Caldeirão da Bolsa

Futuros caem - pedidos de subsidios nos EUA indicam recessão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 3/4/2008 16:49

Dito isto, convém esclarecer que as minhas posições no mercado obedecem-se a raciocínios muito mais simples e tudo vai depender da froça/fraqueza que o mercado vai mostrar e das resistências/suportes for quebrando. Convém não esquecer que a tendência de médio/longo prazo neste momento é de queda.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por dmca1 » 3/4/2008 16:42

Ulisses Pereira Escreveu:Aqui há umas semanas atrás dizia aqui no Caldeirão que quando "oficialmente" se anunciasse que os Estados Unidos estavam em recessão essa seria uma boa notícia para os mercados. Hoje, sendo coerente, não posso dizer outra coisa.

É bem possível que a reacção no curtíssimo prazo (1/2 dias) até seja má. Mas é preferível que o mercado absorva de uma vez por todas este cenário do que esteja, durante meses, a continuar a especular sobre uma possível recessão.

Acho que apenas os mais optimistas, nos últimos meses, não conseguiam perceber os sinais de claro abrandamento económico /recessão nos States. E, naturalmente, que o mercado foi mostrando esse cenário.

Por isso, ao contrário do que seria de supor, acredito que - em termos de médio prazo - esta é uma boa notícia para os mercados. Não que a recessão seja boa. Mas que ela seja tornada pública é.

Estranho? Acho que não.

Um abraço,
Ulisses

De estranho não tem nada... Como dizes e bem, ainda bem que se auto declara que a recessão esta aí e para bom entendedor isso basta!!! Finalmente, em vez do arrasto que ja estava infindavel, pode ser que os touros tenham a coragem de pegar isto com os "cornos", e dêem uma ajuda á recuperação das bolsas, ja deveriem era ter admitido ha mais tempo, que assim não se vivia neste desespero de hoje subir 1 e amanha descer 2... Nos proximos dias veremos a evolução... Normalmente as bolsas antecipam em muito tempo o que se irá passar no futuro... Não sou do Sporting, mas gostaria de ver algum verdinho por aí...

Abraço

Registado: 11/1/2008 16:47

por TP1 » 3/4/2008 16:38

DOW Escreveu:
TP1 Escreveu:
Sempre li, que procurar fundos dá barraca e, contrariar o mercado, iden aspas aspas...

Contrariar o mercado é ir contra ele, do lado curto quando sobe e no lado longo quando desce... Estar fora dele não é ir contra ele.

Onde digo o contrário???

Registado: 30/11/2007 21:13

por DOW » 3/4/2008 16:36

TP1 Escreveu:
Sempre li, que procurar fundos dá barraca e, contrariar o mercado, iden aspas aspas...

Contrariar o mercado é ir contra ele, do lado curto quando sobe e no lado longo quando desce... Estar fora dele não é ir contra ele.

Registado: 29/12/2005 1:10

por TP1 » 3/4/2008 16:27

James Wheat Escreveu:Julgo que pela primeira vez discordo do amigo Ulisses.

Eu acho que os mercados estão a subir em resultado da brutal injecção de liquidez recentemente feita pelo Fed - absolutamente massiva ! - e restantes bancos centrais.
Basta pensar na autorização dada pelo Fed à Freddie e à Fanie de operarem com reservas legais inferiores: só isso representa €200Bil; a somar passou tb a emprestar fundos a outras operadores como até então legalmente não o fazia.
Tudo pré-acordado, para dar liquidez à banca, suster a erosão dos activos, parar com a queda em Wall Street e com isso... eliminar a emininente derrocada de outro Bear Stern (a Lehman esteve por um fio !).
É esse excesso de liquidez, concedida de forma planeada com todos os intervenientes no mercado, que está a alimentar este ressalto global.
A questão está: até quando duram os fundos, quando se esgotará este 'novo cash' liberto em desespero e injectado no sistema !

Eu vejo a alta finança a entrar nos saldos e com isso a sustentar as bolsas, mas... continuam fechadinhos em copas, sem emprestar um cêntimo a cada um ! O credit squeeze não só continua, como se acentua. E os preços das casas continuam em queda livre, não havendo o mínimo sinal de inversão. Resultado: os write-offs não têm ainda fim à vista e não sou eu quem o diz, são os banqueiros - no seu discurso e nos seus actos (os aumentos de capital falam por si).

Eu vou deixá-los pousar... Há mais marés que marinheiros. Isto para mim é milho para pardais.
Over & out.

Registado: 30/11/2007 21:13

por James Wheat » 3/4/2008 16:20

Julgo que pela primeira vez discordo do amigo Ulisses.

Eu acho que os mercados estão a subir em resultado da brutal injecção de liquidez recentemente feita pelo Fed - absolutamente massiva ! - e restantes bancos centrais.
Basta pensar na autorização dada pelo Fed à Freddie e à Fanie de operarem com reservas legais inferiores: só isso representa €200Bil; a somar passou tb a emprestar fundos a outras operadores como até então legalmente não o fazia.
Tudo pré-acordado, para dar liquidez à banca, suster a erosão dos activos, parar com a queda em Wall Street e com isso... eliminar a emininente derrocada de outro Bear Stern (a Lehman esteve por um fio !).
É esse excesso de liquidez, concedida de forma planeada com todos os intervenientes no mercado, que está a alimentar este ressalto global.
A questão está: até quando duram os fundos, quando se esgotará este 'novo cash' liberto em desespero e injectado no sistema !

Eu vejo a alta finança a entrar nos saldos e com isso a sustentar as bolsas, mas... continuam fechadinhos em copas, sem emprestar um cêntimo a cada um ! O credit squeeze não só continua, como se acentua. E os preços das casas continuam em queda livre, não havendo o mínimo sinal de inversão. Resultado: os write-offs não têm ainda fim à vista e não sou eu quem o diz, são os banqueiros - no seu discurso e nos seus actos (os aumentos de capital falam por si).

Eu vou deixá-los pousar... Há mais marés que marinheiros. Isto para mim é milho para pardais.
Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por cest » 3/4/2008 16:13

Tanto que se tem falado em recessão. Ok. tudo bem, os dados tem indicado isso, mas não uma grave recessão, estamos a falar de uma curta recessão que possivelmente já foi descontada nos mercados, até porque se estes caíssem cada vez que se fala na dita cuja, há muito que as acções estavam a ZERO, mais ainda, existe alguma actividade resistente na economia dos EUA, como tal, até é possivel que a inversão, ou a normal reacção às medidas tomadas pela FED esteja para breve. Bn.

Registado: 29/11/2007 2:36

por Mariachi » 3/4/2008 16:13

Boas

Ulisses, concordo plenamente!
Foi finalmente tornado público o que todos sabiam, mas ninguem queria admitir!
Tudo de mau que vier agora, já está minimamente interiorizado, pois foi posto em público que a recessão está aí!
Pessoalmente acredito que agora os resultados por muito maus que sejam, até podem ser considerados aceitáveis, porque a recessão foi finalmente admitida e isto trazer alguma confiança ao mercado! Não? Sim?
O futuro o dirá!

Um abraço

Registado: 25/6/2007 11:05

por Ulisses Pereira » 3/4/2008 16:00

Aqui há umas semanas atrás dizia aqui no Caldeirão que quando "oficialmente" se anunciasse que os Estados Unidos estavam em recessão essa seria uma boa notícia para os mercados. Hoje, sendo coerente, não posso dizer outra coisa.

É bem possível que a reacção no curtíssimo prazo (1/2 dias) até seja má. Mas é preferível que o mercado absorva de uma vez por todas este cenário do que esteja, durante meses, a continuar a especular sobre uma possível recessão.

Acho que apenas os mais optimistas, nos últimos meses, não conseguiam perceber os sinais de claro abrandamento económico /recessão nos States. E, naturalmente, que o mercado foi mostrando esse cenário.

Por isso, ao contrário do que seria de supor, acredito que - em termos de médio prazo - esta é uma boa notícia para os mercados. Não que a recessão seja boa. Mas que ela seja tornada pública é.

Estranho? Acho que não.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Futuros caem - pedidos de subsidios nos EUA indicam recessão

por The Mechanic » 3/4/2008 14:18

U.S. Stock- Index Futures Drop After Jobless Claims Top Forecast

By Michael Patterson

April 3 (Bloomberg) -- U.S. stock-index futures fell after new claims for unemployment benefits topped economists' forecasts and UBS AG said a slowdown in business spending will hurt sales at Cisco Systems Inc.

Home Depot Inc., Macy's Inc. and J.C. Penney Co. retreated after the government said initial unemployment claims climbed to the highest since just after Hurricane Katrina. Cisco, the world's biggest maker of computer-networking equipment, fell on UBS's prediction that weaker demand in the U.S. is spreading to Europe and emerging markets. Financial shares and European stocks fell as a German lender's subprime-related writedowns were double its forecast.

Standard & Poor's 500 Index futures expiring in June lost 9.1, or 0.7 percent, to 1,361.8 at 8:58 a.m. in New York. Dow Jones Industrial Average futures dropped 69 to 12,550. Nasdaq- 100 Index futures fell 16 to 1,846.25.

Jobless claims ``are rising up to a level indicative of a recession,'' said Robert Pavlik, chief investment officer at Oaktree Asset Management, which oversees about $325 million in New York. ``It's confirming concerns that the economy is slowing, people are losing their jobs and that this might turn into something much worse than a shallow downturn.''
Futures pointed to a second straight decline for the S&P 500 after the benchmark for American equities posted its best start to a second quarter in 70 years. Federal Reserve Chairman Ben S. Bernanke yesterday acknowledged the economy may be in a recession, while billionaire George Soros said in an interview that stocks may fall more this year.

Home Depot, the largest U.S. home-improvement chain, slid 25 cents to $28.91. Macy's, the nation's second-biggest department- store chain, lost 17 cents to $24.48. J.C. Penney retreated 54 cents to $40.47.

Cisco Drops

Cisco fell 56 cents to $24.40 after the shares were downgraded to ``neutral'' from ``buy'' at UBS. ``Our industry checks show orders are slowing, which gives us concern'' about Cisco's third-quarter results, analysts Nikos Theodosopoulos and Saud Masud wrote in a note.

MEMC Electronic Materials Inc. retreated $7.59 to $68.80. First-quarter revenue was about $500 million, compared with the company's earlier prediction of about $560 million. MEMC said unexpected maintenance delayed production.

Futures extended their retreat after the Labor Department said the number of Americans filing first-time claims for unemployment benefits unexpectedly increased by 38,000 to 407,000 in the week that ended March 29. The number of people receiving benefits jumped by 97,000 to 2.937 million in the prior week.

ISM Services

The Institute for Supply Management's non-manufacturing index, which captures almost 90 percent of the economy, probably dropped to 48.5 in March from 49.3 in February, according to the median of forecasts in a Bloomberg News survey of economists. Readings lower than 50 indicate contraction. The Tempe, Arizona- based group will release its report at 10 a.m. Washington time.

Merrill Lynch & Co. dropped 34 cents to $45. The third- largest U.S. securities firm may post a first-quarter loss of $2.75 a share because of writedowns linked to collateralized debt obligations, according to a note to clients today from Lehman Brothers Holdings Inc. analyst Roger A. Freeman.

Research In Motion Ltd., the maker of the BlackBerry e-mail phone, rallied $3.84 to $119.63. The company's forecasts exceeded analysts' estimates, signaling that sales may withstand an economic slump and competition from Apple Inc. First-quarter sales will double to as much as $2.3 billion, the company predicted yesterday. That beat the $2.01 billion average of estimates compiled by Bloomberg.

EBay Inc., the world's biggest online auctioneer, gained 99 cents to $32.75. Merrill Lynch & Co. analysts upgraded the shares to ``buy'' from ``neutral'' because of higher sales listings and the potential for new search tools.

Schering-Plough Corp. gained 23 cents to $14.09 after saying yesterday it will cut 10 percent of its jobs and shut plants to save $1.5 billion annually. The stock had lost 29 percent in the three days since a panel of doctors said that Schering's cholesterol pill Vytorin shouldn't be used as an initial treatment.

Com estes dados, houve logo uma queda nos futuros e vamos ter uma abertura vermelhusca . Como amanhã saem os dados sobre o Desemprego de Março nos States , não se me assemelha que venha de lá coisa boa .

É talvez altura para meter algum ao Bolso e ver como começa a semana que vem...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 34 visitantes