Bear Market
artista Escreveu:Não vale a pena pensar em encontrar fundos, pensamentos contrários ou se já foi ou não tudo descontado, entrar nesta altura é assumir riscos demasiado grandes, quem quer ter sucesso em bolsa tem de investir com regras, e que investe com regras dificilmente encontrará razões para não ficar fora agora...
Enfim, eu já disse isto várias vezes e estou longe de ser o único... de falta de avisos ninguém que aqui vêm regularmente se pode queixar!!!
Bons negócios para todos
Isso é o pensamento típido de um investidor a curto prazo. Quem investe a longo prazo não há melhor altura como entrar em alturas como estas.
- Registado: 29/2/2008 16:48
Não vale a pena pensar em encontrar fundos, pensamentos contrários ou se já foi ou não tudo descontado, entrar nesta altura é assumir riscos demasiado grandes, quem quer ter sucesso em bolsa tem de investir com regras, e que investe com regras dificilmente encontrará razões para não ficar fora agora...
Enfim, eu já disse isto várias vezes e estou longe de ser o único... de falta de avisos ninguém que aqui vêm regularmente se pode queixar!!!
Bons negócios para todos
Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
eu pergunto ?se tivesse acções em alguma financeira americana, depois do que vi na sexta feira com a Bear Stearns e depois ontem consequente negocio cosmetico , para mim faliu...queria la saber de tx de juros...queria era ter saltado fora o mais rapidamente possivel.
Mas ha loucos (gostam do risco ...sao estes ou q ganham muito ou perdem muito ) para tudo....vamos ver como reage o mercado...daqui a meia hora.
Ja falam na falencia da lehman brothers.
Continuo fora aguardar...
BN
Mas ha loucos (gostam do risco ...sao estes ou q ganham muito ou perdem muito ) para tudo....vamos ver como reage o mercado...daqui a meia hora.
Ja falam na falencia da lehman brothers.
Continuo fora aguardar...
BN
Lehman Brothers faces a storm
Mais lenha para a fogueira!?
Lehman Brothers (LEH) may be in for a long day. Shares of the brokerage firm slid 15% in early trading after the firm said it’s got enough cash to keep doing business. The firm made the statement after a big Asian bank asked traders not to do new transactions with Lehman, The Wall Street Journal reports. That decision raises the possibility that Lehman will face a run like the one that brought down Bear Stearns (BSC) this weekend. Bear sold itself to JPMorgan Chase (JPM) for $2 a share, narrowly averting a bankruptcy filing.
Next to Bear Stears, Lehman is the smallest and least diversified brokerage firm on Wall Street, so there are worries that it will be the next firm to come under attack as firms that trade with Lehman pull back in a bid to protect themselves. Those concerns were intensified when UBS downgraded Lehman stock to neutral from buy on Monday, and analysts at ING speculated that Lehman may not play a big enough role in the markets to justify a Fed-backed bailout like the one at Bear Stearns. On the bright side, Moody’s reaffirmed its ratings on Lehman Monday - so maybe the firm can weather the storm.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
hum... já alguém olhou para o pré-market da Lehman...
está a cair cerca de 30% depois de uns rumores sobre o DBS ter-se negado a fazer negócio com eles por falta de $$... entretanto os rumores já foram negados, mas as acções caiem a pique...
A BS está, neste momento, a cotar nos 3.2X... com uma queda de 90% desde sexta...
Está bonito, está...
Um abr
Nuno
está a cair cerca de 30% depois de uns rumores sobre o DBS ter-se negado a fazer negócio com eles por falta de $$... entretanto os rumores já foram negados, mas as acções caiem a pique...
A BS está, neste momento, a cotar nos 3.2X... com uma queda de 90% desde sexta...
Está bonito, está...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
The Mechanic,
tem uma escrita interessante, irónica com pitadas de humor. É sem dúvida uma forma mais agradável de ler.
Não me admiro nada se surgirem mais alguns casos ( de grandes "financeiras", o "pânico" a acontecer será um bom sinal para se começar a ter pensamento contrário).
Sobre pensamento contrário tenho um artigo onde expresso a minha opinião (Vencer na bolsa, índice 5):
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/03/o-pensamento-contrrio.html
Como tudo na vida tem 2 pólos e neste momento o pólo positivo é que está a chegar o momento de analisar acções, seleccionar activos que interessam, ir criando listas - watchlist- para seguir tais activos e planear futuros trades longos pensando em position trading.
Para watchlist tenho um artigo,
"Lista de Observação" - Empresas e/ou Índices:
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/02/lista-de-observao-empresas-vs-indices.html
Para esta fase do mercado, os artigos publicados nos índices 3,4,5 podem ser úteis.
tem uma escrita interessante, irónica com pitadas de humor. É sem dúvida uma forma mais agradável de ler.
Não me admiro nada se surgirem mais alguns casos ( de grandes "financeiras", o "pânico" a acontecer será um bom sinal para se começar a ter pensamento contrário).
Sobre pensamento contrário tenho um artigo onde expresso a minha opinião (Vencer na bolsa, índice 5):
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/03/o-pensamento-contrrio.html
Como tudo na vida tem 2 pólos e neste momento o pólo positivo é que está a chegar o momento de analisar acções, seleccionar activos que interessam, ir criando listas - watchlist- para seguir tais activos e planear futuros trades longos pensando em position trading.
Para watchlist tenho um artigo,
"Lista de Observação" - Empresas e/ou Índices:
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/02/lista-de-observao-empresas-vs-indices.html
Para esta fase do mercado, os artigos publicados nos índices 3,4,5 podem ser úteis.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Descida dos Mercados e Economia
Caros amigos,
parece que aquele amigo meu que me disse que se o Dow não passasse os 12.000 pontos iria para nos 9.750/10.000 pontos terá razão. Os mercados internacionais irão certamente atrás do movimento do mercado americano como já vem sendo hábito, seguindo o efeito "contágio".
Do ponto de vista fundamental a situação nos EUA é preocupante e estaremos próximos do "crash" do dólar com os problemas do sistema financeiro norte-americano, caso a reserva federal comece a perder o controle e capacidade de resolver a situação, com nefastas consequências para todo o crescimento mundial, numa altura em que o petróleo continua especulativamente a subir. Não deverá estar longe a altura de "shortar" no petróleo como sendo a melhor opção a tomar a curto prazo.
cumprimentos
fundamentalista
parece que aquele amigo meu que me disse que se o Dow não passasse os 12.000 pontos iria para nos 9.750/10.000 pontos terá razão. Os mercados internacionais irão certamente atrás do movimento do mercado americano como já vem sendo hábito, seguindo o efeito "contágio".
Do ponto de vista fundamental a situação nos EUA é preocupante e estaremos próximos do "crash" do dólar com os problemas do sistema financeiro norte-americano, caso a reserva federal comece a perder o controle e capacidade de resolver a situação, com nefastas consequências para todo o crescimento mundial, numa altura em que o petróleo continua especulativamente a subir. Não deverá estar longe a altura de "shortar" no petróleo como sendo a melhor opção a tomar a curto prazo.
cumprimentos
fundamentalista
- Registado: 21/1/2008 21:22
Auditor Escreveu:América a 0% e Europa a qt? a 5% ?
E a Europa manter os juros nos 4% é mau? 4-5% é o valor da taxa média dos últimos 20-30 anos... não podemos querer juros nos 1-3%, e esperar que a inflação se mantenha nos 2%. Se a Europa entrasse no jogo do FED, acredito que a inflação iria disparar...
Não podemos querer sol na eira e chuva no nabal, não é?
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
filipe1970 Escreveu:Os efeitos futuros sempre estão descontados nas cotações e agora vêm aqui profetizar que entramos em bear ? Os efeitos bear já estão incluidos nas cotações, já a algum tempo e já chegaram à conclusão que estamos é no fim desta correcção ?
Porque dizes que já estão descontados?
Porque dizes que estamos no fim da "correcção"? se é que se lhe pode chamar isso...
Já oiço gente a cantar esta musica há muitos meses e no entanto continuamos a cair...

Segundo ouvi de manhã na rádio a FED vai fazer tudo o que fôr preciso para não deixar afundar os mercados, pelo que suponho que vem ai a caminho injecções de capital de muitos bilioes acompanhados de descidas nas taxas de juro...quem sabe para 1%

Economia: Crise financeira actual é a mais grave desde a Segunda Guerra Mundial ( Greenspan)
17 de Março de 2008, 09:52
Paris, 17 Março (Lusa) - A crise financeira actual poderá ser considerada como a mais grave desde a Segunda Guerra Mundial, afirma o ex-governador do banco central norte-americano (Reserva Federal) num artigo publicado hoje no Financial Times.
"A actual crise finaceira nos Estados Unidos vai ser verdadeiramente considerada como a mais grave desde o fim da Segunda Guerra Mundial", considera Alan Greenspan, que presidiu à Reserva Federal (Fed) de 1987 a 2006.
"Ela chegará ao fim quando o preço dos bens imobiliários estabilizar e por inerência os preços dos produtos financeiros ligados aos empréstimos hipotecários", estima.
Segundo Greenspan, "esta crise fará numerosas vítimas, e o sistema de avaliação de riscos actualmente no terreno será particularmente afectado.
"Mas espero que uma das vítimas não seja o sistema de supervisão mútua (através dos actores e intervenientes do sector financeiro) e a auto-regulação financeira como mecanismo fundamental de equilíbrio para o sector financeiro mundial", adiantou.
O ex-governador da Fed - que já foi acusado de estar na origem da bolha imobiliária devido à sua política de taxa monetária muito baixa, seguida pela Fed entre 2001 e 2004 - estima igualmente que nunca haverá um sistema perfeito para avaliação de riscos.
" A gestão de risco nunca atingirá a perfeição e chegará sempre o momento onde fracassará e, uma verdade incomodativa será posta a nú, provocando uma resposta inesperada e brutal", escreve Greenspan.
AV
Lusa/Fim
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
filipe1970 Escreveu:Estamos efectivamente num periodo de negativismo, periodo este que começou em Agosto do ano passado. Os efeitos futuros sempre estão descontados nas cotações e agora vêm aqui profetizar que entramos em bear ? Os efeitos bear já estão incluidos nas cotações, já a algum tempo e já chegaram à conclusão que estamos é no fim desta correcção ? O que eu mais gosto é dos que se fazem de profetas da desgraça.
Boas,
Se o mercado já descontou tudo... porque é que os mercados continuam a cair?
Cumprimentos,
Luís Gomes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Scorpio Escreveu:filipe1970 Escreveu:Vir dizer que o mercado já descontou tudo não ajuda muito, porque acredita que quando achares que caiu muito, ainda pode cair mais um bocadinho.
Abraço.
Se for mais um bocadinho é excelente. O problema é se for um bocadão. Já temos aí algumas empresas em mínimos, tipo Sonae Indústria.
filipe1970 Escreveu:Estamos efectivamente num periodo de negativismo, periodo este que começou em Agosto do ano passado. Os efeitos futuros sempre estão descontados nas cotações e agora vêm aqui profetizar que entramos em bear ? Os efeitos bear já estão incluidos nas cotações, já a algum tempo e já chegaram à conclusão que estamos é no fim desta correcção ? O que eu mais gosto é dos que se fazem de profetas da desgraça.
Eh pá... calma lá...
O Lobo não precisa nada que eu o venha defender, porque lábia tem ele, mas se queres vir para aqui alcunhar alguém de profeta da desgraça depois de uma reflexão bem fundamentada e pasme-se, em tom sério

Vir dizer que o mercado já descontou tudo não ajuda muito, porque acredita que quando achares que caiu muito, ainda pode cair mais um bocadinho.
Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Estamos efectivamente num periodo de negativismo, periodo este que começou em Agosto do ano passado. Os efeitos futuros sempre estão descontados nas cotações e agora vêm aqui profetizar que entramos em bear ? Os efeitos bear já estão incluidos nas cotações, já a algum tempo e já chegaram à conclusão que estamos é no fim desta correcção ? O que eu mais gosto é dos que se fazem de profetas da desgraça.
- Registado: 29/2/2008 16:48
Enslaved Escreveu:Hoje baixaram 0.25 % e tudo indica que amanhã serão mais 0.75 %.
Cuidado Enslaved: não baixaram em 25bps.
Baixaram a discount window em 25 bps.
A taxa está em 3%. A discount window (a que o FED fazia os empréstimos) estava a 3,5% e passou para 3,25%.
Se o FED baixar as taxas em 75bps (começa a estimar-se mais...), a taxa de referência passa para 2,25% e a discount rate passa para 2,5%.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Auditor Escreveu:Será que o Bear chegou mesmo ?Engraçado que qd se fala em reuniões da FED, e que se pode baixar os juros, os mercados caem em grande força nessa altura como a pedir que os juros baixem.
Qd não se puder baixar mais será que vão cair assim?
Vamos aguardar.
Penso que os mercados já descontaram os 0.75 % do FED.
Hoje baixaram 0.25 % e tudo indica que amanhã serão mais 0.75 %. No entanto será que o mercado vai reagir para cima?

Os investidores estão mais preocupados com o negócio da Bear Sterns

Editado pela última vez por Enslaved em 17/3/2008 11:42, num total de 1 vez.
Auditor Escreveu:Será que o Bear chegou mesmo ?Engraçado que qd se fala em reuniões da FED, e que se pode baixar os juros, os mercados caem em grande força nessa altura como a pedir que os juros baixem.
Qd não se puder baixar mais será que vão cair assim?
Vamos aguardar.
Auditor...
Fia-te na virgem e não corras...

Mechanic, muito bom...

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 35 visitantes