Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre Atlantis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por acintra » 28/2/2008 9:41

Papelaria Fernandes e Vista Alegre obrigadas a dar mais informação
A Refer precisa de aumentar o capital e a Parque Expo tem de garantir mais dinheiro junto dos seus accionistas. Já o Metro precisa de esclarecer quem é o proprietário dos seus activos. Estas são recomendações de auditores que analisaram as contas das empresas para a CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

A Refer precisa de aumentar o capital e a Parque Expo tem de garantir mais dinheiro junto dos seus accionistas. Já o Metro precisa de esclarecer quem é o proprietário dos seus activos. Estas são recomendações de auditores que analisaram as contas das empresas para a CMVM.

As empresas com acções ou obrigações cotadas na Bolsa de Valores de Lisboa têm vindo a melhorar a qualidade e fiabilidade das contas apresentadas, tendo em conta a análise que a CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários faz todos os anos às empresas emitentes de valores mobiliários admitidos à negociação.

Das 75 sociedades analisadas em 2006, apenas cinco apresentaram contadas com reservas dos auditores (6,7% do total), contra 70 sem qualquer reserva (93,3%).
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Pirata1000 » 27/2/2008 22:01

algem sabe o dia certo dos proximo resuldados da vista alegre.abrigado

Registado: 29/11/2007 12:01

Re

por JAS » 27/2/2008 20:32

Navete Escreveu:Eu não estou a falar do quadro das profundidades (Cof´s)
Na ficha técnica na "Euronext" esse nº "Total de Acções" diminuiu.
Não me perguntem quando, pois só quando isto começou a mexer é que lá voltei a espreitar.
Antigamente andava à volta de 144.000.000.000
Posso estar enganado...

O site da Euronext não costuma andar muito correcto nessas coisas...
Mas não te esqueças que tens que somar o nº de acções VAF e VAFK.

O capital da VAA é aproximadamente 29ME sendo o valor nominal das acções 0,20.

Isso significa que existirão cerca de 145M de acções.

Depois da operação harmónio, realizada em 2006, não houve qualquer alteração do nº de acções.

Se quiseres saber mais vai aqui.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Navete » 27/2/2008 19:42

AMCVIERA, pode não ser nada de especial mas o "reverse split" tambem existe!!! :lol:
E ser for esse o caso, em breve a cotação irá subir!
Pois existe mais valor com menos acções!!!
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por amcvieira » 27/2/2008 19:36

humm.... interessante.

Registado: 29/11/2007 1:53

por Navete » 27/2/2008 19:29

Eu não estou a falar do quadro das profundidades (Cof´s)
Na ficha técnica na "Euronext" esse nº "Total de Acções" diminuiu.
Não me perguntem quando, pois só quando isto começou a mexer é que lá voltei a espreitar.
Antigamente andava à volta de 144.000.000.000
Posso estar enganado...

por amcvieira » 27/2/2008 18:59

OLá pessoal.
Vamos-nos deixar de suposições, pois o facto de o número de acções ter diminuido, no que diz respeito às profundidades que visualizamos, não quer dizer que elas tenham diminuido, em relação às que estão no mercado. Só quer dizer que não estão lá, nas profundidades leia-se, ou seja, não estão à venda.

Abraços

Registado: 29/11/2007 1:53

por Navete » 27/2/2008 18:29

Será que têm intenção de retirar a Vista Alegre do mercado? Comprando todas as acções que estão dispersas?
Serão mesmo os bancos a ficar com elas, ou a casa Mãe?

VAA

por JAS » 27/2/2008 18:27

Navete Escreveu:Já reparei que o Nº total de Acções diminuiu...
Alguem me poderia explicar porquê?
Será a casa mãe a retira-las do Mercado!? Pode faze-lo? Afim de evitar quedas na cotação.

Onde é que tu estás a ver o número de acções a diminuir?

JAS

por Woodhare » 27/2/2008 18:25

Não tinha reparado nisso Navete. Sim podem fazer isso e várias empresas têm-no feito se bem que não sei o que se passa neste caso.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Navete » 27/2/2008 16:37

Boas Tardes.
Tenho uma pequena quantia desta menina, estilo "operação coração" do Benfica... :lol:

É sempre dificil fazer uma analise a uma cotação que só mexe uma ou até mesmo duas vezes ao ano.

Tal como o JAS disse, os bancos são os principais interessados em que a Vista Alegre vá diminuindo os prejuizos.

Já reparei que o Nº total de Acções diminuiu...
Alguem me poderia explicar porquê?
Será a casa mãe a retira-las do Mercado!? Pode faze-lo? Afim de evitar quedas na cotação.

por Woodhare » 26/2/2008 21:36

Por isso não encontrava o relatorio de 2006 da VA. obrigado Titleist.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Titleist » 26/2/2008 21:30

in negocios.pt

Das 75 empresas emitentes de valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado no final de 2006, cinco apresentaram contas com reservas dos auditores (6,7% do total) e 70 sem qualquer reserva (93,3%), informou a CMVM em comunicado.

Segundo a mesma fonte, das empresas com reservas, Papelaria Fernandes, VAA – Vista Alegre Alantis, Metropolitano de Lisboa, Parque Expo e Refer, duas (Metropolitano e Refer) apresentaram-nas apenas nas contas individuais e não são obrigadas a reportar contas consolidadas.

Em comparação com 2005 houve uma diminuição do número de empresas com reservas (de 6 para 5 e de 8% para 7%, em termos percentuais).

A diminuição do número de emitentes cotados com reservas "tem sido constante desde 2001", sublinha o comunicado.

"Salienta-se que em 2006 as sociedades Lisgráfica e Tertir sanaram todas as reservas apresentadas nas suas contas anuais reportadas a 2005", conclui o comunicado.

Registado: 5/12/2006 16:44

Re: Novidades aguardam-se

por Resina » 26/2/2008 11:45

baruk Escreveu:Será o BCP a vender a sua parte???

Continuam ali as ordens de 200.000 o que deve querer dizer alguma coisa, alguém tem interesse a que isto volte a 0,30???

Não sei porquê mas apesar de estar a descer cheira-me que isto ainda inverte...

Boa sorte a quem comprou que pode dar ainda mais qualquer coisa. Faz agora um ano e ficaram malucas durante 2 semanas e na altura houve novidades. Será que há mais qualquer coisa escondida???

Baruk, lê o que disse o Jas...

JAS Escreveu:Os Bancos não têm qualquer hipótese de vender em bolsa as suas participações.
E fora de bolsa também não acredito que vendam pois PRIMEIRO teriam que tirar de lá os enormes Suprimentos.

Portanto não me parece que sejam os bancos a especular e a puxar pela VAA.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Novidades aguardam-se

por JUKIMSUNG » 26/2/2008 9:19

Será o BCP a vender a sua parte???

Continuam ali as ordens de 200.000 o que deve querer dizer alguma coisa, alguém tem interesse a que isto volte a 0,30???

Não sei porquê mas apesar de estar a descer cheira-me que isto ainda inverte...

Boa sorte a quem comprou que pode dar ainda mais qualquer coisa. Faz agora um ano e ficaram malucas durante 2 semanas e na altura houve novidades. Será que há mais qualquer coisa escondida???

Registado: 7/3/2007 19:42

Hummm

por Pedro73 » 26/2/2008 2:03

Em minha opinião poderá subir mais 1 ou 2 centimos devido ao interesse gerado ... no entanto, não existindo fundamento que suporte a subida do título, o cenário mais provável parece-me ser uma correcção até ao final da semana.

Mais opiniões e críticas serão bem vindas !

Registado: 31/1/2008 16:13

por Ulfilanis » 25/2/2008 23:31

que acham que vai acontecer amanha a este titulo ??
sera q vai continuar a sua escala ??

Registado: 27/6/2007 15:52

Re: Tchiii

por ArmadaS76 » 25/2/2008 23:11

Foi giro ver as subidas das VAF´s hoje.

Alguém com uma compra de 100.000 VAF despoletou isto tudo!!! Se considerar-mos que não havia quase ordens venda no sistema até aos o,20....

Entrei na VAFK a 0,12 c/ o pessoal da corretora... foi bonito!

Para mim este movimento é de pura Especulação! Também este papel tinha sido muito penalizado.

Registado: 25/10/2007 17:04

Re: Tchiii

por Titleist » 25/2/2008 19:32

Pedro73 Escreveu:Será que alguém faz ideia das razões desta subida ???

o ano passado, foi a assinatura de um contrato com 1 hotel da cadeia Hilton em Itália, que levou a que num curto espaço de tempo, a VAA(K) quase duplicasse o valor, agora ... :-k ... puderá ser 1 outro contrato ou então a saida de 1 vogal é mm uma noticia importante :mrgreen:

Tchiii

por Pedro73 » 25/2/2008 19:28

Será que alguém faz ideia das razões desta subida ???

Registado: 31/1/2008 16:13

re

por JAS » 25/2/2008 19:20

Titleist Escreveu:JAS, tu que és a pessoa que mais fé tens VAA, não achas que puderá haver uma relação entre a alienação da participação do BCP na INAPA e a subida da VAA ?

isto no sentido em que, via VAA, o BCP ir buscar, parte do $$$$ perdido na INAPA e ao mm tempo realizar algum com a própria VAA ?

ou seja, "provocar" esta subida na VAA, sabendo que a mm "funciona" (upa upa) muito bem com grandes mexidas (em 2007 foi assim), levando a que o titulo volte a valores próximos dos 0,25/0,30 cêntimos, realizando pelo caminho enormes mais valias, conseguindo dessa forma recuperar parte do investimento resalizado e aparentemente perdido noutros titulos onde ainda está presente

eu sei que isto é uma teoria meio "marada", mas até que puderá ter a sua lógica, ou não ?

1 abraço

Os Bancos não têm qualquer hipótese de vender em bolsa as suas participações.
E fora de bolsa também não acredito que vendam pois PRIMEIRO teriam que tirar de lá os enormes Suprimentos.

Portanto não me parece que sejam os bancos a especular e a puxar pela VAA.

Um abraço,
JAS

por Titleist » 25/2/2008 19:19

in CMVM

COMUNICADO
ALTERAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Em cumprimento do disposto na alínea f) do artigo 3º do Regulamento da CMVM n.º
4/2004, torna-se público que se verificou a seguinte alteração na composição do órgão
de administração da VAA – Vista Alegre Atlantis, SGPS, SA:
Por carta recebida em 8 de Fevereiro de 2008, o Senhor Dr. Mário Cristina de Sousa
apresentou a sua renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração da VAA
- Vista Alegre Atlantis, SGPS, SA, o qual, por isso, tendo em atenção o disposto no
nº 2 do artigo 404º do C.S.C., se irá manter em funções até ao próximo dia trinta e
um de Março de dois mil e oito, salvo se, entretanto, for designado ou eleito o seu
substituto.
Lisboa, 15 de Fevereiro de 2008
VAA - Vista Alegre Atlantis, SGPS, SA

por Titleist » 25/2/2008 19:11

JAS, tu que és a pessoa que mais fé tens VAA, não achas que puderá haver uma relação entre a alienação da participação do BCP na INAPA e a subida da VAA ?

isto no sentido em que, via VAA, o BCP ir buscar, parte do $$$$ perdido na INAPA e ao mm tempo realizar algum com a própria VAA ?

ou seja, "provocar" esta subida na VAA, sabendo que a mm "funciona" (upa upa) muito bem com grandes mexidas (em 2007 foi assim), levando a que o titulo volte a valores próximos dos 0,25/0,30 cêntimos, realizando pelo caminho enormes mais valias, conseguindo dessa forma recuperar parte do investimento resalizado e aparentemente perdido noutros titulos onde ainda está presente

eu sei que isto é uma teoria meio "marada", mas até que puderá ter a sua lógica, ou não ?

1 abraço

VAAFK

por lalbino » 25/2/2008 18:09

Puxando o tópico

Estes movimentos no final de sessão quer na VAA, quer na VAAF têm "sumo" ou são pura especulação?

JAS tem novidades para partilhar?
(desculpe a personalização na pergunta, mas sei que acompanha bem de perto a "menina")

BN

Registado: 25/4/2007 13:59

por SMALL2007 » 10/12/2007 11:50

Eu já passei a compra para 0,08
Esteve a 0,13 durante 1 ano, acho.

Ia ser bonito com o BCP+BPI quase com 50% das loiças.
Afinal já não têm que resolver o problema tão depressa.

Ah..e entretanto andam a comprar outro problemas. Deviam de precisar de papéis para embrulhar tanto vidro. Então estão a enterrar-se na INAPA.
De qq forma, como são empresas portuguesas, e eu sou português, espero que em ambos os casos, o problema se resolva, com lucros para toda a gente, incluindo os accionistas e trabalhadores de ambas as empresas.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, rg7803 e 48 visitantes