Caldeirão da Bolsa

OFF TOPIC: o C cedilhado e outras regras simples

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bala » 18/3/2008 0:09

scpnuno Escreveu:Pronto!!

Para evitar "voçês" e "françês" a partir de agora os senhores escrevem em português. Ou Tus escrevem em português.

(o mundo financeiro tal como o conhecemos está a acabar e voCês estão preocupados com o rabo do c?)

Tão curtos, só pode!

Também acho...

Herrar eh umano :!: :mrgreen:

Abraço...
O Bala
PS: se tiverem o Firefox dá para instalar um corrector ortográfico. :idea:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por rsacramento » 18/3/2008 0:01

O sr viu por aí uma cedilha?, pergunta um
Não, porquê? interroga o outro
Ah, é porque ando à caca dela...

Registado: 29/11/2007 12:50

por scpnuno » 17/3/2008 23:55

Pronto!!

Para evitar "voçês" e "françês" a partir de agora os senhores escrevem em português. Ou Tus escrevem em português.

(o mundo financeiro tal como o conhecemos está a acabar e voCês estão preocupados com o rabo do c?)

Tão curtos, só pode!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Dwer » 17/3/2008 23:52

o voçês pior um pouco
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

OFF TOPIC: o C cedilhado e outras regras simples

por mfsf » 17/3/2008 19:22

De vez em quando vejo alguns erros gramaticais que me deixam triste. :oops: Sei que também faço alguns mas há uns que não têm necessidade de acontecer pois as regras simples da 4ª classe ajudam a perceber.

Um dos mais comuns é o raio do c cedilhado... ele é franÇês para a direita ele é negóÇio para a esquerda um DRAMA! :twisted:
A REGRA DA ESCOLINHA: Ca, Co, C_u, Ce (lê-se sé), Ci (lê-se si) :lol:

Outro: o Há e o á :shock: este é outro que tal! e é tão simples: Quando nos referimos a qualquer aspecto temporal, de existencia, ou do passado, o "há" tem H; caso contrário não tem: ora exemplos: Há 20 anos, há 2 meses, há lodo no cais :twisted: , há peixe fresquinho, freguesa :mrgreen: ; vamos à praia? logo à noite, etc

Espero que não levem a mal pois eu próprio uso estas regras. Sei que também falho, mas o raio do "françês" deixa-me "fulo" :lol:

Abraços e bons negócios
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Registado: 24/4/2007 16:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], rg7803 e 56 visitantes