aconselhamento
14 mensagens
|Página 1 de 1
leonino1 Escreveu:a minha duvida é que a TDU nesta ultima semana caiu muitissimo, e não temho conhecimento para saber se a sua recuperação provavel ou ira cair ainda mais.
Não apanhes facas em queda. Não contraries a tendência.
Mais vale perder uma recuperação de um fundo do que tentar adivinhar esse fundo e falhar.
Quando um título está em queda, a probabilidade de continuar a cair é muito mais elevada que a probabilidade de inverter esse percurso.
leonino1 Escreveu:quanto a SONI e SONC estou a começar a gostar delas mas o coração por vezes prega partidas e nada melhor de que o aconcelhamento de um coração desapaixonado.
Coração e Bolsa não se podem juntar nunca.
Do ponto de vista técnico, tenho muito pouco histórico para avaliar Sonae Capital e muito pouco volume para analisar Sonae Indústria.
Do ponto de vista fundamental, ainda não me debrucei o suficiente sobre nenhuma delas para emitir um parecer...
Mas de qualquer forma, bato na mesma tecla. Depende do teu perfil.
Podia neste momento dar-te um possível trade: entra a X na acção XPTO mas sai se descer a X-x%. O objectivo é ganhares até X+y%. Mas não sei qual a aptidão e objectivos. Só tu podes determinar isso.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Fibonacci Escreveu:leonino1 Escreveu:peço desculpa, mas expliquei-me mal, as minhas duvidas são as seguintes:
1 - entre a teixeira duarte e a jeronimo martins, alguem me ajuda na escolha?
2 - e a sonae industria e a sonae capital está em boa altura para a compra?
3 - se comprar entre esta e a proxima semana a sonae industria, ainda tenho direito a receber os dividendos?
3- recebes os dividendos desde que detenhas a acção na data de ex-dividendos.
Não depende da data de compra mas sim se ainda as tens na data que eles irão definir.
Quanto à 1 e 2 precisava de perceber muito melhor o teu perfil para te dar essas indicações...
Segue os posts desses títulos para ver se consegues tirar alguma conclusão da possível evolução desses títulos.
Fibo[/quote
a minha duvida é que a TDU nesta ultima semana caiu muitissimo, e não temho conhecimento para saber se a sua recuperação provavel ou ira cair ainda mais.
quanto a SONI e SONC estou a começar a gostar delas mas o coração por vezes prega partidas e nada melhor de que o aconcelhamento de um coração desapaixonado.
- Registado: 15/2/2008 11:31
leonino1 Escreveu:peço desculpa, mas expliquei-me mal, as minhas duvidas são as seguintes:
3 - se comprar entre esta e a proxima semana a sonae industria, ainda tenho direito a receber os dividendos?
3- recebes os dividendos desde que detenhas a acção na data de ex-dividendos.
Não depende da data de compra mas sim se ainda as tens na data que eles irão definir.
Quanto à 1 e 2 precisava de perceber muito melhor o teu perfil para te dar essas indicações...
Segue os posts desses títulos para ver se consegues tirar alguma conclusão da possível evolução desses títulos.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
peço desculpa, mas expliquei-me mal, as minhas duvidas são as seguintes:
EuroVerde Escreveu:Billionaire investor Warren Buffett said yesterday (Wednesday March 05, 2008) that the US economy was in recession and that stocks were "not cheap" despite recent declines. (Reuters)
Entretanto a Berkshire reforçou em Fevereiro no Wells Fargo, na Krafts Food, na Swiss Re e numa farmaceutica.
Faz sentido...
Sim, porque a gerir um portfolio de milhões de dólares, faz todo o sentido haver tempos em que está 100% liquido, e não se compra nenhuma acção... Ou então não.
E ainda por cima, com o metodo de investimento do Buffet, por Fundamentais e não por AT.
Cumprimentos.
Billionaire investor Warren Buffett said yesterday (Wednesday March 05, 2008) that the US economy was in recession and that stocks were "not cheap" despite recent declines. (Reuters)
Entretanto a Berkshire reforçou em Fevereiro no Wells Fargo, na Krafts Food, na Swiss Re e numa farmaceutica.
Faz sentido...
Faz sentido...
O Bufett ainda há dois dias disse que apesar de as acções não estarem extremamente caras ainda não está disposto a comprar nada.
Disse que esperava encontrar umas pechinchas daqui a 6 meses pelos mercados
Disse que esperava encontrar umas pechinchas daqui a 6 meses pelos mercados

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Boa noite,
Os investimentos são algo de muito pessoal...
Depende muito de valores investidos, horizontes temporais, gostos pessoais ao nivel de áreas de negócio, etc...
Investir na bolsa não se resume a "comprar barato e vender caro"...
Podemos dizer que o objectivo de todos os investidores é ganhar dinheiro, mas a forma de atingir o objectivo é particular...
Possivelmente é ai que eu encontro as justificações para os meus maus investimentos... foram maus mas dentro dos meus horizontes decidi correctamente, para a próxima tem que ter atenção em relação a isto ou a aquilo...
Acentuando mais uma vez a questão de gosto pessoal pelas áreas de negócio, o warren Buffet dá muita atenção e tem muita estima pelas grandes empresas que comercializam bens de consumo diário por exemplo coca-cola, gillete, mcdonalds entre outras... Para ele são negócios garantidos (mas ele tem um horizonte de 10 anos)
Cumprimentos e bons negócios!
Os investimentos são algo de muito pessoal...
Depende muito de valores investidos, horizontes temporais, gostos pessoais ao nivel de áreas de negócio, etc...
Investir na bolsa não se resume a "comprar barato e vender caro"...
Podemos dizer que o objectivo de todos os investidores é ganhar dinheiro, mas a forma de atingir o objectivo é particular...
Possivelmente é ai que eu encontro as justificações para os meus maus investimentos... foram maus mas dentro dos meus horizontes decidi correctamente, para a próxima tem que ter atenção em relação a isto ou a aquilo...
Acentuando mais uma vez a questão de gosto pessoal pelas áreas de negócio, o warren Buffet dá muita atenção e tem muita estima pelas grandes empresas que comercializam bens de consumo diário por exemplo coca-cola, gillete, mcdonalds entre outras... Para ele são negócios garantidos (mas ele tem um horizonte de 10 anos)

Cumprimentos e bons negócios!
Na bolsa nunca há certezas... apenas convicções! 

Boas,pedir conselhos sobre que acções comprar é quebrar uma das regras fundamentais,mesmo aqui onde existe interveninentes com um grau de conhecimento muito alto! Se a coisa correr mal,sim porque mesmos os melhores erram,sempre é fácil deitar as culpas aos outros.Faça como alguns,incluindo eu,estude e tente aprender com os próprios erros,faça umas análises por fora e depois veja o que teria acontecido se tivesse comprado!Se não funcionar,de certeza que o "senhor lá do banco" deve ter umas dicas porreiras...
Não leve a mal mas esse é o pior caminho!
cumps
Não leve a mal mas esse é o pior caminho!
cumps
aconselhamento
acabei de vender as minhas ações da impresa. neste momento tenho margem para investir e estou com duvidas de quais os titulos para comprar e o seu preço. alguem me aconselho, o objectivo é a curto prazo.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard, Paulo Pereira 74, PMP69, rg7803 e 219 visitantes