Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

qcom

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 14/5/2003 18:36

Porque estes três dias de recuperação técnica serviram para a acção aliviar o seu estado "sobrevendido", aumentando as probabilidades de, no caso de uma ruptura do suporte acontecer, ela seja consistente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Guloso » 14/5/2003 18:26

Eu sei Ulisses, foi por isso que coloquei abrir em "". A questão é porque é que esperaste 3 velas brancas, para tomares uma decisão de eventualmente ficares curto? Porque é não tomaste a decisão logo no dia 8?

Obrigado e 1 abraço

Registado: 4/11/2002 23:51

por Ulisses Pereira » 14/5/2003 18:14

Guloso,

Eu não abri ainda a posição curta. Isso só acontcerá caso quebre o suporte dos 30,39 dólares. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Guloso » 14/5/2003 18:09

E nos CFD para posições curtas, não tens que pagar juros (só nas posições longas).

Ulisses, já agora 1 perguntinha. Porque é que esperaste que o título fizesse 3 velas brancas para "abrires" a posição curta? Ou seja porque é que não "abriste" a posição logo no dia 8?

Registado: 4/11/2002 23:51

por Ulisses Pereira » 14/5/2003 17:46

Tens que pagar juros (marginais) quando fazes short selling sobre acções, uma vez que estás a "pedir acções emprestadas" a alguém. Mas é tão marginal...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luisribas » 14/5/2003 17:07

Antes de mais obrigado pelo esclarecimento.
Uma outra questão:
- Como funcionam assim as vendas por tempo ilimitado?? Pagam-se juros?? Quais as penalizações??

Thanks!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por Ulisses Pereira » 14/5/2003 17:02

Exacto Luís, estou a falar de "short selling" e o meu horizonte temporal é mais alargado que o "daytrading". Negoceio no mercado americano quer através de uma corretora norte-americana quer através dos CFD`s da LJ Carregosa. Em qualquer uma destas corretoras, posso assumir posições curtas durante tempo ilimitado, não me tendo que restringir ao "intraday".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Esclarecimento

por luisribas » 14/5/2003 16:57

Caro Ulisses (e outros), relativamente à entrada neste titulo, tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecesse:
- Quando se refere a entrar curto está a falar de short selling??
Se sim, tenho uma questão. Eu gostaria de fazer short selling, mas a corretora que uso (Big online), apenas dá para fazer short selling intraday.
Na análise que faz, estamos a falar de periodos mais longos? Correcto?

Thanks!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

qcom

por x2 » 14/5/2003 15:17

Olá amigos!

Resolvi investir na análise do nosso amigo Ulisses.
Confesso que não sou tão disciplinado como ele. Pois acredito que até esta data ele não tenha entrado, pois não quebrou os 30.39$. Mas, eu entrei. E é por isso que lhes escrevo este texto. Para lhes explicar as razões dessa entrada:

- tecnicamente não consigo dizer nada melhor que o "nosso guru";

mas, analisando outros factores encontrei:

- 08-May-03
09:49 ET Qualcomm cut to Sector Perform at Moors & Cabot (QCOM) 30.97 -0.97: The downgrade from Sector Outperform reflects growing risks related to: 1) the entrance of TI in CDMA2000 1x chipset market starting in 2H:03, 2) the anticipated correction in CDMA handset sell-through and inventory in Greater China region, 3) revenues and margins pressures posed by Samsung and Nokia, and 4) still-high consensus estimates for FY04. Firm believes QCOM shares have another 20% downside in the near-term.

- a acção não quebrou com significado os 31.51 que o Ulisses fala de stop (e cuja opinião (aprox) partilho;

- shortei a 31.33,que com stop a 31.56 (máx do dia), me expõe a um risco de 0.7%;

- a acção estava negativa, fazia negra qd o nasdaq fazia máx;

- a acção está abaixo da MA50 e MA200;

- encontra-se nitidamente com tendência de médio prazo descendente.

Por todas as razões expostas estou curto no título.
É natural que a antecipação do short possibilite com maior probabilidade que "salte" o stop, pois a margem dada não é grande. Mas, qual é o trade que não tem risco? :)

Abraço a todos, em especial ao grande Ulisses.

Registado: 2/4/2003 12:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 121 visitantes