Caldeirão da Bolsa

Se todas as salas de corretagem fossem assim...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 21/2/2008 11:37

nah, aquilo foi o tipo da direita que roubou o melhor cliente do tipo da esquerda e ainda por cima estava a gozar com ele atirando coisas :P

o que ele não esperava era a agilidade do colega em cima de uma mesa :twisted:

:mrgreen: :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Quico » 21/2/2008 10:24

Realmente!... O stress leva-nos a fazer cada disparate... :roll:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1mc-3mXrNaE&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1mc-3mXrNaE&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por V. » 21/2/2008 10:13

Mas o caso acima nao teve origem em stress de mercado, mas na estupidez infinita de um tipo que estava ali só a provocar. O que bateu só errou numa coisa... demorou muito e utilizou o computador para lhe bater. Se calhar o melhor teria sido a cadeira. :twisted:
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

Registado: 3/12/2007 11:13

por djovarius » 21/2/2008 2:41

Eh, eh, isto está bem apanhado Arnie !!! :lol: :lol: :lol:
Eu gostei particularmente do gajo a trepar a mesa para ir ter com o rapaz insolente.

Agora a sério: os ambientes em salas de corretagem até são como comida sem sal.

Mas as salas de traders independentes ou de traders com contas de clientes têm um ambiente muito especial.

Recordo aqui uma sala dessas que conheci nos meus tempos de São Paulo.

Grande ambiente internacional, com muitos traders de vários países num edifício típico das grandes cidades do novo mundo, com alta vista panorâmica para uma parte moderna da cidade. Em NY ou Sydney ou Singapura seria o mesmo.

Mas o melhor era uma espécie de "chefe de claque" Mexicana que lá trabalhava num "brainstorming" com o restante "staff" em que ela dizia as coisas aos berros e com uma emoção, que parecia que queria matar alguém.

Exemplo: aquilo que eu escrevo aqui e tenho afirmado ao longo dos anos sobre o USD e o seu "bear market", até que ela tinha um ponto de vista muito semelhante. O pior era a maneira de dize-lo numa dessas reuniões entre "traders".
Ela gritava, estrebuchava, quase em histeria, que o Bush e o Greesnspan era uns sacanas (palavrões censurados) e que estavam a destruir a Economia e a moeda e que os f.... da p.... em causa iam fazer rebentar o dólar e que havia que vender o dólar (correcto) por causa destas pessoas cuja estupidez era infinita...

Bem, eu nem queria acreditar naquilo. Não por causa da argumentação, mas sim por causa do estilo. Parecia um furacão autêntico.

Mas, detalhes à parte, foi e ainda é uma daquelas salas de trading a sério em que apetece passar o dia, até porque aquelas pessoas não eram "yuppies" sem rosto, mas pessoas de grande nível, e também, na maior parte dos casos pessoal de mais porreiro que podia haver.

E nada stessados para quem anda no Fx todos os dias, ao menos não ao ponto de partirem computadores e a cara ao colega.

Vamos ao eclipse, inté

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por V. » 21/2/2008 2:01

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eXxDFYG5P6Y&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/eXxDFYG5P6Y&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

por V. » 21/2/2008 1:54

Resina Escreveu:Lol...
O Gajo tava mesmo a pedir...
O incrivel são os outros que mantêm-se nos respectivos lugares...
:lol: :lol: :lol:

O tipo estava sempre a atirar coisas para cima. Eu cheguei a pensar que a "cassete" era sempre a mesma, só mudava a hora. Pois o braço estava sempre no ar.

Mas eu gostei foi da pancada com o teclado do computador. Rivalidades certamente.
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

por Resina » 20/2/2008 22:54

Lol...
O Gajo tava mesmo a pedir...
O incrivel são os outros que mantêm-se nos respectivos lugares...
:lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por mibusiness » 20/2/2008 22:24

lol vejam este. já é antigo mas engraçado

http://www.youtube.com/watch?v=Dtc58sTs ... re=related

Registado: 29/11/2007 10:31

por Espanador » 20/2/2008 22:20

entao... passou a manha toda atirar bolinhas de papel para o colega, a tarde acaba o papel vira-se para caramelos... pimba.. no final da chamada telefonica do "alvo humano" realiza-se a devolução dos papeis e chocolatinhos.. hehe

Registado: 28/12/2006 1:36

por Tojo » 20/2/2008 22:19

Arnie, não podes fazer um update ao S&P? Obrigado desde já

Registado: 8/1/2004 13:14

por Paionense » 20/2/2008 22:13

o Gajo estava a pedi-las passou o dia a atirar-lhe coisas para cima!

Um homem não é de ferro, aliás até me admira ter demorado tanto tempo!!

Registado: 28/6/2007 16:26

por Pata-Hari » 20/2/2008 22:08

O melhor é assistir ao ar impávido dos outros traders que se mantém ao telefone como se se tratasse apenas de algo numa televisão distante, lol.

O que será que o outro terá feito? "epá, há aqui um gajo em panico a vender meio milhão ao melhor, bora lá comprar!"; ou "um colega meu acaba de fazer porcaria e comprou demais, vai ter que despejar no mercado agora!", hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Branc0 » 20/2/2008 22:08

:lol:

Eu gosto é de ver os outros todos a olhar... nem um mete o cliente em espera para separar os gajos.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Se todas as salas de corretagem fossem assim...

por arnie » 20/2/2008 22:03

Vejam com atenção este video

:lol: :lol: :lol: :lol:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], joao garcao, rg7803 e 50 visitantes