Caldeirão da Bolsa

O Dollar continua em agonia?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 4/3/2008 17:55

Olá grande Cem. ;)

O Caldeirão não foi vendido. Está apenas integrado no site do Jornal de Negócios, numa parceria.

Para tentares recuperar o teu acesso com o nick "Cem", deves enviar um mail para cb@mediafin.pt com esse pedido, já que de outra forma não conseguimos resolver isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O Dollar continua em agonia?

por Cem pt » 4/3/2008 17:43

Boas a todos, regresso temporariamente só para matar saudades dos mercados e desejar óptimas trades a toda a gente.
Aproveitando uma pequena brecha no meu timing profissional, aliás muito apertado, como devem imaginar, pelo período da minha ausência que dista para a última mensagem que publiquei aqui no fórum, deixo-vos por enquanto com um pequeno ensaio acerca do que os meus últimos indicadores de AT apontam para o caso do maior activo do mundo, o EuroDollar.
As conclusões do que pretendo apresentar resultam da verificação do posicionamento mais coerente a tomar, procurando especificar em termos de risco a quantidade de posições mais adequadas nas parcelas de tendência e de lateralização que o mercado vai sofrendo ao longo do tempo.
Como podem verificar este estudo compõem-se de 2 gráficos.
O primeiro que aqui exponho representa a evolução semanal do EURUSD. Deste gráfico de longo prazo apenas pretendemos retirar o sentido da tendência dominante a partir do qual se pode concluir que no gráfico diário temos apenas de seguir exactamente as posições com a tendência a fluir no mesmo sentido, é a forma mais fácil de encaixar e acumular capital.
O gráfico semanal indica que a partir de Abril de 2006 em diante, até ao presente, só é aconselhável tomar posições longas ou compradas no EuroDollar.
O 2º gráfico é o diário e com ele pretendem-se extrair os verdadeiros sinais de trading, tomando apenas posições longas ou neutras, de acordo com a trend de longo prazo.
Deste gráfico diário detectamos que o indicador principal, apresentado a cor castanha em cima, passa em definitivo a positivo (tendência ascendente de médio prazo) a partir de 10 de Novembro de 2006, continuando hoje a manter-se positivo. Essa é a altura de comprar em definitivo o equivalente a 2K posições longas no EURUSD (Nota: K depende da quantidade de money management que cada trader considera mais adequado ao risco da sua carteira; exemplo: K=100.000 €  Posição longa = 2 x 100.000 = 200.000 € ).
Posteriormente o mesmo indicador, que neste caso toma o nome de “Exposição Plus”, vai variando entre +1 a +4, o que significa que, quando detecta oportunidades de mercado a lateralizar, aproveita os “lows” para gerar sinais de compra de reforço e os “highs” para aliviar essas mesmas posições e mantendo sempre, logo que as posições laterais se esgotem, as posições mínimas (+1) a favor da tendência ascendente.
Um abraço a todos e um até breve, espero!

Cem

P.S. : A propósito, como posso recuperar a minha antiga password do meu antigo nickname de "Cem"? Neste site, talvez por pertencer agora ao Jornal de Negócios (nem sabia que o Caldeirão tinha sido vendido, isto há por aqui cada novidade!), rejeitaram a password antiga...
Anexos
EURUSD Week 20080304.png
EURUSD Week 20080304.png (15.34 KiB) Visualizado 2718 vezes
EURUSD Day 20080303.png
EURUSD Day 20080303.png (23.59 KiB) Visualizado 2721 vezes
Editado pela última vez por Cem pt em 27/4/2008 22:39, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 17:21

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 86 visitantes