Caldeirão da Bolsa

Stagflation is the word heard on the floors of Wall Street

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 24/2/2008 12:07

lutav Escreveu:mas meu maior medo (salvo seja), é que este adiar por todos os meios da crise, nao signifique mais do que alimenta-la.... até esta nao caber no armario, e ter mesmo de sair.

Por outro lado, estou curioso, em relacionar o estado da economia USA, com as eleicoes em Novembro, com a guerra no Iraque, com o deficit que o Bush vai deixar :roll:

beijos e abraços

Pois, exactamente, eu estou também com medo do que aqueles tipos estão adiar, nem sei se entro longo se entro curto, os tipos começam-me a baralhar tudo, e a todos. :oops:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por lutav » 24/2/2008 12:04

Pois, isso do desemprego, é outra velha questao.

O desemprego, "força" a selecao natural: das empresas, e dos RH disponiveis, o que rapidamente, significa varias coisas, nomeadamente aumento de custos sociais (nos USA, se calhar nao! :twisted: ), e aumento da produtividade....

mas meu maior medo (salvo seja), é que este adiar por todos os meios da crise, nao signifique mais do que alimenta-la.... até esta nao caber no armario, e ter mesmo de sair.

Por outro lado, estou curioso, em relacionar o estado da economia USA, com as eleicoes em Novembro, com a guerra no Iraque, com o deficit que o Bush vai deixar :roll:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por AC Investor Blog » 24/2/2008 11:56

lutav Escreveu:so por curiosidade; qual a fonte desse texto?

(ups; bom dia :))

(para mim, um problema, é o facto de FEDs e PPTs e CIAs e o diabo a 4, tanto trabalhem para evitar a recessao (que, às vezes, até é saudavel que ocorra :roll), e depois, nao o conseguem, apenas a adiam e alimentam)

Olá Lutav,

Olha eu escrevi isto durante esta semana e podes ver aqui http://ac-investor.blogspot.com/2008/02 ... stock.html , baseado na condição óbvia que está quase patente na economia Americana. Olha, para se reflectir este estado da economia , só precisamos ver o desemprego a disparar, coisa que não deve faltar muito, mas que ainda tenho duvidas. Estou convicto, que a "Stagflation" já está em marcha.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por lutav » 24/2/2008 10:55

so por curiosidade; qual a fonte desse texto?

(ups; bom dia :))

(para mim, um problema, é o facto de FEDs e PPTs e CIAs e o diabo a 4, tanto trabalhem para evitar a recessao (que, às vezes, até é saudavel que ocorra :roll:), e depois, nao o conseguem, apenas a adiam e alimentam)
Editado pela última vez por lutav em 24/2/2008 12:05, num total de 1 vez.

Registado: 22/9/2006 22:36

Stagflation is the word heard on the floors of Wall Street

por AC Investor Blog » 24/2/2008 9:39

Stagflation is now the word heard on the floors of Wall Street that is putting fears in investors mind. This particular economic condition is generally characterized by slow growth, rapidly rising consumer prices, and relatively high unemployment, which for now is not happening in US. Stagflation occurs when the economy isn't growing but on the other hand there is a high unemployment (stagnation) while prices rise (inflation). This happened to a great extent during the 1970s, when world oil prices rose dramatically, fuelling sharp inflation in developed countries. From my point of view, the current high prices of commodities may put this economic condition in action. In addition, early this morning, the government reported that consumer prices in country rose more than forecast last month, indicating that the slowing American economy isn't alleviating inflation pressures. The 0.4 percent rise in consumer prices was led by increases in the prices of food, energy and health care. Now, the FED has a big problem in their hands, slow grow with high inflation. I don't know but this is not good, as I said before, we may be living a problem of stagflation. Keep your eyes well open, and play on the defensive side. :wink:
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, Mar58, MiamiBlue, O Magriço, Santanderes e 76 visitantes