Caldeirão da Bolsa

Ao Fibonnaci,...psi20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ok.

por msoares36 » 13/3/2008 10:49

:wink:

Agradeçido.

Registado: 3/12/2002 19:50

por Vencer na Bolsa » 13/3/2008 10:25

Eu também tenho empatia com Fibo-Retracements.
Utilizo como um indicador, não ponto decisivo.
Sobretudo o 68,2%.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Fibonacci » 13/3/2008 10:12

msoares36,

Sim, é uma das ferramentas que uso nas minhas análises e é, sem dúvida, uma das minhas áreas de interesse.

Mas não: não é a ferramenta mais importante. Muito mais importante que as retracções e projecções de Fibonacci, são mesmo as Linhas de Têndência, Suportes e Resistências.

AS linhas de Fibonacci podem ser apenas indicações em que deveremos estar atentos para uma POSSÍVEL reacção. Mas não têm metade da importância de LTs, Suportes e Resistências relevantes para o nosso time frame de investimento.

É interessante ver muitas reacções quando Suportes e Resistências coincidem com níveis de Fibonacci, como aconteceu no teu gráfico nos 38,2%. Mas tal não significa nada. É um nível para se estar atento mas não um nível em que devas assumir um risco elevado a tentar descobrir um fundo.

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

Ao Fibonnaci,...psi20

por msoares36 » 13/3/2008 2:01

Creio ser uma das suas áreas de interesse.
Até que ponto se deva complementar este gráfico com outras linhas de tendência...
Só por si, i.é. a atender somente a estas linhas <fibonnaci>, será suficiente no dominio da A.T. para ao soar das trombetas antevermos o futuro...
Já agora quebrará ou pulará...
Eu estou com o fato igual ao do Ulisses :lol:
Anexos
ScreenShot001.jpg
ScreenShot001.jpg (71.01 KiB) Visualizado 543 vezes

Registado: 3/12/2002 19:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Google [Bot], rg7803 e 107 visitantes