Discos Pedidos - Portucel
23 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Nuno, cheira-me que a RIMM não ganha e deixo aqui um brinde muito rápido.
Ponto chave: O suporte dos 97/98 dólares. Se o quebrar consistentemente, penso que os ursos não desperdiçarão esta segunda oportunidade para a afundarem. É bom que os touros defendam esse suporte com todas as suas armas...
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses...
Eu gosto muito da RIMM pois têm uma tecnologia fantástica e que está a "dar" os primeiros passos fora dos EUA...
Está num ponto muito interessante, pois acabou de fechar o gap e está em cima de um suporte bastante importante.
vamos ver se aguenta a zona dos 97-100USD... mas o mais provável, na mho, é que continue a movimentar-se dentro do canal descendente em que está desde Novembro...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Portucel
Quando, em Novembro do ano passado, a Portucel quebrou a Linha de Tendência ascendente de longo prazo que vinha suportando o seu "Bull Market" expressei a minha convicção de que tinha chegado ao final o ciclo dourado da empresa e que os ursos dominavam em todos os horizontes temporais.
Desde aí, a Portucel caiu violentamente confirmando toda a fraqueza técnica que aí evidenciou. O dia 22 de Janeiro foi um dia muito importante para a acção: Abriu num clima de pânico a cair cerca de 9% e tem uma óptima recuperação fechando sem variação face à véspera. Assistiu-se aí a uma exaustão de vendas de curto prazo que permitiu à Portucel construir ali um fundo de curto prazo e iniciar um óptimo ressalto até aos 2,27 euros, antigo suporte e a sua nova resistência.
Depois desse clássico (re)teste ao suporte quebrado, a Portucel regressou à sua tendência descendente e os ursos dominam de novo em todos os horizontes temporais.
O que me fará mudar de posição? Uma quebra, consistente da resistência dos 2,27 euros. Caso isso aconteça, a acção dá uma clara demonstração de força e os touros ficam com muito caminho aberto para galgar. Mas, até que isso aconteça, mantenho-me de braço dado com os ursos, tal como tenho estado nos últimos 4 meses.
Um abraço,
Ulisses
Quando, em Novembro do ano passado, a Portucel quebrou a Linha de Tendência ascendente de longo prazo que vinha suportando o seu "Bull Market" expressei a minha convicção de que tinha chegado ao final o ciclo dourado da empresa e que os ursos dominavam em todos os horizontes temporais.
Desde aí, a Portucel caiu violentamente confirmando toda a fraqueza técnica que aí evidenciou. O dia 22 de Janeiro foi um dia muito importante para a acção: Abriu num clima de pânico a cair cerca de 9% e tem uma óptima recuperação fechando sem variação face à véspera. Assistiu-se aí a uma exaustão de vendas de curto prazo que permitiu à Portucel construir ali um fundo de curto prazo e iniciar um óptimo ressalto até aos 2,27 euros, antigo suporte e a sua nova resistência.
Depois desse clássico (re)teste ao suporte quebrado, a Portucel regressou à sua tendência descendente e os ursos dominam de novo em todos os horizontes temporais.
O que me fará mudar de posição? Uma quebra, consistente da resistência dos 2,27 euros. Caso isso aconteça, a acção dá uma clara demonstração de força e os touros ficam com muito caminho aberto para galgar. Mas, até que isso aconteça, mantenho-me de braço dado com os ursos, tal como tenho estado nos últimos 4 meses.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pti1.GIF (20.5 KiB) Visualizado 1705 vezes
-
- forum-pti2.GIF (28.14 KiB) Visualizado 1692 vezes
-
- forum-pti3.GIF (19.87 KiB) Visualizado 1692 vezes
Nuno, cheira-me que a RIMM não ganha e deixo aqui um brinde muito rápido.
Ponto chave: O suporte dos 97/98 dólares. Se o quebrar consistentemente, penso que os ursos não desperdiçarão esta segunda oportunidade para a afundarem. É bom que os touros defendam esse suporte com todas as suas armas...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-rimm1.GIF (16.51 KiB) Visualizado 1924 vezes
-
- forum-rimm2.GIF (17.94 KiB) Visualizado 1923 vezes
- Registado: 2/1/2008 18:12
Discos Pedidos - Portucel
Na edição de hoje dos "Discos Pedidos", darei meia hora para as pessoas votarem em duas acções ou índices que queiram ver analisadas. A que tiver mais votos será a analisada.
Recordo as restrições que se manterão sempre para as acções:
Têm que pertencer ao PSI 20 ou estarem cotadas no mercado americano.
No caso de pertencerem ao mercado americano, têm que estar cotadas acima dos 3 dólares e negociarem, em média, mais de 1 milhão de acções por dia.
Um abraço,
Ulisses
Recordo as restrições que se manterão sempre para as acções:

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 4/3/2008 15:21, num total de 1 vez.
23 mensagens
|Página 1 de 1