Galp...
Bem, isto saiu na 6.ª Feira, mas o que aqui está já se sabia de outras noticias, esta é "apenas" oficial.
Cumprimentos
Cumprimentos
Galp Energia, SGPS, S.A. Lisboa, 7 de Fevereiro de 2008
Esclarecimento
Conforme solicitado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Galp Energia SGPS, S.A. (``Galp Energia'') vem prestar a seguinte informação ao mercado:
A BG Group, empresa pertencente ao Consórcio para exploração do bloco BM-S-11, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos no Brasil, do qual fazem parte a Galp Energia e a Petrobras, anunciou hoje que o volume inicial in situ de petróleo no bloco BM-S-11, encontra-se entre 12 e 30 ou mais mil milhÕes de barris de petróleo equivalente.
Esta estimativa, apresentada hoje pela BG Group, está alinhada com o comunicado realizado pela Petrobras, a 8 de Novembro de 2007, onde se estimava o volume recuperável de óleo leve e gás natural entre cinco a oito mil milhÕes de barris de petróleo equivalente.
A Galp Energia tem uma participação de 10% no consórcio que explora o BM-S-11, cabendo 65% à Petrobras (operador) e 25% à BG Group.
Nesta mesma bacia, de grande potencial exploratório, a Galp Energia detém ainda participaçÕes noutros três blocos: BM-S-8 (14%), BM-S-21 (20%) e BM-S-24 (20%).
Galp Energia, SGPS, S.A. Investor Relations Contactos: Tiago Villas-Boas, Director Tel: +351 21 724 08 66 Website: www.galpenergia.com Fax: +351 21 724 29 65 Email: investor.relations@galpenergia.com
Hoje tive oportunidade e observei o fecho.
A Galp mesmo no fim cotava a 16,03 e os cofres afundaram na compra e venda repentinamente até aos 15,65
Que se passou
Depois lá se recompuseram mas, parecia um alçapão a abrir-se a toda a força
Interpreto como sendo uma descarga ao melhor
Alguém comenta esta situação por favor
Ps. parece que a Galp continua frágil e a negociar num range que a poderá trazer no imediato aos 14,80 e depois indo aos 16
A Galp mesmo no fim cotava a 16,03 e os cofres afundaram na compra e venda repentinamente até aos 15,65

Ps. parece que a Galp continua frágil e a negociar num range que a poderá trazer no imediato aos 14,80 e depois indo aos 16

Mariachi Escreveu:Boas
Bala, a mim parece-me que disseste um frase que pode resumir a validade de todas as análises!PS: é claro que com os states da maneira que estão todas essas análises podem ter uma validade muito limitada
Ora nem mais, o que hoje é verdade, amanhã já é mentira. Amanhã, ups enganei-me, agora já é mentira.
Estou aqui a dizer isto, mas já entrei num trade que não devia ter entrado...
Um abraço e bons negócios.
P.S.: Estamos sempre a aprender, e não é que com um bear market se aprende muito mais do que um Bull!!!
Boas!
Queres um conselho?
Faz "hedging". Compra um activo que pensas que em situação normal suba, e vende(entra curto) num outro que pensas que terá tendência de queda

Desta forma deixas de depender da "conjuntura internacional" e passas a depender das tuas próprias escolhas

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: detenho uma posição longa a curto prazo neste activo e uma curta a longo prazo num outro activo.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Boas
Bala, a mim parece-me que disseste um frase que pode resumir a validade de todas as análises!
Ora nem mais, o que hoje é verdade, amanhã já é mentira. Amanhã, ups enganei-me, agora já é mentira.
P.S.: Estamos sempre a aprender, e não é que com um bear market se aprende muito mais do que um Bull!!!
Bala, a mim parece-me que disseste um frase que pode resumir a validade de todas as análises!
PS: é claro que com os states da maneira que estão todas essas análises podem ter uma validade muito limitada
- Registado: 25/6/2007 11:05
Boas!
A reacção ao MM21 e MM50 demonstram a vontade do mercado em "shortar" o título. Por outro lado, subida de relevo com o volume muito acima da média, indicam que alguma coisa da boa poderá estar para acontecer, ou então foi essa a interpretação que o mercado teve dos resultados e dos novos PTs.
No gráfico Intra que se poderá ver no Boursorama, dá para ver que o volume foi acompanhando sempre as subidas, o que é bom.
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... le=1rLGALP
Já agora exponho o meu boneco para a malta ver: ajustei a LTA de corpos para sombras e promovi-a de duvidosa para possível.
Abraço e bons trades...
O Bala
PS: é claro que com os states da maneira que estão todas essas análises podem ter uma validade muito limitada
A reacção ao MM21 e MM50 demonstram a vontade do mercado em "shortar" o título. Por outro lado, subida de relevo com o volume muito acima da média, indicam que alguma coisa da boa poderá estar para acontecer, ou então foi essa a interpretação que o mercado teve dos resultados e dos novos PTs.
No gráfico Intra que se poderá ver no Boursorama, dá para ver que o volume foi acompanhando sempre as subidas, o que é bom.
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... le=1rLGALP
Já agora exponho o meu boneco para a malta ver: ajustei a LTA de corpos para sombras e promovi-a de duvidosa para possível.
Abraço e bons trades...
O Bala
- Anexos
-
- Galp_6_3_2008.gif (18.16 KiB) Visualizado 5240 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
mlra Escreveu:Boas!
Enslaved, pelo teu grafico podemos deduzir que estamos perante um triangulo simétrico. certo? que de acordo com os livros tendem a romper para o lado da tendencia do mercado. certo?
Cumps
Sim. No entanto, não te esqueças que a galp está com uma tendência primária bullish apesar dos mercados estarem bearish, por isso o meu voto é neutro até ocorrer a quebra da zona dos 17.00-17.50 ou a LTa de longa duração.
Abraços
O volume de hoje foi bom, muito acima da média, o que favorece a situação bull do título, ainda assim não altera muito a sua situação técnica geral, isso só acontecerá, a meu ver, se conseguir quebrar os 17.20/40, ou se quebrar em baixa os 13.50, entre estes valores está a consolidar em lateralização...
Bons negócios
PS: não tenho Galp, já não compro nem vendo nada há mais de 2 meses
mantenho apenas posições de longo prazo
Bons negócios
PS: não tenho Galp, já não compro nem vendo nada há mais de 2 meses

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Conselho de Ministros aprova contratos de investimento com a Galp e com a Faurecia
06/03/2008
O Conselho de Ministros aprovou dois contratos de investimento, um entre o Estado português, a Galp e a Petrogal e o segundo com a Faurecia - Assentos de Automóvel, Limitada. Estes contratos têm por objectivo modernizar as refinarias de Sines e Matosinhos e a unidade fabril da Faurecia.
O contrato de investimento celebrado com as petrolíferas e o Estado, representado pela Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal E.P.E., "visa a modernização das unidades de Matosinhos e Sines da Petrogal, adaptando-as às exigências do mercado e acrescentando novas unidades de conversão, tecnologicamente adaptadas para transformar as fracções mais pesadas do crude, em destilados leves e médios, designadamente, petróleo e gasóleo", refere o comunicado do Conselho de Ministros.
A Petrogal tem por objectivo "aumentar a rendibilidade dos investimentos" e melhorar a integração das refinarias de Sines e Matosinhos para "alcançar um processo integrado e complementar de refinação".
Este investimento será de cerca mil milhões de euros e criará 150 postos de trabalho. A Petrogal poderá aumentar a "capacidade de refinação da empresa, em particular no que respeita à produção de gasóleo" o que permite reduzir as despesas energéticas com o exterior.
O segundo contrato de investimento "visa a modernização da unidade industrial da empresa Faurecia, localizada em São João da Madeira, com o objectivo de incrementar os seus níveis de produtividade, garantir elevados padrões de qualidade, aumentar a sua rentabilidade e garantir a sua competitividade" segundo o mesmo comunicado.
O investimento será de 9,6 milhões de euros e "vem contribuir para a manutenção dos actuais postos de trabalho" da Faurecia que é uma das maiores empresas nacionais de produção e comercialização de automóveis.
http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
06/03/2008
O Conselho de Ministros aprovou dois contratos de investimento, um entre o Estado português, a Galp e a Petrogal e o segundo com a Faurecia - Assentos de Automóvel, Limitada. Estes contratos têm por objectivo modernizar as refinarias de Sines e Matosinhos e a unidade fabril da Faurecia.
O contrato de investimento celebrado com as petrolíferas e o Estado, representado pela Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal E.P.E., "visa a modernização das unidades de Matosinhos e Sines da Petrogal, adaptando-as às exigências do mercado e acrescentando novas unidades de conversão, tecnologicamente adaptadas para transformar as fracções mais pesadas do crude, em destilados leves e médios, designadamente, petróleo e gasóleo", refere o comunicado do Conselho de Ministros.
A Petrogal tem por objectivo "aumentar a rendibilidade dos investimentos" e melhorar a integração das refinarias de Sines e Matosinhos para "alcançar um processo integrado e complementar de refinação".
Este investimento será de cerca mil milhões de euros e criará 150 postos de trabalho. A Petrogal poderá aumentar a "capacidade de refinação da empresa, em particular no que respeita à produção de gasóleo" o que permite reduzir as despesas energéticas com o exterior.
O segundo contrato de investimento "visa a modernização da unidade industrial da empresa Faurecia, localizada em São João da Madeira, com o objectivo de incrementar os seus níveis de produtividade, garantir elevados padrões de qualidade, aumentar a sua rentabilidade e garantir a sua competitividade" segundo o mesmo comunicado.
O investimento será de 9,6 milhões de euros e "vem contribuir para a manutenção dos actuais postos de trabalho" da Faurecia que é uma das maiores empresas nacionais de produção e comercialização de automóveis.
http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Galp
Obrigado Ilustres pelo consolo...
Vindo de pessoas como vós, já não me sinto tão mal...
Apesar de tudo, ainda acredito que tanto a Galp como a JM ou a Cimpor vão dar um ar de sua graça.
Estamos perto de dividendos, para quem gosta deles, e as coisas devem melhorar á medida que nos aproximamos de Abril.
Esperemos com um certo fairplay
Abraços
Clinico
Vindo de pessoas como vós, já não me sinto tão mal...
Apesar de tudo, ainda acredito que tanto a Galp como a JM ou a Cimpor vão dar um ar de sua graça.
Estamos perto de dividendos, para quem gosta deles, e as coisas devem melhorar á medida que nos aproximamos de Abril.
Esperemos com um certo fairplay

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A galp tebe hoje uma sessão muito boa, no entanto foi testar as MA's 50 e 20 e fechou abaixo delas. Reagiu bem à LTa de longa duração mas não teve força para bater a LTd de curta duração. Continuo neutro em relação á galp até ver se foi um mero rebound ou se tem forças para passar a zona dos 17.00-17.50.
Continuo fora da galp
.
P.S. Só tenho JM e como o lutav e clinico fiquei à espera do rebound e até agora nada:lol:
.
Abraços
Continuo fora da galp

P.S. Só tenho JM e como o lutav e clinico fiquei à espera do rebound e até agora nada:lol:

Abraços
- Anexos
-
- galp.JPG (59.28 KiB) Visualizado 5961 vezes
-
- galp1.JPG (57.29 KiB) Visualizado 5967 vezes
-
- galp2.JPG (57.08 KiB) Visualizado 5947 vezes
Galp
A Galp já nos habituou a estas subidas com notícias mais ou menos futuristas (Tupis, vamos investir em x anos etc etc). Pelo menos deu uma alegriazita aqui á malta da Galp.
Espero que consiga manter a força.
Eu por enquanto estou de fora, não porque quero, mas porque estou entalado na Cimpor, na JM e na Pararede
(por muito que se esforçassem, não conseguiriam nunca ter uma carteira tão fabulosa como a minha
)
Abraços
Clinico
Espero que consiga manter a força.
Eu por enquanto estou de fora, não porque quero, mas porque estou entalado na Cimpor, na JM e na Pararede

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Millennium Investment Banking galp em revisão
Reservas por certificar podem adicionar 5,20 euros às acções da Galp
06/03/2008
O Millennium Investment Banking colocou em revisão a recomendação e o preço-alvo para as acções da Galp Energia por considerar que a avaliação que tem para a petrolífera já não reflecte o valor da empresa. O banco de investimento afirma que as reservas de petróleo, de 1,3 mil milhões, podem adicionar ao "target" da companhia 5,20 euros por acção.
O principal destaque da conferência com analistas, onde a Galp apresentou as novas metas para as suas divisões, foi o anúncio de que existem "1,3 mil milhões de barris de petróleo de reservas por certificar", sendo que está já comprovada a existência de 773 milhões de barris no poço do Tupi Sul, no Brasil.
"Se assumir-mos metade do valor actual que estamos a utilizar para o Tupi (5 dólares, em vez de 10 dólares por barril), o impacto seria de 5,20 euros por acção (da Galp)", afirma o analista Pedro Mendes, do Millennium IB que optou por colocar a avaliação da petrolífera em revisão.
"Dadas as novas informações, acreditamos que o nosso preço-alvo (de 15,30 euros) já não reflecte os dados publicamente conhecidos, como tal colocámos a acção em revisão", salienta o banco de investimento que classifica os resultados de 2007, apresentados ontem, de "pobres".
Apesar das contas terem ficado abaixo das estimativas, para o Millennium IB "no pensamento dos investidores há coisas mais importantes", destaca o banco, numa clara alusão às perspectivas de aumento da base de reservas de petróleo no poço do Tupi Sul, e de novas descobertas.
As acções da Galp [galp pl] estão a reagir em forte alta ao "Outlook 2012" apresentado hoje pela empresa. Os títulos seguiam a valorizar 7,78% para 16,49 euros, tendo avançado um máximo de 7,84% durante a sessão. À cotação actual, a empresa liderada por Ferreira de Oliveira está avaliada no mercado em 13,68 mil milhões de euros.
06/03/2008
O Millennium Investment Banking colocou em revisão a recomendação e o preço-alvo para as acções da Galp Energia por considerar que a avaliação que tem para a petrolífera já não reflecte o valor da empresa. O banco de investimento afirma que as reservas de petróleo, de 1,3 mil milhões, podem adicionar ao "target" da companhia 5,20 euros por acção.
O principal destaque da conferência com analistas, onde a Galp apresentou as novas metas para as suas divisões, foi o anúncio de que existem "1,3 mil milhões de barris de petróleo de reservas por certificar", sendo que está já comprovada a existência de 773 milhões de barris no poço do Tupi Sul, no Brasil.
"Se assumir-mos metade do valor actual que estamos a utilizar para o Tupi (5 dólares, em vez de 10 dólares por barril), o impacto seria de 5,20 euros por acção (da Galp)", afirma o analista Pedro Mendes, do Millennium IB que optou por colocar a avaliação da petrolífera em revisão.
"Dadas as novas informações, acreditamos que o nosso preço-alvo (de 15,30 euros) já não reflecte os dados publicamente conhecidos, como tal colocámos a acção em revisão", salienta o banco de investimento que classifica os resultados de 2007, apresentados ontem, de "pobres".
Apesar das contas terem ficado abaixo das estimativas, para o Millennium IB "no pensamento dos investidores há coisas mais importantes", destaca o banco, numa clara alusão às perspectivas de aumento da base de reservas de petróleo no poço do Tupi Sul, e de novas descobertas.
As acções da Galp [galp pl] estão a reagir em forte alta ao "Outlook 2012" apresentado hoje pela empresa. Os títulos seguiam a valorizar 7,78% para 16,49 euros, tendo avançado um máximo de 7,84% durante a sessão. À cotação actual, a empresa liderada por Ferreira de Oliveira está avaliada no mercado em 13,68 mil milhões de euros.
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
confunde-os"
galp volume
ao analisar os valores transacionados vemos movimentos de 50.000 a 250.000.
De facto esta galp é a estrela da minha companhia.
quem dera que a pti tambem assim fosse.
devemos ter em mente que as acções é como um transplante de orgãos
não devemos ficar contentes por alguem morrer..
devemos sim aproveitar a oportunidade...
Eu pessoalmente reforçei
boas tacadas
De facto esta galp é a estrela da minha companhia.
quem dera que a pti tambem assim fosse.
devemos ter em mente que as acções é como um transplante de orgãos
não devemos ficar contentes por alguem morrer..
devemos sim aproveitar a oportunidade...
Eu pessoalmente reforçei

boas tacadas
confunde-os"
confunde-os"
Sitting Bull Escreveu:Ora, lá está mais uma circunstância em que a Galp continua a dar grande “gozo” aos seus accionistas e “analistas”…

Quantos aos resultados e às notícias, é tudo mau porque senão teríamos 500 000 acções transaccionadas e não 3 600 000.
Não há dúvida, quando o BPI diz que é mau, toca a comprar!!!
Recuperar
Os resultados sairam abaixo da previsão das casas de investimentos no entanto os valores apresenatdos forma bons e as prespectivas até 2012 são óptimas!
A GALP continua a ser um dos papeis mais seguros para investir no nosso mercado e o único factor que poderá levar á sua queda é o panico nos investidores.
A verdade é o mercado não está bom para corações fracos e actualmente vivem-se dias de muita ansiedade...
Bons negócios!
A GALP continua a ser um dos papeis mais seguros para investir no nosso mercado e o único factor que poderá levar á sua queda é o panico nos investidores.
A verdade é o mercado não está bom para corações fracos e actualmente vivem-se dias de muita ansiedade...
Bons negócios!
forense felino lamego
é um prazer ve-lo neste forum, ou estou desatento ou tem andado ausente, seja bem vindo porque é mais um boa contratação
boas tacadas
boas tacadas
confunde-os"
confunde-os"