Caldeirão da Bolsa

Operações fora do mercado regulamentado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fosgass » 25/2/2008 18:30

Amigos,

Se eu quiser comprar uma determinada quantidade de títulos a um determinado preço, a alguém, só tenho que reportar o negócio, nada mais. Não tem que passar na bolsa nem nada do género!

Aliás, esse tipo de operações é frequente.

Registado: 13/7/2007 13:18

por djovarius » 25/2/2008 17:05

A grande questão não é poder transaccionar ou não, a grande questão é: quem é que vende meio milhão de papéis a € 0.16 por 80.000 mil euros, quando podia ter vendido entre 0.20 e 0.22 no mercado, o que daria, pelo menos, 100.000 euros, ou seja, isto representa uma perda de muito dinheiro e que era escusada, a não ser que alguém esteja a fazer ou a pagar um favor a outro. Pode acontecer.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Branc0 » 25/2/2008 16:20

rosario Escreveu:E estas operações podem ser feitas assim?

Por ex. eu tenho x acções de um título e o Branc0 está interessado nelas, eu posso vender as minhas acções a si sem passar pelo mercado (não estou a falar em transferência de carteira) ?

Estas transacções são com conhecimento e autorização da CMVM ou podem ser feitas em qualquer altura?

Não faço a minima ideia. Suponho que para tranches grandes têm que ser comunicadas à CMVM mas não requerem de autorização prévia.

Nada nos impedirá de fazer o mesmo a não ser processos burocráticos caros :)

Mas estou a presumir de acordo com as regras de mercado livre... provavelmente alguém mais experiente pode dar informações mais concretas.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por rosario » 25/2/2008 16:02

E estas operações podem ser feitas assim?

Por ex. eu tenho x acções de um título e o Branc0 está interessado nelas, eu posso vender as minhas acções a si sem passar pelo mercado (não estou a falar em transferência de carteira) ?

Estas transacções são com conhecimento e autorização da CMVM ou podem ser feitas em qualquer altura?

Registado: 27/9/2007 14:33

por Branc0 » 25/2/2008 15:55

Com quem as vendeu a esse preço.

Se a transacção é feita fora do mercado porque é que tem de ser ao preço de mercado?

Houve um mercado paralelo em que vendedor e comprador acertaram um preço independentemente do que se passa noutros lados.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Operações fora do mercado regulamentado

por rosario » 25/2/2008 11:22

Por ex:

No caso da Pararede, no dia 22 esteve entre 0,20 e 0,23 como é que o BCP transaccionou 500.000 acções a 0,16 ?!

Foi fora do mercado, mas não deveria ter sido ao preço do dia?

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... ndex.jhtml

Registado: 27/9/2007 14:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: lfstorres, Phil2014, PMP69, rg7803 e 62 visitantes