Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mlra » 13/3/2008 9:15

Boas!

Quanto ao triângulo, devo recordar de que um triângulo que quebre depois de decorridos 2/3 do mesmo, deixa de ter a maior parte de significado técnico icon_wink.gif

A quebra que te referes deverá ser em fecho ou intraday?

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

Re: Galp-Triângulo

por Bala » 12/3/2008 23:49

soso Escreveu:Ola Bala.Parabens pelo boneco-1 imagem vale 1000 palavras-.Confesso que me parece temos ali um belo de um triângulo.Palpites para qd o finalizar(são muitos €(5) para um dos lados, resta saber para onde vai tombar).

Obrigado eu :oops: :oops: :oops:

Quanto ao triângulo, devo recordar de que um triângulo que quebre depois de decorridos 2/3 do mesmo, deixa de ter a maior parte de significado técnico :wink:

É esperar para ver...

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: não liguem a LTD desenhada a preto, era um rascunho...A verdadeira passa pelas "sombras" dos dias 28 :-$
Mas essa tenho medo de desenhar, a malta num gosta... :mrgreen: :twisted: :mrgreen:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Resina » 12/3/2008 23:48

mlra Escreveu:Resina, com uma subida de ontem de quase 4% não seria de esperar uma nova subida hoje, no entanto o que me questiono é se com os states super verdes ela nao teve força pra subir, com vermelhos....

Cumps

Eu acho que isso dos States ficarem negativos ou positivos é indiferente. Nem sempre o Psi "liga" a isso...
Agora se os States descambassem, acreditava nisso que estas a dizer. Agora se queres que te diga estou neutro em relação a isso...
Subir 4% num dia, não significa que no dia seguinte tenha de repetir o movimento...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por mlra » 12/3/2008 23:34

Resina, com uma subida de ontem de quase 4% não seria de esperar uma nova subida hoje, no entanto o que me questiono é se com os states super verdes ela nao teve força pra subir, com vermelhos....

Cumps

por Crómio » 12/3/2008 23:30

filipe1970 Escreveu:Tá descansado que mais tarde ou mais cedo lá vai. Repara só no grande GAP que continua em aberto.

Já na Altri todos diziam que não iria baixar para fechar o GAP e depois foi o que se viu.

Se o valor da acção voltar aos 12.37 é muito provável que vá fechar o gap.

Se o valor da acção voltar aos 12.37 não é para fechar o gap, é porque desceu.

Repara que a causa/consequência é inversa ao que acreditas, o gap fecha porque a acção desce.

As acções ou índices ou commodities não andam atrás dos gaps, no máximo existe um condicionamento psicológico do tipo números redondos, como acontece muitas vezes com resistências ou suportes.

A probabilidade de um gap não fechar num movimento contrário posterior é extremamente reduzida, por isso é que os gaps fecham a maior parte das vezes (senão sempre), não é porque criam ali um buraco negro que depois vai atraír a cotação.

É um mito.

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Resina » 12/3/2008 23:22

filipe1970 Escreveu:
Resina Escreveu:A Galp é dificil passar dos 15€ para baixo... Isso queriam muitos comprar...
Abraço
Ps: tambem eu queria...

Tá descansado que mais tarde ou mais cedo lá vai. Repara só no grande GAP que continua em aberto.

Já na Altri todos diziam que não iria baixar para fechar o GAP e depois foi o que se viu.

Filipe1970 se procurares no forum, há-des encontrar e verás que não é preciso fechar gaps para o titulo seguir o seu caminho...
Agora se lá vai por outros factores, é outra história...
Voltar aos 12€? Achas mesmo? Cair mais 20%? Já basta ter caido 20% desde o máximo histórico... Uma coisa é a tendencia que os titulos seguem, e outra é a Galp que se encontra por enquanto numa tendencia positiva.
Alem disso a Altri pode ter caído bastante, mas desde os dias de grande crise, nunca mais vi a voltar ao mesmo estado...
Abraço

por Mariachi » 12/3/2008 23:20

Boas

filipe1970 a tua justificação para a GALP fechar o GAP é o facto da ALTRI ter fechado o dela?
Eu tenho GALP e sinceramente acho que ela vai testar os 15.40 e se este não aguentar os 15.15! Agora dizer que mais cedo ou mais tarde vai fechar o GAP é preciso ter coragem...
Para fecahr o GAP é preciso ir aos 12Euros e sinceramente, acho que tão cedo não vai lá...

Um abraço e bons negócios.

Registado: 25/6/2007 11:05

por filipe1970 » 12/3/2008 23:15

Resina Escreveu:A Galp é dificil passar dos 15€ para baixo... Isso queriam muitos comprar...
Abraço

Tá descansado que mais tarde ou mais cedo lá vai. Repara só no grande GAP que continua em aberto.

Registado: 29/2/2008 16:48

por Resina » 12/3/2008 23:10

O Fecho dos States nem foi assim tão mau...
Então vejamos, se eles ontem fecharam a subir cerca de 3% e o Psi20 fica-se pelo negativo, não acredito com um fecho praticamente no zero, amanha haja grandes correcções no indice.
A Galp é dificil passar dos 15€ para baixo... Isso queriam muitos comprar...
Abraço

Galp-Triângulo

por soso » 12/3/2008 22:51

Ola Bala.Parabens pelo boneco-1 imagem vale 1000 palavras-.Confesso que me parece temos ali um belo de um triângulo.Palpites para qd o finalizar(são muitos €(5) para um dos lados, resta saber para onde vai tombar).
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por mlra » 12/3/2008 22:14

Boas!

O fecho foi muito fraco. Voltou a acertar em cheio na LTA. Com os states no vermelho, amanha deverá ir testar novamente o suporte dos 15,15 a 15,40€ o que na minha opiniao será sinal de que só terá força para subir se a noticia do "tupi 2" aparecer. Quem anda a chuva molha-se e hoje entrei no fecho desta menina acreditando que com um fecho dos states no verde pudesse fazer uma subidita de manhã. Como se passou o inverso amanha saio no inicio da sessão para ver se não apanho uma constipação. :(

Cumps

Re: Galp

por Pollito » 12/3/2008 20:20

joao4702 Escreveu:
Estou de fora no titulo e por isso posso argumentar imparcialmente

pelo contrário,quem está fora,como eu,quer é que ela caia bem para comprar.OU NÃO?eheheh (lá se foi a imparcialidade...)
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

Galp

por joao4702 » 12/3/2008 20:14

Confesso que tenho acompanhado a Galp e hoje sim claro sinal de fraqueza...

Estou de fora no titulo e por isso posso argumentar imparcialmente, acho que vai quebrar a LTA.

As recentes noticias, os resultados e as dificuldades nos mercados accionistas são determinantes para uma queda...E se quebrar esta LTA poderá cair bem...Metam os cintos ou como quem diz os stops...

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Resina » 12/3/2008 19:58

Alguem sabe a data certa dos proximos leilões?
Abraço

por Bala » 12/3/2008 19:51

nagrakiller Escreveu:Bala

Essa ltd de suporte a longo prazo que tens desenhada a amarelo e que depois tens uma paralela cerca 2€ acima é o que me tem vindo a guiar na galp. Penso que a valorização das recentes descobertas de petróleo pode não ter alterado a tendência de crescimento que se verificava desde 2006 e apenas a fez subir 2€ por acção.

Sou só eu acreditar nessa paralela ou isto é uma ideia absurda de um principiante? :oops:
cumps
NK

Boas!

Partilho da sua opinião, e acrescento:

Na minha opinião, o que houve com a Galp foi A.T. e D.T., (Antes e Depois de Tupi).

A LTD que te deves referir(ou melhor LTA) é na verdade o topo do canal Antes de Tupi e é alaranjado(devido a ser uma acção que me deu muito :lol: )

Desde o fenómeno Tupi, este canal foi quebrado e por diversas vezes já serviu de suporte.

Como LTA, esta linha alaranjada não têm la muita validade, pois foi bastante quebrada no dia 21 de Janeiro, entretanto como topo de canal antigo, vai servindo :wink: \:D/

Abraço e bons trades...
O Bala
Anexos
Galp_12_03_2008.gif
Galp_12_03_2008.gif (23.6 KiB) Visualizado 4585 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por nagrakiller » 12/3/2008 12:10

Bala

Essa ltd de suporte a longo prazo que tens desenhada a amarelo e que depois tens uma paralela cerca 2€ acima é o que me tem vindo a guiar na galp. Penso que a valorização das recentes descobertas de petróleo pode não ter alterado a tendência de crescimento que se verificava desde 2006 e apenas a fez subir 2€ por acção.

Sou só eu acreditar nessa paralela ou isto é uma ideia absurda de um principiante? :oops:
cumps
NK

Registado: 17/10/2007 14:35

por Bala » 12/3/2008 8:26

karlitos Escreveu:o que me da a perceber é que dos 40% (total) da exploração que cabem a ENI, 4% (do total) serão para galp. (90%ENI e 10% GALP)

Hmmm, realmente eles(não sei quem) por um lado falam de uma descoberta da ENI e por outro lado falam em 5 sectores explorados pela ENI+Galp.

A minha interpretação é:
Tal como nenhum dos 5 sectores têm uma profundidade superior a 2.000 metros, a possibilidade de a Galp participar nesta descoberta, é descartada. A parte positiva é que onde se encontra petróleo, pode se encontrar mais :-k

(notícia de onde extraí o dado de 2.000m)
http://press.galpenergia.com/NR/exeres/ ... 087B63.htm

Relativamente a AT, estamos na zona de suporte e se os Estates ajudarem e as medias MM50 e MM21 deixarem, a acção poderá caminhar para o norte.

Abraço e bons trades...
O Bala
Anexos
Galp_11_03_2008.gif
Galp_11_03_2008.gif (19.06 KiB) Visualizado 5017 vezes

por karlitos » 12/3/2008 2:46

o que me da a perceber é que dos 40% (total) da exploração que cabem a ENI, 4% (do total) serão para galp. (90%ENI e 10% GALP)

Registado: 27/6/2007 21:00

por Marcohvm » 12/3/2008 2:42

FranciscoC Escreveu:Caros,

Com esta notícia e com o fecho dos indices americanos hoje, amanhã a Galp fará, concerteza, um raalyzito, que animará todos os seus titulares. Assim espero!!!!! \:D/

Francisco

Caro FranciscoC, atenção à interpretação, leia o texto seguinte, veja que a Galp não tem qualquer participação nesta descoberta. Antes tivesse, até porque estou "dentro".

Cmps,
Marco

"O grupo petrolífero italiano ENI anunciou, em Milão, uma nova descoberta de petróleo no Mar de Timor, numa área conjuntamente administrada por Timor-Leste e pela Austrália.

Em comunicado, a ENI refere que os testes iniciais indicam uma produção potencial de 6.100 barris de petróleo por dia.

A descoberta foi feita numa zona a 500 quilómetros da costa australiana e o poço de exploração foi perfurado a 3.568 metros de profundidade.

A concessão é operada pela ENI, com 40 por cento, numa "joint-venture" com a japonesa Inpex, com 35 por cento e a canadiana Talisman Energy, com os restantes 25 por cento.

A Galp Energia está presente na exploração petrolífera em Timor-Leste, depois de ter assinado contratos com a ENI respeitantes a cinco blocos.

Os blocos de Timor-Leste atribuem direitos de exploração em cinco áreas diferentes localizadas no mar, que totalizam uma área conjunta de 12.100 quilómetros quadrados.

As concessões atribuídas são de sete anos para a fase de exploração e de 25 anos para a fase de produção.

O consórcio para a exploração em Timor-Leste é constituído pela ENI (90 por cento) e a Galp Energia (10 por cento).

A ENI detém uma participação de 33,4 por cento da Galp Energia

RSF.

Lusa/Fim"
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Mariachi » 11/3/2008 23:48

Boas

Amigo Francisco C, gostava imenso de concordar consigo, mas estou um pouco mais contido. São boas notícias para a GALP, mas a descoberta a meu ver, não tem grande significado, pois a GALP so detem 10%...
Os states fecharam em grande... vou esperar para ver. Se subir à grande, fico contente, mas só se essa subida for feita com grande volume...

por FranciscoC » 11/3/2008 23:39

Caros,

Com esta notícia e com o fecho dos indices americanos hoje, amanhã a Galp fará, concerteza, um raalyzito, que animará todos os seus titulares. Assim espero!!!!! \:D/

Francisco

Registado: 29/11/2007 3:28

por Onorio » 11/3/2008 21:49

ENI faz nova descoberta de petróleo no Mar de Timor

O grupo petrolífero italiano ENI anunciou, em Milão, uma nova descoberta de petróleo no Mar de Timor, numa área conjuntamente administrada por Timor-Leste e pela Austrália.

Em comunicado, a ENI refere que os testes iniciais indicam uma produção potencial de 6.100 barris de petróleo por dia.

A descoberta foi feita numa zona a 500 quilómetros da costa australiana e o poço de exploração foi perfurado a 3.568 metros de profundidade.

A concessão é operada pela ENI, com 40 por cento, numa «joint-venture» com a japonesa Inpex, com 35 por cento e a canadiana Talisman Energy, com os restantes 25 por cento.

A Galp Energia está presente na exploração petrolífera em Timor-Leste, depois de ter assinado contratos com a ENI respeitantes a cinco blocos.

Os blocos de Timor-Leste atribuem direitos de exploração em cinco áreas diferentes localizadas no mar, que totalizam uma área conjunta de 12.100 quilómetros quadrados.

As concessões atribuídas são de sete anos para a fase de exploração e de 25 anos para a fase de produção.

O consórcio para a exploração em Timor-Leste é constituído pela ENI (90 por cento) e a Galp Energia (10 por cento).

Registado: 4/3/2008 23:31

por Enslaved » 11/3/2008 18:46

Enslaved Escreveu:Reagiu mal foi ao teste da MM50 :mrgreen:. Se vires bem , é ela que está a comandar a tendência desde o inicio de Março :wink:. Essa LTd para mim não é válida.

Abraços

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 11/3/2008 18:44

Reagiu mal foi ao teste da MM50 :mrgreen:. Se vires bem , é ela que está a comandar a tendência desde o inicio de Março :wink:.

Abraços

Registado: 28/2/2007 18:24

por Mariachi » 11/3/2008 18:39

Boas

Hoje o dia da GALP foi muito atribulado. Tentou por várias vezes ficar acima dos 16Eur, mas parece não ter força para isso. Nem com os EUA todos verdes a força compradora se manifestou e no fecho, foi o descalabro com grande pressão vendedora.
Parece-me a mim que hoje foi quebrada a LTA e que o teste ao suporte por volta dos 15.4Euros é o mais evidente. Este suporte foi testado já por duas vezes no curto prazo e reagiu sempre bem. Costuma-se dizer que não há duas sem três, mas na bolsa isso não se aplica.
Se este suporte falhar, o próximo situa-se na zona dos 15Eur.
Vamos a ver se a quebra da LTA se torna válida com a sessão de amanhã, ou se foi uma falsa quebra.

Anexos
GALP.GIF
GALP.GIF (18.88 KiB) Visualizado 5554 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Rolling_Trader e 83 visitantes