***** chart - S&P500 Weekly Report 08-03-2008 *****
vitorigus Escreveu:Olá Arnie
Ao nao fazeres qualquer comentario à minha interpretaçao/feedback que deixei acima, suponho entao que estarás de acordo.
Obrigado pela explicação adicional aos valores chave a nível intraday e a nível diário.
Abraço
Vitorigus
olá vitorigus,
o comentário que fiz está no post acima
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
olá vitorigus,
A função de um stop loss é a de proteger as posições que se possam ter no mercado, sejam elas curtas ou longas, sejam elas a nível intraday sejam elas a nível diário, semanal ou mensal.
Quando a volatilidade é forte, como a que temos assistido nestas ultimas semanas, o trader e até mesmo o investidor pode optar por fazer daytrade, dando-lhe assim um melhor posicionamento visto que, por exemplo, quem negoceia CFD's via plataforma da Saxo,está a negociar o SPX com 1 pt de spread.
Como valores chave a nível intraday, quero fazer referência ao range dos primeiros 15 a 30 min. Como valores chave a nível diário, quero fazer referência a 1/4, 2/4 e 3/4 do range do dia anterior.
um abraço,
arnie
A função de um stop loss é a de proteger as posições que se possam ter no mercado, sejam elas curtas ou longas, sejam elas a nível intraday sejam elas a nível diário, semanal ou mensal.
Quando a volatilidade é forte, como a que temos assistido nestas ultimas semanas, o trader e até mesmo o investidor pode optar por fazer daytrade, dando-lhe assim um melhor posicionamento visto que, por exemplo, quem negoceia CFD's via plataforma da Saxo,está a negociar o SPX com 1 pt de spread.
Como valores chave a nível intraday, quero fazer referência ao range dos primeiros 15 a 30 min. Como valores chave a nível diário, quero fazer referência a 1/4, 2/4 e 3/4 do range do dia anterior.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Arnie
Tomei a liberdade de interpretar o que disses-te sobre "Stops".
"Stop Loss
Em momentos de grande volatilidade (que até pode ser benéfica para negócios intraday), um trade deve ser apenas para 1 a 2 dias, seja curto, seja longo.
Temos os valores "chave" diários e os valores "chave" intraday.
Quando um deles (intraday) é quebrado em alta, entra-se e coloca-se o stop num desses valores "chave". Assim que um dos valores diários seja quebrado, desloca-se o stop para o breakeven e depois é deixar correr o trade até ao final da sessão, fechando a posição e recolhendo os lucros, ou leva-se o trade para o dia seguinte caso existam fortes possibilidades de o movimento continuar."
Está correcta?
Abraço
Vitorigus
Tomei a liberdade de interpretar o que disses-te sobre "Stops".
"Stop Loss
Em momentos de grande volatilidade (que até pode ser benéfica para negócios intraday), um trade deve ser apenas para 1 a 2 dias, seja curto, seja longo.
Temos os valores "chave" diários e os valores "chave" intraday.
Quando um deles (intraday) é quebrado em alta, entra-se e coloca-se o stop num desses valores "chave". Assim que um dos valores diários seja quebrado, desloca-se o stop para o breakeven e depois é deixar correr o trade até ao final da sessão, fechando a posição e recolhendo os lucros, ou leva-se o trade para o dia seguinte caso existam fortes possibilidades de o movimento continuar."
Está correcta?
Abraço
Vitorigus
- Registado: 9/8/2005 11:17
a estas horas e depois de 4 copos de sangria (1 jarro) e de um gin tónico confesso que não estou com a cabeça nas melhoras das condições
mas prontos... desculpem-me se não fizer muito sentido...
a questão dos stops vai dar sempre ao mesmo, time frames
aqui neste especifico momento temos de adicionar também a volatilidade que é altissima e que até pode ser benefica aquando de negocios intraday
um trade neste momento tem que ser apenas para 1 a 2 dias seja curto, seja longo
temos os valores "chave" diarios e os valores "chave" intraday
quando um deles (intraday) é quebrado, entra-se e coloca-se o stop num desses valores "chave"
assim que um dos valores diarios é quebrado, leva-se o stop para o breakeven e depois é deixar correr o trade até ao final da sessão
ou fecha a mesma, recolhendo os lucros ou leva-se o trade para o dia seguinte quando existe fortes possibilidades de o movimento continuar
por hoje fico-me por aqui pois começo a ver as coisas a dobrar por estes lados
asta manhana,
arnie

a questão dos stops vai dar sempre ao mesmo, time frames
aqui neste especifico momento temos de adicionar também a volatilidade que é altissima e que até pode ser benefica aquando de negocios intraday
um trade neste momento tem que ser apenas para 1 a 2 dias seja curto, seja longo
temos os valores "chave" diarios e os valores "chave" intraday
quando um deles (intraday) é quebrado, entra-se e coloca-se o stop num desses valores "chave"
assim que um dos valores diarios é quebrado, leva-se o stop para o breakeven e depois é deixar correr o trade até ao final da sessão
ou fecha a mesma, recolhendo os lucros ou leva-se o trade para o dia seguinte quando existe fortes possibilidades de o movimento continuar
por hoje fico-me por aqui pois começo a ver as coisas a dobrar por estes lados

asta manhana,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Stops apertados?
Eu apercebi-me bem da grande volatilidade.
Estava curto e fui stopado. E, logo a seguir recomeçaram as quedas mas a minha posição já estava saldada. Em vez de ganhar, perdi e já é a segunda vez em pouco tempo!
E isto, bem como, a resposta a uma questão minha dada pelo Ulisses neste mesmo tópico, leva-me a pensar se num mercado bear eu não deveria ser mais complacente com os stops das posições curtas.
O que pensam desta minha questão? Agradeço comentários.
Abraço e BN
Estava curto e fui stopado. E, logo a seguir recomeçaram as quedas mas a minha posição já estava saldada. Em vez de ganhar, perdi e já é a segunda vez em pouco tempo!
E isto, bem como, a resposta a uma questão minha dada pelo Ulisses neste mesmo tópico, leva-me a pensar se num mercado bear eu não deveria ser mais complacente com os stops das posições curtas.
O que pensam desta minha questão? Agradeço comentários.
Abraço e BN
ainda ontem tivemos um mini crash temporal (futuros SP500 mini) e quase de certeza que muitos nem se aperceberam dele.
Com a saida do CPI voou dos 1306 aos 1333 em 45 minutos e em igual período de tempo fez uma queda livre dos 1333 aos 1278
Com a saida do CPI voou dos 1306 aos 1333 em 45 minutos e em igual período de tempo fez uma queda livre dos 1333 aos 1278

- Anexos
-
- sp1.PNG (51.95 KiB) Visualizado 1936 vezes
Editado pela última vez por TRSM em 15/3/2008 21:54, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 11:30
bem,deixa-me anotar na agenda todos os acontecimentos anunciados aqui com tanta certeza.Em que dia exactamente vai ser o mini-crash?
Aqui vai a minha 'posta' para juntar ao 'monte':
Pessoal das PUTS ponham-se finos que esta semana além do FED temos FECHO DE FUTUROS depois de uma semana vermelhona que passou (nota:isto são factos CERTOS não bitaites).
Eu estaria com MUITO MEDO se tivesse puts principalmente da GALP!!!!
Aqui vai a minha 'posta' para juntar ao 'monte':
Pessoal das PUTS ponham-se finos que esta semana além do FED temos FECHO DE FUTUROS depois de uma semana vermelhona que passou (nota:isto são factos CERTOS não bitaites).
Eu estaria com MUITO MEDO se tivesse puts principalmente da GALP!!!!
Human vs Algorithm
Alvo Escreveu:Eu, se estivesse longo, o dia de ontem deixar-me-ia muito preocupado.
Não deixa de ser impressionante, que pessoas diferentes vejam coisas tão díspares a olhar para os mesmos gráficos. Julgo que mais importante que olhar para uma sucessão de candles, é que se procure entender o que elas significam em cada cenário.
E então, para a semana, lá teremos mais um mini-crash, a verdadeira limpeza dos mercados, antes que se possa fazer o rebound a este bear market. Lá vão os longos todos borda fora. 1220.
scpnuno Escreveu:(no intervalo do ER que eu não perco nem que a vaca tussa...aquela historia do medicamento novo vai acabar mal)
Fiquei sem saber se no meio de Deusa, pomba, almofada e edredon aquilo era elogio ou assedio. Oh pá, de qualquer forma sabe tãooo bem... tou aqui contentinha
Brigradaaaaaa
ER back
epá, o ER hoje foi lixado, xiça
confessa, nunca tinhas recebido um elogio assim, com tanta pena junta

Bons negocios,
arnie
arnie
desculpa lá Lutav mas o ER é altamente educativo,
hoje falou sobre os novos medicamentos e o problemas que eles podem causar...
os milhões que as farmacêuticas pagam aos delegados médicos e aos próprios médicos...
tudo isto resulta.....................
......................................
farmacêuticas podem estar sobre valorizadas
sim...............
momento ZEN sem sombra de dúvidas

hoje falou sobre os novos medicamentos e o problemas que eles podem causar...
os milhões que as farmacêuticas pagam aos delegados médicos e aos próprios médicos...
tudo isto resulta.....................
farmacêuticas podem estar sobre valorizadas

sim...............
momento ZEN sem sombra de dúvidas

Bons negocios,
arnie
arnie
(no intervalo do ER que eu não perco nem que a vaca tussa...aquela historia do medicamento novo vai acabar mal)
Fiquei sem saber se no meio de Deusa, pomba, almofada e edredon aquilo era elogio ou assedio. Oh pá, de qualquer forma sabe tãooo bem... tou aqui contentinha
Brigradaaaaaa
ER back
Brigradaaaaaa
ER back
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mariachi Escreveu:Boas
Ups fiz confusão... Peço desculpa!
Em relação ao S&P não descer nos 2 dias que ai veem, não sei não! Os homens la do outro lado já devem tar a sonhar com a reunião de 3ª feira e com o Ben a cortar as taxas 1%, que se calhar isto no fds ainda lhe roubam uns pontos!
Bom fim de semana.
Ai Ben, ai Ben...
devias ser corrido à pedrada e mesmo assim era pouco

ok, o meu momento ZEN está a começar...
ER no canal AXN

Bons negocios,
arnie
arnie
oh minha almofada (de penas) fofa,
a minha alma fica parva sempre que lê as tuas intervenções
Mas será possível que tu, meu endredon (de penas) quentinho, estás sempre pronta para a brincadeira?
Tu, meu blusão (de penas) impermeável, és sem sombra de dúvida a alma da boa disposição neste forum.
Ler uma mensagem tua, oh minha pomba (da paz), é como que um libertar de stress acumulado durante um dia de trabalho.
Oh minha deusa grega (sei que há uma que usa penas mas não me lembro do nome), tu que fomentas o trabalho infantil, porque iria eu atrás de ti (principalmente a estas horas)?
Ligar a boa disposição SIM, sem sombra de dúvidas mas desligar o interruptor dos mercados.... impossible

a minha alma fica parva sempre que lê as tuas intervenções
Mas será possível que tu, meu endredon (de penas) quentinho, estás sempre pronta para a brincadeira?
Tu, meu blusão (de penas) impermeável, és sem sombra de dúvida a alma da boa disposição neste forum.
Ler uma mensagem tua, oh minha pomba (da paz), é como que um libertar de stress acumulado durante um dia de trabalho.
Oh minha deusa grega (sei que há uma que usa penas mas não me lembro do nome), tu que fomentas o trabalho infantil, porque iria eu atrás de ti (principalmente a estas horas)?
Ligar a boa disposição SIM, sem sombra de dúvidas mas desligar o interruptor dos mercados.... impossible

Bons negocios,
arnie
arnie
Boas
Em relação ao S&P não descer nos 2 dias que ai veem, não sei não! Os homens la do outro lado já devem tar a sonhar com a reunião de 3ª feira e com o Ben a cortar as taxas 1%, que se calhar isto no fds ainda lhe roubam uns pontos!
Bom fim de semana.
Bom fim de semana.
- Registado: 25/6/2007 11:05
arnie Escreveu:hum.....
épá, análises com musica, e da boa, é com o TRSM![]()
se o spx vai fazer novos mínimos para a semana que vem não sei
o que sei e posso confirmar é que amanhã é sábado![]()
E eu direi mais!!!
Amanhã e depois de amanhã o SP não desce!! e tou capaz de jurar que também não sobe!!
Desliguem os interrutores mercadistas e liguem os boa disposição
(já tou a fugir, que o Arnie vem aí atras de mim)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
hum.....
épá, análises com musica, e da boa, é com o TRSM
o que sei e posso confirmar é que amanhã é sábado

épá, análises com musica, e da boa, é com o TRSM

o que sei e posso confirmar é que amanhã é sábado

Bons negocios,
arnie
arnie
Boas
Arnie, uma grande vitória do Benfica em todas as frentes! Quinzeeeeeeeeeeee a zerooooooooo! Quinzeeeeeee!
Estamos perto dos minimos anteriores, será que para a semana iremos testar esses minimos?
Um abraço e venha de la uma analise com música que já sinto saudades disso
Arnie, uma grande vitória do Benfica em todas as frentes! Quinzeeeeeeeeeeee a zerooooooooo! Quinzeeeeeee!
Estamos perto dos minimos anteriores, será que para a semana iremos testar esses minimos?
Um abraço e venha de la uma analise com música que já sinto saudades disso

- Registado: 25/6/2007 11:05
Ena, isto esteve animado para estes lados esta tarde
Trikie os mercados hoje.
Os futuros por ali acima a animar as hostes e depois... puff, lá se foram mais uns stops à vida e lá veio mais uma inversão daquelas de se tirar o chapéu.
Os 1301 pts não conseguiram suster os vendedores. O meu "bullish" setup acabou por não ser confirmado e deixei o stop nos 1298 ser activado.
Para a semana haverá mais certamente.
Em termos de volume, a divergência vem, como já fez referência o Enslaved, do aumento de volume na 3ª e 5ª feira.
Naturalmente de 3 dias não é um sinal minimamente fiável, no entanto, é um sinal que, em termos de daytrade, pode ser bastante interessante.
Mas prontos, vamos ver como é que fecha e depois logo se tenta tirar mais algumas conclusões.

Trikie os mercados hoje.
Os futuros por ali acima a animar as hostes e depois... puff, lá se foram mais uns stops à vida e lá veio mais uma inversão daquelas de se tirar o chapéu.
Os 1301 pts não conseguiram suster os vendedores. O meu "bullish" setup acabou por não ser confirmado e deixei o stop nos 1298 ser activado.
Para a semana haverá mais certamente.
Em termos de volume, a divergência vem, como já fez referência o Enslaved, do aumento de volume na 3ª e 5ª feira.
Naturalmente de 3 dias não é um sinal minimamente fiável, no entanto, é um sinal que, em termos de daytrade, pode ser bastante interessante.
Mas prontos, vamos ver como é que fecha e depois logo se tenta tirar mais algumas conclusões.
Bons negocios,
arnie
arnie
Essa estratégia é, sem dúvida, a melhor. O difícil é abrires a posição na altura certa e conseguires discernir o final do "Bear Market".
Mas acredita que suportar a pressão psicológica de se estar curto num ressalto (e já sabemos que as maiores subidas ocorrem em "Bear Markets") não é fácil.
Um abraço,
Ulisses
Mas acredita que suportar a pressão psicológica de se estar curto num ressalto (e já sabemos que as maiores subidas ocorrem em "Bear Markets") não é fácil.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira escreveu
Gostaria de entender melhor o que queres dizer com a tua afirmação.
Estás a defender uma estratégia de sell e hold?
É que já me passou pela cabeça abrir posições curtas nos índices e mantê-las até haver sinais do fim do bear.
Mas depois não o fiz porque receei não ter a firmeza necessária para suportar as perdas nos rebounds.
Agradecia o teu esclarecimento.
Abraço e BN
Enslaved, a grande realidade é que se tens estado curto nos últimos meses e aguentado este "swing" tens ganhado muito bem. Esta é uma realidade incontornável.
Um abraço,
Ulisses
Gostaria de entender melhor o que queres dizer com a tua afirmação.
Estás a defender uma estratégia de sell e hold?
É que já me passou pela cabeça abrir posições curtas nos índices e mantê-las até haver sinais do fim do bear.
Mas depois não o fiz porque receei não ter a firmeza necessária para suportar as perdas nos rebounds.
Agradecia o teu esclarecimento.
Abraço e BN
scpnuno Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Enslaved, a grande realidade é que se tens estado curto nos últimos meses e aguentado ......
.... Esta é uma realidade incontornável.
Um abraço,
UlissesEnslaved Escreveu:A verdade é que só comecei a virar-me para os dois lados quando as evidencias já eram claras....
... Estes 3 meses têm sido de grande aprendizagem e penso que amadureci ...
Abraços
Valha-me Deus!!!
Eu compreendo e aceito, mas é escusado lá porque o mercado não está facil, partirem já para a intimidade de cada um.
Mas por mim, tudo bem,. Estejam do lado que estiverem da barricada (ou dos dois lados) eu sou sempre amiga. Contem comigo
Abraços
É sempre bom apanhar-te com boa disposição porque ontem estavas com as penas todas eriçadas

Abraços
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], rg7803 e 56 visitantes