Caldeirão da Bolsa

Fundos nacionais de metais preciosos?onde posso encontrar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Não são fundos nacionais mas...

por HappyGuy » 20/2/2008 9:17

Não são fundos nacionais, mas como me parece que anda a procurar formas de transaccionar metais preciosos, é possível que os ETF's lhe interessem.

Cotado em USD e disponível no AMEX (transaccionável no BiG) existe o "POWERSHARES DB PREC METALS F" (ticker: DBP). Note-se que este é um cabaz composto apenas por Ouro e Prata.

Para mais informações sobre este e outros ETF's, aconselho a consulta do site www.morningstar.com/etf
Note que nem todos os ETF aí listados estão disponíveis em todas as corretoras portuguesas.

Informação sobre a transacção de futuros terá de ser outra pessoa a dar.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

Fundos nacionais de metais preciosos?onde posso encontrar?

por Th3Fri3nd » 20/2/2008 2:29

Gostava de saber se alguem tem conhecimento de fundos nacionais de metais preciosos.
Já que neste momento para negociar futuros destes metais é preciso alem de um bom capital e algum saber para os transacionar, gostava de investir num fundo dos tais metais e ir acompanhando as suas cotaçoes.

Prata, Ouro, Palladium e Rhodium sao me tais que me estao a despertar muita a atençao e se fosse possivel gostava de saber se estes estariam incluidos em alguns fundos nacionais.

No que toca aos futuros destes metais gostava tb de saber pormenores neste momento sobre os mesmos e de como teria de fazer para os transacionar.

Registado: 29/11/2007 13:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 68 visitantes