Caldeirão da Bolsa

impostos, impostos, impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jimi » 11/3/2008 14:30

Os computadores aos alunos são uma gota de água num oceano.

Em cima deram a entender que quem ganha mais deve descontar mais, concordo! Mas porquê o aumento da percentagem? Afinal quem trabalha mais não merece ganhar mais? Não deveriamos ser incentivados a trabalhar e a valorizar o nosso trabalho? Se penalizamos quem produz e ganha dinheiro o que acontece? Caminhamos para um regime de encosta á sombra da bananeira que alguem vai trabalhar por ti.

Eu penso que deveria existir uma taxa única de imposto, ou então eliminar o IRS e IRC e aumentar o IVA, afinal quem consome não é quem ganha mais dinheiro? Se eu ganhar bem tenho mais condições para gastar mais e sou penalizado no IVA.

Registado: 6/9/2007 10:11

por kostta » 11/3/2008 14:08

pasil74 Escreveu:
kostta Escreveu:
e foi uma manobra esperta para o ministerio nao gastar dinheiro a equipar as escolas com computadores para os alunos e professores trabalharem

Sim porque nao forma só os alunos a ter direito aos computadores portateis, os professores tambem tiveram. E o preço deles para as operadoras deve ter o custo de 150€, visto que não existem peças para reparar esse computadores, deve ter sido acordo para acabar com os lixos informaticos que havia em stock mas marcas de PCs.

eles têm garantia de 2 anos e agora a tmn esta a lançar novos modelos bastante razoáveis. A questão coloca-se é nos gastos que as pesssoas têm que ter para conseguirem trabalhar/estudar. Deveria ser algo fornecido pela entidade patronal / instituição de ensino a custo zero durante o tempo necessario para a realização das tarefas

Registado: 17/1/2006 23:16

Re: impostos, impostos, impostos

por nunofaustino » 11/3/2008 13:56

jimi Escreveu:Mas que país é este? Já sei! O país dos rendimentos mímimos garantidos, dos compadrios, dos funcionários que não fazem nenhum, das obras mal planeadas, dos custos desnecessários...uma vergonha!

E quem paga isso tudo? Quem efectivamente trabalha, mais uma vez vou pagar mais IRS do que ficou retido na fonte, e porquê? Porque leccionei uns cursos de formação para além do meu trabalho e fui logo premiado com um aumento de impostos.

Há motivação para trabalhar? Claro que não, eu estou a perder a motivação, porque quem trabalha neste país é um criminoso.

Tenham vergonha senhores governantes.

É esse o princípio dos impostos... pagas mais qto mais receberes. Se os teus descontos foram feitos com base num salário X, mas depois recebeste X+Y, terás de pagar mais impostos.

De facto, se o valor de Y for pequeno comparativamente ao X, pode não compensar trabalhar para receber o Y...

Compreendo a tua revolta pois imagino que deva ter sido isto que te ocorreu, mas estas regras nem são tão descabidas como isso...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por pasil74 » 11/3/2008 13:49

kostta Escreveu:
e foi uma manobra esperta para o ministerio nao gastar dinheiro a equipar as escolas com computadores para os alunos e professores trabalharem

Sim porque nao forma só os alunos a ter direito aos computadores portateis, os professores tambem tiveram. E o preço deles para as operadoras deve ter o custo de 150€, visto que não existem peças para reparar esse computadores, deve ter sido acordo para acabar com os lixos informaticos que havia em stock mas marcas de PCs.

Registado: 7/12/2007 0:29

por kostta » 11/3/2008 10:15

Algarvio__ Escreveu:Jimi,

Não concordo minimamente com o que este governo anda a fazer, mas no que respeita aos computadores a 150 euros deixa-me que te esclareça uma coisa.
São as operadoras móveis a suportar os encargos ( de qq forma não ficarão a perder. Basta pensar que hoje em dia já se compra portateis por 400 euros em promoção aí fora. Imagina qunto lhes custou a eles na quantidade estronomica que encomendaram. E em cima disso tem uma fidelização para usar a net que vai mantendo um renda durante 24 ou 36 meses, nao sei bem).
De qualquer forma isto tem a ver com um contrapartida que as operadoras se obrigaram aquando da atribuição de licenças UMTS e que agora o governo decidiu vir cobrar.

por Algarvio__ » 11/3/2008 10:10

Jimi,

Não concordo minimamente com o que este governo anda a fazer, mas no que respeita aos computadores a 150 euros deixa-me que te esclareça uma coisa.
São as operadoras móveis a suportar os encargos ( de qq forma não ficarão a perder. Basta pensar que hoje em dia já se compra portateis por 400 euros em promoção aí fora. Imagina qunto lhes custou a eles na quantidade estronomica que encomendaram. E em cima disso tem uma fidelização para usar a net que vai mantendo um renda durante 24 ou 36 meses, nao sei bem).
De qualquer forma isto tem a ver com um contrapartida que as operadoras se obrigaram aquando da atribuição de licenças UMTS e que agora o governo decidiu vir cobrar.

Registado: 9/12/2007 12:36

por kostta » 11/3/2008 10:09

jimi Escreveu:Mas que país é este? Já sei! O país dos rendimentos mímimos garantidos, dos compadrios, dos funcionários que não fazem nenhum, das obras mal planeadas, dos custos desnecessários...uma vergonha!

E quem paga isso tudo? Quem efectivamente trabalha, mais uma vez vou pagar mais IRS do que ficou retido na fonte, e porquê? Porque leccionei uns cursos de formação para além do meu trabalho e fui logo premiado com um aumento de impostos.

Há motivação para trabalhar? Claro que não, eu estou a perder a motivação, porque quem trabalha neste país é um criminoso.

se recebeu mais é natural que desconte mais. qual é a descoberta?

por jimi » 11/3/2008 10:00

TheTraveler Escreveu:Já que se fala de impostos, quando se trabalha offshore qual é o regime fiscal? Tenho ouvido falar que basta trabalhar 6 meses offshore para não ser necessário pagar, somente declarar.
Quando digo offshore, digo barcos ou plataformas de petróleo

Às vezes dá mesmo vontade de trabalhar offshore, qual é o insentivo a pagar impostos? Eu fui a uma urgência em Coimbra (terra dos hospitais) porque estava com dores de estomago, fiquei 3 horas à espera, depois de esperar 3 horas fizeram rastreio e disseram para voltar para a sala de espera, desisti, fui-me embora, se fosse para morrer já não estava a escrever neste fórum.

Eu concordo com a avaliação dos professores, mas penso que antes os alunos é que deveriam ser avaliados! Será que o são correctamente? Acho que é mais fácil dar-lhes computadores a 150 euros, com dinheiro de quem? De quem trabalha...

Deixo uma pergunta neste forum! Se está tudo a fechar, se os funcionários publicos estão a diminuir (pouco mas estão), não há obras publicas, o défice tá mais ou menos controlado, então porquê tantos impostos?

por TheTraveler » 11/3/2008 2:08

Já que se fala de impostos, quando se trabalha offshore qual é o regime fiscal? Tenho ouvido falar que basta trabalhar 6 meses offshore para não ser necessário pagar, somente declarar.
Quando digo offshore, digo barcos ou plataformas de petróleo
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por EuroVerde » 11/3/2008 2:08

Em sentido figurado uma vez ele disse: o que eu adoro, obviamente, é um grande castelo com um grande fosso à volta cheio de piranhas e corcodilos.
...veja lá se as piranhas e os corcodilos não quebram esse fosso e não entram também para dentro do castelo!

Registado: 29/11/2007 11:19

por nagrakiller » 11/3/2008 1:03

infelizmente pouco ou nada podemos fazer qt a isso, só me resta reduzir-me à minha insignificância e deixá-los governar como querem, mesmo que para lá vão outros os problemas mantêm-se.
de qq forma acredito que a tarefa n será fácil para quem governa apesar de sermos um pais pequeno temos problemas a mais por metro quadrado para se resolverem numa ou duas legislaturas.
apesar de tudo tenho para mim que este governo tido pelo menos a coragem de mexer nalguns pontos complicados da nossa nação onde há muitos anos reinava a desordem e o desperdício.
Esta história dos professores por exemplo que só tem sido polémica pk vai cortar numa classe que há muito tempo estava confortável no seu canto cheios de regalias e sem que nenhum governo se atreve-se sequer a imporlhe mais horas de trabalho como estes começaram por fazer.Acredito que esta mudança seja penosa ao inicio mas com o tempo vão-se habituar e a longo prazo serão alguns milhoes de euros poupados em progressões de carreira injustas.
A seguir deviam de acabar era com a ADSE, ou então alargá-la a todos os portugueses mas como isso é incomportável financeiramente gostava de ver um governo a ter coragem de acabar com essa injustiça que é os funcionários públicos e familiares destes terem estas regalias na saúde. E os privados n merecem? São portugueses de 2ª? Enfim...desabafo
E a corrupção? já é bem tempo de a começarem a quebrar tambem pk isso é que destroido o país à séria. Preocupassem-se mais com os $ grandes e deixassem os tostões que poupam a fechar hospitais isso é que era de valor...
NK

PS: Não sou PS nem PSD nem etc... são todos iguais

Registado: 17/10/2007 14:35

por dvck » 10/3/2008 23:02

E quem fala assim não é gago :wink:

Registado: 16/11/2007 18:38

impostos, impostos, impostos

por jimi » 10/3/2008 22:07

Mas que país é este? Já sei! O país dos rendimentos mímimos garantidos, dos compadrios, dos funcionários que não fazem nenhum, das obras mal planeadas, dos custos desnecessários...uma vergonha!

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Pmart 1, PMP69, rg7803 e 82 visitantes