Como prometido : OS MEUS TRADES 2008 >>
logged Escreveu:Com este comentário não te pretendo fazer nenhuma crítica, atenção!! Tudo o que digo é somente para te ajudar a melhorar, porque eu próprio já negociei dessa mesma forma e a coisa não correu muito bem.
Um abraço Luka, e continua a premiar-nos com as tuas análises
Olá a todos !!
Não queres partilhar conosco a tua forma de negociar Tiago?
Cumps
Olá Logged. Eu costumo partilhar, ainda ontem fiz uma análise à pressa à yellow pages, num tópico que o salvador veiga criou. Ultimamente não tenho feito muitas análises por falta de tempo, mas em breve recomeçarei, para aprender mais umas coisas com as dicas dos mais velhos cá do sitio
Luka,
Parabens pela tua excelente performance.
Tens tido um excelente desempenho, apesar de teres uma estrategia, demasiado curto-prazo, para o meu gosto :-)
Já agora, reparo que uma parte consideravel da tua performance, vem dos 10.9% conseguidos com a Sonae (1.47->1.63).
Como conseguiste tal negocio? Alguma felicidade não?
Afirmo-o porque durante todo o mes de Janeiro, veio em linha praticamente recta dos 2€->1.25€.
E desde entao, anda a marinar entre os 1.20-1.10
Abraço e continuação de BN.
Parabens pela tua excelente performance.
Tens tido um excelente desempenho, apesar de teres uma estrategia, demasiado curto-prazo, para o meu gosto :-)
Já agora, reparo que uma parte consideravel da tua performance, vem dos 10.9% conseguidos com a Sonae (1.47->1.63).
Como conseguiste tal negocio? Alguma felicidade não?
Afirmo-o porque durante todo o mes de Janeiro, veio em linha praticamente recta dos 2€->1.25€.
E desde entao, anda a marinar entre os 1.20-1.10
Abraço e continuação de BN.
- Registado: 29/11/2007 13:44
Com este comentário não te pretendo fazer nenhuma crítica, atenção!! Tudo o que digo é somente para te ajudar a melhorar, porque eu próprio já negociei dessa mesma forma e a coisa não correu muito bem.
Olá a todos !!
Não queres partilhar conosco a tua forma de negociar Tiago?
Cumps

Re: Carteira Luka
Olá Luka. Antes de mais, os meus parabéns pela tua espontaneidade e participação no fórum, és sem dúvida uma mais valia. Na minha opinião não tens de provar nada a ninguém, os que vêm os teus posts com interesse só o fazem porque acreditam nas tuas boas intenções. Os que o não fazem com esse propósito, não começarão a fazê-lo depois de mostrares os teus resultados.
Se me permites, uma pequena observação. O teu problema não é seres mau vendedor. O teu problema é seres demasiado comprador... 58 trades em pouco mais de 4 meses parece-me muito. Parece-me muito porque as tuas análises parecem-me análises de médio/longo prazo. Algumas com LTs de vários meses. Ora, se abres e fechas o trade no espaço de 2 ou 3 dias, de nada te serve dizer que o gráfico está apoiado numa LT sólida. Para realmente agires em conformidade com o que desenhas no gráfico, tens de dar tempo ao título para se consolidar graficamente (perdoem a redundância).
Das 58 trades que apresentaste, 44 têm rendibilidades iguais ou inferiores a 1%. Parece-me excessivo para alguém com análises gráficas tão consistentes como as tuas.
Com este comentário não te pretendo fazer nenhuma crítica, atenção!! Tudo o que digo é somente para te ajudar a melhorar, porque eu próprio já negociei dessa mesma forma e a coisa não correu muito bem.
luka Escreveu:
Como expliquei acima (primeiro post) continuo a achar que sou um bom comprador mas um MAU VENDEDOR
Se me permites, uma pequena observação. O teu problema não é seres mau vendedor. O teu problema é seres demasiado comprador... 58 trades em pouco mais de 4 meses parece-me muito. Parece-me muito porque as tuas análises parecem-me análises de médio/longo prazo. Algumas com LTs de vários meses. Ora, se abres e fechas o trade no espaço de 2 ou 3 dias, de nada te serve dizer que o gráfico está apoiado numa LT sólida. Para realmente agires em conformidade com o que desenhas no gráfico, tens de dar tempo ao título para se consolidar graficamente (perdoem a redundância).
Das 58 trades que apresentaste, 44 têm rendibilidades iguais ou inferiores a 1%. Parece-me excessivo para alguém com análises gráficas tão consistentes como as tuas.

Carteira Luka
soso Escreveu:Ola luka.Sigo atentamente os teus posts, e por vezes efectuo mesmo o trade.O ultimo foi na Brisa:compra a 9,02 e venda a 9,50€.Nada mau, para pouco mais de uma semana.Continua e B.N.
Eu vendi a Brisa bem antes dos 9.50€ (apenas aproveitei uma parte da subida...)
Como expliquei acima (primeiro post) continuo a achar que sou um bom comprador mas um MAU VENDEDOR (vendo sempre demasiado cedo... )

Uma certa dificuldade em passar os 7% ... tenho que deixar correr os beneficios mais tempo em vez de tentar realizar mais-valias demasiado rapidas (e dar um pouco mais de margem aos Stop Loss..) ... (nunca mais aprendo!) ...

- Anexos
-
- Rentabilidade Lisboa.png (980.68 KiB) Visualizado 2005 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 10/5/2008 1:19, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Ola luka.Sigo atentamente os teus posts, e por vezes efectuo mesmo o trade.O ultimo foi na Brisa:compra a 9,02 e venda a 9,50€.Nada mau, para pouco mais de uma semana.Continua e B.N.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
CARTEIRA

A minha estratégia continua a mesma (ver inicio do post).
Dadas as condições do mercado onde se assiste, cada vez mais a:
1/uma redução da intensidade da descidas (mesmo em presença noticias menos favoraveis...)
2/ alguns titulos 'esboçam' figuras que se podem associar a uma "vontade" de estabilisação
estou, assim, numa fase de STOCK PICKING: uma busca selectiva de titulos com fundamentais para iniciar position trading.[/b]
Neste momento tenho 2 titulos em carteira:

um abraço,
luka

- Anexos
-
- Trades Euronext LIS 2008 - Jan-Abr .PNG (1.23 MiB) Visualizado 2421 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 14/4/2008 23:02, num total de 2 vezes.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Trading
__JB__ Escreveu:Olá Luka,
Será que valerá a pena preocupar-se com estratégias de entrada e de saída... para "sacar" 2 ou 3 centimos no mercado?
Se não fosse aquele trade na "sonc" você estaria com uma rentabilidade à volta de 2%, o que deduzindo as comissões da praxe, ficaria a zeros...!
Bem sei que o mercado está bear e que se a tendencia é para baixo, qualquer centimo sacado é bem vindo, mas para isso não vale a pena tanto esforço e energias gasto. A relação risco recompensa simplesmente é demasiado baixa. Mas honra lhe seja feita, você é tão rápido a cortar nas perdas com a mesma velocidade com que toma lucros e lá se vai aguentando...![]()
Um abraço
JB
A coluna NET acumul trading margin ja é liquida de comissões.
O trade da SONAC rendeu 2.5% sobre os 4.6% globais
Concordo que tenho que melhorar nas vendas ...mas 'nobody is perfect'...
rsacramento Escreveu:não queres mostrar uma trade com gráfico de entrada e saída, e já agora comentada?
Podes acompanhar o meu proximo trade aqui >>>
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=61360
fiz uma primeira entrada a 4.5
um abraço
luka

__JB__ Escreveu:Olá Luka,
Será que valerá a pena preocupar-se com estratégias de entrada e de saída... para "sacar" 2 ou 3 centimos no mercado?
Se não fosse aquele trade na "sonc" você estaria com uma rentabilidade à volta de 2%, o que deduzindo as comissões da praxe, ficaria a zeros...!
Bem sei que o mercado está bear e que se a tendencia é para baixo, qualquer centimo sacado é bem vindo, mas para isso não vale a pena tanto esforço e energias gasto. A relação risco recompensa simplesmente é demasiado baixa. Mas honra lhe seja feita, você é tão rápido a cortar nas perdas com a mesma velocidade com que toma lucros e lá se vai aguentando...![]()
Um abraço
JB
Muito pertinente este posto: então e as comissões?! É que um pequeno ou micro investidor que tenha esta estratégia de investimento fica com rendibilidade negativa depois de pagar comissões de compra e venda...
Olá Luka,
Bem sei que o mercado está bear e que se a tendencia é para baixo, qualquer centimo sacado é bem vindo, mas para isso não vale a pena tanto esforço e energias gasto. A relação risco recompensa simplesmente é demasiado baixa. Mas honra lhe seja feita, você é tão rápido a cortar nas perdas com a mesma velocidade com que toma lucros e lá se vai aguentando...
Um abraço
JB
Bem sei que o mercado está bear e que se a tendencia é para baixo, qualquer centimo sacado é bem vindo, mas para isso não vale a pena tanto esforço e energias gasto. A relação risco recompensa simplesmente é demasiado baixa. Mas honra lhe seja feita, você é tão rápido a cortar nas perdas com a mesma velocidade com que toma lucros e lá se vai aguentando...

Um abraço
JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Boas Luka,
Esclarece-me uma coisa, pelo que parece, apenas estás investido em um título de cada vez, é isso? Só abres um trade depois de fechar o anterior?
Digo isto porque a evolução da tua performance não está em termos temporais mas sim por trade.
A não ser que marques a tua performance à medida que vais fechando os trades...
thanks
Esclarece-me uma coisa, pelo que parece, apenas estás investido em um título de cada vez, é isso? Só abres um trade depois de fechar o anterior?
Digo isto porque a evolução da tua performance não está em termos temporais mas sim por trade.
A não ser que marques a tua performance à medida que vais fechando os trades...
thanks
- Registado: 19/2/2007 12:15
Amigos. É a primeira vez que entro no forúm;
Comprem Agora
e se querem porventura fazer dinheiro, não
vendam os papeis que agora compram
pelo menos
durante um ano. Depois vendam no topo.
Uma empresa fora do ramo
tecnologico.ok.
e um bem haja a todos os leitores consagrados. Não percam Nunca e
isso passa por não vender. a partir de hoje.
agradeço
Comprem Agora
e se querem porventura fazer dinheiro, não
vendam os papeis que agora compram
pelo menos
durante um ano. Depois vendam no topo.
Uma empresa fora do ramo
tecnologico.ok.
e um bem haja a todos os leitores consagrados. Não percam Nunca e
isso passa por não vender. a partir de hoje.
agradeço
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
Luka,
Tenho utilizado este ano uma estratégia muito semelhante à tua, comprar junto aos suportes e vender a muito curto prazo, no máximo, no dia seguinte.
No entanto, falhei dois trades, um na JMT e outro na SON, que me levaram a ficar negativo, passei de +2% para -7%, não se assustem com estes -7%, estou a utilizar menos de 10% do capital ou seja estou quase sempre, 100% liquido.
Os erros tiveram a ver com o seguinte:
Comprei junto aos respectivos suportes, mas como utilizo o BPI para negociar e não é possivel colocar stop loss, quando dei por ela já tinham quebrado os suportes e eu a trabalhar em vez de acompanhar a bolsa, desastre!
Mesmo assim não me queixo muito o psi está bem mais negativo do que eu, e o ano passado correu muito bem!
Abraço,
Tenho utilizado este ano uma estratégia muito semelhante à tua, comprar junto aos suportes e vender a muito curto prazo, no máximo, no dia seguinte.
No entanto, falhei dois trades, um na JMT e outro na SON, que me levaram a ficar negativo, passei de +2% para -7%, não se assustem com estes -7%, estou a utilizar menos de 10% do capital ou seja estou quase sempre, 100% liquido.
Os erros tiveram a ver com o seguinte:
Comprei junto aos respectivos suportes, mas como utilizo o BPI para negociar e não é possivel colocar stop loss, quando dei por ela já tinham quebrado os suportes e eu a trabalhar em vez de acompanhar a bolsa, desastre!
Mesmo assim não me queixo muito o psi está bem mais negativo do que eu, e o ano passado correu muito bem!
Abraço,
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
scp nuno
se calhar é isso (antigos colegas). Quanto à descrição posso dizer-lhe que foi no octávio numa aldeia (vilarinho do bairro) e acredita que descrição é ali.
Quanto ao ''se aconteceu'' já me parece mauzinho da sua parte. Por norma não ando aqui a levantar lebres até porque principalmente estou fora das duas mas vejo-lhes potencial por razões distintas.
Já agora que projectos é que têm juntos???
estou a ver a Mota mais virada nesta fase para a ferrovia, os portos e a SCO menos presente nestas áreas.
Mas confesso que conheço pouco profundamente a SCO, a Mota conheço um pouco melhor. Quem sabe até há ali alguma complementaridade.
BN
Quanto ao ''se aconteceu'' já me parece mauzinho da sua parte. Por norma não ando aqui a levantar lebres até porque principalmente estou fora das duas mas vejo-lhes potencial por razões distintas.
Já agora que projectos é que têm juntos???
estou a ver a Mota mais virada nesta fase para a ferrovia, os portos e a SCO menos presente nestas áreas.
Mas confesso que conheço pouco profundamente a SCO, a Mota conheço um pouco melhor. Quem sabe até há ali alguma complementaridade.
BN
- Registado: 7/3/2007 19:42
Boas
Só para meter mais uma acha na fogueira, não me digam que depois do almoço desses 4 administradores, beberam um Moscatel de Favaios, ou terá sido de Setubal?
Eh Eh eh...
Luka, parabens pelos teus trades. Eu acho muito arriscado, mas tu tens sabido lidar com isso, por isso estás de parabens.
Um abraço e bons negócios.
Só para meter mais uma acha na fogueira, não me digam que depois do almoço desses 4 administradores, beberam um Moscatel de Favaios, ou terá sido de Setubal?
Eh Eh eh...
Luka, parabens pelos teus trades. Eu acho muito arriscado, mas tu tens sabido lidar com isso, por isso estás de parabens.
Um abraço e bons negócios.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Re: Boas LUKA
baruk Escreveu:só para te dizer que tives-te azar na MOTA hoje ainda para mais parece que aquilo anda uma roda viva por lá.
5ª feira passada reunião ao mais alto nível em Madrid com os de sempre. E esta terça-feira reunião discreta na mealhada entre 2 administradores da Mota e 2 da SCO (só que foram topados e a fonte é fidedigna). Não me parece que 4 tipos que teoricamente até nem deviam conviver se sentem à mesma mesa (a desculpa do leitão acho que aqui é descabida) A quem interessar fica a informação.
Gostei da contribuição que prestas-te hoje. Continua que a malta agradece.
BN
Peço desculpa ao Luka, isto não é muito a proposito do topico, mas tem que ser dito.
Baruk, a Mota e a SCO têm varios milhoes de euros de obras em consorcio. Em Portugal e no estrangeiro. T~em orçamentos a ser executados em conjunto para concursos em que irão concorrer em consórcio. Francamente, não vejo nada de estranho nesse almoço, se é que decorreu. Claro que se pode ver conspirações em tudo, mas essa é assim um bocado forçada. Se me dissesses que houve um almoço entre administradores da SCO e da Novabase ou da JMT, eu aí já ficaria a pensar...
E deixa-me acrescentar que ir almoçar à Mealhada não é muito inteligente para quem quer discrição...
Já agora, como nota final, há "uma pipa" de administradores na SCO que já foram da Mot e vice versa. Carago, podia ser um grupo de antigos colegas, não?
Desculpa mais uma vez, luka
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Luka obrigado pela resposta que proporcionaste!
Antes de mais parabens por isso tudo.
Depois tens um defeito igual ao meu... Vendes antes de tempo que acabas por não beneficiar das subidas e vendes mal cai logo abaixo do valor de compra...
Mas não estás mal para um Psi20 que ja caiu 21% este ano...
Abraço
Antes de mais parabens por isso tudo.
Depois tens um defeito igual ao meu... Vendes antes de tempo que acabas por não beneficiar das subidas e vendes mal cai logo abaixo do valor de compra...
Mas não estás mal para um Psi20 que ja caiu 21% este ano...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Boas LUKA
só para te dizer que tives-te azar na MOTA hoje ainda para mais parece que aquilo anda uma roda viva por lá.
5ª feira passada reunião ao mais alto nível em Madrid com os de sempre. E esta terça-feira reunião discreta na mealhada entre 2 administradores da Mota e 2 da SCO (só que foram topados e a fonte é fidedigna). Não me parece que 4 tipos que teoricamente até nem deviam conviver se sentem à mesma mesa (a desculpa do leitão acho que aqui é descabida) A quem interessar fica a informação.
BN
BN
- Registado: 7/3/2007 19:42