Caldeirão da Bolsa

Off-Topic : Governo prepara anúncio de descida de impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 26/3/2008 16:56

Mas isto faz alguma alteração?
A subida foi dos 19% para os 21%, é um completo absurdo...
É só mesmo para dizer que baixaram os impostos e que não são muito mentirosos...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por sargotrons » 26/3/2008 16:55

habanero04 Escreveu:
sargotrons Escreveu:Lá vão os coitados das lojas mudar todas as etiquetas dos preços, ou será tipo ginásios?

Eu aposto no tipo ginásios...

Porreiro pá!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por habanero04 » 26/3/2008 16:54

sargotrons Escreveu:Lá vão os coitados das lojas mudar todas as etiquetas dos preços, ou será tipo ginásios?

Eu aposto no tipo ginásios...

Registado: 8/11/2007 17:14

por sargotrons » 26/3/2008 16:52

Lá vão os coitados das lojas mudar todas as etiquetas dos preços, ou será tipo ginásios?
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por charles » 26/3/2008 16:49

Esta descida é absolutamente ridicula,este 1% vai ter um efeito perverso, duvido que nos preços se sinta esta mudança :shock: -1% = rebuçado=votem em mim Socrates, quando são as eleiçoes :?: :twisted:

Défice orçamental desceu para 2,6% em 2007 (act)
(26-03-2008 - 15:37)

O défice orçamental português desceu para 2,6% do produto interno bruto no ano passado, abaixo dos 3% previstos anteriormente pelo Governo e dos 3,9% registados em 2006. Para este ano, e apesar da descida de impostos, o Executivo reviu em baixa a previsão de 2,4% para 2,2%.

Estes foram reportados pelo Instituto Nacional de Estatística e serviram de justificação para o Governo anunciar uma descida de impostos.

Todas os subsectores do Estado deram um contributo positivo para o resultado melhor que o esperado no défice orçamental de 2007, mas foi a segurança social que explicou a fatia de leão do ajustamento adicional.

O Governo tinha avançado com um objectivo de 3% e fechou com 2,6%. Uma diferença de 0,4 pontos percentuais que contou com um contributo de 0,3 pontos apenas da Segurança Social. A reforma da Segurança Social com impactos nas despesas no subsidio de desemprego e melhores desempenhos na receita, nomeadamente no combate à fraude deverão explicar este resultado.

O valor inicialmente apontado pelo Governo para o saldo das Administrações Públicas era de 3% e o valor reportado hoje a Bruxelas ficou pelos 2,6% do PIB, o que representa uma quebra de 1,3 pontos percentuais face aos 3,9% de fecho de 2006. O governo mantém o objectivo de fechar 2008 com um défice de 2,4% o que será a redução mais pequena no défice orçamental desde que o Governo tomou posse e confirma a redução de IVA ainda este ano.

Face às estimativas anteriores, a passagem do objectivo de 3% para um défice efectivo de 2,6% foi conseguido com contributos de todos os subsectores. No Estado, o défice foi de 3,4% do PIB contra a previsão anterior de 3,5%. As administração locais e regionais fecharam o ano com um superavite de 0,01% (8,9 milhões de euros positivos contra a previsão inicial de um défice de 3,4 milhões). Finalmente as contas da Segurança Social foram a principal surpresa com um superavite de 1,2 mil milhões de euros, mais +60% que os 757 milhões inicialmente previstos.

Para este ano o Governo estima um défice de 2,2% do PIB, abaixo dos 2,4% previstos anteriormente.

Na conferência de imprensa o primeiro-ministro salientou que o défice de 2007 é o mais baixo dos últimos trinta anos e que a dívida pública desceu mais de um ponto percentual, também melhor que o previsto pelo Governo.

voltar >>

big
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Resina » 26/3/2008 16:46

Eleições à vista, só podia...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Titleist » 26/3/2008 16:37

CONFIRMADO

IVA para 20% - redução prudente, responsável e justa (palavras do Socrates)

Revisão do défice para 2008 de 2,4% para 2,2%

Registado: 5/12/2006 16:44

por habanero04 » 26/3/2008 16:29

Será isto já um indício de trabalho devido às eleições estarem cada vez mais próximas?...

por scpnuno » 26/3/2008 16:19

A culpa disto é do Bernake!

O Socrates está farto deouvir dizer que o Bernake desceu a taxa e as bolsas subiram! Vai daí, decidiu fazer o mesmo. O pobre do Constancio teve um trabalhão para lhe explicar que ele não podia descer a taxa de juro em Portugal! ´Perguntou então o Socrates:"E o que é que eu posso descer?"
A vitima foi o IVA.

Aiii, Deus me dê paciencia ...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por habanero04 » 26/3/2008 16:18

Ninguém arranja o endereço de mail do Sócrates? Enviavamos-lhe o link...

1% até vai dar para fazer uma festa e lançar uns foguetes :mrgreen:

por MarcoAntonio » 26/3/2008 16:17

TP1 Escreveu:Realmente, 1% no iva é patético!! Espero que seja só boato... :evil:

Eu até fui a correr confirmar se não estaria enganado e hoje era dia 1 de Abril.

Mas afinal ainda faltam uns dias, portanto já me estou a mentalizar para não ser brincadeira!

lol
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TP1 » 26/3/2008 16:15

scpnuno Escreveu::shock: A descida do IVA de 21 para 20%?? :shock:

E baixar 1 cent em cada 10 lts de gasolina? :shock:

É desta que eu compro o Ferrari!!!!

(aquele que tem 2cms e que se vende na Toys ur Us, bem entendido)

Tenho dó!! Não gozem com os pobres!! Não me lembro de que tenha havido conferencia de imprensa para anunciar a subida!!!

Realmente, 1% no iva é patético!! Espero que seja só boato... :evil:

ahaha, pode ser que o Socrates leia o caldeirão antes da conferência de imprensa e, faça um corte que realmente estimule o crescimento economico.

Registado: 30/11/2007 21:13

por MarcoAntonio » 26/3/2008 16:14

scpnuno Escreveu::shock: A descida do IVA de 21 para 20%?? :shock:

Tenho dó!! Não gozem com os pobres!! Não me lembro de que tenha havido conferencia de imprensa para anunciar a subida!!!

Depois de todos os aumentos que houve e se confirma que é para anunciar uma descida do IVA de 21 para 20% com toda a pompa e circunstância, é caso para dizer que a montanha pariu um rato.
:?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scpnuno » 26/3/2008 16:09

:shock: A descida do IVA de 21 para 20%?? :shock:

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Titleist » 26/3/2008 16:06

in negocios.pt

O Governo vai avançar com uma descida dos impostos, apurou o Jornal de Negócios. O anúncio pode mesmo ser feito esta tarde, depois do INE tornar público o reporte do défice orçamental, que terá ficado abaixo de 3% do PIB. Em causa poderá estar agora uma descida do IVA para 20%.

Off-Topic : Governo prepara anúncio de descida de impostos

por Titleist » 26/3/2008 16:02

GOVERNO PREPARA ANÚNCIO DE DESCIDA DOS IMPOSTOS
26/03/2008

Contactado pelo Jornal de Negócios, o Gabinete do primeiro-ministro não quie confirmar nem desmentir a informação de descida dos impostos.

De qualquer forma, o primeiro-ministro e o ministro das Finanças marcaram para esta tarde, às 15:30, uma declaração à Imprensa, na Presidência do Conselho de Ministros.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Majestic-12 [Bot], navaldoc e 97 visitantes