BRENT
19 mensagens
|Página 1 de 1
Boas,
Alguém sabe de algum site onde se possa acompanhar a cotação do Brent em real time? Ou diferido?
Já andei à procura no site da Bolsa de Londres mas não consegui encontrar o que pretendia.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
1 abraço,
Elias
Alguém sabe de algum site onde se possa acompanhar a cotação do Brent em real time? Ou diferido?
Já andei à procura no site da Bolsa de Londres mas não consegui encontrar o que pretendia.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
A curto prazo penso que o BRENT será aproximado artificialmente dos 100$. Nessa altura, haverá muita gente a ganhar dinheiro com a descida e veremos as muitas "casas" a mudar totalmente de opinião. É uma questão de marés e não convém remar contra ela...
- Registado: 29/11/2007 2:48
Olá a todos
Sem dúvida um tópico muito interessante
A questão do pretróleo é interessante não só a nível dos mercados. É uma questão fundamental a nível geoestratégico e que poderá num futuro assim não tão distante quanto isso influenciar a vida de todos nós....
Ao nível da análise técnica não posso comentar pois não sigo o crude com a atenção que o mesmo deve exigir para negociação em time-frames apertados.
Apenas posso dar a minha opinião ao nível dos "fundamentais" e a minha opinião é a seguinte:
Todos nós vivemos totalmente dependentes do petróleo, em tudo, até nos mais pequenos detalhes do nosso dia-a-dia.
Mesmo aqueles aos quais não damos o mínimo de "atenção". Plásticos, bombagem e tratamento de águas, medicamentos, iluminação, climatização, indústria pecuária, vestuário... a lista era interminável. Já pensaram na imensidão de "tralha" que diáriamente é produzida na China/outros e trasportada por super-cargueiros para todo o mundo. Esses mesmos "bagulhos" são utilizados por espaços de tempo ridículamente curtos e "logicamente"
deitados fora... e nos países desenvolvidos esse lixo terá forçosamente que ser tratado, consumindo ainda mais recursos energéticos.
Já viram aquele programa do Discovery Channel em que é explicado como são feitos os nossos queridos objectos do quotidiano? Já repararam que na maioria deles são usados processos de aquecimento ou arrefecimento (ou ambos) e em muitos deles processos de fusões/cozimentos. Hoje em dia isso é feito usando eletricidade... Já imaginaram o consumo energético associado?
E o que dizer da banalização de voos low-cost... já imaginaram as milhares de toneladas de jet-fuel que são consumidas diariamente?
E a banalização de carros low-cost que está prestes a explodir (ver revista Turbo deste mês, entre outras). Se achamos que 300 milhões de americanos consomem muito combustível para os seus carros o que podemos imaginar em termos de consumo de um mercado com 2000 milhões de habitantes (China/Índia) e que apenas vai no ínicio do processo de popularização automóvel (e as implicações energéticas que a construção dos mesmos implicará... fase de obtenção de matérias-primas e transformação das mesmas).
Outro dia estava a dar um programa super interresante no canal 2 da RTP. O senhor que falou abordou temas muito lógicos e racionais... Como os elevados custos da busca de novas jazidas, o declínio da produção no mar do Norte e o forte desinvestimento que a era de barril a 20 USD provocou na indústria. Muito interessante era a abordagem que ele fazia a situação totalmente obsoleta/insuficiente das "brocas" usadas na perfuração....
Assim sendo acho que os fundamentais estão aí para uma subida dos preços, mesmo que seja aos solavancos (como tem sido nos últimos tempos)
Se existir pull-back para 70/75 USD eu tou dentro.
Um abraço a todos

Sem dúvida um tópico muito interessante

A questão do pretróleo é interessante não só a nível dos mercados. É uma questão fundamental a nível geoestratégico e que poderá num futuro assim não tão distante quanto isso influenciar a vida de todos nós....
Ao nível da análise técnica não posso comentar pois não sigo o crude com a atenção que o mesmo deve exigir para negociação em time-frames apertados.
Apenas posso dar a minha opinião ao nível dos "fundamentais" e a minha opinião é a seguinte:
Todos nós vivemos totalmente dependentes do petróleo, em tudo, até nos mais pequenos detalhes do nosso dia-a-dia.
Mesmo aqueles aos quais não damos o mínimo de "atenção". Plásticos, bombagem e tratamento de águas, medicamentos, iluminação, climatização, indústria pecuária, vestuário... a lista era interminável. Já pensaram na imensidão de "tralha" que diáriamente é produzida na China/outros e trasportada por super-cargueiros para todo o mundo. Esses mesmos "bagulhos" são utilizados por espaços de tempo ridículamente curtos e "logicamente"

Já viram aquele programa do Discovery Channel em que é explicado como são feitos os nossos queridos objectos do quotidiano? Já repararam que na maioria deles são usados processos de aquecimento ou arrefecimento (ou ambos) e em muitos deles processos de fusões/cozimentos. Hoje em dia isso é feito usando eletricidade... Já imaginaram o consumo energético associado?
E o que dizer da banalização de voos low-cost... já imaginaram as milhares de toneladas de jet-fuel que são consumidas diariamente?
E a banalização de carros low-cost que está prestes a explodir (ver revista Turbo deste mês, entre outras). Se achamos que 300 milhões de americanos consomem muito combustível para os seus carros o que podemos imaginar em termos de consumo de um mercado com 2000 milhões de habitantes (China/Índia) e que apenas vai no ínicio do processo de popularização automóvel (e as implicações energéticas que a construção dos mesmos implicará... fase de obtenção de matérias-primas e transformação das mesmas).
Outro dia estava a dar um programa super interresante no canal 2 da RTP. O senhor que falou abordou temas muito lógicos e racionais... Como os elevados custos da busca de novas jazidas, o declínio da produção no mar do Norte e o forte desinvestimento que a era de barril a 20 USD provocou na indústria. Muito interessante era a abordagem que ele fazia a situação totalmente obsoleta/insuficiente das "brocas" usadas na perfuração....
Assim sendo acho que os fundamentais estão aí para uma subida dos preços, mesmo que seja aos solavancos (como tem sido nos últimos tempos)

Se existir pull-back para 70/75 USD eu tou dentro.
Um abraço a todos

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Apesar das boas análises técnicas que aqui passaram , minha opinião continua a ser a mesma: a médio/longo prazo o brent tem muitas mais condições para baixar (não digo muito) do que para subir.
As justificações deste meu raciocínio são as seguintes: procura em queda, os EUA estão fartos de alguns paises produtores (venezuela, etc..) e por isso tenderão a arranjar alternativas (aposta cada vez maior nas energia alternativas) e todos os agentes económicos mundiais já perceberam que a estratégia da OPEP é especulativa e demasiado controladora....a não ser que os lobies da produção consigam controlar para sempre - o que não acredito, os governantes mundiais.....
As justificações deste meu raciocínio são as seguintes: procura em queda, os EUA estão fartos de alguns paises produtores (venezuela, etc..) e por isso tenderão a arranjar alternativas (aposta cada vez maior nas energia alternativas) e todos os agentes económicos mundiais já perceberam que a estratégia da OPEP é especulativa e demasiado controladora....a não ser que os lobies da produção consigam controlar para sempre - o que não acredito, os governantes mundiais.....
- Registado: 5/12/2007 22:29
Brent
Estou totalmente de acordo com a análise que o João4702 fez a respeito do preço do petróleo.
O Chavez tem batido nessa tecla de que o petróleo está barato em termos relativos.E isso é verdade.
A OPEP ainda esta semana voltou a dizer que baixava a produção para impedir que o preço viesse por aí abaixo, porque também eles acham que o preço é baixo.E a verdade é que eu nunca vi tanta preocupação real dos dirigentes ocidentais como quando houveram as crises de 73 e 80.Eles sabem que as reservas não são eternas e a dependência tem tedência a diminuir, portanto o que hover para vender terá de ser a bom preço.
O Chavez tem batido nessa tecla de que o petróleo está barato em termos relativos.E isso é verdade.
A OPEP ainda esta semana voltou a dizer que baixava a produção para impedir que o preço viesse por aí abaixo, porque também eles acham que o preço é baixo.E a verdade é que eu nunca vi tanta preocupação real dos dirigentes ocidentais como quando houveram as crises de 73 e 80.Eles sabem que as reservas não são eternas e a dependência tem tedência a diminuir, portanto o que hover para vender terá de ser a bom preço.
- Registado: 12/2/2008 16:46
A questão aqui é se esse suporte é real.
Sendo este range um qualquer topo do crude então estamos em processo de distribuição, onde estes rallies são meramente "fabricados", basicamente está-se a criar mercado para fechar posições longas e/ou abrir posições curtas.
Will see...
Sendo este range um qualquer topo do crude então estamos em processo de distribuição, onde estes rallies são meramente "fabricados", basicamente está-se a criar mercado para fechar posições longas e/ou abrir posições curtas.
Will see...
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: another vision
arnie Escreveu:Olá AC,
O aparente problema é na actual "up leg". Olhando para o gráfico dos contractos de Fevereiro e de Março podemos ver como existe uma clara divergência no volume o que indica que a procura neste momento é menor o que pode trazer um lower high no crude.
É claro que um qualquer ataque pode mudar isto mas de momento, é obvia a diminuição na procura.
Arnie, estou completamente de acordo com a tua excelente e clara análise, o problema no preço do Crude é os tipos que estão por detrás disto a suportá-lo.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
another vision
Olá AC,
Permite-me mostrar aqui uma outra visão gráfica.
Temos um crude dentro de um range onde já testou por 3 vezes a base nos $86.2x.
O aparente problema é na actual "up leg". Olhando para o gráfico dos contractos de Fevereiro e de Março podemos ver como existe uma clara divergência no volume o que indica que a procura neste momento é menor o que pode trazer um lower high no crude.
É claro que um qualquer ataque pode mudar isto mas de momento, é obvia a diminuição na procura.
um abraço,
arnie
Permite-me mostrar aqui uma outra visão gráfica.
Temos um crude dentro de um range onde já testou por 3 vezes a base nos $86.2x.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- crude_continuous.png (9.74 KiB) Visualizado 1220 vezes
-
- crude_feb08.png (8.5 KiB) Visualizado 1222 vezes
-
- crude_mar08.png (8.95 KiB) Visualizado 1212 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
..................................
Amigos,
Todos os cenários são possiveis, mas quando temos os big boys por detrás disto, esqueçam contrariá-los pois vão perder e voçês sabem disso. Dou-vos um exemplo, não vai á muito tempo li um artigo de um analista de uma grande casa finanaceira Americana, que referia que o petróleo tava muito barato e que os $200 dólares talvez fosse um valor racional e justo. Ora bem e perante isto, talvez agora percebam o que eu digo em cima.
Um abraço and Nice bfs.
Todos os cenários são possiveis, mas quando temos os big boys por detrás disto, esqueçam contrariá-los pois vão perder e voçês sabem disso. Dou-vos um exemplo, não vai á muito tempo li um artigo de um analista de uma grande casa finanaceira Americana, que referia que o petróleo tava muito barato e que os $200 dólares talvez fosse um valor racional e justo. Ora bem e perante isto, talvez agora percebam o que eu digo em cima.
Um abraço and Nice bfs.
AC Investor Blog
Re: ..................................
AC Investor Blog Escreveu:estou a neste momento a escrever um artigo exactamente sobre o petróleo e sua possivel movimentação daqui pra frente , e posso-te já adiantar que começa assim " Crude oil at $100 a barrel will be soon a reality ". O cenário de recessão na economia n implica necessariamente petróleo barato, ou contrário do que para ai muitos ando a falar, pois enquanto estiverem muitos hedge funds entalados com ele e a OPEP sustentá-lo, bye , bye , não sonhem ......
O preço do prtroleo é o resultados da oferta e procura. Mesmo se os US provavelmente estão a ter uma fase de crescimento mais lenta ou mesmo ligeira recessão, as reservas de petroleo não são infinitas e as energias renovaveis apesar do que se fala representam ainda menos de 10% do total.
Para mais:
1/alguns sectores em crescimento Transporte e Petroquimica estão completamente dependentes do petroleo.
2/E cada vez leio mais teorias nas quais o PEAK OIL (momento a partir do qual a produção atingira o seu nivel maximo e começarà a declinar) podera ser atingido muito brevemente se é que não foi atingido jà.
3/ Se olharem para as grandes multinacionais petroliferas (eu trabalho numa) certo descobrem petroleo mas cada vez mais são jazidas mais dificeis de explorar:
-OFF SHORE profundo
-AREIAS btuminosas
-Xistos betuminosos
-Crude pesado do Orenoque
Tudo isto milita por uma continuação de subida nos preços.
February 12, 2008, 7:27 am
Peak Oil: Simmons v. Saudis, Round Two
Posted by Keith Johnson
Neil King in Washington, D.C. reports:
Both Nansen Saleri, former chief of reservoir management at Saudi Aramco, and Houston-based investment banker Matthew Simmons are feeling good these days about the famous–and weighty–debate they held four years ago at Washington’s Center for Strategic and International Studies.
Are Saudi Arabia’s massive oil fields in great shape—or falling apart? Can Saudi Aramco help slake the globe’s soaring energy thirst far into the century—or has that ability already peaked?
Matthew Simmons
Simmons, in his book “Twilight in the Desert” argued that several big Saudi fields, including the massive Ghawar field, were showing signs of serious strain. Their debate before a packed house at CSIS marked an unprecedented moment of openness for the secretive Aramco.
Nansen Saleri
Saleri now says in an interview that time has proven Aramco right. Simmons “was saying four years ago that Ghawar was going to collapse and that Saudi Aramco was going to go into decline….[But] that precipitous decline never occurred,” he says.
Saleri, who left Aramco last year to create his own Houston-based reservoir-management company, insists Ghawar will keep pumping five million barrels a day far into the future. Aramco also managed to revive some other behemoths, like Abqaiq.
“Abqaiq became a renaissance story for Aramco,” he says, insisting that the field’s pressure remains strong and its water content is going down even after more than 60 years in production. Abqaiq “is doing fantastically,” Saleri says.
Simmons, reached by phone in Houston, says he feels equally vindicated—and increasingly alarmed. He based his book largely on information dug up in old technical journals. In recent weeks he has hit the archives again, with thoughts of writing a second book.
What he has found, he says, “is so unbelievably scary you can’t believe it.” He claims that there is mounting technical evidence that Aramco is struggling to deal with increasing volumes of water at its hugest fields. With water production going up, he says, oil production is going down.
“It is absolutely clear as a bell now that all of those fields are heading toward being another Cantarell,” referring to the massive Mexican offshore field, which is now in rapid decline.
So how different are the world views of Simmons and Saleri?
Saleri says he’s convinced technology will help revive aging reservoirs all over the globe, and world oil production won’t hit peak until well after 2050.
Simmons believes we may already have hit that peak. After his recent studies, he now fears he has “grossly underestimated how savage the post-peak oil reality will be.”
- Anexos
-
- A subida apenas começou ...
- Light CRUDE OIL.petroleo.bmp (241.25 KiB) Visualizado 1252 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Brent
d.diogo Escreveu:Claro que aos países da OPEP interessa um preço alto. Se estivesse a $300 melhor ainda... e se, como o Chavez gostaria, o preço fosse pago em € tornar-se-ia ainda mais lucrativo. A proposta foi recusada porque o dólar vai iniciar em poucos meses a sua recuperação mas essa é outra história.
Quanto à dificuldade na exploração, é discutível. Há na OPEP muita gente a viver o melhor período da vida deles. O próprio Chavez teria o país em sérias dificuldades com o preço a rondar os $50. A questão é que nos EUA começa a faltar liquidez em vários sectores que não o subprime... Por mim, não me surpreenderia um 2008 com descidas de 25-35% no S&P e uma correcção forte em muitas matérias-primas.
Enfim, estão alguma variáveis em cima da mesa. Veremos quais terão mais peso.
Apesar de haver um impacto significativo na economia digo-te o seguinte:
Em 2000 o petróleo estava a 10 USD e por cada variação de 1€ galgava 10% até que chegou aos 100 USD.
Acho que não devemos analisar as coisas desse modo...vivemos com crescimento economico e altos preços do crude.
Ainda por cima para a Europa e Asia o caso não é muito preocupante uma vez que descontando a desvalorização do dólar temos o petróleo não muito caro.
Ainda para mais há uma análise que gosto imenso de fazer e que serve também para os índices.
Neste momento posso dizer-vos que descontando a inflação por hipótese a 3% temos o nasdaq a valores de 1998 e o Petróleo a valores de 1980.
Agora pensem...estará o petróleo assim tão caro?
Outra questão que deve estar nas nossas mentes é que se queremos fazer uma carteira de acções a pensar em dividendos devemos sempre ter activos como petróleo em carteira para fazer face a possiveis desvalaorizações da carteira causadas pelo impulso do petróleo.
ETF's Brent Crude, etc.
Para quem acredita na desvalorização do euro de agora em diante (eu não...) comprem em dólares e ganhem com o câmbio. se porventura não quiserem risco cambial comprem em €'s. (O Big tem...para as 2 opções)
Abraço
Claro que aos países da OPEP interessa um preço alto. Se estivesse a $300 melhor ainda... e se, como o Chavez gostaria, o preço fosse pago em € tornar-se-ia ainda mais lucrativo. A proposta foi recusada porque o dólar vai iniciar em poucos meses a sua recuperação mas essa é outra história.
Quanto à dificuldade na exploração, é discutível. Há na OPEP muita gente a viver o melhor período da vida deles. O próprio Chavez teria o país em sérias dificuldades com o preço a rondar os $50. A questão é que nos EUA começa a faltar liquidez em vários sectores que não o subprime... Por mim, não me surpreenderia um 2008 com descidas de 25-35% no S&P e uma correcção forte em muitas matérias-primas.
Brent
Existe um tópico sobre o petróleo, onde diariamente o nosso colega NYK coloca os updates das noticias sobre esta matéria prima.
Antes de mais quero dizer-vos que tenho acompanhado de perto esta matéria prima, e os estudos sobre o Peak Oil etc. de grandes estudiosos internacionais.
Estes defendem crude a elevados preços.
Na minha opinião a longo prazo o Petróleo não vai descer nem com uma recessão, razão para esta convicção são os mais recentes comentários da OPEP efectuados na semana passada:
«Tal como afirmou Johannes Benigni, director na base de Viena da consultora JBC Energy, à Bloombreg "a OPEP quer manter o preço do petróleo a cima dos 80 dólares". Este director acrescenta que "não foi culpa da organização que o preço subisse acima dos 80 dólares, mas agora está lá, eles justificam a sua manutenção".
A queda recente dos preços do petróleo devido às expectativas de abrandamento económico é o principal factor que pressiona a OPEP a reduzir a sua produção.»
A Opep não está disposta a operar com preço inferior a 80€. Isto pode significar muita coisa mas para mim significa que as dificuldades na exploração começam a intensificar-se e deixar baixar o preço está fora de questão.
Se estas afirmações da OPEP não forem especulativas devemos ficar muito preocupados.
Abraço.
Antes de mais quero dizer-vos que tenho acompanhado de perto esta matéria prima, e os estudos sobre o Peak Oil etc. de grandes estudiosos internacionais.
Estes defendem crude a elevados preços.
Na minha opinião a longo prazo o Petróleo não vai descer nem com uma recessão, razão para esta convicção são os mais recentes comentários da OPEP efectuados na semana passada:
«Tal como afirmou Johannes Benigni, director na base de Viena da consultora JBC Energy, à Bloombreg "a OPEP quer manter o preço do petróleo a cima dos 80 dólares". Este director acrescenta que "não foi culpa da organização que o preço subisse acima dos 80 dólares, mas agora está lá, eles justificam a sua manutenção".
A queda recente dos preços do petróleo devido às expectativas de abrandamento económico é o principal factor que pressiona a OPEP a reduzir a sua produção.»
A Opep não está disposta a operar com preço inferior a 80€. Isto pode significar muita coisa mas para mim significa que as dificuldades na exploração começam a intensificar-se e deixar baixar o preço está fora de questão.
Se estas afirmações da OPEP não forem especulativas devemos ficar muito preocupados.
Abraço.
Também sou daqueles que penso que a curto parzo o preço do brent tenderá a, pelo menos, estabilizar na casa dos 90's dólares. A médio prazo (meio ano/um ano) penso que poderá baixar alguma coisa talvez para a casa dos 70 devido`às pressões da economia, pois se aeconomia entrar em depressão e, consequentemente, a procura diminuir, a OPEP não terá sempre argumentos para manter este nível.
De realçar que a própria OPEP (na minha opinião), está forçada a não aumentar a produção para que o preço não diminua, caso contrário já o mtinha feito, pois eles querem produzir mais e tem capacidade para isso, mas também querem manter o preço nos níveis actuais ou até aumentar po preço........
De realçar que a própria OPEP (na minha opinião), está forçada a não aumentar a produção para que o preço não diminua, caso contrário já o mtinha feito, pois eles querem produzir mais e tem capacidade para isso, mas também querem manter o preço nos níveis actuais ou até aumentar po preço........
- Registado: 5/12/2007 22:29
É outra opinião. A curto prazo ´parece ser o cenário mais lógico. A questão é que a contracção da economia americana corre algum risco de não ser soft. E isso está a assustar muita gente. Inclusive o Ben Bernanke e daí a sua comprometida declaração que refere que a FED está pronta a fazer tudo o que for necessário para o evitar. A questão é que ele próprio está assustado. No entanto, diga-se o que se disser, por mais movimentos especulativos que haja, se a procura baixar muito nos países ocidentais - e vai baixar - o preço corrige. Não digo para 50 mas para a casa dos 70.
Why are oil quotes so hot again? Some guys say OPEP is making all efforts to maintain prices above $80, others saying that US slowdown will not affect directly demand of Oil and just few of them anticipating a possible war in the Middle East (unlikely I'm sure but there is always a possibility), and do you know which is my point of view in all of this scenario, speculation....... to pump this commodity to high levels. Currently, surging oil prices have darkened the economic outlook in the United States and also have threatened economic growth in Europe, so the crude are very linked to the actual situation of instability in economy but some guys are trying for all ways to hide this fact and focus only the currently debility in economic with a problem of subprime. Presently, it appears that high prices are acceptable to the American and Europeans consumers, reports of demand still showing no signs of a dramatically cut by people who uses their cars as the main way of transport, on the other hand outside the US, demand increases are being led by India and China, where growing economies mean more cars and trucks and more factories that burn oil and gas. All these factors together are a good tone for traders, speculate and pump this commodity, even knowing that economy will slowdown. So, there is no reason to dream with Oil prices at $50, 60 or even $75 again, we are facing a lot of changes in our way of life and we will pay for that. Did you saw our governments providing economic incentives for alternative energies or creating new ways for consumers slowdown the use? I'm not; probably I'm blind and just seeing the Black liquid in front of me. Anyway, and I'm not a fundamental analyst of Oil neither like to talk about that, but I'm just alerting you for the prices that you will see soon in front of eyes when you'll have to go to a gas station with your car. From a technical perspective, Oil will soon spike again and next stop will be well above $100. Technically Crude Oil is Bullish in all ways and their quotes become more hot than you could imagine....... Hundred-dollar oil is a mere psychological milestone and it will be soon broken. I hope be wrong in this opinion, because this could have a big impact in the economy around world.
Written by AC Investor Blog
P.S. - Desculpem-me n estar em Português, mas n tenho tempo para traduzir.
Written by AC Investor Blog
P.S. - Desculpem-me n estar em Português, mas n tenho tempo para traduzir.
- Anexos
-
- sc.JPG (125.27 KiB) Visualizado 1355 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 16/2/2008 13:39, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
estou a neste momento a escrever um artigo exactamente sobre o petróleo e sua possivel movimentação daqui pra frente , e posso-te já adiantar que começa assim " Crude oil at $100 a barrel will be soon a reality ". O cenário de recessão na economia n implica necessariamente petróleo barato, ou contrário do que para ai muitos ando a falar, pois enquanto estiverem muitos hedge funds entalados com ele e a OPEP sustentá-lo, bye , bye , não sonhem ...... 

AC Investor Blog
BRENT
O barril está em alta mas ainda hoje Greensapn referiu que estes preços fazem mossa na economia americana e consequentemente nas ocidentais. Os EUA já entraram em recessão se não em Dezembro, pelo menos em Janeiro. Essa tese é defendida por cada vez mais economistas. Será que o BRENT vai cotar muito mais tempo a este nível? Pode ser só um feeling mas quando os incrédulos acordarem, vai ser um "Salve-se quem puder" e o BRENT não vai escapar. Que pensam sobre o assunto?
19 mensagens
|Página 1 de 1