opinião sobre fundo
12 mensagens
|Página 1 de 1
O importante é sentir-se confortável com as perdas de curto prazo que poderá ter nestes momentos.
Isso é questão de sempre!
Quanto tempo pode passar sem o dinheiro que vai investir?
Está disponível a ter que esperar muito tempo, para pelo penos fazer um resgate sem perdas?
Sente-se confortável em ver o seu dossier com uma rentabilidade negativa na ordem dos 20% a 30%?
Fica satisfeito se ao final de 1 ano obtiver um rentabilidade inferior a 5%?
Dá mais importância à rentabilidade ou estabilidade do investimento?
São estas e outras questões que definem o tipo de perfil e os produtos onde investir.
O meu perfil é seguramente diferente do perfil do aaugustobb.
- Registado: 23/2/2008 0:35
Augusto,
o facto de ter 1/2 obrigações dá estabilidade ao fundo. As acções dão a volatidade (para cima ou para baixo).
A componente das obrigações tem como objectivo reduzir o risco e manter o fundo estabilizado em momentos instáveis como os vividos actualmente.
Não te guies por rentabilidades passadas, porque são isso mesmo, passado, a não ser para ter uma noção da volatilidade do fundo. Muitos fundos de acções (a maioria?) de todas as regiões estão com rentabilidades negativas no ultimo ano devido às quedas das bolsas desde agosto passado.
O importante é sentir-se confortável com as perdas de curto prazo que poderá ter nestes momentos.
Espero ter ajudado,
o facto de ter 1/2 obrigações dá estabilidade ao fundo. As acções dão a volatidade (para cima ou para baixo).
A componente das obrigações tem como objectivo reduzir o risco e manter o fundo estabilizado em momentos instáveis como os vividos actualmente.
Não te guies por rentabilidades passadas, porque são isso mesmo, passado, a não ser para ter uma noção da volatilidade do fundo. Muitos fundos de acções (a maioria?) de todas as regiões estão com rentabilidades negativas no ultimo ano devido às quedas das bolsas desde agosto passado.
Espero ter ajudado,
Bons dias.
Obrigado pelo comentário, mas essa baixa rentabilidade, não será por este periodo dos ultimos 12 meses, estarem a ser momentos conturbados nas bolsas mundiais, e tambem não será por esse fundo ainda ser muito recente ?
ABRAÇO
P.S- Mas se vir que estou enganado,aguento a penalização e mudo de fundo.
Obrigado pelo comentário, mas essa baixa rentabilidade, não será por este periodo dos ultimos 12 meses, estarem a ser momentos conturbados nas bolsas mundiais, e tambem não será por esse fundo ainda ser muito recente ?
ABRAÇO
P.S- Mas se vir que estou enganado,aguento a penalização e mudo de fundo.

- Registado: 29/11/2007 1:39
Pessoalmente não investiria neste fundo.Tem uma rentabilidade muito baixa: 1,43% nos últimos 12 meses.
O risco é médio baixo, pois tem cerca de 1/3 investido em acções e quase 1/2 em abrigações.O facto de investir sobretudo em Portugal(85%) justifica a baixa rentabilidade.
Se o objectivo é a constituição de uma poupança para a reforma, daqui a muitos anos....Pode escolher por fundos de acções internacionais da América Latina,China,India ou sectoriais, como por exemplo a energia.
São fundos para investir por periodos superiores a 6/8 anos.Claro que se obtiver bons rendimentos antes, melhor ainda.Mas se a coisa der para o torto,não a que stresar!
O risco é médio baixo, pois tem cerca de 1/3 investido em acções e quase 1/2 em abrigações.O facto de investir sobretudo em Portugal(85%) justifica a baixa rentabilidade.
Se o objectivo é a constituição de uma poupança para a reforma, daqui a muitos anos....Pode escolher por fundos de acções internacionais da América Latina,China,India ou sectoriais, como por exemplo a energia.
São fundos para investir por periodos superiores a 6/8 anos.Claro que se obtiver bons rendimentos antes, melhor ainda.Mas se a coisa der para o torto,não a que stresar!
- Registado: 23/2/2008 0:35
Boas tardes.
Aqui vai o link, ficava agradecido se me desse uma opinião.
http://www.millenniumbcp.pt/820/82010_2.jhtml?sedol=570601&_DARGS=/820/_searchresults.jhtml.12_A&_DAV=
ABRAÇO
Aqui vai o link, ficava agradecido se me desse uma opinião.
http://www.millenniumbcp.pt/820/82010_2.jhtml?sedol=570601&_DARGS=/820/_searchresults.jhtml.12_A&_DAV=
ABRAÇO
Editado pela última vez por aaugustobb_69 em 3/3/2008 15:32, num total de 1 vez.
Pata-Hari Escreveu:A minha sugestão é que faças um investimento mensal em qualquer fundo que consideres bom ou mesmo num tracker qualquer (ou parte num tracker e parte em algo mais "seguro") de modo automatico). Não tens que te limitar à escolha de PPRs, todos fundos podem ter entregas mensais.
Obrigado pelo seu comentário, mas peço desculpa pela minha ignorância,o que é um TRACKER ?
E apesar do fundo ser um PPR (40% acçoes)não aconselha???
ABRAÇOS
opinião sobre fundo
Boa tarde pessoal,esta é a minha primeira mensagem aqui neste forum,porque ainda me sinto um leigo na matéria
, e os meus primeiros investimentos na bolsa tem me corrido mal
mas agora resolvi subscrever um fundo millennium investimento pprnão com o proposito da reforma, mas com a intenção de fazer um plano de investimento mensal, com um horizonte de 15 anos, e não tenho a intenção de aproveitar para benefiçios fiscais, para que possa levantar quando precisar.
Gostava que se alguem conhece este fundo, me pode-se dizer de sua opinião, ou mesmo que não conheça se aminha ideia será boa ou não, ou se dentro do género existem soluçoes melhores.
Desde já um muito obrigado
ABRAÇOS

Gostava que se alguem conhece este fundo, me pode-se dizer de sua opinião, ou mesmo que não conheça se aminha ideia será boa ou não, ou se dentro do género existem soluçoes melhores.
Desde já um muito obrigado
ABRAÇOS
12 mensagens
|Página 1 de 1