Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Recessão + Panic Sell

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 65489 » 24/10/2008 11:37

Pois...algum dia vai parar...e dps aparecem videos no youtube de quem previu o fundo e tal...lol

Mas hoje vai ser mesmo uma Black Friday

Registado: 6/12/2007 20:29

Re: Afinal...

por Auditor » 24/10/2008 10:30

65489 Escreveu:Agora quem está com intenções de entrar longo pode aproveitar dias de pânico, pois talvez tenha oportunidade de “apanhar” algumas ridiculamente baixas.

Já ouço isso a um ano. No bloomberg há smp alguém a dizer isso quase todos os dias.

Registado: 28/6/2007 13:25

Afinal...

por 65489 » 24/10/2008 10:23

Afinal parece que já passamos os níveis de 2004…e já estamos nos de 2003.

Agora quem está com intenções de entrar longo pode aproveitar dias de pânico, pois talvez tenha oportunidade de “apanhar” algumas ridiculamente baixas.

Resta saber quando para a sangria e começa a estagnação :(

por pedrom » 1/7/2008 14:36

CerealKiler Escreveu:8-) eu não vendo o pouco que fiquei. ponto final. Este susto do mercado vai passar e tenho posições longaaaaaaaas.

Cada vez mais longas!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Re: Antes isso

por crg » 1/7/2008 13:14

tarzan tchetcheno Escreveu:"Altri sobe na lista das cotadas com maior potencial de valorização do Millennium"

Pois...há interesses por parte de quem lança estas "notícias". Eu diria que procuram com isto atenuar as quedas. Mas já não enganam muitos...

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por MERCW123 » 1/7/2008 12:48

Acho que os bancos ainda não puseram os pes na terra, vamos ver o trichet subir as taxas de juro e falamos(.)

Registado: 5/4/2008 15:33

Re: Antes isso

por tiagopt2 » 1/7/2008 12:29

tarzan tchetcheno Escreveu:Altri sobe na lista das cotadas com maior potencial de valorização do Millennium

01/07/2008

A Altri subiu uma posição na lista das cotadas com maior potencial de valorização do Millennium Investment Banking, face à semana passada, um -ranking- que continua a ser liderado pela Sonae Indústria. A empresa de Bianchi de Aguiar e a Altri têm, ambas, uma margem de progressão de mais de 180%.

A empresa de pasta e papel superou o Espírito Santo Financial Group (ESFG) na tabela semanal do Millennium IB, passando para o segundo posto, com um potencial de valorização de 180%, face ao "target" de 6,75 euros. A subida da Altri deve-se ao desempenho negativo na última semana, período em que a empresa perdeu mais de 12%.

O ESFG está agora na terceira posição da lista, com um potencial de 122%. A liderar o "ranking" do banco de investimento continua a Sonae Indústria que conta com um potencial de valorização de 186% face à avaliação de 7,75 euros, tendo por base o preço de fecho de sexta-feira, os 2,71 euros.

A Semapa mantém o quarto posto, com um potencial de 88%, logo seguida da Ibersol. A empresa do sector da restauração, que na semana passada substituiu a Portucel no "ranking", conta com uma margem de progressão de 86% face ao "target" de 12,25 euros do Millennium IB.

Finalmente uma notícia com muita lógica! Quanto mais a Altri cair, mais potencial de valorização tem :lol:
Se ela cair até 1€, o seu potencial de valorização aí vai duplicar! E é isso que nós queremos, não é? Potencial de valorização :wall: :wall:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por CerealKiler » 1/7/2008 12:04

8-) eu não vendo o pouco que fiquei. ponto final. Este susto do mercado vai passar e tenho posições longaaaaaaaas.

Registado: 1/4/2008 17:29

Antes isso

por tarzan tchetcheno » 1/7/2008 11:35

Altri sobe na lista das cotadas com maior potencial de valorização do Millennium

01/07/2008

A Altri subiu uma posição na lista das cotadas com maior potencial de valorização do Millennium Investment Banking, face à semana passada, um -ranking- que continua a ser liderado pela Sonae Indústria. A empresa de Bianchi de Aguiar e a Altri têm, ambas, uma margem de progressão de mais de 180%.

A empresa de pasta e papel superou o Espírito Santo Financial Group (ESFG) na tabela semanal do Millennium IB, passando para o segundo posto, com um potencial de valorização de 180%, face ao "target" de 6,75 euros. A subida da Altri deve-se ao desempenho negativo na última semana, período em que a empresa perdeu mais de 12%.

O ESFG está agora na terceira posição da lista, com um potencial de 122%. A liderar o "ranking" do banco de investimento continua a Sonae Indústria que conta com um potencial de valorização de 186% face à avaliação de 7,75 euros, tendo por base o preço de fecho de sexta-feira, os 2,71 euros.

A Semapa mantém o quarto posto, com um potencial de 88%, logo seguida da Ibersol. A empresa do sector da restauração, que na semana passada substituiu a Portucel no "ranking", conta com uma margem de progressão de 86% face ao "target" de 12,25 euros do Millennium IB.

Registado: 19/3/2008 20:29

Se ainda havia duvidas...

por 65489 » 1/7/2008 11:22

...ainda havia gente que duvidava que o Psi20 podia cair para a casa dos 8000...bem...já não há pois não?

E agora para os 6000? Lol Ok, vá não apontem a arma a cabeça..esta um belo dia de sol, aproveitem a praia ;)

por pedrom » 17/3/2008 12:34

Eneias Escreveu:

Tenho medo, muito medo! :(

Quem tem medo compra um cão!!! :mrgreen:

Neste caso ter medo não ajuda nada, pois ou se confia que o barco vai chegar ao porto e continua-se dentro ou então "salta-se imediatamente" para o salva vidas. De qualquer forma mesmo que se continue no barco é sempre bom andar com umas boias à cintura e nos braços, pois os salva vida podem ser poucos!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por eneias » 17/3/2008 12:24

É comum afirmar: "Quando a América espirra... a Europa constipa-se!" :wink:

Porém, neste momento, a América está constipada! falta saber o que vai acontecer à Europa! Vai ser ela apenas a espirrar? Vai apanhar uma pneumonia? :shock:

Olho para o PSI e vejo um mar vermelho, olho para o DAX idem e assim sucessivamente! :oops:

Vou ficando quietinho, mas há por aí tantas pechinchas que bem podem servir para... partir os dentes! :(

Não sei onde está o próximo suporte (será um pouco acima dos 9000?), mas o facto é que o mercado está assustado e irracional, como uma manada de búfalos em disparada que quer levar tudo à sua frente! Eu vou continuar quietinho e esperar por novos desenvolvimentos, mas acredito piamente que isto ainda não chegou ao fundo e adorava saber onde é que o dito vai estar! :mrgreen:

Tenho medo, muito medo! :(
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

Onde isto vai parar?

por 65489 » 17/3/2008 12:14

Na minha opinião, quando os mercados Europeus estavam a entrar em pânico e o FED fez aquele corte surpresa de 0.75% e na semana seguinte 0.50%, isso para mim foi mesmo “por água fria na fervura”, pois se não tivesse feito aquela surpresa naquele dia, acho que os mercados entravam num verdadeiro pânico. Agora estão de novo a entrar em pânico, amanha acho que vai ser um dia decisivo nesta crise, pois se o resultado da descida dos juros não aguentar os mercados, pode-se perder de vez a confiança nos mercados e aqueles que ainda dizem que os mercados estão exageradamente vendidos, poderão render-se de vez e tomar uma posição de recessão prolongada.
No inicio do post tinha dito que isto ainda ia para níveis de 2004, mas poderá ainda ser pior.
Nos US até já pegam fogo ás casas para tentar receber seguros por não poderem pagar hipotecas e com a desvalorização acelerada do dólar…imaginem se indexassem o petróleo ao euro? O dólar caía como as acções da Bear Stearn.

por iurp » 14/3/2008 13:43

Economistas norte-americanos afirmam que a recessão já é uma realidade
Os economistas norte-americanos estão cada vez mais certos de que os EUA já entraram em recessão, de acordo com uma sondagem citada pelo "Wall Street Journal". A probabilidade deste período de contracção ser pior do que os anteriores é de quase 50%.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Os economistas norte-americanos estão cada vez mais certos de que os EUA já entraram em recessão, de acordo com uma sondagem citada pelo "Wall Street Journal". A probabilidade deste período de contracção ser pior do que os anteriores é de quase 50%.

Trinta e seis dos 51 economistas consultados afirmaram que a economia dos EUA, a maior do mundo, está já em recessão. Esta sondagem foi realizada entre 7 e 11 de Março, antes de terem sido conhecidos os indicadores macroeconómicos revelados ontem.

Segundo o Departamento do Comércio dos EUA, em Fevereiro, as vendas a retalho caíram 0,6%, quando os analistas esperavam um aumento de 0,2%, e o número de norte-americanos que beneficiam de subsídio de desemprego avançou para o nível mais elevado dos últimos dois anos e meio.

A probabilidade deste período de contracção da economia ser pior do que os de 2001 e 1990-1991 é de 48%, em média, segundo o "Wall Street Journal". Na anterior sondagem, apenas 39% dos economistas apontava esta recessão com mais negativa do que as anteriores.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Woodhare » 13/3/2008 21:39

Dizem que as "ajudas" que foram dadas nos US só têm efeito por um semestre ou algo parecido depois volta tudo ao mesmo.
Alguém acha que se a bolha das commodities estourar isto vai ficar ainda mais complicado? :?:
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por EuroVerde » 13/3/2008 19:00

Portanto assim, segundo o meu ponto de vista, com as medidas que se estão a tomar para fazer face à crise na América, é uma espécie que fica mais uma vez adiada a "recessão" e a próxima que tivermos será bem pior que a actual onde o PSi20 tocará os 8000 pontos mas só lá para 2013, até lá o PSi20 ainda sobe e desce muito...

Registado: 29/11/2007 11:19

por TP1 » 13/3/2008 17:32

O que aconteceu ao meu anterior post? Algo de errado? :shock:

Registado: 30/11/2007 21:13

por TP1 » 13/3/2008 17:18

PS: SCPNuno, eu gosto muita da TPuna, mas os meus cartões??? Bolas!! Nunca mais tinha liquidez para a bolsa :)

Isto, SCPNuno, era o que querias dizer ( é o que dá ler atravessado :oops: ). Logo, acho, é que ficava com outros probs, ficava endividado :lol:
Ainda bem que Ela não lê este forum... :shock:

por Vencer na Bolsa » 13/3/2008 17:06

TP1 Escreveu:Isto faz-me lembrar os treinos de handball aos 16 e 17 anos. O treinador dizia. " vocês não podem ver um buraco entram logo, porra, circula a bola, sejam pacientes "
Aos 30 não posso ver uma queda, só me apetece comprar :oops:
"porra, sê paciente! circula a bola!"

usando o Handall:
Se achas que estás com a mão quente :P , vai em frente :lol: :lol:
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por scpnuno » 13/3/2008 17:04

Ulisses Pereira Escreveu:
TP1, entra a "pivot", faz uns bloqueios e vai criando oportunidades para os colegas. ;)

Um abraço,
Ulisses

Isso é Tecnica a mais...

TP1:
- senta-te em cima das mãos
- Desliga o rato do PC
- Liga para a sportv e vai acompanhando o estágio, que eles precisam da nossa força
- Diacho, se isto não resultar, olha compra VAA, umas 100 ou 200, que mesmo que caiam, o prejuizo é pequeno

(alguem conheçe uns Traders Anonimos onde a gente se possa filiar?)

P.S. Pera!! Da acesso á tua conta a Sra. TP1 e diz-lhe para ir as compras. Daqui a bocado já tens o problema resolvido
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Vencer na Bolsa » 13/3/2008 17:00

TP1 Escreveu:Aqui me confesso, o dedo até me treme com a vontade de comprar... :oops:

Eu aconselho a ler o pequeno artigo que tenho sobre isso as TENTAÇÕES, no blog do VENCER NA BOLSA.

http://vencernabolsa.blogspot.com/

Claro que existem vários tipos de traders com diferentes time frames(swingtrader, daytrader,etc) e com diferentes perfis de risco, mas gostava de salientar mais uma vez que THE TREND IS YOUR FRIEND e que o risco é muito grande para os "touros".
Saliento as palavras sábias de J. Livermore quando dizia que o estar fora de mercado tb é uma forma de ganhar na bolsa.

O entrar curto pode ser mais complicado (sobretudo para quem não tem experiência)do que entrar longo , o limite de quem entra curto é a cotação chegar a ZERO e o limite de quem entra longo é o "céu".

Gostaria também de aconselhar que lessem o meu artigo PENSAMENTO CONTRÁRIO-"pensamento crítico",na 1ª pág do blog do VENCER NA BOLSA.

Ambos artigos estão na 1ª pag do blog.
http://vencernabolsa.blogspot.com/
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Ulisses Pereira » 13/3/2008 16:59

Tudo depende da intensidade das recessões. Assim como há "Bull Markets" que terminam em autênticas "bolhas" e outros que têm um fim natural com alguma sobrevalorização.

TP1, entra a "pivot", faz uns bloqueios e vai criando oportunidades para os colegas. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rosario » 13/3/2008 16:58

Sabem o que eu acho?!

Que amanhã ainda deve cair um pouco e 2ª vai abrir como se fosse para a Lua :mrgreen:

Registado: 27/9/2007 14:33

por TP1 » 13/3/2008 16:51

Isto faz-me lembrar os treinos de handball aos 16 e 17 anos. O treinador dizia. " vocês não podem ver um buraco entram logo, porra, circula a bola, sejam pacientes "
Aos 30 não posso ver uma queda, só me apetece comprar :oops:
"porra, sê paciente! circula a bola!"

por Osilvas77 » 13/3/2008 16:51

O meu só não tremeu, como carregou com força no rato e nas teclas "confirma".
Concordo em parte com a explicação do euroverde, além disso se alguns dos titulos que ainda não cairam "muito" ( pesos pesados) atingissem a cotação de 2003, facilmente cairiamos nos 8000.
Mesmo sabendo que em bear é dificil falar em minimos ou preços "justos", penso existirem algumas pechinchas no psi 20, talvez BPI, Portucel, sonaes, Jmt e até mesmo a PAD!
Cumps

Registado: 18/6/2004 17:29

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69, rg7803 e 143 visitantes