Caldeirão da Bolsa

Crise? Mito ou realidade.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rabbi_Steinsaltz » 5/4/2008 2:37

Olá Amigos, :)

Mim, tenho vindo dizendo
e redizer
que desvalorizo as crises.
Pondo uma esponja sobre tais directizes,
Mesmo reais, elas são normais!
não passam de crises oportunidades,
elas cá estão... em novas idades.
Agora há uma canção já imenso antigua
nos diz ela que,
Não queiramos fazer mais Vinho,
juntando-lhe água.
Deixaremos pois então,
a bolsa resvalar
Para a final no final entrar.
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.

Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.

Registado: 14/3/2008 3:46

por djovarius » 3/4/2008 19:03

A crise é real.

Eu trabalho com turismo, incluindo com pessoas fora da zona Euro + pessoas afectadas pelo corte das facilidades com cartões de crédito, crédito ao consumo, etc...

Posso afiançar que já é possível dizer que as Economias do Ocidente estão claramente debaixo de fogo.

Pessoalmente espero que 2008 e 2009 serão anos de fraco crescimento a exemplo do que diz o FMI.

Mas isso não quer dizer que os activos não se valorizem. Os mercados são muito complexos e projectam o futuro, nunca o passado e o presente !!

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Crise? Mito ou realidade.

por Onorio » 3/4/2008 18:42

Num dia em que as noticias vindas dos states não são das melhores, os indices Americanos inverteram e sensivelmente a meio da sessão negoceiam no verde.
Será isto um sinal que a crise ja "passou" ou os investidores deixaram de ligar aos sinais e as noticias deixaram de ter importância.
Sera que ha crise ou sera que ninguem quer saber dela?

Comentários?

Registado: 4/3/2008 23:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, PXYC e 61 visitantes