Jerónimo Martins...
TRSM Escreveu:Quico Escreveu:Permitam que dê a minha opinião pessoal: o bull market na Jerónimo está a dar as últimas. Já valoriza há vários anos e este últimos safanões são de desconfiar. Pode no curto prazo recuperar mas...
Lembram-se do último "topo arredondado" na Sonae SGPS?
![]()
Abraço
P.S. - Onde diz "share holders", leiam "investidores de longo prazo".
Boas Quico
Não consigo ver nada pá será defeito meu ou o lobitoanda por aí?
abraço
Realmente é estranho, so se consegue ver a imagem descarregando...

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Quico Escreveu:Permitam que dê a minha opinião pessoal: o bull market na Jerónimo está a dar as últimas. Já valoriza há vários anos e este últimos safanões são de desconfiar. Pode no curto prazo recuperar mas...
![]()
Abraço
Boas Quico
Não consigo ver nada pá será defeito meu ou o lobito

abraço

- Registado: 5/11/2002 11:30
Permitam que dê a minha opinião pessoal: o bull market na Jerónimo está a dar as últimas. Já valoriza há vários anos e este últimos safanões são de desconfiar. Pode no curto prazo recuperar mas...
Abraço

Abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
JMT 44.7% na POLONIA
Lince1979dc Escreveu:Pode ser que sim, mas Luka essa linha de tendencia não me convence, precisava no minimo de ter mais um toque.
Quanto ao Per desta empresa não o acham assustador, na casa dos 26?
Penso qe se o mercado continuar a cair, como espero ela também irá cair e bem, mas o futuro...
O PER esta relacionado com o crescimento da empresa.
Uma empresa que esteja maioritariamente em mercados maduros ou decrescentes é mais fraco, que no caso de uma empresa que desenvolva actividades em mercados emergentes o PER é normalmente bem mais alto .
No caso da JMT a Polonia ja representa 44.7% !!
- A Biedronka aumentou vendas em 21% (relativamente às mesmas lojas) mas com o acréscimo de lojas esse número é de +39,5% (!!!);
- E a Biedronka já representou 44,7% da JMT.

- Anexos
-
- 44,7% da JMT num mercado emergente (crescimento de 21% loja/loja)
- Biedronka.png (11.87 KiB) Visualizado 3454 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Lince1979dc Escreveu:Quanto ao Per desta empresa não o acham assustador, na casa dos 26?
Boas!
O que eu considero realmente assustador é o volume destes dois dias, o que acrescenta alguma expressão a estas descidas.
Confesso que me sinto tentado em abrir um curto ou longo neste activo, só espero de um bom sinal para o fazer...
Abraço e atenção aos stops...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Pode ser que sim, mas Luka essa linha de tendencia não me convence, precisava no minimo de ter mais um toque.
Penso qe se o mercado continuar a cair, como espero ela também irá cair e bem, mas o futuro...
- Registado: 8/12/2007 11:14
Re: vendas no fecho
Jiboia Cega Escreveu:luka Escreveu:Jiboia ,
O 'vendedor de ultima hora' não apareceu, se calhar anda a comprar...
Na realidade creio que a JMT ja estabilisou.
Luka,
Eu não estaria assim tão certo, pois acompanhei os cofs nos últimos 20 minutos e uma ordem desta envergadura deveria, em condições normais, ter levado a cotação a subir pelo menos uns 10 centimos e ela não mexeu. Porquê? Porque na venda houve uma (ou várias) ordens ao melhor totalizando mais de 200 mil acções, o que me deixa um pouco apreensivo...
No entanto o teu gráfico é interessante.
TEM ALGUMAS SINERGIAS A SEU CREDITO a rede PLUS ... e na distribuição o efeito de escala é algo de importante para o poder de negociação com os fornecedores...
depois daqueda recente o racio risco/beneficio é mais interessante (ja se viu na 6a feira...)
Crescimento sólido nas receitas e resultados
Jerónimo Martins estima investir mais de 400 milhões em 2008
A Jerónimo Martins pretende efectuar investimentos entre 400 e 450 milhões de euros em 2008, um ano em que as receitas devem registar um crescimento sólido. A integração dos supermercados Plus devem custar 20 milhões de euros contribuir de forma positiva para os resultados dentro de dois anos.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A Jerónimo Martins pretende efectuar investimentos entre 400 e 450 milhões de euros em 2008, um ano em que as receitas devem registar um crescimento sólido. A integração dos supermercados Plus devem custar 20 milhões de euros contribuir de forma positiva para os resultados dentro de dois anos.
Numa apresentação publicada hoje na CMVM, a Jerónimo Martins [Cot] detalha que as expectativas para 2008 apontam para um crescimento "sólido nas receitas e resultados líquidos de 2008", apesar da "perspectiva prudente para a evolução do consumo privado e ambiente macro-económico".
O espaço de vendas da empresa deve crescer entre 20 e 25%, com a empresa a beneficiar da integração dos supermercados Plus na Polónia e em Portugal e da abertura de 10 novas lojas em Portugal e 70 a 100 na Polónia.
Em termos de vendas comparáveis, a JM estima um crescimento em torno dos 5% em Portugal e bem acima de 10% na Polónia.
O investimento previsto para este ano oscila entre 400 e 450 milhões de euros, excluindo a aquisição dos supermercados Plus. Este negócio, avisa a empresa, deve ter um efeito de diluição no EBITDA da Jerónimo [Cot].
Acerca da integração dos supermercados Plus, a Jerónimo Martins refere que esta operação deve custar cerca de 20 milhões de euros, e contribuir de forma positiva para os resultados no segundo ano.
- Anexos
-
- zona de entrada
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 3618 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
triplo topo
E porque não olhar nesta perspectiva. Um triplo topo.
Desde 2006 a JMT dobro a cotação. O que são 10%? Nada!
Numa altura em que os mercados apresentam uma volatilidade crescente, vale a pena estar a tentar "pescar fundos"? Julgo que não. Olhem a EDP. A JMT embora não tão bear como a EDP, pode muito bem esta semana quebrar o seu suporte. Porque não esperar para ver. Uns dizem, mas estiveram 500K no fecho a comprar. Muito interesse comprador. É agora que vai subir. Porquê? Esperança no mercado de capitais não rende dinheiro. Outros dizem. Os 500K que estiveram na compra , foi para aguentar a cotação. Também não sei. O que sei é que o tempo poderá explicar melhor o caminho da cotação. Por isso paciência, se estiverem uns tempos sem transaccionar, uma coisa é certa, não perdem dinheiro. A ganância é o melhor caminho para perder. Depois existem instrumentos para ganhar com as quedas, e há oportunidades mais claras do que a JMT nesta altura. Esqueçam a árvore e olhem para a floresta! Tomem atenção aos sectores. O retalho, financeiros são dos menos aconselhados.
Um abraço
TB
Desde 2006 a JMT dobro a cotação. O que são 10%? Nada!
Numa altura em que os mercados apresentam uma volatilidade crescente, vale a pena estar a tentar "pescar fundos"? Julgo que não. Olhem a EDP. A JMT embora não tão bear como a EDP, pode muito bem esta semana quebrar o seu suporte. Porque não esperar para ver. Uns dizem, mas estiveram 500K no fecho a comprar. Muito interesse comprador. É agora que vai subir. Porquê? Esperança no mercado de capitais não rende dinheiro. Outros dizem. Os 500K que estiveram na compra , foi para aguentar a cotação. Também não sei. O que sei é que o tempo poderá explicar melhor o caminho da cotação. Por isso paciência, se estiverem uns tempos sem transaccionar, uma coisa é certa, não perdem dinheiro. A ganância é o melhor caminho para perder. Depois existem instrumentos para ganhar com as quedas, e há oportunidades mais claras do que a JMT nesta altura. Esqueçam a árvore e olhem para a floresta! Tomem atenção aos sectores. O retalho, financeiros são dos menos aconselhados.
Um abraço
TB
- Anexos
-
- jmt.png (45.31 KiB) Visualizado 3732 vezes
- Registado: 9/2/2008 0:43
luka Escreveu:Jiboia ,
Luka,
Eu não estaria assim tão certo, pois acompanhei os cofs nos últimos 20 minutos e uma ordem desta envergadura deveria, em condições normais, ter levado a cotação a subir pelo menos uns 10 centimos e ela não mexeu. Porquê? Porque na venda houve uma (ou várias) ordens ao melhor totalizando mais de 200 mil acções, o que me deixa um pouco apreensivo...

No entanto o teu gráfico é interessante.
Jiboia Cega Escreveu:luka Escreveu:A que horas aparecerão hoje os vendedores do final de sessão ?
Pelos vistos foi mesmo no final. A última tranche do dia a ser transaccionada foi um bloco de 138 mil acções o que é muita fruta. Será que poderá ter sido alguém a tentar segurar a cotação? É que ainda ficou uma ordem de compra de 366 mil a 4,88. Estranho...![]()
Entrei hoje de manhã a 4,99 esperançado no ressalto e correcção da "borrada" de ontem mas isto não está para brincadeiras...
Jiboia ,
Olhando para o grafico da-me vontade de entrar (e como normalmente não sou o unico a ver o grafico...)

- Anexos
-
- Zona de ENTRADA na JMT
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2808 vezes
luka Escreveu:A que horas aparecerão hoje os vendedores do final de sessão ?
Pelos vistos foi mesmo no final. A última tranche do dia a ser transaccionada foi um bloco de 138 mil acções o que é muita fruta. Será que poderá ter sido alguém a tentar segurar a cotação? É que ainda ficou uma ordem de compra de 366 mil a 4,88. Estranho...

Entrei hoje de manhã a 4,99 esperançado no ressalto e correcção da "borrada" de ontem mas isto não está para brincadeiras...
vendas no fecho
LuarAzul Escreveu:O que é espantoso para mim e que me leva a pensar numa acção concertada é que por vezes parece não haver qualquer interesse comprador, e a acção desce, desce (à bocado foi aos 4,71 porque não havia ninguém a comprar).
)
Existem alguns escaldados com o comportamento de ontem:
Estava a aguentar-se no suporte dos 5, os cofres encheram nessa zona .... oportunidade aproveitada para despejos no final de sessão que a levaram a minimos...
A que horas aparecerão hoje os vendedores do final de sessão ?

Ulisses Pereira Escreveu:Mas nem todos têm que ser investidores de longo prazo. Há quem especule no curto prazo. Há lugar para todos no mercado...
Um abraço,
Ulisses
Não podia estar mais de acordo!
Eu sou um exemplo disso! Comprei ontem com a perspectiva do ressalto que podia acontecer e defini um limite para a minha perda (4%). Como esse valor já foi atingido elas já foram embora e aqui estou eu com menos uns Aéreos na conta, mas pelo menos tenho a percepção que fui fiel à minha estratégia!

Quanto ao rumo da acção... não faço ideia! Olhando para o volume continua a haver muita força compradora e vendedora.

Eu estou fora, por enquanto!

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
O que é espantoso para mim e que me leva a pensar numa acção concertada é que por vezes parece não haver qualquer interesse comprador, e a acção desce, desce (à bocado foi aos 4,71 porque não havia ninguém a comprar). Passado uns minutos, pumba, há imensas ordens de compra e em vários preços. Quer dizer então os compradores aparecem e desaparecem em vagas? Faz mais sentido pensar que não são imensas pessoas todas a mudar de opinião em simultâneo, mas que essas ordens todas disfarçam uma ordem maior concertada que ora vende ora compra em larga escala, fazendo grandes ganhos com as oscilações.
Não tenho acompanhado os COFs desta acção, mas se tiver sido assim nos últimos meses, isto já é uma repetição de Janeiro.
Pronto, mas eu sou um novato e não percebo nada disto (entrei por ganância e agora não sei sair - não há aqui um smile do desespero!!!?
)
Não tenho acompanhado os COFs desta acção, mas se tiver sido assim nos últimos meses, isto já é uma repetição de Janeiro.
Pronto, mas eu sou um novato e não percebo nada disto (entrei por ganância e agora não sei sair - não há aqui um smile do desespero!!!?

sem causa nem por acaso
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
Auditor Escreveu:Pouca liquidez. Os stops não estão visiveis para as corretoras? basta fazer contasPodem fazer short selling com alguma facilidade e ganhar uns trocos em minutos.
Até que ponto isso é legal e tens a certeza disso?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ulisses, analisando o teu gráfico enquanto a Jm estiver entre os 4.5 - 4.6, os touros ainda estão no comando!
Até lá ainda é um caminho longo, mas nunca se sabe...
Abaixo disso é de fugir do titulo, por isso podemos estar descançados...
Abraço
Até lá ainda é um caminho longo, mas nunca se sabe...
Abaixo disso é de fugir do titulo, por isso podemos estar descançados...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, cmsbarros, Gioes, Google [Bot], iniciado1, kursk, malakas, Manchini888, Masterchief, silva_39 e 68 visitantes