Portucel - Tópico Geral
permissão para entrar em contacto espiritual com a acção!
alô, alô, portucel?! escutas-me?!
Portucel, estamos de olho em ti!
Para onde levas essa perninha?!
-a crise chegou ao "sumo"!
alô, alô, portucel?! escutas-me?!
Portucel, estamos de olho em ti!
Para onde levas essa perninha?!
-a crise chegou ao "sumo"!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Pelo menos daqui a uns dias já recebo mais uns cêntimos por acção!!!! Ainda é só um feeling, mas parece-me que a PTI já fez os mínimos que tinha para fazer... evidentemente eu não invisto por feelings
Boa Páscoa para todos

Boa Páscoa para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
No gráfico do luis pode-se ver que ele quebrou a ltd superior, mas rapidamente voltou a ela...
Acredito numa quebra, mas já não sei se tem força para lá continuar.
O mais provavel será voltar abaixo dela...
Tudo vai depender dos mercados...
Parecem querer subir e aproveitar um breve rebound...
Acredito numa quebra, mas já não sei se tem força para lá continuar.
O mais provavel será voltar abaixo dela...
Tudo vai depender dos mercados...
Parecem querer subir e aproveitar um breve rebound...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resina Escreveu:luis.gomes posso parecer demasiado bear mas acredito mais no teu gráfico...
Abraço
Boas,
Eu acredito mais em mim do que nos gráficos...

Abraço,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Portucel paga dividendo adicional de 3,5 cêntimos a partir de 8 de Abril
A Portucel anunciou hoje que vai pagar um dividendo adicional de 3,5 cêntimos por acção, referentes ao exercício de 2007, a partir do dia 8 de Abril.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
A Portucel anunciou hoje que vai pagar um dividendo adicional de 3,5 cêntimos por acção, referentes ao exercício de 2007, a partir do dia 8 de Abril.
Este pagamento completa os dividendos do exercício de 2007, depois de já ter sido pago um dividendo antecipado em Novembro de 2007.
A empresa vai pagar a partir do dia 8 de Abril um dividendo adicional de 3,5 cêntimos por acção depois de em Novembro, a Portucel ter pago aos seus accionistas um dividendo antecipado de 7 cêntimos por acção. Com este pagamento, o dividendo total relativo aos resultados de 2007 ascende aos 10,5 cêntimos por acção.
O dividendo liquido adicional será de 2,8 cêntimos uma vez que este está sujeito a retenção na fonte de IRS e IRC, de acordo com o comunicado da Portucel à CMVM.
A mesma fonte refere que "as acções transaccionadas a partir de quinta-feira, dia 03 de Abril de 2008, não terão direito ao dividendo adicional do exercício de 2007 agora anunciado".
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
Este pagamento completa os dividendos do exercício de 2007, depois de já ter sido pago um dividendo antecipado em Novembro de 2007.
A empresa vai pagar a partir do dia 8 de Abril um dividendo adicional de 3,5 cêntimos por acção depois de em Novembro, a Portucel ter pago aos seus accionistas um dividendo antecipado de 7 cêntimos por acção. Com este pagamento, o dividendo total relativo aos resultados de 2007 ascende aos 10,5 cêntimos por acção.
O dividendo liquido adicional será de 2,8 cêntimos uma vez que este está sujeito a retenção na fonte de IRS e IRC, de acordo com o comunicado da Portucel à CMVM.
A mesma fonte refere que "as acções transaccionadas a partir de quinta-feira, dia 03 de Abril de 2008, não terão direito ao dividendo adicional do exercício de 2007 agora anunciado".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ulisses Pereira Escreveu:bolo, em primeiro lugar, queria dizer-te que nem com muito esforço consigo detectar qualquer duplo fundo na Portucel.![]()
Um abraço,
Ulisses

Desculpa Ulisses!

Não deveria ter dito duplo fundo. Possivelmente o único fundo a considerar será mesmo o de 1,79.
Não me expliquei convenientemente pois o que eu pretendia ver comentado eram os dois fechos a 2,01 nos dia 05 Fev e 17Março a que eu dei, pelo que me apercebo, erradamente, o nome de fundos.
Deixo em baixo o gráfico mais esclarecedor sobre os ponto que eu me refiro.
Quanto ao resto, percebi a tua visão sobre o titulo assim como o gráfico do luís.gomes que até mete medo.
Quanto aos dois pontos, não há então nada de especial a reter. Achei-os diferentes. Devo estar apaixonado!

Obrigado.
- Anexos
-
- duplo fundo na portucel.jpg (70.47 KiB) Visualizado 6455 vezes
Boas,
Fica o gráfico... onde se pode ver que não há nada a acrescentar.
Cumprimentos,
LG
Fica o gráfico... onde se pode ver que não há nada a acrescentar.
Cumprimentos,
LG
- Anexos
-
- pti (Medium).png (149.91 KiB) Visualizado 6659 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
bolo, em primeiro lugar, queria dizer-te que nem com muito esforço consigo detectar qualquer duplo fundo na Portucel.
Quanto às outras questões, vou agrupá-las numa única e sucinta resposta. É muito difícil uma acção portuguesa (sobretudo das do PSI20) contrariar a tendência do mercado. Normalmente há sempre uma ou duas excepções que contrariam o sentido do mercado (seja ascendente ou descendente) mas a esmagadora maioria assume a linha "Maria vai com as outras" e segue o rumo do restante mercado. Com maior ou menor força, isso já depende do desempenho dessa empresa.
Um abraço,
Ulisses

Quanto às outras questões, vou agrupá-las numa única e sucinta resposta. É muito difícil uma acção portuguesa (sobretudo das do PSI20) contrariar a tendência do mercado. Normalmente há sempre uma ou duas excepções que contrariam o sentido do mercado (seja ascendente ou descendente) mas a esmagadora maioria assume a linha "Maria vai com as outras" e segue o rumo do restante mercado. Com maior ou menor força, isso já depende do desempenho dessa empresa.
Um abraço,
Ulisses
Junto apenas mais um bitaite...zinho. É bom não esquecer que dentro de aproximadamente 1 ano vamos ter todas as acções disponiveis para transacção...
Número total de acções: 767.500.000
Acções admitidas à negociação 537.250.000
Acções adquiridas na 2ª fase de reprivatização - imobilizadas por um período de 5 anos, até 27/04/09 (artº 5º do DL 6/2003 de 15 de Janeiro, aplicável de acordo com o previsto no nº2 do seu artº10º) 230.250.000
ora estas 230250000 milhões, na minha modesta opinião, trarão uma maior liberdade de gestão de participações. A meu ver (e sei que muitos defendem o contrario), quanto maior for o capital da empresa a rodar em bolsa, mais atractivo se torna o titulo (algo que está, quanto a mim a prejudicar por exemplo a REN), potenciando mais negocios mais transacções, mais especulações, mais valor aos titulos.
Tenho uma posição longa na PTI, por opção e não por entalão. Não tenho reforçado posição.
Número total de acções: 767.500.000
Acções admitidas à negociação 537.250.000
Acções adquiridas na 2ª fase de reprivatização - imobilizadas por um período de 5 anos, até 27/04/09 (artº 5º do DL 6/2003 de 15 de Janeiro, aplicável de acordo com o previsto no nº2 do seu artº10º) 230.250.000
ora estas 230250000 milhões, na minha modesta opinião, trarão uma maior liberdade de gestão de participações. A meu ver (e sei que muitos defendem o contrario), quanto maior for o capital da empresa a rodar em bolsa, mais atractivo se torna o titulo (algo que está, quanto a mim a prejudicar por exemplo a REN), potenciando mais negocios mais transacções, mais especulações, mais valor aos titulos.
Tenho uma posição longa na PTI, por opção e não por entalão. Não tenho reforçado posição.
BestBraga Escreveu:artista Escreveu:A Portucel tem dado alguns sinais positivos, o mercado fez novos mínimos e o título manteve-se mais de 20% acima dos seus mínimos... ainda assim a tendência continua a ser de baixa e os sinais de inversão ainda são pouco consistentes...
Bons negócios
Ficam aqui algumas informaçoes,actualizadas sobre a PTC,de alguns analistas de um site Internacional...
Objectif de cours dans 3 mois
3.45 EUR soit un potentiel de : 64.29 %
Dernier cours indicatif : 2.10(c) EUR
LES TRANSACTIONS
Heure Cours Qté
DONNEES HISTORIQUES
Période Var. +Haut +Bas
1 Janv -6.67% 2.30 1.63
1 semaine +0.00% 2.12 2.01
1 mois -3.23% 2.23 2.01
3 mois -11.39% 2.40 1.63
6 mois -21.64% 2.80 1.63
1 an -19.85% 3.18 1.63
3 ans +44.83% 3.18 1.27
5 ans +75.00% 135.00 1.19
MM20 2.10 MM50 2.05
MM100 2.23 RSI 14 52.78
http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rLPTI
Vai longe esta menina....
Tenho vindo a dizer à um tempo a esta parte, que estou ansioso por ver em que valor ela estará, mais ou menos entre Junho e Julho.
- Registado: 29/11/2007 2:04
artista Escreveu:A Portucel tem dado alguns sinais positivos, o mercado fez novos mínimos e o título manteve-se mais de 20% acima dos seus mínimos... ainda assim a tendência continua a ser de baixa e os sinais de inversão ainda são pouco consistentes...
Bons negócios
Ficam aqui algumas informaçoes,actualizadas sobre a PTC,de alguns analistas de um site Internacional...
Objectif de cours dans 3 mois
3.45 EUR soit un potentiel de : 64.29 %
Dernier cours indicatif : 2.10(c) EUR
LES TRANSACTIONS
Heure Cours Qté
DONNEES HISTORIQUES
Période Var. +Haut +Bas
1 Janv -6.67% 2.30 1.63
1 semaine +0.00% 2.12 2.01
1 mois -3.23% 2.23 2.01
3 mois -11.39% 2.40 1.63
6 mois -21.64% 2.80 1.63
1 an -19.85% 3.18 1.63
3 ans +44.83% 3.18 1.27
5 ans +75.00% 135.00 1.19
MM20 2.10 MM50 2.05
MM100 2.23 RSI 14 52.78
http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rLPTI
Vai longe esta menina....
- Registado: 29/11/2007 11:22
A Portucel tem dado alguns sinais positivos, o mercado fez novos mínimos e o título manteve-se mais de 20% acima dos seus mínimos... ainda assim a tendência continua a ser de baixa e os sinais de inversão ainda são pouco consistentes...
Bons negócios
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Já ninguém liga a esta rapariga com tanto sobe e desce e corta e cose nas taxas e diabo a sete.
Ulisses,
peço-te a especial amabilidade de me dares a tua opinião e a todos os que a tenham sobre a situação da portucel em termos de evolução da sua cotação.
Deixo aqui um desenho rudemente forjado na minha bancada que me leva a pensar numa coisa chamada duplo fundo.
Como isso para mim é ainda muito novo pergunto-te se pode ser o caso e as possíveis reacções futuras, considerando as 2 hipóteses:
1.mercado continua "bear" e a desvalorizar:
será que numa situação de duplo fundo, bem desenhado, a acção pode emancipar-se do comportamento do mercado?
Pode ser o caso?
2.mercado aguenta-se, podendo eventualmente arrecadar alguma valorização no curto/médio prazo:
neste caso, será: siga! certamente! julgo que não haverá dúvidas, no entanto, podes acresventar alguma coisa que faça sentido referir nestes casos.
Tá-se mesmo a ver que estou desertinho para arranjar sarna para me coçar outra vez!
No entanto, posso estar a tornar-me mais mafioso!
Ulisses,
peço-te a especial amabilidade de me dares a tua opinião e a todos os que a tenham sobre a situação da portucel em termos de evolução da sua cotação.
Deixo aqui um desenho rudemente forjado na minha bancada que me leva a pensar numa coisa chamada duplo fundo.
Como isso para mim é ainda muito novo pergunto-te se pode ser o caso e as possíveis reacções futuras, considerando as 2 hipóteses:
1.mercado continua "bear" e a desvalorizar:
será que numa situação de duplo fundo, bem desenhado, a acção pode emancipar-se do comportamento do mercado?
Pode ser o caso?
2.mercado aguenta-se, podendo eventualmente arrecadar alguma valorização no curto/médio prazo:
neste caso, será: siga! certamente! julgo que não haverá dúvidas, no entanto, podes acresventar alguma coisa que faça sentido referir nestes casos.
Tá-se mesmo a ver que estou desertinho para arranjar sarna para me coçar outra vez!

No entanto, posso estar a tornar-me mais mafioso!
- Anexos
-
- duplo fundo na portucel.jpg (68.75 KiB) Visualizado 7075 vezes
Obrigado Ulisses, a dúvida surgiu porque pensei nesta hipótese na Portucel, não que pense que é isso que está a acontecer apenas isso me passou pela cabeça... sendo assim não será crime comprar acções próprias se o acordo ainda não estiver concluído mesmo que esteja bem encaminhado!
um abraço e bom fim de semana
um abraço e bom fim de semana
artista, desculpa mas o teu post passou-me por completo...
A importância do facto relevante é essencial para responder à tua questão. Na minha opinião, se for um facto que obrigue a empresa a comunicá-lo à CMVM e a empresa (ou um alto responsável) decidir adquirir acções antes desse facto ser comunicado, isso configura-se como "inside trading". Mas temos que ter em atenção que se essa empres ajá estiver a executar um plano de recompra de acções próprias, limita-se a continuar a prossegui-lo, pelo que aí o caso é diferente já que não houve alteração do "modus operandis" em função do facto relevante.
Um abraço,
Ulisses
A importância do facto relevante é essencial para responder à tua questão. Na minha opinião, se for um facto que obrigue a empresa a comunicá-lo à CMVM e a empresa (ou um alto responsável) decidir adquirir acções antes desse facto ser comunicado, isso configura-se como "inside trading". Mas temos que ter em atenção que se essa empres ajá estiver a executar um plano de recompra de acções próprias, limita-se a continuar a prossegui-lo, pelo que aí o caso é diferente já que não houve alteração do "modus operandis" em função do facto relevante.
Um abraço,
Ulisses
Será que...
Será que estão novamente a fazer compra de acções proprias ou é ela que se está a aguentar por si só e a recuperar da queda de ontem??? Porque da aprovação dos dividendos não é porque já era esperada... 

- Registado: 29/11/2007 2:04
Portucel aprova dividendo adicional de 3,5 cêntimos por acção
Os accionistas da Portucel aprovaram hoje, em assembleia geral (AG), a distribuição de um dividendo adicional de 3,5 cêntimos por acção.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os accionistas da Portucel aprovaram hoje, em assembleia geral (AG), a distribuição de um dividendo adicional de 3,5 cêntimos por acção.
A Portucel, que já tinha pago aos accionistas um dividendo antecipado de 7 cêntimos por acção relativos aos resultados de 2007, vai pagar ainda um dividendo adicional de 3,5 cêntimos.
A empresa anunciou, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que na AG decorrida hoje os accionistas aprovaram um dividendo adicional de 0,035 euros por acção".
As acções da Portucel [Cot] fecharam a sessão de hoje a cair 2,38% para os 2,05 euros.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Portucel, que já tinha pago aos accionistas um dividendo antecipado de 7 cêntimos por acção relativos aos resultados de 2007, vai pagar ainda um dividendo adicional de 3,5 cêntimos.
A empresa anunciou, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que na AG decorrida hoje os accionistas aprovaram um dividendo adicional de 0,035 euros por acção".
As acções da Portucel [Cot] fecharam a sessão de hoje a cair 2,38% para os 2,05 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Ulisses (ou quem souber) não repondeste à minha pergunta!
um abraço

um abraço
Mensagem para apagar...
Ulisses Pereira Escreveu:A esmagadora maioria dos investidores acredita que os líderes das empresas sabem qual o rumo que a cotação das suas empresas vai tomar mas eu discordo completamente.
Por exemplo, no actual cenário de quedas, a maior parte das empresas da nossa praça sabe que seguirá o rumo que o "mood" do mercado o determinará e é impossível controlarem essa força dos mercados mundiais.
Ulisses gostaria de te perguntar o seguinte, se a administração da PTI tivesse em fase adiantada o acordo com a Staples, adquirir acções próprias nestas condições, antes de tornar público esse facto, poderia ser considerado ilegal?! Inside trading?!
Deu o exemplo do acordo com a Staples mas isso serve para qualquer outro facto relevante...
um abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, jcpequeno, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAFS, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 253 visitantes