Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

What Makes Finnish Kids So Smart?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 29/3/2008 9:15

O que eu digo é, será a politica de um professor responder na mesma moeda ao aluno a melhor?

Não ponho em causa as dificuldades de muitos professores quando se vêm com alunos já em ultimo grau de delinquência, SIMPLESMENTE NÃO POSSO ADMITIR QUE UM PROFESSOR ENTRE PELO MESMO CAMINHO.

Bolas, é tudo uma questão de educação.

Quantos de nós já assistimos nas nossas estradas um carro que vai na via da esquerda a ultrapassar outro, vem um por detras que se acha com mais pressa, a fazer sinais de luzes para que o outro saia da frente e depois de este sair, ele ultrapassa-o e este ultimo que foi ultrapassado começa como se de uma perseguição se tratasse, picando-se com o outro carro e se for de noite então liga os máximos.

Quem aqui está a elevar a situação para o mau caminho? O 1º estúpido que ao ver que o carro à sua frente estava a ultrapassar outro logo não tinha nada que fazer sinais de luzes para que este saisse da frente ou o 2º estúpido, o que foi ultrapassado, a perseguir o outro ligando os máximos e indo depois os 2 a alta velocidade, competindo pelo prémio de maior estúpido da hora? Pior ainda, estão a colocar todos os outros condutores em risco.

Vivemos numa sociedade de gente estúpida, mal educada e mal formada.

PS:Não vamos mais longe, neste mesmo forum vemos por vezes respostas altamente inapropriadas devido a uma simples mensagem. Pensem um pouco. Como é possível uma pessoa ficar ofendida, ou pior ainda, responder de uma maneira altamente grosseira a uma simples mensagem de alguém que nem sequer conhece? Estamos a falar de simples letras. Ora se se reage assim somente devido a letras, ui, então dá para perceber as reacções que vemos na rua e na televisão quando as ofensas são "físicas/verbais".

Um curso nos GOE não diria, mas um curso de relaxamente, yoga e coisas assim, acho que toda a população deveria faze-lo para ver se se descontraía.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por kostta » 29/3/2008 0:38

e indo para o tribunalde menores so havera uma resposta quando a rapariga tiver netos na faculdade :lol:

Desde o inicio do ano que nos dizem que os alunos vao ser retirados à familia a qualquer momento. Por este andar para o ano ainda os vou aturar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17/1/2006 23:16
Localização: AMARANTE

por Sei lá » 29/3/2008 0:35

Kostta, essa turma necessita de um Arnie para mostrar como se deve comportar um professor e de uma Pata para mostrar mão firme.

Mas a Pata tem que levar anexo um substituto, porque ela vai ser suspensa no 2º dia por pregar um balázio num desses alunos. :mrgreen: :mrgreen:

No entanto temos de aguardar 6 meses, porque o Arnie vai fazer um curso intensivo nos GOE para aprender a lidar com siuações difíceis sem perder a compostura. Como as situações possíveis são tantas, o Arnie necessita de 12 horas por dia de formação intensiva 6 dias por semana durante 6 meses.

Arnie, desculpa mas não resisti. Uma cena de indisciplina de uma ALUNA deu origem a esta preocupação subita do país pela indisciplina (o país não, pq o ME ainda não acordou), uma ALUNA ultrapassou largamente o limite do aceitável. A ALUNA vai ter de responder judicialmente num tribunal de menores. E perante tudo isto tu tentas centralizar a dicussão na professora.... e queres que nós andemos para a frente??? Sabes porque é que os finlandeses são melhores que nós no ensino? Porque eles têm neve e nós não. Então vamos discutir qual a melhor maneira de também termos neve...
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!? :shock: Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 942
Registado: 19/7/2007 0:21
Localização: 14

por kostta » 29/3/2008 0:01

muito resumidamente vou-vos contar a historia de uma turma do qual sou coordenador num a escola do interior(5º ano de escolaridade):

15 alunos: 1o seguidos pela comissão de protecção de menores e 2 pelo tribunal de menores.

ja tivemos casos de agressão a profe, ameaças a prof com x-acto, utilização de telemoveis na sala de aula, visulaização de revistas pronograficas, pancada entre alunos, agressões verbais com os piores palavroes que possam imaginar, etc, etc, etc.

Utilizamos todas as estrtategias possiveis: vonversa, repreensão oral e excrita, expulsão da sala de aula, limpeza do recinto escolar, suspensão de escola, apertar o pescoço e por ai adiante

resultados? nenhnuns. 4 deles até se dão ao luxo de todas as aulas ter que ir um funcionario chama-los ap recreio para virem para as aulas.

Falamos nos com os pais, os psicologos, os tecnicos da CPCJR, inclusive fizemos uma acção de sensibilização com a GNR e nada adianta.
Para um dos alunos já foi necessário chamar a GNR para o levar a casa. Dessas 2 vezes ligou.se para a mae a dizer que a GNR ia leva-lo a casa e mae pouco se importou. Respondeu que o companheiro estava em casa e recebia-o. Outra vez liga-se para a mae a dizer que o miudo fugiu da escola numa mota sem capacete: resposta da mae: nao faz mal, passei por ele agora e esta no cafe


Concluindo, com este estatuto do aluno o aluno é o maior, estão.se marinbando .... não reprovam por faltas e se reprovarem por más notas estão-se a "c....."


PS:é muito facil falar da reacção da prof quando se está de fora, quando se está dentro é diferente. eu próprio´já reagi um pouco desta forma em algumas situações e noutras não. depende de muitos factores. Ainda por cima quando o que os alunos querem é ser expulsos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17/1/2006 23:16
Localização: AMARANTE

por scpnuno » 28/3/2008 22:49

(desculpem, o Arnie sabe onde eu estava)

Isto foi lindo!!!

Qual Rambo, qual quê, eu estou aqui à beira das lagrimas... lindo!!

Tenho que fazer um print screen desta pagina para mostrar ao Ulises, que doutra forma ele não acredita...

Eu vou voltar para a 2ª parte do ER, se se quiserem degolar, aproveitem

Beijocas cor de rosa
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por arnie » 28/3/2008 22:22

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

scpnuno mostrou finalmente ser a Rambo cá do sitio

ou se portam como deve ser ou é tudo corrido a metralhadora

:mrgreen:
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MarcoAntonio » 28/3/2008 22:19

Pata-Hari Escreveu:"tudo fixe, marquinho encantado" :D. (Senão a scpnuno bloqueia o tópico - estou certa que o ulisses não se foi embora sem lhe deixar os seus porderes de moderador :D)


Eu também já tou desconfiado que sim!
:mrgreen:

:lol:


PS:
"Beijoca, Martinha da minha vida"
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Pata-Hari » 28/3/2008 22:14

"tudo fixe, marquinho encantado" :D. (Senão a scpnuno bloqueia o tópico - estou certa que o ulisses não se foi embora sem lhe deixar os seus porderes de moderador :D)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por scpnuno » 28/3/2008 22:08

MarcoAntonio Escreveu:Ok, Marta.


Faltou:

"Beijoca, Martinha da minha vida"

e falta a Tia Pata dizer:

"Tudo certo, meu Marquinho encantado"

(já tenho o carredor enfiado na metralhadora, despachem-se)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por arnie » 28/3/2008 22:07

É tudo uma enorme bola de neve.

Os país não têm tempo para os filhos e empurram estes para a escola. Os professores respondem que não são pagos para dar educação aos filhos dos outros e empurram novamente para os pais. Os governos mudam anualmente todos os manuais, alteram planos de ensino e exigem aos professores que estes todos os anos se adaptem às novas regras.

No meio disto tudo estão os putos, livres e contentes a fazerem o que bem lhes apetece pois ninguém se interessa minimamente por eles.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MarcoAntonio » 28/3/2008 22:05

Ok, Marta.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Pata-Hari » 28/3/2008 21:58

é natural, Marco:

já não respeitam os mais velhos, já não reprovam por faltas, já não são reprimidos em casa pelo que acontece na escola
.

Se os mais velhos não se dão ao respeito, é normal que não o tenham. Se não lhes dão falta ou se nem mencionam a agressão, é normal que não se chumbe por faltas ou que as agressões não tenham consequências. Se não informam os pais, é normal que os pais não reprimam os adolescentes.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 28/3/2008 21:55

Ainda bem, Arnie, ainda bem!
(que na rua houve essa mudança de 180º no discurso)

Quando se resolver o problema central, aquilo em que estás a tentar centrar o discurso deixa de ser assunto de discusão.


Eu não faço ideia como os meus professores reagiriam em caso de agressão dos alunos ou quando os alunos berrassem com eles porque... isso não acontecia.

Se calhar (muitos) até reagiam mal, eu sei lá. Não faço ideia, tal coisa não era discutida no meu tempo...

Aliás, esta professora (e muitos professores que actualmente andam a ser verbal e fisicamente agredidos) já eram professores no meu tempo. Numa parte dos professores estamos a falar das mesmas pessoas!

Muitas outras circunstâncias em torno deles é que mudaram...


Entre elas: os alunos deixaram de ter medo de ser expulsos, já não respeitam os mais velhos, já não reprovam por faltas, já não são reprimidos em casa pelo que acontece na escola (pelo contrário, em casa têm - ou tinham antes deste vídeo - tipicamente um pai galinha que se virava contra a escola ou contra o professor em defesa do filho ou que desautorizava os castigos que a escola tentava aplicar), etc, etc, etc.

Como te digo, em muitos casos estamos a falar dos mesmos profissionais do lado de lá mas que estão "envolvidos" por uma data de novas circunstâncias e de novas normas.

Que os professores não são perfeitos, que esta professora (ou outro qualquer) poderia ter agido melhor? Sim, certo, de acordo. Não é a questão central e não acho que deva ser com isso que se deva gastar o tempo todo dado que é uma forma de compactuar e concorrer para a manutenção da situação.


A questão central é: a disciplina e o respeito têm de voltar à escola, as más acções têm de ser punidas e reprimidas de forma efectiva, os alunos têm de voltar a reprovar por mau comportamento, os alunos devem passar por saberem e não para embelezarem as estatísticas, os pais devem ser responsabilizados pelas acções dos filhos, etc, etc, etc.

Também é importante que o professor actue correctamente tanto quanto possível dentro da sala de aula e quando ocorrem estas situações que apresente reclamação no local devido e de acordo com a importância da ocorrência. Naturalmente!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por arnie » 28/3/2008 21:43

Oh Marco, mas quando falas em falar o tempo todo na professora parto do principio que te estás a referir a esta discussão aqui no forum, certo?

É que lá fora, na rua, so se ouve falar na aluna. Eu não estou a falar da meia duzia de ppl aqui que discute a incompetencia dos professores (alguns professores), eu estou a falar da grande maioria da população que só fala como a juventude deste país está estragada. Eu estou a falar do trabalhador comum sentado num restaurante ou numa pastelaria indignado com a atitude dos alunos.

Não se ouve uma única voz (a não ser esporádica) a falar da reacção da professora.

É para mim incompreensível como não se discute como a reacção da professora empolou ainda mais a situação.

Não estou a falar de discutir em canais fechados como um forum de internet, ou chat ou email. Falo de discussão na rua, entre a população em geral. Isto para mim é preocupante pois a maioria da população apenas está a olhar para um dos lados do problema.

E este é o problema. Olha-se sempre para apenas um dos lados do problema e nunca para os dois. Ora como o elo mais fraco aqui são os alunos, são estes que pagam ( e neste caso com razão como é obvio). O lobby dos professores jamais aceitaria começar a criticar a atitude da prof publicamente.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por scpnuno » 28/3/2008 21:34

Srs Marco e Pata

Dada a ausencia do Ulisses, se V. Exas se pegam ao estalo, resto eu para vos separar...

Acham boa ideia? Não preferem outra alternativa? Dado que eu não sou nem professora nem aluna do Carolina, garanto que isto não fica pelo "puxa pra cá, puxa pra lá" e depois no sabado vão ter que explicar à comunidade os olhitos negros....

Eu tenho sangue Marine, pá! Tenham cuidado comigo!

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 28/3/2008 21:33

Aliás, a única parte em que não concordo com ele (e nem é bem uma discordância) nem tem nada que ver com a professora, mas sim no paralelismo com os parquímetros.

Manifestamente uma das razões centrais (senão A razão central) da resolução num caso do problema é uma das razões centrais da manutenção do problema no outro caso.

Mas fora isso, é um artigo simplesmente excelente e que aborda muitos dos problemas que eu já aqui abordei. Eu estou em sintonia com aquele artigo a praticamente 100%.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 28/3/2008 21:34, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 28/3/2008 21:30

Pata-Hari Escreveu:Marco, mais uma vez discordo de ti. A atitude da professora não teve praticamente nada de correcto embora não tenha sido uma situação gerada por ela e seja admissivel que numa situação critica se tenham reacções infelizes (provavelmente eu teria dado uma surra à criança mas por alguma razão eu não sou professora). E acho que é também importante falar nisso apesar de ser central a questão de como lidar com a indisciplina. E até o Júdice aponta o comportamento da professora pós-evento como tendo sido menos que perfeito.


Eu não disse em parte nenhuma que tinha sido correcto.

E eu acho o artigo do Júdice excelente. Não percebo como o utilizas para argumentar contra mim dado que eu concordo com ele praticamente a 100% (99% vá lá) e ele passa quase todo o tempo a falar das mesmas coisas que eu ando a falar há muito tempo.

Eu nunca (e sublinho o nunca) disse que os professores eram perfeitos e agiam de forma perfeita. Bem antes pelo contrário!

Muito diferente disso é achar que se deve gastar o tempo todo a falar da professora e considerar isso a questão central e o que mais merece ser discutido!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Pata-Hari » 28/3/2008 21:25

Marco, mais uma vez discordo de ti. A atitude da professora não teve praticamente nada de correcto embora não tenha sido uma situação gerada por ela e seja admissivel que numa situação critica se tenham reacções infelizes (provavelmente eu teria dado uma surra à criança mas por alguma razão eu não sou professora). E acho que é também importante falar nisso apesar de ser central a questão de como lidar com a indisciplina. E até o Júdice aponta o comportamento da professora pós-evento como tendo sido menos que perfeito.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 28/3/2008 21:22

arnie Escreveu:Se não estou em erro, Jesus Cristo disse que se te baterem numa face, oferece a outra.


Arnie, poupa-me a uma discussão de carácter religioso.

Não vamos por aí, tá?

Olha, lê o artigo que a Pata colocou do José Miguel Júdice, um artigo lúcido e pertinente.

Vê o tempo que ele gastou a discutir a reacção da professora...


Deve-se gastar um tempo proporcional à pertinência e centralidade de cada aspecto. Se perdes (como andava a ser feito há 3 ou 4 anos) todo o teu tempo a discutir a professora não só não contribuis para a melhoria do Ensino em Portugal como contribuis para que piore!

Isso, Arnie, era o que andava a ser feito há vários anos e repara onde nos colocou.

A professora podia ter reagido melhor? Sim, enventualmente. Não percamos é o tempo todo a falar disso, isso é pouco relevante inclusivamente na globalidade do problema. Não é central.

Aliás, mais importante que isso é não ter apresentado antes uma reclamação mais formal e mais de acordo com o que a situação merecia (e também é importante discutir porque não o fez, porque é parte pertinente do problema).

Um problema que manifestamente a divulgação do vídeo, com grande impacto social, veio pelo menos parcialmente colmatar!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 28/3/2008 21:16

Gosto do artigo, mas há uma diferença: o aspecto económico da situação que é praticamente oposto.

Na Educação quer-se poupar dinheiro e tem-se atropelado tudo e mais alguma coisa na busca desse fim. No caso dos parquímetros é o interesse (praticamente oposto) em obter uma receita que se está a perder que ajuda a que as autoridades actuem e o sistema funcione!

Mas gosto do diagnóstico que ele faz da situação, até porque refere as mesmas coisas que aqui já têm sido tão batalhadas: o facilitismo, a era dos psicólogos, a falta de punições, a falta de "chumbos" e muitos outros aspectos que já aqui foram abordados (como até a desmotivação dos professores).

É um comentário muito lúcido e bastante descomprometido. Devia era haver mais gente mediática a atacar o problema de frente!


Penso que este vídeo acabou por ter muito mais impacto para reverter a discussão na Educação do que uma manifestação de 100 mil professores. Mas realmente não é importante e ainda bem que tal aconteceu. O importante é que se comece a trabalhar para (finalmente) se começar melhorar a Educação em Portugal... e não apenas para melhorar as "estatísticas" e "poupar dinheiro".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por arnie » 28/3/2008 21:11

Marco,

Se não estou em erro, Jesus Cristo disse que se te baterem numa face, oferece a outra.

Ora, estando aqui a falar de putos, acho que a chavala tinha 13 anos e de uma prof com 60 anos segundo ouvi, tu achas normal que um adulto de 60 anos se porte daquela maneira com um puto de 13 anos?

Aqui não se trata de estarmos sentados a discutir como deveria a prof ter reagido ou não. Não estamos a falar de 2 adeptos de futebol, estamos a falar de um professor e de um aluno. O aluno tem que respeitar o professor e caso este não respeite, o prof exerce o seu poder, neste caso, manda-lo para a rua com falta e sendo o caso grave, participa-lo ao conselho directivo para que este actue.

É tão simples como isto.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 28/3/2008 21:05

Eu concordo 800% com o Arnie.

E concordo também 800% com o brilhante texto de Júdice que toca não só neste tema como noutros, juntando tudo num mesmo problema geral.
Anexos
judice.jpg
judice.jpg (371.12 KiB) Visualizado 4123 vezes
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 28/3/2008 21:03

Arnie, é muito fácil falar a frio, sentado à secretária do computador.

Acho "pernicioso" até começar a discutir-se como a professora devia ou não ter reagido porque a situação não devia sequer ter surgido em primeiro lugar. É um bocado como ficar a discutir como devia ou não ter agido o "assaltado" após o visionar-se calmamente sentado numa poltrona o vídeo de um assalto.


Já agora, assim sucintamente: a professora começou por tentar estabelecer a autoridade pela voz (devia ter sido suficiente, a aluna só tinha que se sentar e se estivesse contra depois dirigia-se ao conselho directivo ou queixava-se em casa aos pais); depois inicia-se um confronto físico (que certamente surpreendeu a professora) e ao fim de poucos segundos dessa fase a professora tenta abandonar a sala do que é impedida (tenta fazer precisamente o que sugeres mas como podes constatar é impedida).

Podia ter agido melhor?

Eventualmente sim. Cada pessoa em determinada circunstância age de forma diferente e a reacção não depende apenas do estado psicológico.

Se se tratasse de um professor mais jovem e/ou com o físico do Arnold Schwazenneger nem estavamos aqui provavelmente a discutir um vídeo sobre o assunto porque ele nem existia.

Quando se aponta para a Lua convém não ficar a discutir o dedo. Aqui o problema central não é a professora e há pessoas que passam mais tempo a discutir a professora...

Isto é grave porque daqui a pouco estamos a discutir que os professores deviam ter cursos de formação e estar preparados para estas situações que é basicamente o mesmo que dizer que isto ocorrer está tudo bem, é normal, o que é preciso é que o professor esteja "treinado" para agir perante isto. E pelo menos, em certa medida sim. Mas convém não perder mais tempo a discutir-se o aspecto secundário do assunto em lugar do aspecto primário!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 28/3/2008 21:06, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40916
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por arnie » 28/3/2008 20:49

kostta Escreveu:5º Se a aluna fosse expulsa da sala que beneficios teria? Ia brincar para o recreio, poderia ate ter uma falta que nao conta para nada e ficava por ai

6º quais são os beneficios de colocar um aluno fora da sala de aula ou de ser transferido de escola?


Gostaria muito de saber qual a vossa opinião sobre esta ultima questão


Como resposta à 5ª....

Se um condenado fosse preso que beneficios teria? Ia passar o dia na prisão, a comer e a dormir à custa dos nossos impostos.

Como resposta à 6ª....

Quais os beneficios de um condenado ir preso? É que indo para dentro de uma prisão, só vai é aprender coisas piores, apanhar doenças o que aumenta ainda mais o custo da sua estadia

Há coisas que não se pode abdicar. Tanto o respeito de um aluno para com um professor como de um professor para com um aluno.

Ora um aluno falta o respeito ao professor e pimba, o professor responde com a falta de respeito para com o aluno. Prontos, tá bem.

A partir do momento que a aluna começou a perder o juizo a professora só tinha uma coisa a fazer, expulsa-la da sala de aula. Se ela não saia, saia a professora, marcava falta à turma inteira e ia fazer queixa ao conselho directivo.

Agora por-se a jeito e a fazer o jogo dos putos é que não.
A aluna mostrou não ter a minima educação mas aquela professora mostrou ter ainda menos educação pois com uma idade daquelas e com tantos anos de carreira deveria ter reagido à altura.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por charles » 28/3/2008 14:45

Acho que isto responde à tua pergunta, eu acho que a turma devia ser toda distribuida por outras turmas, e outros casos de turmas indisciplinadas,rodassem tambem,de forma a que,jovens problematicos circulassem por outras turmas e por outros professores, na tentativa de evitar formação de grupos e vicios conjuntos.

Editado para acrescentar....

Lembro-me de outras medidas, penalização por exemplo aos pais, o menino ou menina portou-se mal, corta-se-lhes o abono que recebem durante uns tempos, isto é só um exemplo , a ideia é ir por outros meios penalizar o mau comportamento..faz lembrar o rui rio que deu ordem de despejo a quem tinha câes perigosos numa casa de habitação social...outras que de repente me lembro ter uma penalização no retorno do irs, por exemplo na rubrica despesas de educação, se calhar aqueles pais que não educam passavam a educar e os outros estariam mais atentos

em suma não se justifica que o estado premeie incumpridores e pessoas que prejudicam o bem comum como é o caso da escola
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, jcpequeno, junas, latbal, lito, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, pfta, Pmart 1, PMP69, TheKuby, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 282 visitantes