época o Porto ganhou a taça UEFA e no ano seguinte o Taça dos campeões!!!

Provavelmente também não se devem recordar que desde 78 o Porto ganhou 5 competições internacionais (se calhar estou a esquecer-me de uma supertaça, mas enfim até já damos de barato) e foi derrotado (mal) numa final da taça das taças (competição entretanto desaparecida).

Se calhar também foi o sistema!!!!!

saudo todos os portistas porque ainda temos alguma coisa que nos dá orgulho e nos faz ser reconhecido internacionalmente (se calhar o apito e mesmo um assunto interno, diria eu mesmo de uma região ali para os lados da foz do tejo!)

Quero deixar uma palavra de apreço ao nosso Mechanic
pela forma honesta e bonita com que nos deixa o seu contributo (o Sporting é a minha 2º equipa desde que o "bi-bota" foi para la jogar, nessa época até torci pelo Sporting!!!!) e também para aquele "pintainho de cascol verde" (upss, agora trocou por uns oculos verdes) que é sempre muito engraçado nas suas observações.

Para o "kadafi" um abraço porque nunca imaginaria apreciar tanto a figura!!!!

Uma boa semana para todos e bons negocios
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

por curvas » 6/4/2008 23:04

Infelizmente o FCP, como qq equipa portuguesa, necessita de realizar dinheiro através da venda de um ou dois bons jogadores do seu plantel. Isto novamente se passará no fim desta época. É um mal necessário.
Parabéns ao meu FCP, aos jogadores, equipa técnica e ao grande lider que é o nosso Presidente Pinto da Costa. Estive no estádio a ver ao vivo o jogo da consagração e é arrepiante sentir o apoio que os adeptos portistas dão ao seu Presidente. Não é fácil construir o que ele construiu durante o seu tempo de liderança e daí a admiração, respeito e apoio de todos os portistas à sua pessoa. Corrupção??? Não sejamos hipócritas... no mundo do futebol é tudo farinha do mesmo saco. Provem primeiro condenem depois!!! Viva a cidade do Porto, viva o FCP e todos os momentos de felicidade que me tem dado todos os anos.

Registado: 29/11/2007 2:47

por silvaxico » 6/4/2008 22:43

Claro que além dos árbitros também convém não deixar sair os melhores jogadores...

Simão, Manuel Fernandes...

No FCP não saiu o Quaresma nem o Lucho, apesar de existirem ofertas...

Vamos ver como é para o ano (há demasiados jogadores do Porto a quererem sair... :( )

Registado: 30/11/2007 21:12

por Pollito » 6/4/2008 22:25

Paulo Moreira Escreveu:Como portista, eu apenas quero dar graças ao processo apito dourado, pois fica demonstrado que com menos corrupção no campeonato fica mais fácil ao Porto ganhá-los. :mrgreen:

Se se provar que Pinto da Costa for culpado da acusação, sugiro que o FC Porto seja expulso desta liga......para a liga espanhola. Este clube é demasiado forte para este campeonato.

Ora nem mais.Já chega de competir com equipas de terceira categoria.Eles que fiquem com o campeonato da 2ª circular e os comprimidos para a azia.Entretanto vão dizendo aí o nome de alguns árbritos que eu digo se servem ou não enquanto encho uns pneus que me dá muito dinheiro.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por PJBM2 » 6/4/2008 20:45

Como portista, eu apenas quero dar graças ao processo apito dourado, pois fica demonstrado que com menos corrupção no campeonato fica mais fácil ao Porto ganhá-los. :mrgreen:

Se se provar que Pinto da Costa for culpado da acusação, sugiro que o FC Porto seja expulso desta liga......para a liga espanhola. Este clube é demasiado forte para este campeonato.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por lindros1 » 6/4/2008 20:13

Parabens ao F.C. Porto.
So uma pergunta, sera que aquilo que os media falam de corrupcao de aliciamentos disto e daquilo e verdade? Estes Media inventam cada historia (?) so para vender jornais
Pelas imagens televisivas e pelas reportagens dos media, vi uma parte da populacao muito feliz.
Os grandes problemas nacionais foram esquecidos (Educacao, saude, desemprego, seguranca, justica, etc.). Deem futebol ao povo e os jornais teem boas saidas e os problemas do desemprego sarao esquecidos (Yazaki Saltano e Delphi).
Bom fim de semana ( estao todos na ressaca do almoco de ontem)e bons negocios para amanha.

Registado: 29/11/2007 9:44

por jm4330 » 6/4/2008 20:07

Neste momento precisava de um gráfico da JM, já que na última quinta feira entrei neste título a 4,94, e não sei se deva reforçar nesta segunda feira.
Como grandes portistas e grandes analista, peço a V. Opinião. Já agora, parabéns pelo título de campeões.
A fruta está vada vez a ficar mais cara, e no proximo a no espero que o FCP, não seja campeão.
Eu quando compro fruta tb a compro caro.
Boa noite

Registado: 31/12/2007 18:58

por Cubriclas » 6/4/2008 19:58

jm4330 Escreveu:
Por tristeza do Sr. Pinto da Costa, a pedra no seu sapato será sempre o SLB.

99,99% da população sabe que é ao contrário! :lol: :lol: Mas gostei dessa frase sem nexo! :mrgreen:
Rennie ao poder! :mrgreen:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por jm4330 » 6/4/2008 19:49

Não é por acaso que o SLB, é grande.

Por tristeza do Sr. Pinto da Costa, a pedra no seu sapato será sempre o SLB.
Não é nas derrotas, que este clube SLB, é o maior de Portugal. è o clube, quer queiram quer não, "arrasta" multidões aos campos do Futebol

Bom principio de semana, com semana BULL, é o que a gente precisa.

por jeso » 6/4/2008 19:40

jm4330 Escreveu:Sou do Norte. O que salvaguarda o sr Pinto da Costa, é que neste país não há justiça, caso contrário, estava na cadeia, e o FCP, não era campeão há muitos anos.
Felizmente, nos dias de hoje, podemos ver, que o FCP, cito:
NãO PODE PERDER 6 PONTOS, PORQUE O CASO PRESCREVEU.
SE PFRESCREVEU, É PORQUE HOUVE CASO, SE PESCREVEU É PORQUE ANDOU A COMPRAR ÁRBITROS.

Tadinhos doszamosquitinhos que queimam asazinhas nosafilamentos daszalampadinhas (Fernado Pereira) :mrgreen:

Registado: 24/6/2006 12:52

por maverick » 6/4/2008 19:22

Enquanto acharem que os títulos do Porto se resumem a corrupção... o Porto vai continuar a ser campeão regularmente. É esse o maio trunfo do Pinto da Costa.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por artista_ » 6/4/2008 19:20

Parabéns a todos os Portistas, foi uma vitória justa...

Cumprimentos a todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bolo » 6/4/2008 19:12

Cubriclas Escreveu:Queria deixar os meus parabéns ao membro "bolo" pois deu uma lição de inteligência cultural, sabedoria e desportivismo sem igual. Gostava de ter a tua abertura clubistica mas não tenho! Ficaste a ser o benfiquista mais porreiro e honesto que conheço! É pena o forum não ser como o hi5 senão convidava-te para meu amigo!
Um grande abraço! :wink:

p.s- Quanto a um ou outro aconselho uma nova ida ao médico para que sejam receitadas milhares de rennies pois a azia e a profunda frustração não deixa a mente estar feliz com a vida! :mrgreen:

Obrigado Cubriclas,
aceito o convite na mesma mesmo sem msn! O que importa é a intensão! :P

É verdade, à conta disto a Bayer ou outra vão facturar umas vendas extras em tratamentos deste tipo! :mrgreen:

Farto-me de rir!

Abraço! e obrigado pelas tuas palavras! Respondi a ti por acaso, mas estou a ver que não respondi mal!

Abraços!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Cubriclas » 6/4/2008 18:53

Queria deixar os meus parabéns ao membro "bolo" pois deu uma lição de inteligência cultural, sabedoria e desportivismo sem igual. Gostava de ter a tua abertura clubistica mas não tenho! Ficaste a ser o benfiquista mais porreiro e honesto que conheço! É pena o forum não ser como o hi5 senão convidava-te para meu amigo!
Um grande abraço! :wink:

p.s- Qqanto a um ou outro aconselho uma nova ida ao médico para que sejam receitadas milhares de rennies pois a azia e a profunda frustração não deixa a mente estar feliz com a vida! :mrgreen:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por Nunnus » 6/4/2008 18:33

Bala Escreveu:...Quanto as descidas as segundas divisões...é um pensamento... triste e azedo.

Boa tarde a todos

O pensamento pode ser triste e azedo, mas bem pode acontecer, é um facto!!! E que tal relembrar o que aconteceu a Juventos????

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por The Mechanic » 6/4/2008 18:28

Parabéns ao FCP .
Foram ( têm sido de há muitos anos pra cá ...) insdicutivelmente a melhor equipa do Campeonato e por este andar , vão tornar-se no maior clube de Portugal ( para os que medem o historial em numero de Campeonatos conquistados , que no fundo é o que conta - a cruel realidade dos numeros )em pouco tempo.E não me admira que vão tambem papar a Taça ...

Um abraço especial para o Tito ( na foto , com o grande amigo Pinto da Costa ) e para o JAOR .

Imagem
TRSM e Jorge Nuno Pinto da Costa

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por jm4330 » 6/4/2008 17:34

Sou do Norte. O que salvaguarda o sr Pinto da Costa, é que neste país não há justiça, caso contrário, estava na cadeia, e o FCP, não era campeão há muitos anos.
Felizmente, nos dias de hoje, podemos ver, que o FCP, cito:
NãO PODE PERDER 6 PONTOS, PORQUE O CASO PRESCREVEU.
SE PFRESCREVEU, É PORQUE HOUVE CASO, SE PESCREVEU É PORQUE ANDOU A COMPRAR ÁRBITROS.

por bolo » 6/4/2008 17:28

Cubriclas Escreveu:Com muito orgulho sou portista! Tanto ponto de avanço que até doi!
Nós somos assim, temos a nossa mistica e representamos condignamente a nossa cidade, a nossa região, o nosso país! Somos campeões, bi-campeões, tri-campeões, vamos a caminho do tetra, do penta, do deca!
Orgulho de ser quem sou e do clube que amo!
Não esqueço todos aqueles que fazem do F.C.Porto o clube do século 21. 5 campeonatos para o meu e nosso F.C.Porto, 1 para o Boavista, 1 para o Sporting e 1 para o outro! :mrgreen:
Viva o Tri-Campeão nacional! Viva o grande estratega dos ultimos 25 anos o ilustre e meu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa!
Meus amigos que sabor a vitória tresanda por estes lados.
Abraço! :wink:

Viva o Porto sim senhor!

É campeão, belo campeão, e não é por ter este ou aquele fã que o é! Não é por ser do Porto (neste caso é, e é muito bem), nem é por serem mais avançados humanamente, nem por terem mais orgulho ou por teres os orgão reprodutores maiores ou por fazerem o seu xixi mais longe, pelo menos eu julgo que não é por isso, porque, felizmente para todos nós, isso não se mede em campeonatos desportivos, pelo menos de futebol! Futebol, aquele deporto, com algumas regras, em que jogadores de duas equipas tentam meter a bola na baliza do adversário, fazendo apelas às suas melhores qualidades físicas e psíquicas e respeitando a existência das mesmas no adversário e respeitando as regras estabelecidas!

Na minha opinião, que às vezes parece divergir daquilo que vejo e escuto, o Porto é campeão porque, jogou melhor, praticou o futebol mais eficiente e tem vários jogadores que semanalmente tem pretações muito boas, quer individualmente quer em grupo e é a equipa mais competente em termos de cumprimentos de objectivos, mais regular no campeonato e com o futebol mais bonito de se ver.

Isto parece-me óbvio, assim como é óbvio o facto de os outros rivais (desportivos), nomeadamente o benfica estarem já há muito a atravessar uma crise de liderança e infelizmente de menos bons resultados nas suas estratégias desportivas, que é o que importa.

Desde que os clubes honrem os princípios, julgo todos poderam ser candidatos a bons resutados. Claro que os clubes com melhor orçamento têm melhores condições para competir, tanto a nível de jogadores como a nível de condições de trabalho. No entanto, será a arte e o engenho que ditarão as vitórias e o comportamento semana a semana.

É claro que é saudável cada um vestir a sua camisola e orgulhosamente carregá-la e mostrá-la em sinónimo de sintonia com uma equipa ganhadora e com os valores com que cada um se identifica ( desde que sejam bons).

No entanto, o que observo passa muitas vezes para além disso e exegera-se para além do ponto em que passo a não compreender as razões nem as motivações.

Eu sou benfiquista, por uma razão que julgo que não tem que ser científica, não tenho nenhum contrato com o clube nem o meu gosto pelo benfica foi decidido após um relatório do Lenec, após a medição da minha malvadez ou de outras coisas quantitativamente mesuráveis.

É quando o nosso clube ganha que devemos mostrar a nossa motivação e satisfação. No entanto, quando outras equipas o fazem bem deveriamos admirar e enaltecer os seus resultados. Ainda por mais porque foram alcançados contra nós. E este contra tem que ser amigavelmente!

Excepto quando jogam directamente contra o nosso clube. Aí é que é chato! :mrgreen: Porque ninguém gosta de perder, mas tem que se saber fazê-lo! Deverá ser a regra nr1, ou melhor, nr 2, logo a seguir a saber ganhar! :lol:

Julgo que a principal discussão deveria ser a "performance" desportiva e não o fomento de sentimentos anti-sociais que levam os presidentes a odiarem-se, os clubes a não se falarem, as claques a odiarem-se ainda mais e se lhes permitissem aniquilarem-se umas às outras como animais com os dentes aguçados, a a saliva a escorrer-lhe por entre esses dentes impedidos de morder, trucidar e desmembrar o outro em mil bocados e depois implodir num ser humano que eventualmente fora deste contexto possa ter alguma coisa de boa para dar! Quem sabe!

Estou a falar de claques e e elas são feitas de muitas coisas!

O que dizer do espectáculo de circo romano visível quando a polícia tentar aguentar separadas as claques do Porto e do Benfica quando estão em contacto visual uma com a outra?

Por imaginar o que se passaria se alguém dissesse: "libertai-os!", pergunto-me, o que é isto? O que é que se passou para aquelas pessoas se quererem agredir ou mesmo ver mortas umas às outras?

E acho que a polícia deveria mesmo libertá-los porque possivelmente está a impedir algo de muito importante e natural se concretize a ver pelo aflito comportamento colectivo.

Deveria eventalmente haver um tunel contruído para o efeito onde quem quisesse entrava para enfrentar a claque adversária. Quem não quisesse entrar teria que se comportar educadamente e apenas fazer mostrar toda a sua alegria e festa sem atentar contra os direitos de outras pessoas. :shock: :shock: :shock:

Ontem quem viu o jogo Porto-Estrela da Amadora, certamente viu as imagem de um jogador do Estrela a chamar Filho da menina ao árbito! Eu pergunto, que pricípio desportivo defendem os atletas quando têm estes comportamentos? O que é que justifica estes comportamentos? Este jogador não é punido por isto? Pode continuar a jogar e a ter este comportamento mesmo que não tenha sido penalizado neste jogo por isso? O seu papel é jogar e, mesmo que o árbito assinale uma coisa completamente louca, tem que obedecer. São as regras do jogo! Têm que saber disso! E têm que ter capacidade para aceitar isso nem que para isso tenham que correr para o outro lado do campo e vociferar para o céu! Mas não na direcção e a olhar para uma pessoa!

Neste campeonato só lamento o facto do Porto não ter ganho com uma participação deportivamente mais conseguida dos outros clubes, onde se jogasse enaltecendo as qualidades das várias equipas e dos vários jogadores e não se recorresse tanto a ódios e a separatismo tão distantes do desporto.

Se as equipas e os joggadores não gostam uns dos outros porque não criam as suas próprias ligas desportivas com adversários com que gostem de jogar

Porque teimam em jogar uns com outros, com equipas e pessoas que não gostam?

Estamos a tempo de mudar! As pessoas não deveriam andar a sofrer e nem acho bem que se misturem tantos orgulhos de tanto clubismo.

Para muitos, nem o Benfica é benvindo ao estádio do dragão nem o Dragão é benvindo ao estádio da luz!

Não deveria ser o contrário?!
Não se deveria enaltecer o adversário e depois ganhá-lo desportivamente com mérito nas qualidades que presidem ao espírito desportivo?

Eu, pelo menos, naquilo que é o meu contributo, digo que o Porto, tem mostrado em campo, ser a melhor equipa com melhores resultados e com muito bons jogadores e com o melhor jogo.

Gostaria de participar na festa da comemoração de um título mesmo que ele fosse da equipa adversária.

Como desportista ou espectador é assim que gostava de sentir porque certamente dei o litro, respeitanto a superioridade do outro.

E isso só não acontece porque as pessoas têm sentimentos muito estranhos. Porque como não conseguem ser melhores que os outros em bons sentimentos aproveitam estas oportunidades para mostrar o que de mais forte têm dentro de si: o comportamente anti-social!

As bricadeiras e o saudável picanço mesmo que meta o bandido do nosso companheiro que ganhou porque foi um "choriço" uma vez que os jodadores da equipa dele são todos uns aleijados deficientes e nem sabem o que é uma bola, não coonta para o que referi em cima!

Por isso, forenses portistas, levem lá a taça e mantenham-se a jogar assim porque, quem sabe, para o ano voltem a ganhar mas com equipas à altura!

Festejem que merecem! Muito bom este ano do Porto, para mim, que vi mais jogos do Porto do que do benfica.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Até tenho dó

por suminvestido » 6/4/2008 16:15

dos "Resinas" deste País.Roidinhos de inveja.ahahahahaha.Se o PC fosse corrupto já estava lá dentro há muito, mas há muito tempo.Mas está bem, continuai a dizer que ele é corrupto e nós cá vamos ganhando.Que País este maioritáriamente feito de INVEJOSOS!!!!!!!!BIBA O PUERTO E O SEU GRANDE PRESIDENTE.

Registado: 15/1/2008 23:45

por arocha » 6/4/2008 15:39

Claro que somos os maiores e melhores. Só a "cegueira" não vê e não compreende que efectivamente somos melhores que os outros. Corrupção e treta tal.........é só para justificar as sucessivas derrotas e a perda de domínio do "centro" da portugalidade..e.h..e.h..e.h..e.h..e.h..e.h..eh...Tudo centralizam....menos o futebol.

Registado: 12/12/2002 13:10

por maverick » 6/4/2008 14:01

"Campiões carago!" :lol:

Mais um título da corrupção, só assim se podia ganhar à melhor equipa dos últimos 10 anos e que qualquer treinador do mundo gostava de ter... saiu caro mas pelo menos foi eficaz! :P
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por LS » 6/4/2008 13:58

Parabens ao FC PORTO e a todos os portistas!

Registado: 8/10/2006 16:14

por nov71 » 6/4/2008 12:39

parabens a todos nós ...não ha duvida que fomos, somos e iremos ser melhores...viva o fcp.

PS Esta questão da corrupção no tempo do Mourinho ...é de fazer rir...de qualquer modo se for provado...que se faça justiça!

Registado: 29/11/2007 11:07

por nov71 » 6/4/2008 12:35

parabens a todos nós ...não ha duvida que fomos, somos e iremos ser melhores...viva o fcp.

PS Esta questão da corrupção no tempo do Mourinho ...é de fazer rir...de qualquer modo se for provado...que se faça justiça!

Registado: 29/11/2007 11:07

FCP TRICAMPEAO

por Ulfilanis » 6/4/2008 11:34

CAMPEAO NÓS SOMOS CAMPEOES, MELHOR TRICAMPOES!!!!

PODEMOS REDUZIR Q ESTA EPOCA O FCP FOI 1 MAQUINA DEMOLIDORA, SABIAMENTE AFINADA E OLEADA PR REDUZIR O ADVERSARIO A PEQUENOS FRAGMENTOS !!!!

Q VENHA A TAÇA!!! [/img][/u]

Registado: 27/6/2007 15:52

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, PXYC e 62 visitantes