[Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros
- Registado: 29/2/2008 16:48
alguns exemplos de Japoneses desinteressantes, pachorrentos e sem emoção:

Editado pela última vez por Visitante em 28/3/2008 11:34, num total de 1 vez.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Esse estudo vale o que vale e foram já realizados tantos outros que até chateia!
Seja como for, dos que tenho visto há um denominador comum:
As marcas japonesas, de um modo geral, são vencedores crónicos desse tipo de estudos!
Para mim, a maioria dos carros japunas continuam a ser carros sem emoção, sem alma e mais parecem electrodomésticos que cumprem bem a sua função e isso para mim não chega (Não sou aceleras, nem ando no engate)!
Cada um compra o que quer, dentro do que pode e, cada vez mais, é preciso é sorte! Até o patrão da Toyota veio a público assumir que a fiabilidade da marca tem estado em queda, muito por culpa dos volumes elevadíssimos da produção.

Seja como for, dos que tenho visto há um denominador comum:
As marcas japonesas, de um modo geral, são vencedores crónicos desse tipo de estudos!

Para mim, a maioria dos carros japunas continuam a ser carros sem emoção, sem alma e mais parecem electrodomésticos que cumprem bem a sua função e isso para mim não chega (Não sou aceleras, nem ando no engate)!

Cada um compra o que quer, dentro do que pode e, cada vez mais, é preciso é sorte! Até o patrão da Toyota veio a público assumir que a fiabilidade da marca tem estado em queda, muito por culpa dos volumes elevadíssimos da produção.

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Deixem-me cá puxar a brasa á minha sardinha:
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?CpContentId=311636
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?CpContentId=311636
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re: [Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros
Atomez Escreveu:Para quem quer o carro par ir do ponto A ao ponto B sem problemas e sem ter de se preocupar se vai ficar a meio do caminho
Eu iria na Honda...
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Mas sou dos que gosto dos que dão "nas vistas, para acelerar que nem um maníaco da F1, pró engate" mas não sou dos que mama a publicidade tipo "carácter desportivo", "linhas agressivas", "prazer de condução" e essas tretas todas" - eu sei o que dá nas vistas, acelera, acelera perto de F1's mas infelizmente não engato ninguém... pois só ouvem um cagaçal, vêm uma névoa instantânea e dizem a medo que devo ter um bom rabiosque... Não tenho nem um único carro para estar
"parado" ou a "passartar", para isso chego eu, em todos os sentidos... adoro conduzir, e raramento o faço para chegar de A a B... isso é a desculpa.

Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
[Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros
Como está na altura de trocar de veículo, andei a informar-me sobre as carripanas que há actualmente no mercado.
E as surpresas foram muitas. Nem tudo o que tem boa fama é o que parece...
Há quem queira carros para dar nas vistas, para acelerar que nem um maníaco da F1, pró engate, etc. Deve ser para esses toda a publicidade tipo "carácter desportivo", "linhas agressivas", "prazer de condução" e essas tretas todas.
Para quem quer o carro par ir do ponto A ao ponto B sem problemas e sem ter de se preocupar se vai ficar a meio do caminho, se o botão X para a mariquice Y vai funcionar, ou se tem ir à oficina afinar a coisa prá semana, aqui ficam os resultados de 2007 de fiabilidade e qualidade de carros à venda na Europa. Também podem ver de anos anteriores.
JD Power Survey 2007
Isto não é baseado em "test drives" nem em conversas de café, é baseado em muitos milhares de carros e na experiência real dos seus proprietários.
Ranking por modelos:
Ranking por marcas:

E as surpresas foram muitas. Nem tudo o que tem boa fama é o que parece...
Há quem queira carros para dar nas vistas, para acelerar que nem um maníaco da F1, pró engate, etc. Deve ser para esses toda a publicidade tipo "carácter desportivo", "linhas agressivas", "prazer de condução" e essas tretas todas.
Para quem quer o carro par ir do ponto A ao ponto B sem problemas e sem ter de se preocupar se vai ficar a meio do caminho, se o botão X para a mariquice Y vai funcionar, ou se tem ir à oficina afinar a coisa prá semana, aqui ficam os resultados de 2007 de fiabilidade e qualidade de carros à venda na Europa. Também podem ver de anos anteriores.
JD Power Survey 2007
Isto não é baseado em "test drives" nem em conversas de café, é baseado em muitos milhares de carros e na experiência real dos seus proprietários.
The What Car?/JD Power Customer Satisfaction Survey is the largest of its kind in the UK, with 18,187 car owners giving their views on 113 models from 33 car makers. Cars owners were asked to fill out a detailed questionnaire asking them what they liked about their vehicles and whether the service they got at their dealerships was up to scratch.
How it is scored
Eight categories are measured and they contribute to an overall customer satisfaction (CSI) percentage. The eight categories are: mechanical problems, interior problems, exterior problems, vehicle performance, vehicle interior, vehicle exterior, dealer service, and ownership costs.
The overall score is weighted in favour of quality and reliability, followed by vehicle appeal, dealer service and then ownership costs.
Ranking por modelos:

Ranking por marcas:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 47 visitantes